Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
 
Leandro Cordeiro
 
sergio melo
 
rcassiadcn
 
Vitor António
 
Vanessa
 
rodrigo
 
André
 
Rafael Rosa
 
elielsantos
 
Setembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 
 

 mulher pode ser a cabeça na igreja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sandra pontes
Soldado
Soldado


Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Pontos : 4
Data de inscrição : 06/02/2013

MensagemAssunto: mulher pode ser a cabeça na igreja    6/2/2013, 10:58

flower gostaria de saber se a mulher pode ser a cabeça na igreja e o qual versiculo diz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: mulher pode ser a cabeça na igreja    11/2/2013, 14:35

sandra pontes escreveu:
flower gostaria de saber se a mulher pode ser a cabeça na igreja e o qual versiculo diz


Olá Sandra Paz!!

A Igreja de Cristo é uma só e Cristo é o cabeça da Igreja,sendo a Igreja o seu corpo e cada um de nós membros desse corpo,mas isso penso que você já sabe!!

Quanto á sua questão,em Cristo não há diferença entre homem e mulher,porque todos somos iguais em Cristo,diferença entre homem e mulher é na carne e não no espirito!!

Logo a mulher como membro de Cristo igual ao homem,Deus pode muito bem usá-la no ministério,nós encontramos no novo testamento,nas cartas de Paulo agradecimentos a muitas mulheres que eram cooperadoras Dele no ministério,eram mulheres que ministravam a palavra de Deus,por isso chamadas de cooperadoras de Paulo!!

Normalmente é o homem que é chamado para ministro principal de uma Igreja,por causa do que ele e a Igreja representam(Cristo e a noiva)o que não quer dizer que em determinado lugar Deus não use como pessoa principal uma mulher,nós temos na Bíblia vários exemplos de mulheres usadas por Deus,como Rute,Ester,Profetisas como Hulda,Ana no tempo do nascimento de Jesus,as 4 filhas de Filipe que eram moças profetizas,bem como as já faladas cooperadoras de Paulo!!


Citação :
Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia,
Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.
Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.
Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo.
Saudai a Maria, que trabalhou muito por nós.
Romanos 16:1-6

Estes cooperadores eram pessoas que ajudavam a Paulo no ministério da Palavra,entre eles muitas mulheres,sempre que você encontra cooperadores esses são ministros que ajudavam a Paulo,no final de cada carta dele vai encontrar saudações a muitos homens e mulheres!!

Há uma questão que Paulo refere sobre a mulher não ensinar nem usar de autoridade sobre o marido,mas isso está-se a referir á usurpação de lugares entre marido e mulher,ou seja a mulher é ministro de Cristo,mas isso não lhe confere autoridade sobre o marido no seu próprio casamento,como esposa permanece com a obrigação de submissão ao marido,ainda que no ministério seja maior!!

Se quiser continuar a perguntar mais coisas faça-o,estarei passando por aqui e respondendo ao que tiver interesse de perguntar!!

Vitor António
Membro da Igreja dos Eleitos!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
marcia
Soldado
Soldado


Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 37
Humor : humorada
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/02/2013

MensagemAssunto: Re: mulher pode ser a cabeça na igreja    21/2/2013, 17:31

A paz a todos servos de Deus. Pelo que eu vejo na palavra de Deus, a mulher pode ser uma cooperadora na obra de Deus mas não a cabeça da igreja esse minietério foi dado ao homem, tenho visto muitas igrejas deixar mulher ministrar. Bom não estou aqui para julgar mais tenho visto desordem dentro das igrejas pois em vez de estar cultuando a Deus ficam desfilando indo até a tribuna conversando e atrapalhando quem quer ouvir a palavra de Deus, já olhando para o lado dos homens se vê mais respeito dentro da igreja, e por esse motivo eu creio que qndo Paulo falou q a mulher deveria ser submissa e perguntar ao seu marido se caso ela não havia entendido algo, e em casa ele deveria estar vendo coisas nesse sentido.
O maior dom que Deus deu foi dado a mulher pois é ela quem educa seus filhos na doutrina de Jesus Cristo ela desempenhando bem seu trabalho teremos bons ministros na obra de Deus. Eu quero deixar claro que não são todas as mulheres que agem assim nas igrejas mais na maioria delas infelizmente tenho notado isso e fico triste em muitas vezes querer ouvir a palavra e elas ficarem passando toda hra na frente conversando e tirando nós da comunhão sou mulher mas nesse sentido creio que a cabeça da igreja deve ser dada oa homem e é ele quem deve ministrar a palavra pois as palaras dirigidas as mulheres na biblia ja as colocam como cooperadoras e hospedeiras dos servos de Deus, as que eram profetiza a palavra fala muito pouco delas. história de Ester, Rute e outras nos vemos nelas a forma de como uma mulher deve se portar, ter temor a Deus e estar pronta a fazer a vontade de Dele ela deve ser sábia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: mulher pode ser a cabeça na igreja    21/2/2013, 21:55

Boa Noite


Embora não se permitisse à mulher ensinar numa reunião congregacional, ela podia ensinar fora da congregação pessoas que desejassem aprender a verdade da Bíblia e as boas novas sobre Jesus Cristo (veja Sal 68:11), bem como podia ser ‘instrutora do que é bom’ para mulheres mais jovens (e os filhos) dentro da congregação. (Tit 2:3-5) Mas ela não devia exercer autoridade sobre o homem, nem discutir com homens, por exemplo, nas reuniões da congregação.

Mulheres usufruíam privilégios relacionados com o ministério terrestre de Jesus, mas não os privilégios concedidos aos 12 apóstolos e aos 70 evangelistas. (Mt 10:1-8; Lu 10:1-7) Diversas mulheres ministravam a Jesus de seus bens. (Lu 8:1-3) Uma delas ungiu-o alguns dias antes da morte dele, e, por causa deste ato, Jesus prometeu: “Onde quer que se pregarem estas boas novas em todo o mundo, o que esta mulher fez também será contado em lembrança dela.” (Mt 26:6-13; Jo 12:1-Cool Havia mulheres entre aqueles a quem Jesus apareceu de modo especial no dia da sua ressurreição, e havia mulheres entre os a quem ele apareceu mais tarde. — Mt 28:1-10; Jo 20:1-18.

O apóstolo Pedro diz a tais mulheres submissas, que demonstram uma conduta casta, respeitosa e piedosa, que “vós vos tornastes filhas [de Sara], desde que persistais em fazer o bem e não temais qualquer causa para terror”. De modo que tais mulheres têm uma grandiosa oportunidade, não por descenderem da fiel Sara em sentido carnal, mas por imitá-la. Sara teve o privilégio de dar à luz Isaque e tornar-se antepassada de Jesus Cristo, o qual é primariamente o ‘descendente [literalmente: semente] de Abraão’. (Gál 3:16) Assim, as esposas cristãs, que mostram ser figurativamente filhas de Sara mesmo para com maridos incrédulos, com certeza receberão uma rica recompensa das mãos de Jeová. — 1Pe 3:6; Gên 18:11, 12; 1Co 7:12-16
Quem desejar olhar, ai estaos os textos para comprovar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: mulher pode ser a cabeça na igreja    

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
mulher pode ser a cabeça na igreja
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Namoro Cristão: a mulher pode namorar um homem mais novo?
» O cristão pode fazer tatuagem? de a sua opinião.
» O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ - Paulo de Aragão
» Pressão na face, batimento no ouvido e Tremulações nas veias
» Escola Bíblica - Outubro 2013 - Mulheres podem ser ordenadas pastoras? Seu comentário aqui.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Musicas e bandas :: Músicas e bandas Gospel-
Ir para: