Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto

Leandro Cordeiro

sergio melo

rcassiadcn

Vitor António

Vanessa

rodrigo

André

Rafael Rosa

elielsantos

Setembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 

O cristão pode ouvir músicas mundanas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 149
Pontos : 116

MensagemAssunto: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   6/8/2007, 23:05

Relembrando a primeira mensagem :

Gostaria de saber a opnião de vocês quanto ao assunto, que apesar de parecer óbvio existem muitas opniões diferentes.
study
Ver perfil do usuário http://neto.pontodoevangelho.com.br

AutorMensagem
moh@med1973
Soldado
Soldado

Masculino Número de Mensagens : 3
Pontos : 3

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   19/9/2011, 20:09

cada um dará conta de si mesmo a Deus, ouvindo musica secular ou não, há musicas seculares que nos fazem pensar, assim como evangélicas, julgai todas as coisas retende o bem.é fato que o poder da musica pode influenciar, mas por isso que nós devemos discernir o que estamos ouvindo, porque a fé vêm pelo ouvir, mas também perde-se a fé pelo que se ouve.mas quando somos maduros em cristo não somos levados por todo vento de doutrina(ou musica).eu entendo dessa forma.
Ver perfil do usuário
oystanicarlos
Soldado
Soldado

Masculino Número de Mensagens : 1
Humor : Alegre
Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   17/10/2011, 20:33

Muito esclarescedor oq o pastor Elcio explana logo no inicio do topico ... Em minha concepçao e minha pouca experiencia no evangelho e de tantas idas e vindas na presença do senhor as coisas do mundo nao nos pertence mais ! Oq era velho ja se passou e eis q nao vivo mais eu mais cristo vive em mim! Será q o senhor Jesus quando esteve no mundo se deleitou com mesmo "minimo" prazer de escutar algo q nao engrandece ao nosso Deus ? Ele se dedicou em levar a palavra de Deus a toda criatura... Jesus é o caminho que leva aos céus logo esse caminho deve ser seguido assim como foi trilhado por nosso amado Jesus, que nos serve de exemplo de como proceder aqui na terra... desde criança entrei na igreja. Mas fui crescendo e logo as coisas do mundo foram invadindo minha mente, eu ainda frequentava a igreja mas nao estava na presença de Deus... logo eu ia e vinha na presença de Deus ate q chegou um certo periodo do caminho em q eu estava ainda maravilhado com as musicas mudanas... acredito q Deus decidiu dar um ponto final para essa situaçao e foi dessa forma: Eu nao conseguia ser mais feliz. Algo me engolia por dentro, um vazio imenso se abria... e chorava quase todos os dias com esse vazio me matando ate um dia em q o espirito santo tocou em mim profundamente e eu enxerguei oq faltava para ser feliz, oq precisava ser feito para q eu pudesse desfrutar o minimo q fosse da vida a mim concedida. entao fui invadindo por extrema coragem e fui quebrando tudo oq era CD de musicas do mundo, formatei celular e orei para q Deus me fortificasse para nao mais sair de sua presença e assim estou caros irmaos, e vejo agora que oq deixei para trás nao era nada, absolutamente nada... Oq torna musicas tao importantes a ponto de preferi-las e sairmos da presença desse GRANDE DEUS q todos os dias está a nos abençoar ?

Entao meus irmaos em cristo é tudo oq tenho a dizer...
Servir a Deus em espirito e em verdade e nao nos deixar enganar pelo diabo.

A todos aqui A PAZ DO SE
NHOR !
Ver perfil do usuário
sandra pontes
Soldado
Soldado

Feminino Número de Mensagens : 2
Pontos : 4

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   6/2/2013, 10:49

tambem acho que musicas mundanas o sentido dela ja diz do mundo e nao traz beneficio algum para quem esta em cristo jesus, o senhor jesus ja disse nao conformeis com o mundo porque ja és do maligino,
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente

Masculino Número de Mensagens : 58
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   11/2/2013, 14:40

sandra pontes escreveu:
tambem acho que musicas mundanas o sentido dela ja diz do mundo e nao traz beneficio algum para quem esta em cristo jesus, o senhor jesus ja disse nao conformeis com o mundo porque ja és do maligino,

Olá Sandra!

Como disse Jesus, o Espirito está pronto mas a carne é fraca, é influenciável pelas coisas da natureza humana é seduzida pelo pecado,então tudo aquilo que você vê que não te ajuda numa boa consciência diante de Deus,antes pelo contrário te perturba deve evitar!!

Não que isso te vá roubar a Salvação,porque esta não se perde,mas se perturba evita-se!!
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente

Feminino Número de Mensagens : 66

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   21/2/2013, 23:23

Boa Noite

Quem nao gosta de ouvir uma boa muisca? Mas é sempre bom ver que tipo de musica e como ela pode me influenciar, por isso deve se ver Sera que minhas musicas condiz com minha conduta? Ouço musicas degradantes que vao me prejudicar. E bom quecada um examine si proprio Ga 6:4l. "Mas, prove cada um quais são as suas próprias obras, e então terá causa para exultação, apenas com respeito a si próprio e não em comparação com outra pessoa.
Ver perfil do usuário
marcia
Soldado
Soldado

Feminino Número de Mensagens : 9
Humor : humorada
Pontos : 9

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   23/2/2013, 14:49

A paz a todos, creio que musica mundana nos aparta da comunhão com Deus, não digo todas, mais a grande maioria falam de coisas que a palavra de Deus nos diz que é pecado, como adultério, fornicações e muitas outras coisas que creio que Deus se intristesse,há algumas que falam da natureza, histórias e recordações bonitas de alguns compositores porem são muito poucas. Esses tipos de musica creio que não atrapalhe a comunhão com Deus, mas é melhor vigiarmos pois Jesus disse que as coisas do mundo aqui ficarão, e no mundo somos peregrinos devemos viver no mundo como se não fizessemos parte dele pois nossa morada não é aqui creio que cristão não deve ouvir musicas mundanas mais sim estar sempre meditando na palavra de Deus e sempre vigiando para que não venha o ladrão e roube nossa coroa. Deus abençoe a todos....
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   23/2/2013, 20:36

Olá Márcia Paz!

Você está certa existem musicas e musicas,não convém ouvir a todas!!

O problema do cristão é sua natureza humana que a Bíblia chama de a carne,onde habita o pecado e apesar de estarmos santificados em nosso espirito e prontos para o encontro com Cristo,a nossa carne sempre luta contra o nosso espirito,por isso não devemos alimentar os seus desejos ilícitos que só nos trarão dissabores!!

Mas quanto á nossa coroa,fique descansada porque ninguém pode roubá-la de você,porque para isto mesmo Deus a SELOU com o Espirito Santo(Garantia da Redenção)não devemos dar lugar á carne,mas também não devemos temer pela perda da Salvação,porque se uma prejudica a outra ainda mais!!

Nós Somos Salvos por Jesus Cristo e não pelo nosso bom comportamento,DEUS nos AMA!!

Muita Paz em Cristo!!
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   24/2/2013, 13:04

Oi Vitor

Nao de certeza daquilo que vc nao pode garantir, a salvaçao é individual e cada um precisa examinar a si proprio. Por exemplo Jesus disse o amor seria um dos requisitos para salvaçao,
Joao 13:35, O próprio exemplo de Jesus em dar sua vida a favor de outros enfatiza a importância do amor. Outra seria Jesus sabia que o nome pessoal de Deus, Jeová, era muito importante para o seu Pai. Ele orou para que o nome de seu Pai fosse “santificado”. (Mateus 6:9) Santificar o nome de Deus inclui conhecer esse nome e tratá-lo como importante e santo. Assim como Jesus, os que procuram a salvação precisam usar o nome de Deus. Eles também precisam ensinar outros a respeito do nome e das qualidades de Deus. (Mateus 28:19, 20) Na verdade, apenas os que invocam o nome de Deus serão salvos. — Romanos 10:13.
“Meu reino não faz parte deste mundo”, disse Jesus a Pôncio Pilatos. (João 18:36) Poucas pessoas hoje demonstram fé no Reino, ou governo, de Deus, do qual Jesus é Rei. Em vez disso, confiam em instituições humanas. Em contraste com isso, os que serão salvos apóiam lealmente o Reino de Deus e falam a outros a respeito de como esse Reino libertará toda a humanidade fiel. — Mateus 4:17.
Depois de aprender alguns dos requisitos para a salvação, os discípulos de Jesus disseram: Quem é capaz de ser salvo?’ Jesus respondeu: “As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” (Lucas 18:18-30) As Testemunhas de Jeová fazem o máximo para viver à altura desses requisitos para a salvação. Também se esforçam para ajudar outros a ser salvos. 1Tim 2: 4
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   28/2/2013, 15:15

rcassiadcn escreveu:
Oi Vitor

Nao de certeza daquilo que vc nao pode garantir, a salvaçao é individual e cada um precisa examinar a si proprio. Por exemplo Jesus disse o amor seria um dos requisitos para salvaçao,
Joao 13:35, O próprio exemplo de Jesus em dar sua vida a favor de outros enfatiza a importância do amor. Outra seria Jesus sabia que o nome pessoal de Deus, Jeová, era muito importante para o seu Pai. Ele orou para que o nome de seu Pai fosse “santificado”. (Mateus 6:9) Santificar o nome de Deus inclui conhecer esse nome e tratá-lo como importante e santo. Assim como Jesus, os que procuram a salvação precisam usar o nome de Deus. Eles também precisam ensinar outros a respeito do nome e das qualidades de Deus. (Mateus 28:19, 20) Na verdade, apenas os que invocam o nome de Deus serão salvos. — Romanos 10:13.
“Meu reino não faz parte deste mundo”, disse Jesus a Pôncio Pilatos. (João 18:36) Poucas pessoas hoje demonstram fé no Reino, ou governo, de Deus, do qual Jesus é Rei. Em vez disso, confiam em instituições humanas. Em contraste com isso, os que serão salvos apóiam lealmente o Reino de Deus e falam a outros a respeito de como esse Reino libertará toda a humanidade fiel. — Mateus 4:17.
Depois de aprender alguns dos requisitos para a salvação, os discípulos de Jesus disseram: Quem é capaz de ser salvo?’ Jesus respondeu: “As coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” (Lucas 18:18-30) As Testemunhas de Jeová fazem o máximo para viver à altura desses requisitos para a salvação. Também se esforçam para ajudar outros a ser salvos. 1Tim 2: 4

Olá cassia Paz!!

O que é a Salvação??

Segundo as escrituras,Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados a fim de nos reconciliar com Deus e ressuscitou segundo as escrituras para confirmar a verdade dessa Salvação??

Essa Salvação recebe-se pela Fé no Nome de Jesus,por crer que Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos justificar diante de Deus e isto torna-se real em nós pela Fé no nome de Jesus apenas!!

Citação :
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:10-12

agora a Fé no nome de Jesus,não é uma ideia ou uma esperança,é algo real e poderoso para nos dar a certeza que estamos salvos já!!

Citação :
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

Aquele que crê como diz a escritura esse tem a vida eterna,está Salvo,apenas aguarda o seu encontro com o Salvador,pela sua partida deste mundo ou pelo regresso de Jesus,compreende??

Quanto ao Amor,todo o Cristão tem o amor porque esse é uma dádiva de Deus,não somente a Fé como o Amor são dom de Deus!!

Citação :
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5

A lei de Deus na Nova Aliança é a Fé e o Amor,Deus ordena que creiamos no nome de Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros,mas porque a Fé e o Amor são dom de Deus,somos considerados fiéis porque cumprimos os seus mandamentos!!

Citação :
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
1 João 3:23-24

Aquele que crê e ama a seu irmão está Salvo,por isso tem paz e conhece a verdade de Deus,porque isto é obra de Deus em nós!!
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   12/3/2013, 19:52

Boa Noite

A Salvaçao depende de depositarmos fé no sacrificio de Jeus e seguir os seus passos.
Mat. 24:13, Al: “Aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Assim, a salvação final da pessoa não é determinada no momento em que começa a depositar fé em Jesus.)
Fil. 2:12, ALA: “Como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” (Isto foi dirigido aos “santos” em Filipos, conforme declarado em Filipenses 1:1. Paulo instou com eles para que não ficassem excessivamente confiantes, mas que compreendessem que a salvação final deles ainda não estava assegurada.)
E o mesmo se da conosco.

Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   22/3/2013, 07:12

rcassiadcn escreveu:
Boa Noite

A Salvaçao depende de depositarmos fé no sacrificio de Jeus e seguir os seus passos.
Mat. 24:13, Al: “Aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Assim, a salvação final da pessoa não é determinada no momento em que começa a depositar fé em Jesus.)
Fil. 2:12, ALA: “Como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” (Isto foi dirigido aos “santos” em Filipos, conforme declarado em Filipenses 1:1. Paulo instou com eles para que não ficassem excessivamente confiantes, mas que compreendessem que a salvação final deles ainda não estava assegurada.)
E o mesmo se da conosco.

Olá Cassia Paz!!

A salvação não depende de nós cassia,porque aí era por obras e não por Graça!!

Citação :
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós,(escolha nossa) é dom de Deus.
Não vem das obras(obediência), para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:8-10

Citação :
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Romanos 9:15-16

Cassia onde Paulo diz em Fil.1:1 que a salvação não está assegurada??
Então Ele chama os Filipenses de santos,como é que as Salvação não está segura e se continuar vai ver no verso 6 precisamente o contrário,porque Paulo lhes dá a certeza da Salvação como coisa segura,claro que só se torna visível no dia de Cristo!!

Citação :
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6

Como você pode ver e posso mostrar-lhe muito mais,a Salvação é dom de Deus em Cristo,Ele é que é o nosso Salvador,não as nossas escolhas ou obidiência!!

O verso de Filipenses que me apresentou não está completo,ele completa-se no outro a seguir,quer ver!!

Citação :
De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:12-13

A Salvação é o poder de Deus em nós,a obediência é o nosso dever para com Deus,mas a nossa obediência não acrescenta ou anula a Salvação que Deus realizou em nós,por meio de Cristo!!

E as obras que Deus criou para que andássemos Nelas,não são nossas,mas são obras de Deus,que Gálatas lhe chama de Frutos do Espirito e baseiam-se na Fé e no Amor de Deus!!

Conclusão,Deus salva-nos por sua Graça e a prova que eu estou salvo,é que agora eu creio na sua Palavra,eu tenho Fé que é dom de Deus,tudo o que Deus diz,eu creio e aceito como verdade inabalável,porque é isso que a Fé faz em mim e não somente creio como entendo todas as coisas através do crescimento no conhecimento de Deus!!

E lógico que quanto mais conheço e entendo a Deus,maior é o desejo de obedecer-lhe, mas não é para alcançar a Salvação e sim porque Ele me salvou!!

Paz!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O cristão pode ouvir músicas mundanas?   

O cristão pode ouvir músicas mundanas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Cristão pode praticar esportes de luta ou artes marciais
» O Cristão pode ouvir musica Secular ?
» O cristão pode fazer tatuagem? de a sua opinião.
» O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...
» Será um ateu um revoltado?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Musicas e bandas :: Músicas e bandas Gospel-
Ir para: