Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcap9%Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcap44%Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcap47%Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
sergio melo
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
rcassiadcn
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
Vitor António
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
Vanessa
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
rodrigo
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
André
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
Rafael Rosa
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
elielsantos
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_lcapPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Voting_barPorque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Vote_rcap 
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?

Ir para baixo 
+14
eleito
Bp. Abdon
lucasGuedes
Marcos T B
Decio24
Rocha
evin100
Mauricio
rodrigo
André
Vanessa
José Neto
sergio melo
Leandro Cordeiro
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 48
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime10/8/2007, 23:07

Relembrando a primeira mensagem :

Olá irmãos, porque nos cultos evangélicos não se presta culto a Maria mãe de Jesus, e não são feitos súplicas a ela?


Última edição por em 11/8/2007, 11:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
lucasGuedes
Soldado
Soldado
lucasGuedes


Masculino Número de Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/02/2011

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime8/2/2011, 14:25

eu creio que essa é uma questao complicada pq a biblia diz que maria é bem aventurada bendita e etc ...
+ a biblia tbm diz Êx(20:4) (to sem a biblia aki)
não fareis para ti imagem ou semelhança do que há nos ceus na terra ou nosm mares debaixo da terra
+ nem eu que sou evangelico critico um catolico e digo que ele não vai para o ceu por isso e do mesmo jeito ele não pode me criticar se devoção a aparecida e etc mesmo sendo de Deus é errado posi a palavra diz nao fareis para (ti)ou seja como Deus mandou fazer os querubins assim devia ser tbm + as pessoas criam as tais imagens sem uma ordem de Deus isso é errado não vou ser ignorante com ninguem pois Deus nos deu liberdade e não é pela força + sim pelo espirito santo AMÉM
graaça e paz a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Bp. Abdon
Soldado
Soldado
Bp. Abdon


Masculino Número de Mensagens : 6
Pontos : 11
Data de inscrição : 14/02/2011

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime16/2/2011, 10:54

Não há nada na Bíblia que estimule a alguém se quer a venerar, quanto mais adorar a Maria, ou qualquer outra pessoa.

Uma outra mentira é dizer que Maria é virgem.

Mateus 12:46 - E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.

Mateus 13:55 - Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?

Marcos 3:31 - Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.

Lucas 8:19 - E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.

João 2:12 - Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.

Observe que os 4 evangêlhos falam que Maria tinha outros filhos. Só Jesus (Yeshua) era gerado pelo Espírito Santo; os outros eram filhos dela com José.
Ir para o topo Ir para baixo
evin100
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Espirito Santo
Pontos : 24
Data de inscrição : 04/01/2011

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime5/3/2011, 10:06

Bom nosso amigo disse:" Que Católicos não adoramos Maria mas sim veneramos". Voce não tem diconario em casa não?!VENERAR e ADORAR significa a mesma coisa"CULTUAR UMA DVINIDADE".Leia no dicionario! Primeiro os seus argumento não tem fundamento Biblico,A Biblia diz:"Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas..."(1Tm4:7).E tem mais a bibli diz:Por que há SÒ DEUS,e um SÒ MEDIADOR entre DEus e o homem,JESUS"(1Tm2:7).se a propria biblia diz que existe apenas um só imediador,entam pra que me serve Maria,e ainda mais a Bibli diz:"...ONDE CRISTO ESTÀ A DIREITA DE DEUS"(Cl3:2b).Entam vejamos se Cristo está a Destra do PAI aonde está Maria,Ironicamente falando,se ela estiver a esquerda de Deus,ela então irar para o inferno?Como diz em (Mt25-41):"ENTÃO DIRÁ AOS QUE TIVEREM Á SUA ESQUERDA:APARTAI DE MIM MALDITOS PARA O FOGO ENTERNO,PREPARADO PAR O DIABO E SEUS ANJOS."E a biblia diz:"Em verdades te dico,tudo o que ligardes na terra será ligado no Céu e TUDO O QUE DESLIGADES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NOS CEUS"(MT 8:18).Entam esse texto nos diz que quando morremos não temos mais acesso a esse mundo,assim como pode Maria interceder por nos se ela está morta,e a Biblia diz:"....Está posto um grande abismo entre nós e vós ,de sorte que os que quisesserm passr daqui para vós não poderam, nem tampouco os de lá passar para cá."(Lc 16:26).e mais a bibli diz:" ...Se não ouvem a Moises e aos profetas,tampucoacreditarão,ainda que alguns dos mortos ressuscite."(Lc 16 :31). a Biblia diz:"Os ídolos dele são prata e ouro, obra das mãos dos homens;Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêen;Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram; Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam, nen som algum sai da sua garganta;A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os queneles confiam."(Sl 115:4-Cool.e tem mais a biblia diz:"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Des, e o Verbo era Deus."(Jo 1 :1). a biblia também diz:"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão POR MIM"(Jo 14:6). Então caro amigo Católico André arrependase dessa idolatria pois só JESUS pode te salvar,se vc não concorda ma mostre na biblia que eu esto errado,sinceramente falando vc jamais achara texto com o contexto na biblia que ache Maria como mediadora,por favor pense bem antes que venho o grande dia do Senhor pelo qual te conderar por essa Maldade.E jamas te ofendendo quero que vc reflita nestas palavras, leia em João 8:30-59).Que Deus possa te abençoar e que eke te liberte desses teus pensamentos.Amém.
Ir para o topo Ir para baixo
evin100
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Espirito Santo
Pontos : 24
Data de inscrição : 04/01/2011

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime5/3/2011, 14:20

André eu não estou querendo te ofender não,isso eu jamais quero que pense isso de mim mas quero que vc pare e pense.Leia também em (1 Jo 1:5-10).Que fala sobre Jesus que purifica o homem na terra.
Ir para o topo Ir para baixo
eleito
Sargento
Sargento
eleito


Masculino Número de Mensagens : 17
Pontos : 17
Data de inscrição : 14/11/2011

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime16/11/2011, 10:46

Só DEUS deve ser adorado...

Ele é tudo em todos, se alguém tem alguma qualidade é porque lha de DEUS, se alguém não tem alguma qualidade é porque DEUS lha negou.

Achar que DEUS escolheu Maria por causa das suas virtudes é pecado...
Mas sempre houve uma tendência de idolatrar outros Deuses... antes era a Rainha dos céus, Rainha dos Efésios... enfim já teve muitos nomes mas o espírito é o mesmo... Idolatria.

Usam mulheres, esculturas, quadros, animais, homens, tudo serve para idolatrar e pôs ao lado de DEUS.
Mas DEUS não permite tais coisas e desde o princípio que avisa que se arrependam ... enfim ... que DEUS tenha misricórdia.

Isaias 45:20
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Pensam que por lhe chamar Maria ou Mãe de DEUS que são diferentes. Não só veneram a Maria como os demais apóstolos e os próprios Ministros como se fossem equiparados a DEUS ou como se tivessem em si mesmo alguma virtude.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime16/11/2011, 13:56

Nosso novo Fórum: http://www.pontodoevangelho.com.br/index.php/pt/enviar-pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
mazzo
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 30/03/2012

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime30/3/2012, 07:20

sergio melo escreveu:
Simplesmente porque Deus não divide a Glória dEle com ninguém.

Mas quem disse que honrar a mãe de Jesus é dividir a Glória de Deus ?

Sei... foram os envenenados que enganaram você e você que se deixou ser enganado !

Quando honramos Maria, honramos a Deus por meio dela.
Ir para o topo Ir para baixo
SilvanoSilva
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 10/07/2012

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime10/7/2012, 13:24

Mauricio escreveu:
Leandro Cordeiro escreveu:
Amigo Edsullivan André.

Os católicos fazem oração de suplicas a Maria.
Fazem pedidos a Maria.
A chamam de mediadora.
Senhora.
etc. etc...

Dizer que isso não é adoração.
Estão substimando a nossa inteligência...
Por favor...

Graça e paz...

Bom, para mim, o que os evangélicos fazem é desprezar Maria e, por meio desse desprezo, diminuem a honra devida a Jesus.

Na Bíblia, Isabel ficou cheia do Espírito Santo e honrou Maria !!! Onde vejo os evangélicos cheios do Espírito Santo fazerem o mesmo ? Não vejo !!! Pelo contrário, imagino se houvesse algum evangélico ali, perto de Isabel, teria tentado converter Isabel dizendo que ela estava errada, que deveria honrar somente Jesus, pois Jesus é o unico caminho, por Deus não divide sua glória, etc e etc.... pois é assim que agem hoje !!!!! E penso que estão, nesse assunto, completamente fora do ensinamento da Bíblia.

Apesar de ser um tópico antigo, vou postar meu comentário, afinal, pessoas novas como eu podem achar ele a qualquer hora.

Acredito que há uma confusão a respeito das palavras honrar e adorar.
Na Bíblia está escrito para honrar pai e mãe.
"A palavra honra no dicionário tem o seguinte significado: avaliação, apreço, valorização, respeito e gloria. Quando “honramos” uma pessoa falamos que ela é extremamente valiosa aos nossos olhos. Dizemos que quem ela é e o que ela diz tem um peso grande." Isabel honrou quem estava próxima a ela.

=> “Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei. Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus.” (1 Pedro 2:17-18)

Nós, como crentes(discípulos de Jesus), temos que praticar 1 Pedro 2:17-18 todo dia.

Está escrito o seguinte: "Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre!" Lucas 1:41-42
Bendizer, também não é adorar... "Dizer ou falar bem de; louvar, glorificar."

Outra coisa, quando Deus fala que não divide sua glória com ninguém, isso tem relação a adoração de outros deuses.
"Veja Êxodo 20:4-5, em que Deus proíbe a fabricação e a adoração às imagens de escultura. Veja também Êxodo 34:14, Deuteronômio 4:24; 5:9; 6:15; Josué 24:19-20."

Lembrando que pelo dicionario, gloria significa honra, fama... então uma pessoa pode ter sua gloria, sua honra, mas não pode ter a glória e honra que só pode ser dada a Deus que é a de ser :
"Elohim – O Forte, divino (Gênesis 1:1)
Adonai – Senhor, indicando uma relação de Mestre para servo (Êxodo 4:10, 13)
El Elyon – O mais Alto, o mais Forte (Gênesis 14:20)
El Roi – o Forte que enxerga (Gênesis 16:13)
El Shaddai – Deus Todo-Poderoso (Gênesis 17:1)
El Olam – eterno Deus (Isaías 40:28)
=>>>> Yahweh – SENHOR “Eu Sou”, significando o Deus eterno auto-existente (Êxodo 3:13,14)."
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime14/12/2012, 13:15

Amados,boa tarde quero comprimentar-vos com santa e graciosa paz do senhor Jesus,respondendo a pergunta à respeito de culto a Maria,quero dizer que primeiramente muitos dos nossos irmão católicos não se deixen levar,por desconsideração dos evangélicos não cultuar Maria,não significa que também não a respeitamos.Pelo contrário respeitamos Maria como uma mulher que foi bem-aventurada diante os olhos de Deus,mas devemos seguir à Deus como Jesus nos ensinou,que é atravéz das escrituras,e em 1Timóteo capítulo 2 e no versículo 5,assim diz a santa escritura:''Porque há só um mediador entre Deus e os homens,Jesus Cristo,homem''.Aí meus irmão católicos dizem que não adoram,apenas ficam para lembrança de uma mulher de exemplo,mas quero que vocês sejam sinceros,que católico nunca se curvou diante de uma imagem?Qual católico nunca,foi interceder algo material ou cura,à uma imagem?Aì vem alguns especuladores padres católicos,defender que no Antigo Testamento Deus mandou a nação de Israel fazer uma imagem,interpretem como o vosso entendimento quiser,mas digo-vos,que,Deus ordenou fazer a imagem em repressão ao povo de Israel que se voltou contra Deus,e disse que olhassem para
á imagem,mas não se encurvar diante dele,nem adorá-la,com erstá nas santas escrituras,Mateus 4;10:Ao Senhor,teu Deus,adorarás e só a Ele servirás.Amados terminando minha explicação quero dizer a vós ''Bendita a nação cujo Deus é o Senhor,e não uma senhora!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Arruda
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 29/04/2014

Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime29/4/2014, 09:47

Boa dia,

Para entender melhor o ponto de vista de vocês evangélicos, gostaria de saber em que momento dos cultos ou talvez e com que frequência vocês planejam falar de Maria. Independente das diferenças de opiniões, na maneira de vocês, quando falam  dela para suas crianças e seus irmãos de culto?

Pergunto isso, pois tenho uma grande vivência com evangélicos na família, tais como meu pai (Separado da minha mãe), cunhados e concunhados (Temos convivência muito respeitosa) e nunca, muita atenção aqui por que não é figurativo, nunca ouvi eles ensinando sobre Maria ou falando da vida dela e da graça que recebeu ao ter sido escolhida para gerar o próprio filho de Deus, nem do ponto de vista de vocês.

Parece um taboo para seus pastores, falar de Maria, já que fazer isso periodicamente, mesmo que da sua forma de vê-la , elevaria os méritos dessa mulher (Santa na minha opinião católica) e daria, mesmo que de forma parcial, uma certa justificação ao valor dado a ela pelos católicos.

Por favor, peço que na resposta evitem o emocionalismo.  O que vocês acham sobre Maria eu já sei, poderão ver acima que a questão que levanto não é essa. Estou perguntando quando vocês ensinam sobre ela aos seus. Da sua maneira de pensar mesmo já que, como  eu disse acima, tenho grande experiência na falta de ver essa atitude da  parte de vocês.

Gostaria de frisar também que não poderei aceitar uma afirmação que estou enganado sobre mnha afirmação relacionada a palavra "nunca"  utilizada acima, pois novamente, como eu disse, não é figurativo e esta baseada na observação de anos, sem a existência de sequer uma única ocorrência.

Atenciosamente,

Samuel Arruda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?   Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Se Jesus é Deus porque, disse em Mat 6:9 Nosso Pai nos céus
» O que Jesus diz sobre casamento e separação
» JESUS REVOGOU A LEI OU FEZ CUMPIR?
» BABILONIA - IGREJA É A SALVAÇÃO OU JESUS CRISTO ?
» Vocês sabem explicar porque creem na Bíblia?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: