Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Um cristão pode se divorciar?
19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
5/10/2013, 14:53 por Vitor António

» Se Jesus é Deus porque, disse em Mat 6:9 Nosso Pai nos céus
5/10/2013, 14:26 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto

Leandro Cordeiro

sergio melo

rcassiadcn

Vitor António

Vanessa

rodrigo

André

Rafael Rosa

elielsantos

Setembro 2014
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário
Fórum
Compartilhe | 

Devemos orar pelos que ja morreram?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens: 149
Pontos: 116

MensagemAssunto: Devemos orar pelos que ja morreram?   20/7/2007, 21:44

Vendo esta tragedia q aconteceu com este voo da Tam causando muitas mortes e dor em muitas familias q perderam seus entes queridos, e outras enumeras q tds dias perdem pessoas conhecidas ou proximas ..fica a pergunta se devemos orar pelos q morreram?

Acrescentando q na palavra de DEUS esta escrito:
E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus.
Lucas 9:59,60

Espero e creio q este topico sirva pra nos esclarecer a cerca da palavra e vontade de DEUS e q tds possam expressar livremente sua opnião de forma respeitosa e harmoniosa.
study
Ver perfil do usuário http://neto.pontodoevangelho.com.br
francisca
Soldado
Soldado

Número de Mensagens: 3
Pontos: 0

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   5/8/2007, 02:15

sim eu pelo menos rezo sim, acho que quem morre sempre ta a precisar de uma oração dos que ficam ainda por aqui. study
Ver perfil do usuário
Vanessa
Tenente
Tenente

Feminino Número de Mensagens: 51
Pontos: 16

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   5/8/2007, 11:39

Creio q nao .
La em lucas 9:59, 60 deixa bem claro q devemos nos preocupar com os q ficam , ja q os q morrem segundo a biblia ja tem certo seu caminho ou inferno ou céu, e aqueles q aqui estão ainda podem optar entre um e outro , é claro se decidir aceita Jesus como Sr e Salvador, unico em sua vida...
study cheers
Ver perfil do usuário
Daniel-DF
Sargento
Sargento

Masculino Número de Mensagens: 27

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   8/8/2007, 13:33

A oportunidade que temos é somente nessa vida como diz a palavra de Deus. Após a morte a oração de quem quer que seja não pode influenciar sobre a vida d quem morre.

Más devemos orar pelo s que estão vivos. assim nos ensina a bíblia sagrada.
Ver perfil do usuário
Vanessa
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   8/8/2007, 13:44

Continuando
Podemos ver tb la em ll Samuel no capitulo 12:01 ao 23 quando o filho de Davi concebido em pecado junto Bate-Seba adoeceu e ele orou e jejuou para q Deus se compadece-se dele, resumindo depois q o bebe morreu ele lavou-se, ungiu-se e foi adorar a Deus depois pediu de comer e comeu.

Ao q alguns escandalizados perguntaram:

Então os seus servos lhe disseram: Que é isso que fizeste? pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que a criança morreu te levantaste e comeste.

E ele respodeu:
Todavia, agora que é morta, por que ainda jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim.
ll Samuel 12:21-23

O triste disso td é que muitos ainda continuam orando e crendo q os mortos podem se comunicar, influir ou até interceder por nos junto a Jesus, isso não existe!!
Os mortos nada mais tem conosco ou com nada q esteja ligado a terra, o q podiam fazer por si mesmo(em relação a salvação) só podiam enquanto vivos depois de mortos td já esta determinado.
So os q ficam ainda tem possibilidade de alcançar a Salvação ou perde, pois Deus nos deu o livre arbitrio.
Portanto nos preocupemos com os q aqui ficam, eles sim precisam de orações, de uma palavra de vida (palvra de Deus).

A paz do Sr. I love you
Ver perfil do usuário
sergio melo
Tenente
Tenente

Número de Mensagens: 74

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   8/8/2007, 22:40

Não. A Palavra diz que depois da sepultura vem o juízo, não existe nenhuma forma de comunicação entre vivos e mortos e no céu não existe nenhuma lembrança das coisas aqui da Terra. Já pensou você ir pro céu e ficar lembrando daqueles que morreram sem Cristo? O céu é um lugar de alegria e glória, não cabe tristeza nem lembranças tristes. Já no inferno as pessoas contemplam os salvos. (Ver Lucas 16:23)
A palavra também diz que só existe um mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO. Aquele que morre sem aceitar Jesus como SENHOR e SALVADOR de sua vida, não tem choro, nem vela, nem reza, nem missa de sétimo dia... Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM, (João 14:6)
Ver perfil do usuário
Sergio
Soldado
Soldado

Número de Mensagens: 8

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   17/8/2007, 19:38

Oi irmãos, a paz do Senhor!!! Além das passagens ja citadas nas outras respostas, quero acrescentar o que está em "(Eclesiastes 9:4-6)": 4- Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). 5- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos de nada sabem, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. 6- Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo deste sol. Se não tem parte com este século, porque orar pelos que se foram?. Vamos orar por quem está vivo, este sim precisa de oração!! Me perdoem se respondi com imprecisão, sou novo na fé.
Ver perfil do usuário
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens: 106

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   19/8/2007, 18:10

Olá irmão...
Vejo que os irmãos responderam bem a esta questão.
Realmente não há como os mortos influeciar em nossas vida, e muito menos nós na deles após a morte.
Oremos pelos que estão vivos.
Ver perfil do usuário
gatinha dinâmica
Sargento
Sargento

Número de Mensagens: 16

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   28/8/2007, 16:55

Sim, porque a oração é a Luz que eles recebem para a sua salvação.
Ver perfil do usuário
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens: 106

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   28/8/2007, 19:49

Bem, procuro sempre respaldar minhas respostas nas escrituras, a bíblia.
Se observarmos o que estas escritas em Lucas 16:19-31 vão observar que não há possibilidades de comunicação entre nós e os mortos.
Isso é claro na bíblia.

Leia também Hebreus 9:27

Ver perfil do usuário
Vanessa
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   29/8/2007, 03:17

Vejam só irmãos q acreditam q os mortos podem atraves de nossas orações mudarem sua condição, ou seja alcançarem o reino dos céus, a palavra de Deus é claro sobre isso.
Nada mas pode ser mudado nem acrescentado após a morte.
Leiam e examinem esses versiculos.
Eclesiastes 9:4-6, Hebreus 9:27 , lucas 16:23, II Samuel 12:21-23, lucas 9:59.

A paz do Sr a tds
Ver perfil do usuário
sergio melo
Tenente
Tenente

Número de Mensagens: 74

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   29/8/2007, 19:16

Talvez a amiga Gatinha não tenha muita profundidade para discutir certos assuntos aqui expostos por lhe faltar o conhecimento da Palavra de Deus. Caso a amiga não tenha uma Bíblia em casa, gostaria, sinceramente, de lhe oferecer uma, com o maior prazer. Jesus disse que nós erramos porque não conhecemos as Escrituras e, sem conhecer as Escrituras, não podemos conhecer o poder de Deus.
Estou às ordens.
Ver perfil do usuário
Mauricio
Sargento
Sargento

Número de Mensagens: 21

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   7/11/2007, 20:51

Vanessagb1 escreveu:
Creio q nao .
La em lucas 9:59, 60 deixa bem claro q devemos nos preocupar com os q ficam , ja q os q morrem segundo a biblia ja tem certo seu caminho ou inferno ou céu, e aqueles q aqui estão ainda podem optar entre um e outro , é claro se decidir aceita Jesus como Sr e Salvador, unico em sua vida...
study cheers

Isso que foi dito não corresponde com a Fé Católica. Na Fé Católica jamais a oração pelos mortos foi influenciar na decisão do destino eterno de quem morreu. A decisão é aqui. Sempre.

A oração pelos mortos visa apenas "pagar" o que ficou faltando à Justiça divina. Esperem eu terminar !!!!

Deus é infinitamente bom, mas é também infinitamente justo. E quando somos perdoados de nossos pecados isso não retira de nós um aspecto da responsabilidade de reparar o mal realizado. Exemplo: se você rouba, não pode simplesmente pedir perdão a Deus e ir usufruir do bem roubado... jamais !!! Isso é ferir a Justiça de Deus !!!! Você precisa sim devolver o que roubou, isso é, precisa reparar o mal feito, é uma questão de Justiça.

Quando morremos, embora perdoados os pecados, carregamos conosco a divida da justiça e, como estamos todos unidos no mesmo Corpo Mistico de Cristo, tanto os que morreram como os que estão vivos neste mundo, podemos orar uns pelos outros em Cristo, por Cristo, com Cristo e podemos oferecer nossos méritos unidos aos de Jesus para pagar as dividas dos falecidos, para que possam ir ao Céu.

Então, as orações pelos mortos só serve para os mortos salvos, para que possam ir ao Céu rapidamente. A oração pelos mortos não decide se a pessoa é salva ou condenada. Isso ela mesma já fez aqui, com sua vida.

Obs. Quando uma pessoa peca mas se arrepende por amor a Deus, o pecado é totalmente perdoado, não sobra nada a pagar. Mas porque somos pecadores, até nosso arrependimento é estragado pelo pecado e nós nos arrependemos por amor próprio e por medo do inferno, etc... então é necessário fazer penitência sim !!!!
Ver perfil do usuário
Mauricio
Sargento
Sargento

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   7/11/2007, 20:57

Vanessagb1 escreveu:
Todavia, agora que é morta, por que ainda jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim.
ll Samuel 12:21-23

O triste disso td é que muitos ainda continuam orando e crendo q os mortos podem se comunicar, influir ou até interceder por nos junto a Jesus, isso não existe!!

Realmente, com aquela intenção, era sem fruto que Davi jejuava. Não era oração pelos mortos que ele fazia mas oração pedindo uma graça para ele mesmo: a vida de seu filho.

Oração pelos mortos não é comunicação com os mortos no sentido de comunicação espirita. É oração. Oração basea em Cristo, na Fé em Cristo, Fé no Corpo Mistico de Cristo. Somos sempre um só Corpo e não dois (um no céu e outro na terra) somo um Só Corpo.

Interceder por nós, claro que podem !!!! Se ao menos algum evangélico me desse um unica passagem que negasse que quem já está reinando com Jesus no Céu, participando da Gloria de Jesus, na plenitude do Amor, não pode orar por nós.... mas não existe isso essa negação na Bíblia !!!!
Ver perfil do usuário
Mauricio
Sargento
Sargento

MensagemAssunto: Re: Devemos orar pelos que ja morreram?   7/11/2007, 21:00

Sergio escreveu:
Oi irmãos, a paz do Senhor!!! Além das passagens ja citadas nas outras respostas, quero acrescentar o que está em "(Eclesiastes 9:4-6)": 4- Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). 5- Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos de nada sabem, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. 6- Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo deste sol.

Essa passagem fala só dos mortos enquanto "corpos dos mortos". Esses sim vão para o cemitério e não sabem de mais nada.... Pensar que isso se refere a pessoa que morre, que ela não tem recompensa, etc.... faz a Bíblia entrar em contradição: basta lembrar das bem aventuranças e das promessas constantes de Jesus de Vida Eterno para todos os que cressem nEle. Não é vida eterna lá no fim do mundo, mas desde já !!!!
Ver perfil do usuário

Devemos orar pelos que ja morreram?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Como devemos orar antes das refeições?
» Devemos orar sem ira nem contenda.
» Revisão Externa de Qualidade (Revisão pelos Pares)
» utilidade publica: quais cuidados que devemos ter com o cpf?
» Festas Bíblicas Judaicas: Devemos Segui-las?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho ::  :: -