Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto

Leandro Cordeiro

sergio melo

rcassiadcn

Vitor António

Vanessa

rodrigo

André

Rafael Rosa

elielsantos

Setembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 

PENA DE MORTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bp. Abdon
Soldado
Soldado

Masculino Número de Mensagens : 6
Pontos : 11

MensagemAssunto: PENA DE MORTE   19/2/2011, 17:40

Diante de tantas aberrações; crimes hediondos e por motivos fúteis; homicídios, latrocínios; o descontrole total do estado tem motivado à marginalização.
Bem, o que vocês acham da PENA DE MORTE para crimes hediondos, estupros seguidos de morte...

Acrescente algum crime, e dê sua opinião. Bases Bíblicas é de inteira importância.
Ver perfil do usuário
Eterna
Soldado
Soldado

Feminino Número de Mensagens : 1
Humor : pouco
Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: PENA DE MORTE   7/7/2013, 21:27

Nenhum ser humano tem direito de tirar a vida, só Deus. O que tira a vida é desobediente a Deus e sera punido. Ninguém pode fazer isto. Paz do Senhor!
Ver perfil do usuário
_Jonathan_
Soldado
Soldado

Masculino Número de Mensagens : 2
Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: PENA DE MORTE   11/7/2013, 22:55

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.
Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro,
O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o SENHOR teu Deus te dá em herança.

Deuteronômio 21:18-23

Olá a todos .
Não sou um Expert em teologia, Todas minhas respostas aqui são baseadas na Bíblia , Ciência e censo comum.
Na como citado a cima em deuteronômio que é basicamente um livro da Bíblia que demonstra as Leis de Deus . A execução ( pena de morte ) era aceitável até mesmo para filhos .
Como uns vão dizer e eu particularmente concordo o novo testamento é a NOVA aliança ( ponte ) de Deus com o povo e quebra então os antigos costumes daquela época
Eu * Acredito que tanto nos ( hoje em dia ) quanto as pessoas daquela época não seriam tão severas a ponto de apedrejarem seus próprios filhos . embora que na historia da bíblia podemos nos deparar com situações que se imaginarmos seria muito fortes ao nosso olhar.
Nunca Questionando a autoridade de Deus ou seus mandamentos , Mas Realmente isso seria válido para a época ? . Digo cabe a nós julgarmos quem deve morrer hoje ou amanha independente de seus atos ? Poderia esses Versículos sido interpretados de uma forma diferente ? Vários fatores podem ter acontecido inclusive eu acredito em erros de tradução e interpretação ao passar de milhares de anos desda linguagem original da bíblia ate os dias de hoje.

**Sempre respeitando todas as opiniões independentemente que quais sejam **
**Nenhuma duvida é irrelevante **

PAz
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PENA DE MORTE   

PENA DE MORTE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tema: Pena de morte e prisão perpétua
» Pena de Morte, contra ou a favor?
» Por que sou contra a pena de morte
» Tema: Pena de morte: você é a favor ou contra
» Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Musicas e bandas :: Músicas e bandas Gospel-
Ir para: