| Votação | | | Como está a nova cara do nosso Fórum? | | Ruim | | 8% | [ 2 ] | | Boa | | 44% | [ 11 ] | | Otima | | 48% | [ 12 ] |
| | Total dos votos : 25 |
|
| Maio 2012 | | Dom | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab |
|---|
| | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | | | Calendário |
|
Flux  | |
| | | O cristão pode ouvir músicas mundanas? | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
José Neto Admin

Número de Mensagens: 148 Idade: 27 Localização: Maceió - AL Pontos: 115 Data de inscrição: 20/07/2007
 | Assunto: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 6/8/2007, 23:05 | |
| Gostaria de saber a opnião de vocês quanto ao assunto, que apesar de parecer óbvio existem muitas opniões diferentes.  |
|  | | Leandro Cordeiro Capitão

Número de Mensagens: 106 Idade: 37 Pontos: 0 Data de inscrição: 08/08/2007
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 20/8/2007, 19:28 | |
| Amigo Neto Gomes. Temos de atentar para as letras destas musicas, pois muitas delas falam de prostituição, mentira, rebeldia, inimizades, ira, etc... Também, muitos cantores fazem pacto com o Diabo para que suas músicas sejam vendidas. Portanto, acho que o servo de Deus não deveria estar dando ouvidos a canticos que não edificam. Apesar de que ainda existem algumas músicas de boa qualidade por aí (são poucas) Acho que deveriamos fazer o que Paulo nos diz em Col 3:1. "se fostes ressucirtados juntamente com Cristo buscai as coisas que são de cima onde Cristo esta assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morreste, e a vossa vida esta escondida com Cristo em Deus". |
|  | | André Tenente

Número de Mensagens: 34 Idade: 26 Localização: Cubatão, SP Pontos: 0 Data de inscrição: 20/09/2007
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 20/9/2007, 20:15 | |
| Acredito que não há nada de mau em escutar música secular... Acredito que o pecado não está em você escutar essa ou aquela música que segue tal gênero, mas sim que mensagem que essas músicas passam. Há músicas que tem um conteúdo muito pejorativo e até mesmo obsceno. Procure ler com calma as letras das músicas que costuma ouvir e reflita. Geralmente as músicas de funk costumam fazer apologia ao sexo, às drogas e a violência, exceto algumas excessões. Se for internacional procure a tradução na Internet. Muitas músicas escondem mensagens subliminares, que sem uma profunda atenção, passa desapercebida diante do ouvinte. Fora isso não há problema algum em escutar música secular, é o que eu penso!!! |
|  | | rodrigo Tenente

Número de Mensagens: 49 Idade: 40 Pontos: 0 Data de inscrição: 09/08/2007
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 22/9/2007, 12:12 | |
| concordo com o leandro e fico com o concelho de Paulo: Filipenses 4.8 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. |
|  | | sergio melo Tenente

Número de Mensagens: 74 Idade: 50 Pontos: 0 Data de inscrição: 08/08/2007
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 3/10/2007, 20:47 | |
| É preciso também verificar a índole de quem está cantando. Zezé & Luciano só pagaram o resgate pelo seqüestro do irmão deficiente depois que lhe cortaram a orelha. O cantor Belo (que se apresenta aqui em Brasília esta semana, com ampla cobertura jornalística) é traficante, e por aí vai... |
|  | | André Tenente

Número de Mensagens: 34 Idade: 26 Localização: Cubatão, SP Pontos: 0 Data de inscrição: 20/09/2007
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 3/10/2007, 22:12 | |
| | sergio melo escreveu: | | É preciso também verificar a índole de quem está cantando. Zezé & Luciano só pagaram o resgate pelo seqüestro do irmão deficiente depois que lhe cortaram a orelha. O cantor Belo (que se apresenta aqui em Brasília esta semana, com ampla cobertura jornalística) é traficante, e por aí vai... |
Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra... A letra é edificante, mas por que quem canta não tem uma boa índole a letra passa a não prestar??? |
|  | | José Neto Admin

Número de Mensagens: 148 Idade: 27 Localização: Maceió - AL Pontos: 115 Data de inscrição: 20/07/2007
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 3/10/2007, 22:36 | |
| Tenho visto quase que todas a musicas mundanas falando de traição, prostituição, adultério e por aí vai. Creio que nada disso tem algo para nos edificar. _________________ -------- Tudo é possível ao que crê! Visite agora o meu blog: http://joseneto.pontodoevangelho.com.br/
|
|  | | André Tenente

| Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 4/10/2007, 18:22 | |
| | netogomes1 escreveu: | | Tenho visto QUASEque todas a musicas mundanas falando de traição, prostituição, adultério e por aí vai. Creio que nada disso tem algo para nos edificar. |
Vejo que você concorda comigo então....rsrsrrs
Última edição por em 4/10/2007, 18:27, editado 1 vez(es) |
|  | | André Tenente

| Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 4/10/2007, 18:26 | |
| Eu não gosto muito do Roberto Carlos, mas será que essa não edifica????
Roberto Carlos - Quando Eu Quero Falar Com Deus
Quando eu quero falar com Deus, eu apenas falo Quando eu quero falar com Deus, às vezes me calo E elevo o meu pensamento, peço ajuda no meu sofrimento Ele é pai, Ele escuta o que pede o meu coração Quantas vezes falando com Deus, desabafo e choro E alívio pro meu coração eu a Ele imploro E então sinto a Sua presença, Seu amor, Sua luz tão intensa Que ilumina o meu rosto e me alegra em minha oração
Quanta paz, quanta luz Deus nos houve, nos mostra o caminho que a ele conduz Deus é pai, Deus é luz Deus nos fala que a Ele se chega seguindo Jesus
É tão lindo falar com Deus, em qualquer momento Deus que vê uma folha que cai e é levada ao vento Não existe onde ele não esteja e Ele pode escutar nossa voz Deus no Céu, Deus na terra, onde esteja, está dentro de nós
Quanta paz, quanta luz Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a Ele conduz Deus é pai, Deus é luz Deus nos fala que a Ele se chega seguindo Jesus
Quanta paz, quanta luz Deus nos ouve, nos mostra o caminho que a Ele conduz Deus é pai, Deus é luz Deus nos fala que a Ele se chega seguindo Jesus
Quanta paz, quanta luz Deus nos houve, nos mostra o caminho que a Ele conduz Deus é pai, Deus é luz |
|  | | André Tenente

| Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 4/10/2007, 18:40 | |
| Vejamos outra também do Roberto...
Roberto Carlos - Ele Está Pra Chegar
Música enviada por: Letras de Músicas
Se ilumine na luz das estrelas Se aqueça nos raios do sol Se refresque na chuva que cai Sobre a sua cabeça Agradeça e respire do ar Se concentre diante do mar Se procure e se encontre depressa Ele está pra chegar
Não se pode negar os sentidos Tão pouco tapar os ouvidos Pra fugir das verdades Que a própria consciência nos diz
Não adianta tentar se esconder Nem tão pouco querer se enganar Se procure, se encontre depressa Ele está pra chegar Ele está pra chegar
Vista-se no branco desse amor que vem do alto Busque o céu dos seus pensamentos Veja que a verdade e as palavras do profeta Nunca se perderam nos ventos
Pare pra pensar Pense muito bem Olhe que esse dia já vem Pare pra pensar Pense muito bem Olhe que esse dia já vem
Pare, pense Olhe que esse dia já vem Pare, pense Olhe que esse dia já vem
Muito breve uma luz vai brilhar Dessa luz Ele então surgirá Se materializando ante os olhos Surpresos do mundo
Não se pode fugir dessa Luz Dessa força chamada Jesus Se procure, se encontre depressa Ele está pra chegar Ele está pra chegar
Pare pra pensar Pense muito bem Olhe que esse dia já vem Pare pra pensar Pense muito bem Olhe que esse dia já vem
Pare, pense Olhe que esse dia já vem Pare, pense Olhe que esse dia já vem
Pare, pense (Aleluia, aleluia) Olhe que esse dia já vem (Aleluia, aleluia) Pare, pense (Aleluia, aleluia) Olhe que esse dia já vem (Aleluia, aleluia)
Pare, pense (Aleluia, aleluia) Olhe que esse dia já vem (Aleluia, aleluia) Pare pra pensar (Aleluia, aleluia) Pense muito bem (Aleluia, aleluia) Olhe que esse dia já vem (Aleluia, aleluia) Pare pra pensar (Aleluia, aleluia) Pense muito bem (Aleluia, aleluia) Olhe que esse dia já vem (Aleluia, aleluia) |
|  | | André Tenente

| Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 4/10/2007, 18:44 | |
| Mais músicas "mundanas", rsrsrrsrs Pitty- Deus lhe pague Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir Por me deixar respirar, por me deixar existir
Deus lhe pague
Pelo prazer de chorar e pelo "estamos aí" Pela piada no bar e o futebol pra aplaudir Um crime pra comentar e um samba pra distrair
Deus lhe pague
Por essa praia, essa saia, pelas essas mulheres daqui O amor mal feito depressa, fazer a barba e partir Pelo domingo que é lindo, novela, missa e gibi
Deus lhe pague
Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir Pela fumaça, desgraça, que a gente tem que tossir Pelos andaimes, pingentes, que a gente tem que cair Por mais um dia de, agonia, pra suportar a assistir Pelo rangido dos dentes, pela cidade a zunir E pelo grito demente que nos ajuda a fugir Pela mulher carpinteira pra nos louvar e cuspir E pelas moscas-bicheiras a nos beijar e cobrir E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir
Aahhhhhh...
Deus lhe pague
|
|  | | André Tenente

| Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 4/10/2007, 18:48 | |
| Mais...rsrrsrs
Legião Urbana - Monte Castelo
Música enviada por: Letras de Músicas
Ainda que eu falasse a língua dos homens E falasse a língua dos anjos, Sem amor eu nada seria.
É só o amor, é só o amor Que conhece o que é verdade O amor é bom, não quer o mal Não sente inveja ou se envaidece.
Amor é fogo que arde sem se ver É ferida que dói e não se sente É um contentamento descontente É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer É solitário andar por entre a gente É um não contentar-se de contente É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade É servir a quem vence, o vencedor; É um ter com quem nos mata a lealdade. Tão contrário a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem Agora vejo em parte Mas então veremos face a face.
É só o amor, é só o amor Que conhece o que é verdade.
|
|  | | Luciano Cabral Sargento

Número de Mensagens: 11 Pontos: 0 Data de inscrição: 29/01/2008
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 29/1/2008, 18:17 | |
| Saudações em Cristo Jesus! Amados, Nada é tão gratificante quanto sentir a presença do Deus altíssimo. Quando cantamos um louvor, música, etc que teve a letra composta por inspiração do Espírito Santo e a música composta igualmente, na mesma hora sentimos o gozo e o refrigério de estarmos na presença do Senhor. Existem músicas mundanas lindas, que nos trazem alegria, falam de amor, até de Deus mas não nos trazem o regozijo de Deus. Assim igualmente existem louvores que são frios, apáticos, emboras suas letras e melodias são lindas e sonoras, até cheias de rimas e falam da Palavra de Deus. Creio que devemos louvar ao Criador exalando neste louvor o perfume suave de adoração para o Senhor sentir o aroma suave que sai de um coração simples, sincero e honesto.  |
|  | | Luciano Cabral Sargento

Número de Mensagens: 11 Pontos: 0 Data de inscrição: 29/01/2008
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 29/1/2008, 18:20 | |
| Completando, O "Tcham" não está na letra, nas multidões que a música arrasta, em quantas rádios toca, na perfeição da escrita da letra. Para Deus um louvor simples, com um português ruím e uma voz desafinada vale muito mais que o inverso. Think! |
|  | | Rafael Rosa Tenente

Número de Mensagens: 33 Idade: 30 Pontos: 54 Data de inscrição: 30/07/2009
 | Assunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas? 31/7/2009, 12:44 | |
| Caro irmão Neto, não é tão "óbvio" assim determinarmos se um cristão pode ou não ouvir músicas do "mundo", creio isto ser relativo para cada um, levando em conta o que diz a palavra em 1 Coríntios 6:12 e 1 Coríntios 10:23, abre-se um leque muito vasto para determinarmos o que nos edifica ou não, a resposta do nosso irmão Leandro Cordeiro explicita de uma maneira muito coerente o procedimento a acerca do assunto, quanto ao teor das letras fica fácil fazermos uma seleção do que é ou não "bom" para o cristão, em contrapartida não temos como saber qual a real intenção dos compositores e cantores deste tipo de música.Se pensarmos que só porque é do meio secular não cabe ao cristão ouvir,então não podemos também ler livros do "mundo", devemos selecionar os lugares em que comemos...um verdadeiro cristão não se deixa influenciar por nada que vá afastá-lo de Deus, não se condena por nada que ele faça, mesmo que para alguém que diz ter a mesma fé aquilo pareça ser errado.Enfim o fato de alguém que se diz cristão escutar música do "mundo" não evidencia um erro ou uma falta de santidade, mesmo porque ser cristão não é seguir um conjunto de regras e normas como um pesado fardo, mas sim ter evidenciado em todo seu procedimento o caráter de Cristo, por isso sempre é válido perguntar-se "Em meu lugar Cristo faria o que?", o Espírito Santo nos direciona no que devemos fazer, ouvir , comer, beber, andar.Tudo o que fizermos deve glorificar a Deus 1 Coríntios 10:31. A Graça e Paz para todos. |
|  | | | | O cristão pode ouvir músicas mundanas? | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |