Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcap9%Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcap44%Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcap47%Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
sergio melo
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
rcassiadcn
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
Vitor António
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
Vanessa
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
rodrigo
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
André
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
Rafael Rosa
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
elielsantos
Devemos orar pelos que ja morreram? Vote_lcapDevemos orar pelos que ja morreram? Voting_barDevemos orar pelos que ja morreram? Vote_rcap 
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Devemos orar pelos que ja morreram?

Ir para baixo 
+9
Mauricio
gatinha dinâmica
Leandro Cordeiro
Sergio
sergio melo
Daniel-DF
Vanessa
francisca
José Neto
13 participantes
AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime20/7/2007, 16:44

Vendo esta tragedia q aconteceu com este voo da Tam causando muitas mortes e dor em muitas familias q perderam seus entes queridos, e outras enumeras q tds dias perdem pessoas conhecidas ou proximas ..fica a pergunta se devemos orar pelos q morreram?

Acrescentando q na palavra de DEUS esta escrito:
E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus.
Lucas 9:59,60

Espero e creio q este topico sirva pra nos esclarecer a cerca da palavra e vontade de DEUS e q tds possam expressar livremente sua opnião de forma respeitosa e harmoniosa.
study
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
francisca
Soldado
Soldado



Número de Mensagens : 3
Idade : 65
Pontos : 0
Data de inscrição : 05/08/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime5/8/2007, 02:15

sim eu pelo menos rezo sim, acho que quem morre sempre ta a precisar de uma oração dos que ficam ainda por aqui. study
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Tenente
Tenente
Vanessa


Feminino Número de Mensagens : 51
Idade : 42
Pontos : 16
Data de inscrição : 20/07/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime5/8/2007, 11:39

Creio q nao .
La em lucas 9:59, 60 deixa bem claro q devemos nos preocupar com os q ficam , ja q os q morrem segundo a biblia ja tem certo seu caminho ou inferno ou céu, e aqueles q aqui estão ainda podem optar entre um e outro , é claro se decidir aceita Jesus como Sr e Salvador, unico em sua vida...
study cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel-DF
Sargento
Sargento
Daniel-DF


Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/08/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime8/8/2007, 13:33

A oportunidade que temos é somente nessa vida como diz a palavra de Deus. Após a morte a oração de quem quer que seja não pode influenciar sobre a vida d quem morre.

Más devemos orar pelo s que estão vivos. assim nos ensina a bíblia sagrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Tenente
Tenente
Vanessa


Feminino Número de Mensagens : 51
Idade : 42
Pontos : 16
Data de inscrição : 20/07/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime8/8/2007, 13:44

Continuando
Podemos ver tb la em ll Samuel no capitulo 12:01 ao 23 quando o filho de Davi concebido em pecado junto Bate-Seba adoeceu e ele orou e jejuou para q Deus se compadece-se dele, resumindo depois q o bebe morreu ele lavou-se, ungiu-se e foi adorar a Deus depois pediu de comer e comeu.

Ao q alguns escandalizados perguntaram:

Então os seus servos lhe disseram: Que é isso que fizeste? pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que a criança morreu te levantaste e comeste.

E ele respodeu:
Todavia, agora que é morta, por que ainda jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim.
ll Samuel 12:21-23

O triste disso td é que muitos ainda continuam orando e crendo q os mortos podem se comunicar, influir ou até interceder por nos junto a Jesus, isso não existe!!
Os mortos nada mais tem conosco ou com nada q esteja ligado a terra, o q podiam fazer por si mesmo(em relação a salvação) só podiam enquanto vivos depois de mortos td já esta determinado.
So os q ficam ainda tem possibilidade de alcançar a Salvação ou perde, pois Deus nos deu o livre arbitrio.
Portanto nos preocupemos com os q aqui ficam, eles sim precisam de orações, de uma palavra de vida (palvra de Deus).

A paz do Sr. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime8/8/2007, 22:40

Não. A Palavra diz que depois da sepultura vem o juízo, não existe nenhuma forma de comunicação entre vivos e mortos e no céu não existe nenhuma lembrança das coisas aqui da Terra. Já pensou você ir pro céu e ficar lembrando daqueles que morreram sem Cristo? O céu é um lugar de alegria e glória, não cabe tristeza nem lembranças tristes. Já no inferno as pessoas contemplam os salvos. (Ver Lucas 16:23)
A palavra também diz que só existe um mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO. Aquele que morre sem aceitar Jesus como SENHOR e SALVADOR de sua vida, não tem choro, nem vela, nem reza, nem missa de sétimo dia... Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM, (João 14:6)
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio
Soldado
Soldado



Número de Mensagens : 8
Idade : 52
Pontos : 0
Data de inscrição : 16/08/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime17/8/2007, 19:38

Oi irmãos, a paz do Senhor!!! Além das passagens ja citadas nas outras respostas, quero acrescentar o que está em "(Eclesiastes 9:4-6)": 4- Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). 5- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos de nada sabem, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. 6- Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo deste sol. Se não tem parte com este século, porque orar pelos que se foram?. Vamos orar por quem está vivo, este sim precisa de oração!! Me perdoem se respondi com imprecisão, sou novo na fé.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime19/8/2007, 18:10

Olá irmão...
Vejo que os irmãos responderam bem a esta questão.
Realmente não há como os mortos influeciar em nossas vida, e muito menos nós na deles após a morte.
Oremos pelos que estão vivos.
Ir para o topo Ir para baixo
gatinha dinâmica
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Pontos : 0
Data de inscrição : 22/08/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime28/8/2007, 16:55

Sim, porque a oração é a Luz que eles recebem para a sua salvação.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime28/8/2007, 19:49

Bem, procuro sempre respaldar minhas respostas nas escrituras, a bíblia.
Se observarmos o que estas escritas em Lucas 16:19-31 vão observar que não há possibilidades de comunicação entre nós e os mortos.
Isso é claro na bíblia.

Leia também Hebreus 9:27

Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Tenente
Tenente
Vanessa


Feminino Número de Mensagens : 51
Idade : 42
Pontos : 16
Data de inscrição : 20/07/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime29/8/2007, 03:17

Vejam só irmãos q acreditam q os mortos podem atraves de nossas orações mudarem sua condição, ou seja alcançarem o reino dos céus, a palavra de Deus é claro sobre isso.
Nada mas pode ser mudado nem acrescentado após a morte.
Leiam e examinem esses versiculos.
Eclesiastes 9:4-6, Hebreus 9:27 , lucas 16:23, II Samuel 12:21-23, lucas 9:59.

A paz do Sr a tds
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime29/8/2007, 19:16

Talvez a amiga Gatinha não tenha muita profundidade para discutir certos assuntos aqui expostos por lhe faltar o conhecimento da Palavra de Deus. Caso a amiga não tenha uma Bíblia em casa, gostaria, sinceramente, de lhe oferecer uma, com o maior prazer. Jesus disse que nós erramos porque não conhecemos as Escrituras e, sem conhecer as Escrituras, não podemos conhecer o poder de Deus.
Estou às ordens.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 21
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/11/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/11/2007, 20:51

Vanessagb1 escreveu:
Creio q nao .
La em lucas 9:59, 60 deixa bem claro q devemos nos preocupar com os q ficam , ja q os q morrem segundo a biblia ja tem certo seu caminho ou inferno ou céu, e aqueles q aqui estão ainda podem optar entre um e outro , é claro se decidir aceita Jesus como Sr e Salvador, unico em sua vida...
study cheers

Isso que foi dito não corresponde com a Fé Católica. Na Fé Católica jamais a oração pelos mortos foi influenciar na decisão do destino eterno de quem morreu. A decisão é aqui. Sempre.

A oração pelos mortos visa apenas "pagar" o que ficou faltando à Justiça divina. Esperem eu terminar !!!!

Deus é infinitamente bom, mas é também infinitamente justo. E quando somos perdoados de nossos pecados isso não retira de nós um aspecto da responsabilidade de reparar o mal realizado. Exemplo: se você rouba, não pode simplesmente pedir perdão a Deus e ir usufruir do bem roubado... jamais !!! Isso é ferir a Justiça de Deus !!!! Você precisa sim devolver o que roubou, isso é, precisa reparar o mal feito, é uma questão de Justiça.

Quando morremos, embora perdoados os pecados, carregamos conosco a divida da justiça e, como estamos todos unidos no mesmo Corpo Mistico de Cristo, tanto os que morreram como os que estão vivos neste mundo, podemos orar uns pelos outros em Cristo, por Cristo, com Cristo e podemos oferecer nossos méritos unidos aos de Jesus para pagar as dividas dos falecidos, para que possam ir ao Céu.

Então, as orações pelos mortos só serve para os mortos salvos, para que possam ir ao Céu rapidamente. A oração pelos mortos não decide se a pessoa é salva ou condenada. Isso ela mesma já fez aqui, com sua vida.

Obs. Quando uma pessoa peca mas se arrepende por amor a Deus, o pecado é totalmente perdoado, não sobra nada a pagar. Mas porque somos pecadores, até nosso arrependimento é estragado pelo pecado e nós nos arrependemos por amor próprio e por medo do inferno, etc... então é necessário fazer penitência sim !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 21
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/11/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/11/2007, 20:57

Vanessagb1 escreveu:
Todavia, agora que é morta, por que ainda jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim.
ll Samuel 12:21-23

O triste disso td é que muitos ainda continuam orando e crendo q os mortos podem se comunicar, influir ou até interceder por nos junto a Jesus, isso não existe!!

Realmente, com aquela intenção, era sem fruto que Davi jejuava. Não era oração pelos mortos que ele fazia mas oração pedindo uma graça para ele mesmo: a vida de seu filho.

Oração pelos mortos não é comunicação com os mortos no sentido de comunicação espirita. É oração. Oração basea em Cristo, na Fé em Cristo, Fé no Corpo Mistico de Cristo. Somos sempre um só Corpo e não dois (um no céu e outro na terra) somo um Só Corpo.

Interceder por nós, claro que podem !!!! Se ao menos algum evangélico me desse um unica passagem que negasse que quem já está reinando com Jesus no Céu, participando da Gloria de Jesus, na plenitude do Amor, não pode orar por nós.... mas não existe isso essa negação na Bíblia !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 21
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/11/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/11/2007, 21:00

Sergio escreveu:
Oi irmãos, a paz do Senhor!!! Além das passagens ja citadas nas outras respostas, quero acrescentar o que está em "(Eclesiastes 9:4-6)": 4- Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). 5- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos de nada sabem, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. 6- Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo deste sol.

Essa passagem fala só dos mortos enquanto "corpos dos mortos". Esses sim vão para o cemitério e não sabem de mais nada.... Pensar que isso se refere a pessoa que morre, que ela não tem recompensa, etc.... faz a Bíblia entrar em contradição: basta lembrar das bem aventuranças e das promessas constantes de Jesus de Vida Eterno para todos os que cressem nEle. Não é vida eterna lá no fim do mundo, mas desde já !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 21
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/11/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/11/2007, 21:05

sergio melo escreveu:
Não. A Palavra diz que depois da sepultura vem o juízo, não existe nenhuma forma de comunicação entre vivos e mortos e no céu não existe nenhuma lembrança das coisas aqui da Terra. Já pensou você ir pro céu e ficar lembrando daqueles que morreram sem Cristo? O céu é um lugar de alegria e glória, não cabe tristeza nem lembranças tristes.

Mas essa alegria baseada num esquecimento (alienação) não é a verdadeira !!! Isso não é o Céu não !!!! No Céu o conhecimento é total !!!! É pleno !!!!! Conheceremos tudo tal como nós somos conhecidos !!!! Não se lembra da passagem: "nossa ciencia é parcial e nossa profecia é imperfeita, quando chegar o perfeito, o imperfeito desaparecerá. Logo, nossa ciência/conhecimento que temos hoje, imperfeito, desaparecerá dando lugar ao conhecimento pleno, plenitude das plenitudes a tal ponto da Palavra de Deus dizer que seremos semelhantes a Deus !!!!!!! Deus conhece tudo !!!!!! A Palavra diz que conheceremos tal como somos conhecidos !!!! E somos conhecidos totalmente !!!! Não tem nada em nós que Deus não conheça e, da mesma forma, não tera nada em Deus que não seja de nosso conhecimento. Comunhão plena !!! Plenitude total !!!! Isso é o Céu e é ainda muito, muito, muito mais do que isso que eu disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 21
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/11/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/11/2007, 21:07

Leandro Cordeiro escreveu:
Bem, procuro sempre respaldar minhas respostas nas escrituras, a bíblia.
Se observarmos o que estas escritas em Lucas 16:19-31 vão observar que não há possibilidades de comunicação entre nós e os mortos.
Isso é claro na bíblia.

Leia também Hebreus 9:27


Sim, concordo que não é possivel para nós fazer contatos com os que já morreram - contato tipo espiritismo.

Mas oração pelos morto não é e nunca foi contato espirita com os mortos. É só oração mesmo, baseada na Fé em Cristo e no Corpo Mistico de Cristo. Podemos sempre orar uns pelos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 21
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/11/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/11/2007, 21:20

Vanessagb1 escreveu:
Vejam só irmãos q acreditam q os mortos podem atraves de nossas orações mudarem sua condição, ou seja alcançarem o reino dos céus, a palavra de Deus é claro sobre isso.
Nada mas pode ser mudado nem acrescentado após a morte.
Leiam e examinem esses versiculos.
Eclesiastes 9:4-6, Hebreus 9:27 , lucas 16:23, II Samuel 12:21-23, lucas 9:59.

A paz do Sr a tds

Eclesiastes 9, 4 a 6 - a forma como os evangélicos usam essa passagem faz a Bíblia entrar em grande contradição: contradiz Jesus e todas as promessas de vida eterna. A passagem citada diz respeito apenas à realidade vista em nosso mundo onde o destino de todos é igual e os mortos, lá no cemitério, são todos iguais, sem recompensa alguma e não sabem de nada, não veem nada, etc... Não trata do assunto da vida após a morte - Vida Eterna prometida por Jesus !!!!

Hebreus 9,27 - Apenas fala que se morre uma só vez e isso não diz nada a respeito da oração pelos que já morreram.

Lucas16,23 - mostra que a interpretação que os evangélicos dão a Eclesiastes 9, 4 a 6 não é compatível com o ensinamento Bíblico pois essa passagem de lucas mostra que nem o pobre e nem o rico ficaram inconscientes ou sem recompensa.... Essa passagem de Lucas derruba a interpretação evangelica de Ecle...

Interessante: será que o rico está no inferno ? No inferno não existe amor e nem interesse pelo bem dos outros e olha que o rico orou pelos seus irmãos !!!

Lucas 9,59 também não diz respeito à oração pelos mortos.

II Samuel 12 - diz respeito a oração/jejum de Davi pela saude de seu filho, para que ele não morresse. Não se refere à oração pelos que já morreram. Davi não orava pelo filho já falecido mas para pedia uma graça para si: a saude de seu filho. Isso é diferente da oração pelos que já faleceram pois não pedimos para nós mas pelos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 21
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/11/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/11/2007, 21:23

Passagem a favor da oração pelos mortos:

São Paulo fala do Batismo pelos mortos. Ignoramos o que era essa prática mas ela mostra-nos a fé de que podemos fazer algo por eles. Era uma fé presente na comunidade cristão desde o tempo de Paulo e se estivesse errada, Paulo teria dito. Mas não disse, não contestou essa Fé mas usou o exemplo dessa prática como base da Fé na ressurreição.
Se a pratica estivesse errada ou fosse contrária à verdadeira Fé, Sáo Paulo teria dito !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 21
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/11/2007

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime7/11/2007, 21:27

Outra passagem: Mateus 5, 20 a 26. Trata do destino da alma: fala de ser condenado ao geena, etc... E fala também de uma prisão de onde não se sai até ter pago o ultimo centavo. Que prisão seria essa neste texto onde se fala do que acontece depois da morte ?

Será que não é uma forma de falar da justiça de Deus. Deus é justo !!!! Tão Justo como Santo e Misericordioso !!!

Ou qual seria essa prisão ???
Ir para o topo Ir para baixo
patriciavila
Soldado
Soldado
patriciavila


Feminino Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Pontos : 4
Data de inscrição : 30/08/2009

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime30/8/2009, 21:36

a gatinha acredita pq provavelmeente e la venha a ser catolica. Nao prescisava falar assim sergio .... sabe a pessoas catolica e as q vao n aigereeja catolicaa. como a qm acredita em Deus e a qm siga a Deus

e como todoooos sabem ou divim sabem . a verdade NAO e univeersal
a verdade e aquela q vc acredita e vc a defende e espera n ser condenada por isoo.

se vc nascesse no japao com toda a sua faamilia budista vc seria cristao?


pois beem se a gatinha acredita q pode inteerceder ponto. e a fe dela

mais gatinha me responda vc acredita q pode fazer oq pelos mortos?
eu sou catolica mais tenho pensado mt nisso sabe...

tipo as pessoas vao ser jugadas pelo oq elass fizeram na terra.

qd eu era pequena meus paiss me falavam paara orar pelos q morreram para q eles encontracem a paz. mas hj pensoo q iso era mais para q eu me senticee util. n acho erado rezar pelos mortos.... mas e os q tao aq na terra? oq acontecera com eles....

teem uma pasagem na biblia q fala para fazermos luto por um tempo n sei aonde tah maas fazer luto... n qr dizer q vc possa fazer algo... MAS E A SUA FÉ Q VAI DEFINIR ISSO.

qd Deus andou sobre a agua e disse a um dos seus apostolos ir ate ele...
se lembra oq aconteceu? ele por um intanntee fkou sobre a agua mas por duvidar... ele começou a aaffundar

ENTAO TE DIGO SE VC ACREEDITA E DEFENDE ISSO DE TODO CORAÇAO ESTA E A SUA VERDADE. ENTAO SO POÇO LHE DIZER ORE PARA DEUS E PEÇA PARA QUE ELE TE MOSTRE O CAMINHO CERTO. PQ SO O SEU CORAÇAO PODEERA LE DAR A RESPOSTA. NAO VA PELO O Q OS OUTROS ACREDITAM DEUS TEM UM PROPOSITO PARA VC. TENTE ENCONTRALO A VERDADEE ELE IRA TE MOSTRAR.
Ir para o topo Ir para baixo
ailuide
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Localização : Barras -PI
Pontos : 12
Data de inscrição : 06/08/2009

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime8/9/2009, 14:12

PRA QUE?
Ir para o topo Ir para baixo
ailuide
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Localização : Barras -PI
Pontos : 12
Data de inscrição : 06/08/2009

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime8/9/2009, 14:56

EU VOU PEDI O QUE? NÃO JA MORRERAM? POIS OS QUE DESCEM SEPULTURA JAMAIS VOLTARAM E ESCULTARAM. NÃO QUERO ATINGIR NENHUM SENTIMENTO AQUI. MAS GOSTARIA DE MI EXPRESSAR. AS PESSOAS NASCE, CRESCI, MUTIPLICA-SE E POR ULTIMO MORREM. ELAS TEM TODO O TEMPO PARA FAZER ALGO AQUI PRA QUE SUA ALMA NÃO VENHA SER CONDENADA, QUERO AFIRMAR UMA CERTEZA, QUE DEUS NÃO TEM CORAGEM DE CONDENAR NINGEM E VOU MAIS ALÉM QUE ELE NAO VAI MANDAR NINGUEM PARA O INFERNO, E VC PODE PERGUNTA: E POR QUE DIZER QUE MUITA GENTE VAI PARA LA? É POR QUE DEUS VAI RESPEITAR A ESCOLHA DE CADA SER HUMANO, E JAMAIS VAI OBRIGAR UMA PESSOA PRA ADORA-LÓ. EU PECEBO NA BIBLIA QUANDO VEIO O AS CONCEQUENCIA DO PECADO DE DAVI, A MULHER IRIA TER UM FILHO DELE, MAS ELE SABIA Q A CRIANCA NÃO IRIA NASCER, MAIS ELE TÁ ALI ORANDO, A BIBLIA NOS AFIRMA QUE ELE NAO COMI E NEM BEBIA, PEDIDO QUE A CRIANCA NAO MORRECE, EU CREIO QUE ELE FEZ ISTO MUITO TEMPO. MAS O MENINO MORRE, DAVI VER OS SEUS SERVOS CONVERSANDO E PECEBE QUE A CRIANÇA MORREU. A BIBLIA A AFIRMA QUE ELE SE LEVANTOU BATEU O PÓ, BANHOU, VESTIU-SE E COMEU. UM CHEGOU E PERGUNTO COMO ELE ESTAVA ELE DISSE QUE A CRIANÇA MORREU E NAO PODIA FAZER MAIS NADA. ISTO É O CRENÇA INDIVIDUAL MAS TEMOS MAIS RESPOSTA PARA NAO FAZERMOS ISTO. VAMOS PERDE MUITO TEMPO COM ISTO, POIS A ALMA DELE CABE SER JULGADA CONFORME A PALAVRA DE DEUS. SE ANDOU CONFORME A PALAVRA TERA VIDA ETERNA; MAS SE FEZER AO CONTRARIO TERÁ CONDENAÇAO ETERNA. É DUROU AFIRMAR ISTO; MAS NÓS CONHECEDORES DA PALAVRA DE DEUS, NAO PODEMOS OCULTAR ISTO.
Ir para o topo Ir para baixo
cvinicius
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 22/03/2010

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime23/3/2010, 15:58

Antes de responder, algumas perguntas e reflexões:
Esclarecendo: A Oração é a Deus Pai, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo (Não é uma oração aos mortos)

"Por isso foi anunciado o evangelho até mesmo aos mortos" 1 Pe 4.6

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." Apoc 20.14

“E tenho as chaves da morte e do inferno.” Apoc 1.8

“e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia;” Apoc 1.8 -20.13

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma" Mt 10.28

Na hora do enterro de um parente seu, você ora a Deus ou não fala nada?

Em algum enterro, já viu alguém orar?

Jesus Cristo em vida já orou a Deus por alguém morto?

Jesus Cristo já orou para mais de um morto descrito na Bíblia?

Um Jovem caiu da janela, estava morto, e Paulo o ressuscitou?

Aquele que não crê em Jesus Cristo, não crê que Jesus Cristo estava morto e Deus o ressuscitou dos mortos, este que não crê nesta Verdade, mesmo estando vivo já está morto e condenado?

Todo aquele que Crê em Cristo Jesus, mesmo morto viverá?

Jesus Cristo realmente venceu a morte? E venceu o pecado? E venceu o inferno?

“Há corpos celestes e corpos terrestres, mas o brilho dos corpos celestes é diferente do brilho dos corpos terrestres” 1 Cor. 15.56.

“E, quando este ser corruptível se revestir de incorruptibilidade e este ser mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá o que está escrito: A morte foi tragada pela vitória. Morte, onde está a tua vitória? Morte onde está o teu aguilhão?” 1Cor. 15.54

“O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pegado é a Lei.” 1Cor. 15.56.

Resposta: Não mais pelo legalismo da lei do pecado que leva a morte, mas pela Misericórdia, pela Graça e pela Fé instituída pela justificação em Cristo Jesus, sim, oro para que Jesus Cristo que venceu a Morte, venceu o Inferno, venceu o Pecado, que foi constituído como justo Juiz e está acima de todo nome, que tenha misericórdia das almas dos meus familiares que já se foram e que estão dormindo aguardando a sua volta e o juízo.

Assim estava escrito:
“"Eles responderam: "Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua família"” At 16.31

“a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.” Rom 4.17

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E quem vive e crê em mim jamais morrerá. João 11,25-26"

Se Jesus Cristo é o único justo, santo e sem pecado, portanto pela Lei de Moises já estamos todos mortos e condenados.

Mas pelo sangue valioso derramado do Cordeiro Santo e irrepreensível Jesus Cristo em nosso beneficio, o alto preço de oblação, expiação e sacrifício perfeito, já foi integralmente pago, e fomos poupados da condenação e justificados eternamente mediante o poder da Misericórdia e Graça de Deus Pai e pela Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Creres nisso?
Ir para o topo Ir para baixo
evangelico
Soldado
Soldado
evangelico


Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 9
Data de inscrição : 18/03/2010

Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime26/3/2010, 00:04

caro cvinicius, suas perguntas são interessantes. Talvez a pergunta do tópico pudesse ser mais específica, tipo: "Devemos orar pela salvação dos mortos?". Afinal, não vejo nada de errado em orar para que um  morto ressuscite, desde que se tenha fé para tal feito, mas quanto à oração para que um morto saia do purgatório, por exemplo, aí já é outra história.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Devemos orar pelos que ja morreram? Empty
MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   Devemos orar pelos que ja morreram? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Devemos orar pelos que ja morreram?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Devemos batizar crianças.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: