Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcap9%Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcap44%Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcap47%Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
sergio melo
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
rcassiadcn
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
Vitor António
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
Vanessa
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
rodrigo
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
André
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
Rafael Rosa
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
elielsantos
Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_lcapUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Voting_barUm cristão pode se divorciar? - Página 3 Vote_rcap 
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Um cristão pode se divorciar?

Ir para baixo 
+28
Thaís Cristina
rcassiadcn
Domingues
RUTHINHA
patricia
evangelico
Pr. Elcio Meneses
roeclovi
professor
Andrea
denilsonlau
Natalie Jaimes
aquiles
Thais
Erickson
GilsonJr
Rafael Rosa
mell
bfreitas
Guido Dantas
Regis
André
gatinha dinâmica
rodrigo
Vanessa
sergio melo
Daniel-DF
José Neto
32 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime13/8/2007, 16:13

Relembrando a primeira mensagem :

Um colega nosso de fórum em sua pergunta, tocou neste assunto, gostaria de saber a opnião de cada um de vcs sobre o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br

AutorMensagem
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime21/4/2011, 12:36

Vejamos os casos em que a Biblia fala do divorcio

No mundo atual, a primeira reação de alguns casais quando passam por problemas é terminar o casamento. Em muitos países, os índices de divórcio aumentam de maneira descontrolada. Mas os verdadeiros cristãos lidam com os problemas, em vez de fugir deles. Por quê? Porque consideram o casamento como um presente sagrado de Deus. Jesus disse sobre os casados: “Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” (Mateus 19:6) É verdade que nem sempre é fácil viver segundo essa norma. Por exemplo, parentes e outras pessoas que não aceitam os princípios bíblicos — incluindo alguns conselheiros matrimoniais — muitas vezes incentivam os casais a se separar ou a se divorciar por motivos não-bíblicos. Mas os cristãos sabem que é muito melhor resolver os problemas e manter o casamento do que terminá-lo precipitadamente. De fato, é essencial que decidamos desde o começo fazer as coisas do modo de Deus — não segundo o conselho de outras pessoas. — Provérbios 14:12.

No seu Sermão do Monte, Jesus disse que “todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, e quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério”. (Mt 5:32) Com isso, Cristo mostrou que, se um marido se divorcia de sua esposa por razões outras do que a “fornicação” (por‧neí‧a) por parte dela, ele a expõe a adultério no futuro. Isto se dá porque a esposa não adúltera não fica devidamente desvinculada do seu esposo por tal divórcio, e não está livre para se casar com outro homem e ter relações sexuais com outro marido. Quando Cristo disse que “quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério”, ele se referia a uma mulher divorciada por motivos que não fossem “por causa de fornicação” (por‧neí‧a). Tal mulher, embora legalmente divorciada, não estaria biblicamente divorciada.
Marcos, assim como Mateus (Mt 19:3-9), registrou as declarações de Jesus aos fariseus a respeito do divórcio e o citou como dizendo: “Quem se divorciar de sua esposa e se casar com outra, comete adultério contra ela, e, se uma mulher, depois de divorciar-se de seu marido, se casar com outro, ela comete adultério.” (Mr 10:11, 12) Uma declaração similar é feita em Lucas 16:18, que reza: “Todo aquele que se divorciar de sua esposa e se casar com outra, comete adultério, e quem se casar com uma mulher divorciada do marido, comete adultério.” Considerados isoladamente, esses versículos parecem proibir todo e qualquer divórcio para os seguidores de Cristo, ou pelo menos indicar que uma pessoa divorciada não teria o direito de se casar de novo, a não ser após a morte do cônjuge divorciado. Contudo, as palavras de Jesus, conforme registradas por Marcos e por Lucas, devem ser entendidas à luz da declaração mais completa registrada por Mateus. Este incluiu a frase “exceto em razão de fornicação” (Mt 19:9; veja também Mt 5:32), mostrando que aquilo que Marcos e Lucas escreveram, ao citar Jesus sobre o divórcio, se aplica quando o motivo do divórcio não é a “fornicação” (por‧neí‧a) praticada pelo cônjuge infiel.
A pessoa, porém, não é biblicamente obrigada a se divorciar dum cônjuge adúltero arrependido. Em tal caso, o marido ou a esposa cristãos podem conceder misericórdia, assim como Oséias, que aparentemente retomou sua esposa adúltera Gômer, e como Deus, que concedeu misericórdia ao Israel arrependido, que havia sido culpado de adultério espiritual. — Os 3.


Ir para o topo Ir para baixo
Thaís Cristina
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 06/01/2012

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime6/1/2012, 22:19

Pessoal em relação à minha situação?
Meu marido saiu de casa há mais de um mês...Orei,chorei, pedi inúmeras vezes para ele voltar...mas ele não quis, está decidido a dar entrada no divórcio...
Aí questiono-lhes: Eu futuramente não poderei me casar??? Neste período de divórcio,poderei pelo menos namorar com alguém???
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime7/1/2012, 18:43

Boa Noite, Thais

Considere esta nota e veja o que diz e considere os textos biblicos para melhor entendimento, desejo uma boa leitura.

"Entre os cristãos, qual é a única base bíblica para um divórcio?

Jesus Cristo, no seu Sermão do Monte, declarou: “Outrossim, foi dito: ‘Quem se divorciar de sua esposa, dê-lhe certificado de divórcio.’ No entanto, eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, e quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério.” (Mt 5:31, 32) Também, depois de dizer aos fariseus que a concessão mosaica, de eles se divorciarem de suas esposas, não era o arranjo que prevalecia “desde o princípio”, Jesus disse: “Eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação, e se casar com outra, comete adultério.” (Mt 19:8, 9) Hoje em dia, de modo geral, faz-se uma distinção entre “fornicadores” e “adúlteros”. De acordo com o uso moderno, os culpados de fornicação são pessoas não casadas que voluntariamente têm relações sexuais com alguém do sexo oposto. Adúlteros são os casados que deliberadamente têm relações sexuais com alguém do sexo oposto, que não é seu cônjuge legal. Porém, o termo “fornicação” traduz a palavra grega por‧neí‧a e inclui todas as formas de relações sexuais ilícitas fora do casamento bíblico. Portanto, as palavras de Jesus em Mateus 5:32 e 19:9 significam que a única base para o divórcio, que realmente rompe o laço matrimonial, é por‧neí‧a por parte de um dos cônjuges. O seguidor ou seguidora de Cristo pode recorrer a esta provisão de divórcio, se assim desejar, e esse divórcio permite-lhe casar-se com uma cristã ou um cristão elegível. — 1Co 7:39.
Ir para o topo Ir para baixo
Erika Hoth
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 29
Localização : Volta Redonda/ Rio de Janeiro
Pontos : 2
Data de inscrição : 11/01/2012

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime11/1/2012, 14:03

Olha, já que esse é um fórum de pessoas ungidas de Deus, eu espero que ninguém julgue nem a mim nem a nenhuma pessoa citada aqui, mas vou contar um caso.

Tenho um amigo que desde quando começou a namorar teve problemas com seu relacionamento e não conseguia confiar na sua namorada. Ele vai embora pra São Paulo fazer faculdade de Teologia, ele quer ser pastor. Então, durante um período do seu relacionamento, ele terminou com a namorada. Nós dois tivemos a intenção de namorar, mas a gente achou que tava muito cedo ainda, e estávamos esperando. Só que foi só ela estalar o dedo pra ele voltar pra ela dinovo, nós tivemos um problema sério com a igreja e eu cheguei até a me afastar por uns meses, eu era convertida a pouco tempo, fiquei muito confusa, mas depois eu voltei pra mesma igreja. O negócio é que dele eu nunca esqueci. Já tive até outro namorado, mas não consigo parar com ele, e sempre tive uma queda por essa menino. E aí, no ano passado, com pressa de casar pra ir junto com essa moça pra São Paulo, ele casou-se com ela. Mesmo gostando dele, eu decidi que eu ia perdoar todo erro e ia continuar a nossa amizade forte e verdadeira como sempre foi. Ele começou a ter muitos problemas no relacionamento e chegou a me contar muitos deles, e dois meses depois de casar, acabou por separar-se. Ela simplesmente foi embora de casa, falou que não ia mais querer saber da igreja nem de nada disso, e assumiu namoro com outro rapaz menos de um mês depois, rapaz esse que depois o menino que eu gosto descobriu que tava com ela desde antes do casamento. E aí então, ele vai ter que ter o processo pra se divorciar e tal, e a gente pensou até em ter alguma coisa depois disso, mas eu não quero nada com ele enquanto ele for casado legalmente, e o processo de separação vai demorar um ano, sendo que ele vai embora pra São Paulo no mês que vem pra fazer teologia. Isso pra mim é o de menos, porque daqui dois anos eu tbm vou pra lá fazer a msm coisa, mas não sei mais o que pensar, não sei se deveria ficar com esse rapaz ou não, não sei se um dia ele vai chegar a voltar com a esposa, não sei de mais nada. Então, o que vcs acham que tanto eu quanto ele deveríamos fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime11/1/2012, 19:35

Oi Erika, tenha boa leitura

Vc ainda é bem jovem, nao é? Se vc é uma pessoa temente a Deus, sabe que viver uma experiencias dessa nao é a melhor decisao.Antes de poder analisar quem seria a pessoa certa para você, é necessário conhecer bem a si mesmo.
Conhecer a si mesmo não é tarefa fácil . Quanto mais você se conhecer, melhores condições terá de encontrar alguém que venha a fortalecer suas qualidades em vez de destacar suas fraquezas
Podemos nos conhecer melhor? Dependendo de quem lhe pergunta, você poderá sentir aversão ou pular de alegria. Imagine que sua resposta seja sim. Com o passar do tempo, como saber se seu namorado ou sua namorada é a pessoa certa para você?
Imagine que queira comprar um par de sapatos. Você vai à loja e encontra um que lhe chama a atenção. Você experimenta e, para sua decepção, percebe que está muito apertado. O que faria? Compraria o sapato mesmo assim? Ou procuraria outro? É claro que a melhor decisão seria devolver o sapato e procurar outro. Não faria sentido usar um par de sapatos que não se ajustasse ao pé.
Escolher alguém com quem se casar é parecido. Com o passar dos anos, você talvez se interesse por algumas pessoas do sexo oposto. Mas não é qualquer pessoa que serve. Afinal, você quer alguém com quem se sinta bem, alguém que realmente se “ajuste”, isto é, seja compatível com sua personalidade e seus alvos. (Gênesis 2:18; Mateus 19:4-6)


Ir para o topo Ir para baixo
marcia
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Humor : humorada
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/02/2013

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime16/2/2013, 00:19

Sr Jesus falou, (pela dureza dos vossos corações sois dado a carta de divórcio atraves do adultério) o que ele quis dizer pela dureza dos nossos corações, foi o motivo de nós ñ sermos capaz de perdoar, mas o desejo dele se mostrou contra o divórcio até se houvesse adultério, pelas palavras ditas pelo próprio SR eu creio que ñ devemos divorciar porém se nosso conjuge ñ quizer habitar conosco ñ podemos fazer nada alem de orarmos e pedir a miseriórdia divina. Todos temos livre arbitrio nas escolhas que fazemos porem ñao será uma boa escolha pois atraves dela podemos perder a graça de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime16/2/2013, 09:53

marcia escreveu:
Sr Jesus falou, (pela dureza dos vossos corações sois dado a carta de divórcio atraves do adultério) o que ele quis dizer pela dureza dos nossos corações, foi o motivo de nós ñ sermos capaz de perdoar, mas o desejo dele se mostrou contra o divórcio até se houvesse adultério, pelas palavras ditas pelo próprio SR eu creio que ñ devemos divorciar porém se nosso conjuge ñ quizer habitar conosco ñ podemos fazer nada alem de orarmos e pedir a miseriórdia divina. Todos temos livre arbitrio nas escolhas que fazemos porem ñao será uma boa escolha pois atraves dela podemos perder a graça de Deus.


Olá Márcia

No V.T.nem precisava de adultério para que o homem repudiasse a mulher,no N.T.Jesus disse que só é licito em caso de adultério,mas vejo que em sua opinião até em caso de adultério devemos perdoar e é verdade se formos capazes disso,mas também é verdade que podemos não ter a capacidade de continuar a conviver com a pessoa que nos traiu e aí não somos obrigados a isso e não pecamos se nos divorciarmos!!

A vantagem do N.T. para o V. T. é que antes só o marido podia repudiar a mulher,ao contrário não era possível,mas agora em Cristo existe a mulher é colocada em pé de igualdade nessa situação e não é obrigada nem é pecado se divorciar-se do seu marido por causa do adultério,no entanto quem pode perdoar perdoe!!

Quanto ao Livre arbítrio não encontro isso nas escrituras,antes pelo contrário nascemos escravos do pecado e quando salvos pelo Senhor, ficamos escravos da Justiça de Deus,logo onde está o livre arbítrio o qual significa que somos nós que escolhemos o nosso destino??

Paz!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcia
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Humor : humorada
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/02/2013

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime18/2/2013, 00:13

Desculpe eu quis dizer que nós podemos fazer escolhas ou sirva a Deus ou a baal porém se escolhermos o pecado viveremos nele e moreremos com ele, voltemos ao jardim do Eden Deus disse toda arvore q dá frutos podes comer porem a q está no meio do jardim ñ comeis pois se comer certamente morrereis. Ele ñ colocou guardas para q eles ñ chagassem porem deu um ordem mais se eles quisessem ñ aceitalas eles poderiam mas pagaria o preço por ter infligido a lei. Nesse texto dá pra perceber q as decisões pode ser tomada por nós. Mas se fizermos ao contrário do q Deus qr de nós, sofreremos as consequências de nossos atos. Por esse motivo coloquei a palavra livre arbitrio, ou seja, poder escolher entre o bem e o mau. Mas arrespeito do divórcio continuo contra, mesmo um dia ter me divorciado pena que ñ tinha um conhecimento melhor da palavra de Deus.Pois ñ nasci em um lar Cristão e era muito jovem meus próprios pais na época vendo meu sofrimento me ajudou a divorciar e me aconcelhou a fazer isso mas ñ conheciam a palavra de Deus porém pesso sempre perdão e creio q já fui perdoada pois Deus é miericordioso e seu furor ñ dura para sempre.
Mais ñ aconcelho ninguem tomar tal medida pois poderá sofrer muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime19/2/2013, 16:03

Olá Márcia PAZ!!

Quanto ao divórcio já dei minha opinião,claro que é sempre difícil quando duas pessoas que se amaram e viveram juntos cúmplices e companheiros em tantas coisas a separação é sempre dolorosa,especialmente quando é a decisão de um só,o outro que talvez nem pensasse no assunto sente-se completamente traído e desiludido,ainda bem que em relação a Cristo não há divórcio é casamento eterno mesmo!!


Quanto ao livre arbítrio ou escolhas do ser humano,elas sempre dependem de sua condição espiritual,outrora sem Cristo certamente você fazia opções em sua vida que hoje não faz e talvez até se condene por ter feito,como é o caso do divórcio que referiu,então nossas escolhas dependem sempre da nossa vontade e esta da nossa Natureza!!

Veja o caso de Adão e Eva,quando tentados por satanás Eles cederam,ou seja a palavra daquela criatura (a serpente) falou mais alto que a voz do Deus que os tinha criado e colocado naquele paraíso e porquê??

Isto aconteceu porque Eles eram meros seres naturais,sem conhecimento do bem e do mal,porque esse conhecimento estava na árvore proibida,logo Eles não tinham a consciência da gravidade do seu erro ao desobedecer e quando tentados o que falou mais alto foi a sua natureza,não a consciência do erro porque essa Eles não tinham!!

Deus disse:"se comeres do fruto morrerás",mas o problema é que Eles não sabiam o que era isso,mas Deus sabia que Eles seriam tentados, ou não?
Então porque deixou a serpente livremente,para tentar pessoas sem conhecimento e também onde não há entendimento não se pode atribuir uma culpa com consequências tão graves como aconteceu com Adão Eva e todos os seus descendentes,os quais somos também nós ainda hoje,já viu que ainda hoje e assim será até ao fim do mundo,a humanidade sofre na carne por causa do pecado de Adão e Eva,você acha que Ele soube o que fez para ser julgado por suas decisões??

Caso você deseje terei imenso gosto em falar-lhe sobre o assunto deixando-lhe uma dica,quanto ao nosso casamento com Cristo não existe divórcio porque é um casamento eterno,ou seja a Salvação de Cristo é eterna não se perde nem pode, porque é Deus que nos amou e nos fez seus e nunca nos deixará nem desamparará!!
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime21/2/2013, 22:13

Boa Noite

Se nao houver razoes com base Biblica, Claro que nao! A Biblia diz que Deus odeia o Divorcio
 Pois ele tem odiado o divórcio”, disse Jeová, o Deus de Israel; “e aquele que cobriu a sua vestimenta de violência”, disse Jeová dos exércitos. “E tendes de guardar-vos quanto ao vosso espírito e não deveis agir traiçoeiramente" Mal 2:16

"Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério".
Mateus 5:32
Por isso somos incetivados pela Biblia a cuidar de todos os menbros de nossa familia, no caso maridos que cuidem de suas esposas e esposas que respeitem os vossos maridos, se seguirmos padroes de Deus escritos na sua palavra a Bibia todos podem ter uma vida familiar safisfatoria e feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime22/2/2013, 12:10

rcassiadcn escreveu:
Boa Noite

Se nao houver razoes com base Biblica, Claro que nao! A Biblia diz que Deus odeia o Divorcio
 Pois ele tem odiado o divórcio”, disse Jeová, o Deus de Israel; “e aquele que cobriu a sua vestimenta de violência”, disse Jeová dos exércitos. “E tendes de guardar-vos quanto ao vosso espírito e não deveis agir traiçoeiramente" Mal 2:16

"Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério".
Mateus 5:32
Por isso somos incetivados pela Biblia a cuidar de todos os menbros de nossa familia, no caso maridos que cuidem de suas esposas e esposas que respeitem os vossos maridos, se seguirmos padroes de Deus escritos na sua palavra a Bibia todos podem ter uma vida familiar safisfatoria e feliz.

Olá rcassia paz!!

Na verdade como diz a escritura:o que Deus juntou não separe o homem!!

No V.T. uma das vantagens que o homem tinha sobre a mulher é que podia divorciar-se Dela sem motivo algum,bastava escrever uma carta de divórcio alegando que a mulher não lhe servia e isso era suficiente!!

Mas em Cristo existe uma igualdade de tratamento em relação á mulher,ambos podem divorciar-se em caso de infidelidade conjugal e Paulo ainda vai mais longe,se no casamento um dos cônjuges é incrédulo e não aceita a Fé do outro,não é obrigado a conviver com ele,se tiver de optar entre a fé e o casamento,mas manda que fique sem casar, para cortar a ocasião aos que querem usar a Fé como pretexto para mudar de casamento!!

Citação :
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
1 Coríntios 7:14-15

Agora um casal onde ambos são Cristãos,não deve haver divórcio e muito menos adultério!!
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime24/2/2013, 11:21

Oi Vitor, Oi pra Todos

Vejamos mais de perto sobre os divorcio nos tempos antigos, se lemos os relatos biblicos com
bastante atencao veremos que um divorcio nao eram feitos sem motivos validos.

Dissolução legal da união marital. Portanto, a ruptura do vínculo matrimonial entre marido e esposa. Diversos termos das línguas originais para “divórcio” significam literalmente “mandar embora” (De 22:19 "E têm de multá-lo em cem siclos de prata e dá-los ao pai da moça, porque deu má fama a uma virgem em Israel; e ela continuará a ser sua esposa. Não se lhe permitirá divorciar-se dela em todos os seus dias,") Entende-se que pra fazer um divorcio nao era tao simples assim. O Divorcio foi uma concessao dada por Deus com base em varios motivos, que teriam que ser validos e tomar medidas formais. No caso de Divorcio por adulterio a lei decretava que os culpados de adulterio fossem mortos e nao simplesmente divorciados.(De22:22-24“Caso um homem seja encontrado deitado com uma mulher que tenha dono, então ambos têm de morrer juntos, o homem que se deitou com a mulher e a mulher. Assim tens de eliminar o mal de Israel. Caso haja uma virgem, noiva dum homem, e um homem realmente a achou na cidade e se deitou com ela,  entao tendes de levar ambos para fora ao portao daquela cidade e tendes de matá-los a pedradas, e eles têm de morrer, a moça, por não ter gritado na cidade, e o homem, por ter humilhado a esposa de seu próximo. Assim tens de eliminar o mal do teu meio.) Com isso os Israelitas viam gravidade de um rompimento matrimonial. Quando Deus uniu o 1 casal humano Adao e Eva ele nao fez nenhuma provisao para o divórcio. Jesus Cristo tornou isto claro quando respondeu à pergunta dos fariseus: “É lícito que um homem se divorcie de sua esposa por qualquer motivo?” Cristo mostrou que o propósito de Deus para com o homem era que este deixasse pai e mãe e se apegasse à sua esposa, tornando-se os dois uma só carne. Daí, Jesus acrescentou: “De modo que não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” (Mt 19:3-6; veja Gên 2:22-24.) A seguir, os fariseus perguntaram: “Então, por que prescreveu Moisés que se desse um certificado de repúdio e que ela fosse divorciada?” Em resposta, Cristo disse: “Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos fez a concessão de vos divorciardes de vossas esposas, mas este não foi o caso desde o princípio.” — Mt 19:7, 8.
Jesus deixou claro que nunca foi o proposito de seu Pai Jeová que hovesse o divórcio.
É evidente que a declaraçao de Jesus Cristo indicava o retorno à elevada norma de casamento originalmente estabelecida por Jeová Deus, e mostrava que aqueles que quisessem tornar-se discípulos de Jesus teriam de aderir a esta norma elevada. Embora ainda vigorassem as concessões providas pela Lei mosaica, aqueles que fossem verdadeiros discípulos de Jesus, fazendo a vontade do Seu Pai e ‘fazendo’, ou pondo em prática, as declarações de Jesus (Mt 7:21-29), não mais se aproveitariam de tais concessões para usar de ‘dureza de coração’ para com o seu cônjuge. (Mt 19:Cool Por serem discípulos genuínos, não violariam os princípios divinos originais que regem o casamento por se divorciarem de seu cônjuge por qualquer motivo, sem ser o especificado por Jesus, a saber, a “fornicação” (por·neí·a).



Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Arruda
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 29/04/2014

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime29/4/2014, 10:02

Eu tenho uma duvida sobre os evangélicos.

Porque os pastores, mesmo conhecendo o irmão ou a irmã que quer se casar e por isso, sabendo que a separação do casamento anterior não atendeu as preceitos bíblicos aceitos pela sua doutrina, aceitam realizar a nova cerimonia de casamento ?

atenciosamente,

Samuel Arruda
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime19/6/2014, 16:36

Os proprios Homens que se dizem Pastores violam os principios Biblicos,quando vao decontra aquilo que a Biblia ensina,porque nao querem seguir as leis de Jeova Deus, mas fazem leis para agradar a si mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Um cristão pode se divorciar?   Um cristão pode se divorciar? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um cristão pode se divorciar?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» O CRISTÃO E O SÁBADO
» O que é ser cristão para você?
» Beber vinho é permitido ao Cristão?
» o vcs acham de um cristão fazer uma tatuagem?
» Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: