Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcap9%Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcap44%Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcap47%Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
sergio melo
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
rcassiadcn
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
Vitor António
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
Vanessa
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
rodrigo
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
André
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
Rafael Rosa
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
elielsantos
Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 2 Vote_rcap 
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Um cristão pode se divorciar?

Ir para baixo 
+28
Thaís Cristina
rcassiadcn
Domingues
RUTHINHA
patricia
evangelico
Pr. Elcio Meneses
roeclovi
professor
Andrea
denilsonlau
Natalie Jaimes
aquiles
Thais
Erickson
GilsonJr
Rafael Rosa
mell
bfreitas
Guido Dantas
Regis
André
gatinha dinâmica
rodrigo
Vanessa
sergio melo
Daniel-DF
José Neto
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime13/8/2007, 16:13

Relembrando a primeira mensagem :

Um colega nosso de fórum em sua pergunta, tocou neste assunto, gostaria de saber a opnião de cada um de vcs sobre o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br

AutorMensagem
Erickson
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 27/01/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime27/1/2010, 12:58


Boa tarde! Acredito que quando não amamos mais a pessoa e não conseguimos conviver com ela o divorcio é a solução. Ou então para estar na legalidade ilegal traímos primeiro, depois divorciamos, pois ai cometemos adultério e justificamos o rompimento do casamento. Com certeza é melhor cometer só 1 adultério e de caráter que é primeiro divorciar ao invés de trair. Acredito que o casamento é instituído por Deus, mas o bom senso também, imagina você casado com uma mulher super ciumenta, não te deixa fazer nada, briga por causa de nada, não quer fazer tratamento e linda e você não consegue amá-la porque ela te perturbar demais, tanto que faz isso e já não consegue nem ficar olhando muito para a cara dela, e já tem traumas disso, dai vai a igreja e não adianta, pede a Deus e não adianta, então você vai passar seu tempo aqui na terra ao lado de uma pessoa que você não consegue conviver e não consegue ser feliz com ela. Agora vem a situação, você vai me dizer para colocar o joelho no chão e orar que Deus muda, acredito, mas Deus tem o tempo dele e você o seu. Deus muda se ele quiser. Acho que se eu estiver numa situação dessas prefiro cometer o adultério de me separar e creio que Deus é bom para me perdoar. Não incentivando o divorcio, mas cada um tem sua opinião. Todos os dias pecamos e somos perdoados de nossos pecados, pois queremos mudar e Cristo derramou seu sangue, então se divorciarmos também seremos perdoados e teremos a chance de recomeçar, e seu cônjuge também. Sou da opinião da gatinha, Deus quer que sejamos felizes. Melhor felizes respeitando a felicidade dos outros e permitindo que o cônjuge também possa ter uma nova chance de encontrar alguém que lhe compreenda melhor. Com certeza seria melhor ter visto isso antes, mas nem sempre é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Thais
Soldado
Soldado
Thais


Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Juazeiro do Norte - Ceará
Pontos : 2
Data de inscrição : 28/01/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime28/1/2010, 11:01

A paz do Senhor

Concordo com o que todos os irmãos falaram,porém,cito para vocês o meu exemplo:Me casei aos 17 anos,com um rapaz cristão,foi um casamento muito tumultuado,porem,eu o amava muito...sofri muito e para completar fui diagnosticada como estéril Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_sad ...Um ano e alguns messes apos o diagnostico descobri que esperava um filho Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_biggrin ...Dois meses se passarm e o meu esposo mudou completamente,tudo o que era complicado se tornou muito pior,ele me destratava e me dava muito desprezo,tive 3 ameaças de aborto e então resolvi conversar,pedi para ele mudar por que ja não aguentava mais viver como estava vivendo...ele simplismente pegou as coisas dele e foi embora!Disviou-se,adulterou e colocou o testemunho de servo do senhor na lama.Passaram-se sete messes de uma gravidez de alto risco ate que o meu filho nasceu,hoje meu filho tem dois meses de vida e eu acabo de assinar o contrato de divórcio,fiquei mal,pois sou levita,todos vão me olhar e me condenar...
Um dia eu condenei uma moça por ter se divorciado e hoje me vejo na mesma situação,divorcio não é o que Deus quer para nossa vida,pois o senhor ama a família e o casamento,mais existem filhos desobidientes que querem passar da autoridade do pai,esse foi o caso do meu esposo,e o que eu posso fazer?Passar toda minha vida em um casamento desestruturado,causando traumas ao meu filho e vivendo com depressão?
Deus é amor,e ele quer para nós uma vida cheia de sua graça...
Divórcio não é o querer do Senhor,mais existem casos que ele é um "mal necessário".
A paz amados!Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime5/2/2010, 16:02

Thais escreveu:
A paz do Senhor

Concordo com o que todos os irmãos falaram,porém,cito para vocês o meu exemplo:Me casei aos 17 anos,com um rapaz cristão,foi um casamento muito tumultuado,porem,eu o amava muito...sofri muito e para completar fui diagnosticada como estéril Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_sad ...Um ano e alguns messes apos o diagnostico descobri que esperava um filho Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_biggrin ...Dois meses se passarm e o meu esposo mudou completamente,tudo o que era complicado se tornou muito pior,ele me destratava e me dava muito desprezo,tive 3 ameaças de aborto e então resolvi conversar,pedi para ele mudar por que ja não aguentava mais viver como estava vivendo...ele simplismente pegou as coisas dele e foi embora!Disviou-se,adulterou e colocou o testemunho de servo do senhor na lama.Passaram-se sete messes de uma gravidez de alto risco ate que o meu filho nasceu,hoje meu filho tem dois meses de vida e eu acabo de assinar o contrato de divórcio,fiquei mal,pois sou levita,todos vão me olhar e me condenar...
Um dia eu condenei uma moça por ter se divorciado e hoje me vejo na mesma situação,divorcio não é o que Deus quer para nossa vida,pois o senhor ama a família e o casamento,mais existem filhos desobidientes que querem passar da autoridade do pai,esse foi o caso do meu esposo,e o que eu posso fazer?Passar toda minha vida em um casamento desestruturado,causando traumas ao meu filho e vivendo com depressão?
Deus é amor,e ele quer para nós uma vida cheia de sua graça...
Divórcio não é o querer do Senhor,mais existem casos que ele é um "mal necessário".
A paz amados!Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_cheers

Thaís, no seu caso, vc tem respaldo bíblico, pois o seu esposo adulterou (lembrando que o divórcio não é sempre a melhor alternativa), e é como você mesmo disse, existem casos e casos, cada um deve ser analisado particularmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
aquiles
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 10/02/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime10/2/2010, 19:52

eu tenho a seguinte opnião: se o casamento vai mal, é por que o casal ou um deles não está praticando, muito menos entendendo o significado do que é casamento dentro dos propósitos de Deus. Deus tem o melhor para cada um de seus filhos, mas também nos deu o livre arbítrio, então entramos no que chamamos de ""vontade permissiva"". Deus permite que façamos nossas escolhas e vivamos de acordo com as nossas próprias forças, se assim quizermos. O que Ele quer é que esperemos o que de melhor tem para nós. Porém, se fizemos nossas escolhas movidos por emossão, o que temos de fazer é pedir perdão a Deus juntos de joelhos se humilhando, reconhecendo o quão erramos em não ouvi-lo e pedir que Ele (Deus) dê um propósito para esse casamento e nos quebrantemos e façamos por onde viver em harmonia. Amém.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalie Jaimes
Sargento
Sargento
Natalie Jaimes


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Campo Grande - MS
Humor : Inteligente, Pateta
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/11/2009

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime22/2/2010, 14:15

Dizer quem está certo ou errado não cabe a nós.
O que cada um deve entender que nós temos livre arbítrio, entretanto devemos fazer boas escolhas: "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," (Deuteronômio 30:19), reparem que as escolhas envolvem consequências, portanto que DEUS seja sempre o condutor de nossas vidas, pois ele nunca deixará que nossos pés vascilem!
Deus é soberano para perdoar nossos erros, mas isso não quer dizer que o perdão irá nos livrar das consequências, Davi foi perdoado por Deus no caso de Betseba, entretanto isso não fez com que Deus tenha poupado a vida de seu filho (o primeiro do casal, antes de Salomão).
A bíblia abrange o assunto informando a observância divina, portanto: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39).
Ao invés de nos perguntar se a solução de permanecer casado, a qualquer preço como alguns fizeram, remeta a pergunta para Deus que tem o poder de realizar obras impossíveis, reverter quadros conforme seus propósitos, e para cada um ELE tem um caminho diferente: Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. (João 21:22).
E para terminar, não se importe com que pensam ao seu respeito, se importe com a opnião de Deus, pois o homem olha para a aparência, mas Deus para o Coração.

Shalom,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.osfrutosdavideira.blogspot.com
denilsonlau
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 47
Localização : Paraíba do Sul - RJ
Humor : super bem Humorado
Pontos : 10
Data de inscrição : 23/02/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O Divórcio   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime23/2/2010, 01:27

SE o irmão é casado e a esposa fidca em coma o resto da vida, o irmão deve ficar com ela tmb. mesmo se a irmã ficar num estado de quase vegetação?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrea
Soldado
Soldado
Andrea


Feminino Número de Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 24/02/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime24/2/2010, 14:48

Ola, li todos os comentarios, e realmente, só quem vive uma situação dificil dentro do casamento, para poder responder.
Vivo hoje uma luta , pois meu casamento esta por um fiu!!!Não por adulterio de forma alguma em relação a isso somos muito solidos. Mas meu marido abriu uma empresa e não deu certo acabou fechando deixando muitas dividas e desde então nosso casamento virou um inferno chegamos a passar necessidade, por não ter dinheiro pra nada, só pagando divida , mas o pior mesmo conseguimos superar , nosso Deus foi fiel conosco e nós deu muitos livramentos e os sustentou esse tempo todo, mas como ainda falta muita divida ainda ele não e do tipo que preocupa com a situação e isso me incomoda porque não temos paz com nosso nome sujo , moramos de aluguel e o dinheiro nao da pra pagar as dividas. E ele não se incomoda com a situação e eu não consigo viver dessa forma com cobradores a todo tempo na porta. O que faço já falamos sobre divorcio, pois ele sabe que esta me fazendo sofrer , não estou feliz com a situação , e não sei se Deus me perdoaria se me separasse !!
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime25/2/2010, 23:04

denilsonlau escreveu:
SE o irmão é casado e a esposa fidca em coma o resto da vida, o irmão deve ficar com ela tmb. mesmo se a irmã ficar num estado de quase vegetação?

Amigo, creio que isso seria uma demostração de amor da parte da pessoa o cuidar da outra até o seu ultimo suspiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime25/2/2010, 23:09

Andrea escreveu:
Ola, li todos os comentarios, e realmente, só quem vive uma situação dificil dentro do casamento, para poder responder.
Vivo hoje uma luta , pois meu casamento esta por um fiu!!!Não por adulterio de forma alguma em relação a isso somos muito solidos. Mas meu marido abriu uma empresa e não deu certo acabou fechando deixando muitas dividas e desde então nosso casamento virou um inferno chegamos a passar necessidade, por não ter dinheiro pra nada, só pagando divida , mas o pior mesmo conseguimos superar , nosso Deus foi fiel conosco e nós deu muitos livramentos e os sustentou esse tempo todo, mas como ainda falta muita divida ainda ele não e do tipo que preocupa com a situação e isso me incomoda porque não temos paz com nosso nome sujo , moramos de aluguel e o dinheiro nao da pra pagar as dividas. E ele não se incomoda com a situação e eu não consigo viver dessa forma com cobradores a todo tempo na porta. O que faço já falamos sobre divorcio, pois ele sabe que esta me fazendo sofrer , não estou feliz com a situação , e não sei se Deus me perdoaria se me separasse !!

Andrea, vejo que uma separação não seria a solução dos seus problemas, pelo contrário, você se unir mais ainda ao seu marido para juntos unirem as forças e superarem tudo. Creio que seu marido deva se preocupar com a situação, mas não deve querer passar isso para você, sem falar que ficar desesperado não trará solução. O fato do nome sujo foi algo que aconteceu e pode acontecer com qualquer pessoa, pois algumas decisões que tomamos no passado trazem sempre consequencias positivas ou negativas no futuro.

Vocês precisam depositar mais suas vidas nas mãos de Deus e JUNTOS, UNIDOS, crendo N'ele, trabalhar, se esforçar que tudo em nome de Jesus irá se resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Natalie Jaimes
Sargento
Sargento
Natalie Jaimes


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Campo Grande - MS
Humor : Inteligente, Pateta
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/11/2009

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime26/2/2010, 13:22

Concordo com o Neto, a separação não é a solução dos seus problemas, Andrea. Lembra do que disseste em seu casamento? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza ou na pobreza. Tudo o que acontece em nossa vida é com permissão de Deus, portanto ele é o único capaz de resolver esse problema. Decisões tomadas sem o consentimento de Deus podem até parecer que resolvem o problema momentaneamente, mas a verdade é que se tornarão problemas maiores, pois tudo tem um consequência independente do perdão de Deus posteriormente.

Fique na paz!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.osfrutosdavideira.blogspot.com
professor
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 06/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime7/3/2010, 00:08

Como vcs encaram a aplicação da Lei para o
caso de Oséias, sua esposa era adúltera de
carteirinha, ele não deveria divorciar-se ??

Deus foi injusto com ele ??

E Madalena ela era realmente adúltera ?

Hoje se aplicarmos a Lei ao pé da letra
quantos casamentos escapariam ?
Ir para o topo Ir para baixo
roeclovi
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 07/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime7/3/2010, 16:33

Nao, o que uniu Deus nao separe o homem
Ir para o topo Ir para baixo
Pr. Elcio Meneses
Sargento
Sargento
Pr. Elcio Meneses


Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : João Pessoa-PB
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime10/3/2010, 17:41

A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos.
ao observar o diálogo dos irmãos, senti vontade de contribuir com uma pequena parcela para a continuação do assunto sobre "Um cristão pode se divorciar?"

TENTAREI ESCLARECER ESTE ASSUNTO À LUZ DA PALAVRA DE DEUS.

Primeiramente devo dizer que fico muito feliz pela firmeza com que muitos irmãos citaram textos e firmaram suas opiniões que o Cristão não deve se divorciar. Realmente um cristão não deve se divorciar, gostei quando alguns citaram, o jejum, a oração, etc...

Mas sabemos que a Palavra de DEUS só muda a vida de quem deixa Ele entrar em seu coração. Ap. 3:20 - Tem pessoas que simplesmente fecham a porta e Deus não vai quebrar a porta para entrar e operar na vida de alguém a força só porque eu quero. e isto é fato "Jeremias. 14:11..."

Porém acredito que quando este assunto foi abordado inicialmente neste forum, certamente foi porque alguém deve ter ligado o divórcio à salvação. "talvez alguém tenha pensado, será que um crente que se divorcia e se casa novamente, vai morar no céu?".
Como eu já disse não sou a favor do divórcio, mas ao falar do assunto temos que rever os casos. E ao examinarmos veremos que a salvação não está propriamente ligada a esta questão do divórcio. Obviamente que as pessoas ligam a questão do adultério ao divórcio, dizendo que quem se divorcia e se casa novamente comete adultério. E sabemos que os adúlteros não entrarão no céu. 1Co. 6:10 afirma isto.

Mas a questão é: quando o divorciado é considerado adúltero? sob que circunstâncias uma pessoa divorciada que se casa novamente, pode tornar-se adúltera?
Vamos examinar o texto bíblico sobre o que o Senhor Jesus diz em Mt. 19:9 Neste texto Jesus diz: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação "prostituição", e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (veja que o texto é um só diálogo onde não podemos isolar como muitos fazem). Portanto se você observar o texto, verá que ele tem apenas um ponto final, no fim do versículo, ou seja: o Senhor está dizendo que, a pessoa que deixa o seu "cônjugue" para se casar com outra, sem que seu "cônjugue" tenha o traído, a pessoa torna-se adúltera, isso porque ela não está livre do matrimônio segundo a lei do Senhor. ou seja, você foi traído ou traída, e tentou reconciliar-se mas não teve jeito e agora você que está limpo neste caso, resolve divorciar-se do seu conjugue que lhe traiu, você poderá reconstruiu sua vida com outra pessoa, pois você foi traído(a) logo os laços do matrimônio foram quebrados.
Agora se você se divorciar sem que haja um motivo de traição, e se casar novamente, você estará em adultério, porque não aconteceu algo que pudesse romper essa aliança perante o que disse o Senhor. Pois isto acontece apenas em dois casos, "PROSTITUIÇÃO ou MORTE do cônjugue".

OBS. Houve um irmão que citou Moises. E é claro Jesus citou Moises no versículo anterior "Mt. 19:7-8 > a questão é que a discussão era porque Moisés havia dado aos homens israelitas o direito de dar carta de divórcio à sua esposa sem motivo algum, somente sob o pretexto de ter abusado, ou não ter gostado da mulher. veja o que diz em . Dt. 24:1 "você vai ver que se homem não se agradasse da mulher e ele aos seus próprios olhos achasse que a mulher era indecente, então eles poderiam deixar a coitada, o pior é que por causa disto os hebreus estavam trocando de mulher como quem troca de roupa. É claro que Moisés não tinha como impedir isso porque eles tinham o coração duro. E ainda nos dias de Jesus, os judeus queriam continuar com a mesma prática. Então Jesus os esclareceu a respeito. somente se for por causa de "PROSTITUIÇÃO" e Paulo acrescenta dizendo aos que são viuvos. 1Co 7:8-9 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. "Ou seja o viúvo ou viúva também está livre para casar-se novamente.

É claro que não podemos facilitar isto na igreja por causa dos escândalos. Porque se isso vira moda, as coisas desandam de vez. O que vai aparecer de argumentos, como por exemplo pessoas dizendo que estão sendo traídas... dá até medo.

Então é bom que cada pessoa conheça a pessoa com quem quer se casar, tenha certeza que a ama, tenha certeza que a pessoa lhe ama, busque deixar que o Senhor Jesus esteja sempre em seu casamento para lhe dirigir e promover a união no lar. Pois um casamento nos dias de hoje sem a presença do Senhor no lar, é quase certo que haverá traição, separação, discórdia e muitos outros males.

E com relação salvação neste caso a conclusão é: O divórcio e novo casamento só afeta a salvação, se estiver fora do contexto explicado. Ou seja se o crente tiver se divorciado ou se desligado do cônjugue, sem um desses motivos "PROSTITUIÇÃO ou MORTE do cônjugue" pois sem os tais motivos logo a pessoa entrará no grupo descrito em: 1Co. 6:10 "visto que torna-se adúltera ou adúltero". E os adúlteros não podem entrar no Reino de Deus.

Espero ter Contribuido.

Deus os Abençoe.
Em Cristo.
Pr. Elcio Meneses
Ir para o topo Ir para baixo
Pr. Elcio Meneses
Sargento
Sargento
Pr. Elcio Meneses


Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : João Pessoa-PB
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime10/3/2010, 18:24

A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos.

No caso do texto "o que uniu Deus nao separe o homem"
De fato o que DEUS uniu o homem não pode separar, senão será uma destruição total. Isto não é um mandamento mas uma advertência para que possamos ter uma família abençoada por DEUS.
É bom que fique bem claro eu não estou aqui para defender os divorciados que se casam novamente. o que estamos é falando sobre a interpretação das Sagradas Escrituras.

a Pergunta é...

Será que todo casal que se une, realmente foram unidos por DEUS? ou será que boa parte deles foram unidos por um bichinho chamado "PRECIPITAÇÃO"?
QUE SIGNIFICA:
1.Que não reflete; inconsiderado, imprudente.
2.Apressado, açodado, arrebatado.

Apocalipse. 12:9
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Essa mesma serpente o Diabo, tem levado muitos a se precipitarem junto com ele.

Quando DEUS une, esta união trás coisas boas, pode até ter provações, mas são superadas pelo amor.

Mas quando o demônio da precipitação une. só duas saídas:
ou o Casal, e nesse caso tem que ser o casal e não um só lado, deve lançar fora esse demônio para que o lar venha ser reconstruido sem necessitar de separação.
Porém se uma quer ser feliz, mas o outro lado é infiel e não quer reconciliação, não quer deixar DEUS agir na vida, então infelizmente não tem como vivem juntos, a desgraça sempre a porta.

No entanto a pessoa que está limpa na história, tem todo o direito de reconstruir sua vida e ser feliz em Cristo é claro com um novo casamento, mas que seja unido por DEUS. Aí sim, o que DEUS uniu não separe o homem.

Deus os Abençoe.
Pr. Elcio Meneses
Ir para o topo Ir para baixo
Pr. Elcio Meneses
Sargento
Sargento
Pr. Elcio Meneses


Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : João Pessoa-PB
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O ADULTÉRIO E O PERDÃO   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime10/3/2010, 19:01

A Paz do Senhor,

o Problema do adultério é: uma prática e não um ser. Ou seja, ninguém nasce adúltero. não tem como dizer nasceu hoje em tal lugar um adúltero ou adúltera, assim como idólatra, mentiroso, avarento, beberrão, etc...

a Palavra do Senhor nos ensina que Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Jo. 3:17

Mas isto só se dá mediante o novo nascimento, Jo. 3:5
Portanto se uma pessoa é Adúltera e verdadeiramente se arrepender de seu pecado e não praticar mais ela se torna uma nova criatura. 2Co. 5:17
ela será perdoada por Deus com certeza e entrará no Reino de Deus.

Então alguém pode me perguntar:
E quanto as pessoas que aceitam a Jesus e depois voltam a se prostituirem?

Essa pessoa nunca nasceu de novo verdadeiramente, a parábola do Semeador em Mt. 13. Explica isso. Aqueles que realmente nascem de novo, conseguem vencer o mundo e suas tentações.
1 João. 5:4
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Portanto se a pessoa verdadeiramente nasceu de novo e se arrependeu de seu pecado, será salva. mas se ela apenas vive enganando a si mesmo com palavras como está escrito em: Tiago 1:22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

esta pessoa que se engana dessa forma, será sempre assim, cairá sempre na mesma armadilha do diabo e por fim será condenada.

Portanto não nos cabe limitar o poder de salvar que o Senhor Jesus tem.
pela Bíblia vejo que até mesmo as pessoas que se separaram, adulteraram, casaram-se novamente, roubaram, mataram, etc. se de fato se arrependerem, se tornarão nova criatura e poderão ser perdoados, se casar, ser feliz e ser salvo. Amém amados.

espero mais uma vez ter contribuido.

Deus abençoe a todos
Pr. Elcio Meneses
Ir para o topo Ir para baixo
professor
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 06/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: A QUARTA PERGUNTA   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime11/3/2010, 12:05

A QUARTA PERGUNTA

FIZ tres perguntas antes e ninguém respondeu.

AGORA VAI A QUARTA


A MAIORIA DOS CASAMENTOS NÃO EXISTE AMOR.

A MAIORIA É CONVENÇÃO E CUMPRIMENTO DE REGRAS
E TOLERÂNCIA.

Nesse caso podemos admitir que diariamente milhares
de pessoas cometem adultério com suas próprias
companheiros, companheiras.

E ENTÃO?

CASAMENTO SEM AMOR, NÃO É PECADO ?

SERÁ PECADO SE DIVORCIAREM-SE ?

SE AMAR DE VERDADE A AMANTE (A OUTRA/O)
E SE CASAR COM ELA, SERÁ PECADO ?

Quem realmente está fazendo a vontade de Deus ?


ESTA FOI A QUARTA PERGUNTA.

Mas gostaria que as outras fossem consideradas também.







afro afro afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
Pr. Elcio Meneses
Sargento
Sargento
Pr. Elcio Meneses


Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : João Pessoa-PB
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime11/3/2010, 16:12

A Paz do Senhor Jesus

Olá irmão "professor"

Nas três postagens anteriores expliquei à Luz da Bíblia, em quais casos a separação e novo casamento não são considerados "adultério".
Do contrário qualquer outra forma de separação e novo casamento, são considerados adultério, pois os laços de um matrimônio só se rompem em apenas dois tipos de casos de separação os quais são revelados na Bíblia, e estão explicados em detalhes nos três artigos anteriores que comentei sobre este assunto.

Então no caso de uma pessoa que quer se separar para casar-se com outra só porque não ama mais a esposa, eu expliquei também a Luz da bíblia. nos comentários anteriores, inclusive era isto que os homens em israel costumavam fazer, eles deixavam as esposas e se casavam novamente só porque não gostavam mais delas.

Como eu disse, meu querido irmão, comentários anteriores está tudo explicado em detalhes.

Depois de examina-los.

Se o sr. conhecer alguém que esteja nesta situação e esta pessoa é crente, então aconselhe-o a fazer algo ele com a esposa, que venha quebrar a rotina, e novamente despertar o amor entre os dois e isto em Cristo. Pois a rotina tambem distroi láres avangélicos se não tomarem cuidado.

Pois se eles se separarem só porque não gostam um do outro, e se casarem novamente, estarão em adultério. E adultério é pecado, é condenado por DEUS.

Um outro detalhe é que amor não deve ser confundido com paixão.

talvez eles se amem, mas a rotina tem destruido o relacionamento. Tem pessoas que se casam e deixam de ligar para a pessoa companheira, ou seja, a mulher não se arruma mais para que o marido a ache atraente, e também o marido não liga mais, vive jogado como se fosse um bicho bruto um animal, o amor não morre, mas ele adormece com certas atitudes erradas dentro do relacionamento, algumas pessoas acham que só o que destroi casamento, é "bebida, farras, etc. e com essa mentalidade tem crente que leva a vida com um casamento frio. Tem gente que nem se perfuma mais, quando um fala perto do outro dá até vontade de vomitar, nem higiene pessoal faz... não sai mais para uma pizzaria, etc. e por vai.. é tanta coisa

Então o diabo mostra outra pessoa, e aquele que está com um relacionamento sem graça, se embaraça e pensa logo que está amando esta nova pessoa, mas é só uma armadilha, é só paixão... pois amor não nasce de um dia para o outro.
Não existe amor a primeira vista... existe paixão a primeira vista... amor leva tempo para se cultivar... ele é como uma planta que tem que se regar, para ir crescendo e se fortalecendo dia após dia.
Deus abençoe
Em Cristo.
Pr. Elcio Meneses
Ir para o topo Ir para baixo
professor
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 06/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: DIVORCIO BANAL   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime12/3/2010, 08:09

Caro Pastor,

Obrigado por seu comentário e a referência.

Quando falei em ausência de amor, estava falando inclusive o adultério, pois
onde não tem amor é como o senhor mesmo falou, tudo pode acontecer.
Alcoolismo, relaxamento, desrespeito, etc. Inclusive coisas muitas vezes até
mesmo pior que o adultério. Não precisamos ir até Israel antigo não, em sua
cidade, em seu bairro isso acontece direto, na minha cidade e bairro também.
Ou seja isso está presente em grande escala nos dias de hoje.

E naquele tempo não tinha nem televisão e nem internet. Agora nem por isso
não podemos falar de AMOR, não é verdade. O que o senhor está colocando
é um comportamento irresponsável ao meu ver, ou seja, alguém simplesmente
quer trocar de marido ou esposa por outra melhor, não é esse o caso que estou
falando. Estou falando quando o AMOR ACABA mesmo, ou quando ele se quer
existiu, essa é uma grande realidade. Acreditar que o casamento é uma formulazinha perfeita que os dois se casam perfeitos e apaixonados é pura ilusão, lógico que acontece, mas não é regra, as pessoas se casam por vários e vários motivos, muitos sem mesmo nenhum sentimento.

Existem mágoas que muitas vezes não são superadas, existe enganos, desgastes e mentiras, muitas vezes insuperáveis então a possibilidade de surgir um VERDADEIRO AMOR não pode ser descartada, e isto acontecendo o mais natural será a pessoa se divorciar.

Casamento apenas por tolerância civil ou a leis religiosas tendem a ser morada pro diabo a meu ver. E a consequência maior será sempre a infelicidade para todos envolvidos, inclusive filhos. Quando isso começa a dar sinais é recomendável que as pessoas coloquem honestamente nas mãos de DEUS, pois somos incapazes de encontrar a melhor solução, mas com a ajuda Dele certamente uma luz, um caminho será encontrado.


sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Pr. Elcio Meneses
Sargento
Sargento
Pr. Elcio Meneses


Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : João Pessoa-PB
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime12/3/2010, 10:04

A Paz do Senhor Jesus

Amado irmão, estou de acordo na maior parte do que se refere ao comentário feito pelo sr. Porém quero dizer que quando eu citei Israel nos tempos antigos, eu não quis fazer uma comparação de tempos, povos e costumes.
O que eu fiz foi contracenar o cenário do homem em suas vontades, em relação as vontades de Deus para suas vidas. ou seja, o grande contraste entre nossas vontades e as vontades de DEUS. E devemos levar em conta, que no que diz respeito ao "pecado, ou ausência do mesmo", a vontade de Deus sempre deverá prevalecer, visto que tudo que Ele faz, as regras de seus mandamentos, etc. são para que possamos ter uma vida frutífera e também possamos alcançar a salvação em Cristo.

Quanto aos sentimentos: Muitas pessoas casam por paixão, simples atração física, admiração e outros sentimentos como o sr. mesmo menciona em seu comentário, porém poucas pessoas casam-se por "Amor".

E não deveria ser assim, pois casamento é um passo muito importante em nossa vida. Para a pessoa que não conhece a DEUS, casamento é apenas mais um relacionamento que pode durar um dia ou um ano, ou ainda alguns anos.... mas para o crente casamento deve ser conforme manda as Escrituras Sagradas, e olha que não estou interpretando a Bíblia ao pé da letra, mas estou dizendo que nenhum lar Cristão pode alcançar uma harmonia e felicidade em Cristo, se o casal não souber o significado de amar, e não tiver este sentimento. eu poderia citar aqui "1Co. 13" mas certamente alguém diria que novamente estou tratando de preceitos religiosos, por tanto dessa vez prefiro dizer.

ao olhar um casal cristão que não tem amor um pelo outro, é fácil ver o quanto vivem infelizes. aí alguém pode dizer... "Então se separe, busque construir uma nova vida" com outra pessoa. Mas é aí que vem o problema, nenhum dos dois cometeram adultério, eles apenas não se amam, portanto diante de DEUS a irresponsabilidade deles, de terem se casado sem se amarem, é um problema deles, é algo que eles tem que resolver da maneira que eles acharem que tem que resolver, porém DEUS não vai adaptar sua Palavra somente para satisfazer estes irresponssaveis que se casaram somente por modismo sendo eles conhecedores da Palavra do Senhor. Diante de DEUS eles não são inocentes, e sabiam da importância de um casamento, pois foram aconselhados, até pelo pastor, no período de noivado, e também no dia do matrimônio, e eles mesmo assim ainda foram inconsequêntes, tal como é todos os dias em diversas áreas da vida de crentes que brincam de ir a igreja, mas nunca dão lugar na vida, para DEUS fazer algo diferente. Infelizmente esta é a realidade.

Porém eu digo que um casal de crentes, ainda que não se amem, se eles realmente quiserem despertar um o sentimento de amor no outro, é possível com as atitudes do dia a dia, pois toda ação tem uma reação, mas se eles aproveitam o fato de não se amarem para viverem se agredindo com palavras e outras coisas mais, isto significa que eles estão sob a ação do diabo e não sob a ação do Espírito Santo que deveria habitar neste casal crente, ou supostamente crente.
E digo mais, se surgir qualquer outra pessoa que venha atrair um desses do casal, seja homem ou mulher, de tal forma que seja possível provocar a separação dos dois. este alguém que surgiu, foi usado pelo diabo, pois DEUS não tem nenhum prazer na destruição de um lar cristão, ou separação de um casal cristão. Eu poderia citar alguns textos Bíblicos mas para que não fique a impressão que estou interpretando as coisas ao pé da letra, eu prefiro ficar apenas com estas palavras e deixar que cada pessoa que serve a DEUS, tire suas conclusões.

Porém a minha conclusão é: Um casal que não tem nenhum compromisso com DEUS, pode fazer o que quiser... casar-se umas 100 vezes por ano se quiser, pois já estão mesmo sob a pena que reina sobre os filhos da desobediência... é só ver se estas pessoas que casam como quem troca de roupa se são realmente felizes. Então eles podem fazer o que quiserem mas se morrerem sem DEUS, já sabem... ( Rm 1. 18...32 ) - ( Ec. 11.9 )

porém...

Os que já conhecem a verdade, digo os que servem a DEUS, devem conhecer a Palavra e pensar muito bem, antes de assumir o compromisso de um casamento, para que não caiam nas armadilhas do diabo... e isto também é Bíblico. pois após casados, a Bíblia só nos mostra duas formas de separação com permissão para um novo casamento: "PROSTITUIÇÃO do parceiro" ou "MORTE do parceiro". Por isto o casamento de crente tem que ser por amor de verdade, para que o nome do Senhor seja glorificado e o diabo envergonhado. pois o amor verdadeiro é... ( 1Co. 13. 1...13 )


E Deus não vai adaptar sua Palavra para satisfazer o Ego do homem.

Espere ter contribuido.

Deus abençoe.
Em Cristo
Pr. Elcio Meneses
Ir para o topo Ir para baixo
evangelico
Soldado
Soldado
evangelico


Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 9
Data de inscrição : 18/03/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime26/3/2010, 00:22

De acordo com a Palavra de Deus tudo está claro: Sua esposa ou marido adulterou? Você tem a liberdade para decidir se quer ou não a separação (Mt 5:32). Mas  pode perdoar e ser feliz como aconteceu com o profeta Oséias. Mas se a separação for por incompatibilidade de gênio, questões financeiras, etc, aí já era. Vai ter que ficar sem casar para o resto da vida, exceto se o cônjuge quebrar a aliança do casamente antes de você, não esqueçamos que foi Jesus que usou a frase "exceto em caso de infidelidade".
Ir para o topo Ir para baixo
patricia
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 26/05/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime27/5/2010, 14:01

A paz de Deus a todos!!!



E muito dificil comentar sobre o divorcio se nao passou ou estar passando por um.

Sou casada a cinco anos e resolvi sair de casa porque nao aquentei a opressao. Larguei tudo, deixei tudo para ter paz! O meu marido nunca me mandou sair de casa mas as atitudes dele e o desprezo que ele tem por mim me deu a forca pra tomar esta decisao. Chegamos num ponto que nao importa quem esta certo ou errado. Nos dois saimos perdendo! A verdade e que por dureza dos nossos coracoes abrimos brechas para o inimigo destruir os nossos sonhos o nosso ministerio. Quando sai de casa eu tinha certesa que ali nao voltaria. Ja estou fora de casa a quase tres meses e continuo sem vontade de voltar. Mas, Deus tem colocado uma grande resposabilidade espiritual em minhas maos. Ele, Deus quer que eu volte pra casa. Sabe o que Ele me disse? Eu nunca te mandei sair de casa, da casa que eu te dei; va e tome posse daquilo que e teu!!! Deus quer atravez de mim fazer um grande milagre onde todos nos iremos pisar na cabeca do diabo e mostrar pra ele mais uma vez que ele e um derrotado. O diabo vem para matar, roubar e destruir, mas Deus vem para nos dar vida e vida em abundacia!!! O divorcio nao e um problema fisico, escutem isso.....O DIVORCIO E UM PROBLEMA ESPIRITUAL!!!! O inimigo quer destruir aquilo que e mais importante para nos e para Deus. Deus e um Deus de familia. A minha e a sua familia foi constituida por Deus! Por tanto devemos lutar por nossas familias. Neste momento eu estou procurando a minha restauracao pessoal. Se eu nao estiver totalmente grudada com Deus escutando e obedecendo a palavra dEle eu nunca vou ter o meu casamento restaurado. Em todas as minhas oracoes eu peco a Deus que a vontade dEle seja feita e nao a minha. Eu tenho duas escolhas a fazer neste momento: A primeira e, dexistir do meu casamento e a segunda e, lutar por uma restauracao. Eu escolhi a lutar por uma restauracao. Essa e a vontade de Deus! Ainda me sinto fraca espiritualmente para voltar para casa, mas tenho certeza que Deus vai me dar a forca devida para ser vencedora. Posso todas as coisas naquele que me fortalece!!! Nao encomodo o meu marido mais. Nao peco nada a ele e nem jogo nada na cara dele. Ele e um problema de Deus e Deus esta tratando com ele. A palavra de Deus nao e mentirosa. Ele nao muda, quem muda samos nos. Se o problema e espiritual entao eu lutarei em espirito. Lutar espiritualmente e ter fe e crer naquilo que os nossos olhos nao podem ver. Eu vou crer no impossivel!!! Deus vai restituir todos os nossos sonhos, filhos, ministerio e vida em abundacia. Oracao constante e jejum nos ajuda a esta mais perto de Deus, nos da uma sencibilidade maior para ovir a Deus. Isso eu tenho procurado a fazer mais do que nunca! Sou uma pessoa muito descreta e normalmente nao divido os meus problemas e sentimentos com ninguem. Achei que vale a pena eu estar aqui expressando a minha esperiencia e a minha decisao para ajudar outras pessoas que estejem passando pela mesma situacao. Mude voce primeiro, se restaure primeiro e coloque o seu conjuje nas maos de Deus e Ele vai fazer a obra no coracao dos dois. O divorcio so acontece quando os dois desistem. Seja voce o valente que vai dar o primeiro passo a um grande milagre de Deus. Os primeiro passos que devemos dar pra uma restauracao sao: Pedir perdao a Deus, mudar de atitude e escutar somente a voz de Deus e de ninguem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
RUTHINHA
Sargento
Sargento
RUTHINHA


Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 34
Localização : FORTALEZA
Pontos : 20
Data de inscrição : 05/05/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime28/5/2010, 10:08

Minha querida irmã Patricia, é muito bom saber que existem pessoas em que o amor e a misericórdia de Deus ainda permanecem....Deus com esse poder imensurável restitui até nossos relacionamentos... E oro pra que a vontade direcivel Dele seja revelada á você...


A paz do SEnhor Jesus
Ir para o topo Ir para baixo
patricia
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 26/05/2010

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime28/5/2010, 10:46

Obrigada irma! Agradeco muito se estiver orando por nos. Eu preciso de muita sabedoria espiritual para enfrentar esta guerra. O meu marido esta completamente sego e nao consegue ver o impossivel. Por isso Deus colocou a responsabilidade em mim de dar o primeiro passo. Eu nao posso deixar o inimigo nos destruir desta forma. Ainda vou voltar aqui e testificar das grandes maravilhas que Deus vai fazer em nossas vidas!! Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime30/5/2010, 09:51

Temos certeza Patricia que se você continuar nessa fé, semeando seu casamento com frutos Divinos, você logo irá postando neste fórum a restauração do seu casamento.
Continua lutando, nesta fé que como você mesmo citou, "Tudo podemos n'Aquele que nos fortalece."

Fica com Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Domingues
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 19/03/2011

Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime19/3/2011, 12:23

Um cristão não pode se divorciar só no caso de morte vejamos!!!

É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,

E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

vejam que Jesus não aceitou o divorcio

Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?

Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

"No principio não foi assim"!!! Deus fez macho e femea e ficaram uma só carne o homem não separa!!

então por que Jeusus disse que podia ?????

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

Por que então simples " Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."

agora vamos a explicação de por que só quando morre

Romanos, 7:2
"Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido."


1 Corintios 7

10 :Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

11 :Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Então é isso espero ter esclarecido!!!

2 timoteo 4

3 :Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

4 :E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um cristão pode se divorciar?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Beber vinho é permitido ao Cristão?
» O CRISTÃO E O SÁBADO
» O que é ser cristão para você?
» A internet pode ser um meio de evangelizar?
» Um pastor ou um crente pode ser marssom ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: