Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Contradições - Página 2 Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Contradições - Página 2 Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Contradições - Página 2 Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Contradições - Página 2 Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Contradições - Página 2 Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Contradições - Página 2 Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Contradições - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Contradições - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Contradições - Página 2 Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Contradições - Página 2 Vote_lcap9%Contradições - Página 2 Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Contradições - Página 2 Vote_lcap44%Contradições - Página 2 Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Contradições - Página 2 Vote_lcap47%Contradições - Página 2 Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
sergio melo
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
rcassiadcn
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
Vitor António
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
Vanessa
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
rodrigo
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
André
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
Rafael Rosa
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
elielsantos
Contradições - Página 2 Vote_lcapContradições - Página 2 Voting_barContradições - Página 2 Vote_rcap 
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Contradições

Ir para baixo 
+3
Regis
Renel dos Santos
sergio melo
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime30/8/2007, 00:07

Relembrando a primeira mensagem :

Aparentemente, alguns textos bíblicos parecem ser contraditórios. O que voce acha? Conhece algum texto assim? Vou dar um exemplo: Jesus expulsou uma legião de demônios de um homem e eles entraram numa vara de porcos que passava pelo local, certo? Mas como isso foi possível já que os judeus (os gadarenos pertenciam ao povo judeu) abominam a carne de porco?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
elias costa
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 62
Localização : Rn
Pontos : 24
Data de inscrição : 05/01/2011

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime8/5/2011, 21:18

Com certeza, Pagar mal com mal é vingança. Mostrei isso acima.

Caro irmão: Já fui crente tradicional, como os demais acreditava que Jeová era o verdadeiro Deus, porém, as dúvidas surgiam cada vez mais em minha mente, a respeito das escrituras, pior que isso, era não encontrar respostas ou soluções para o problema, a cada pessoa que eu comentava a dúvida, vinha com uma explicação diferente, e nenhuma me satisfazia. Depois de algum tempo de crente, cheguei a conclusão que a interpretação daqueles que me ensinavam, era de particularidade deles,era por isso que diversos assuntos bíblicos que eram explicados de diversas formas, no meu entender sempre faltava algo para se chegar a verdade.
Certo dia fazendo um estudo bíblico, encontrei um artigo que questionava o fato de Jeová não ser o verdadeiro Deus, confesso que não quis nem terminar de lê o artigo, mas resolvi ir até o fim, daí passei a estudar mais sobre o assunto e minhas dúvidas passaram a ser esclarecidas, vindo assim a me certificar dentro das Escrituras que aquela era a verdade que faltava, pois tudo agora se encaixa e não fica resposta vazia.
Quanto a outro tema sugerido, não tenho porque mudar pois o meu tema é a verdade, e até porque, o meu interesse é que todos leiam para que possam também, conhecerem a verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime12/5/2011, 13:28

Elias me diga entao qual foi a primeira duvida que surgiu que levou vc a cre que Jeová nao seria o Deus verdadeiro. Vc disse que o seu tema é a verdade, mas por favor resuma o assunto quando escrever, apreciei muito como me tem escrito, continue assim, texto curto objetvo. vamos entao a luta vamos conhecer a verdade sobre esse Deus. Mas nao esqueça que ter um coraçao humilde é essencial para entender coisas espirituais. Porque as vezes recebemos respostas a nossas perguntas daquais nao nos agrada , ou melhor nao era isso que queriamos ouvir entao colocamos todos os defeitos possiveis e imaginaveis. Acho que vc esta magoado essa foi a imprensao que tive, mas pra tudo ha uma soluçao até pra morte.

Até mais
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime27/5/2011, 19:21

Boa Noite,

Elias

Se Jeová nao é o Deus verdadeiro porque Jesus, faz referencia disso dizendo em Joao 17:3 " O único Deus verdadeiro“.
O salmista chamou Jeová de “Deus da verdade” porque Ele é fiel em tudo o que faz, e não pode mentir, (Salmo 31:5; Tito 1:2).
Ir para o topo Ir para baixo
elias costa
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 62
Localização : Rn
Pontos : 24
Data de inscrição : 05/01/2011

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime4/6/2011, 11:48

rcassiadcn


Jesus e Tito referem-se a Deus pai e não a Jeová. Já Davi refere-se a Jeová, pois era o único que ele conhecia como Deus, até porque, o verdadeiro Deus que é Deus pai, só foi apresentado a humanidade através de Jesus Cristo, por isso ele era perseguido, por apresentar um Deus desconhecido. Deus pra eles (judeus) era Jeová e todos conheciam.
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime5/6/2011, 19:40

Boa noite, Elias

Sabemos que Jesus ensinava nas sinagogas, e que ele mesmo leu vários livros os Salmos, Isaias e conchecia as profecias que iria se cumprir até nele mesmo.

Entao, se Jesus lia estes livros é claro que ele sabia que o nome de Deus era Jeová (IHWH) o tetagrama, embora sao poucas as traduçoes que fazem uso do nome divino, muitas delas infelizmente traduziram por "senhor" em letras maiúsculas para se referir ao nome Divino e isso é explicado em qualquer dicionário gramatical, pois sabemos que Jeus muitas vezes disse o "nome" de meu Pai, visto que a palavra SENHOR é um titulo, Jesus deixou claro que seu Pai tinha um "nome", que deveria ser conchecido as pessoas que quizessem o servir Joao.17:26 "Eu lhes fiz conhecer o teu nome e o farei conhecer... "

Por haver muitos outros Deuses pagaos, como Baal, Moleque que eram deuses e alguns prestavam adoraçao a estes, e etc. Jesus mostrou a importancia de fazer uso do nome de seu Pai. Como se pronuncia corretamente é claro que nao se sabe, mas nao é motivo para nao fazer uso dele. Que seja Javé ,Jeová, Iavé, IHWH nao importa, o que devemos é reconchecer que esse é o nome verdadeiro de DEUS. Isa.42: 8 "Eu sou Jeová; este é o meu nome: a minha glória não a darei a outrem, nem o meu louvor às imagens esculpidas".(Sociedade Biblia Britanica)

Sal.19:7 "A lei de Jeová é perfeita, e refrigera a alma; O testemunho de Jeová é fiel, e dá sabedoria ao simples". (Sociedade Biblia Britanica).

Boa Noite
Ir para o topo Ir para baixo
elias costa
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 62
Localização : Rn
Pontos : 24
Data de inscrição : 05/01/2011

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime12/6/2011, 22:17

rcassiadcn, boa noite:


O que você fala a respeito do nome de Deus, são meras deduções suas e eu as respeito, porém, bíblico é Jesus nunca ter mencionado que Jeová seja o Deus pai. observe que quando Jesus lia alguma passagem do VT, ele a adaptava à sua pessoa como foi o caso que se encontra em Lc 4:18-19.

Quanto a lei, se ela fosse perfeita Jesus não a teria abolido, nem dado outra lei que é a lei do amor. As almas do VT eram refrigerada por Jeová só enquanto ele não se irava, mas quando isso acontecia matava o povo em massa incluindo mulheres e crianças, entregava as almas nas mãos dos inimigos, mandava para o cativeiro, mandava maldições e muitos outros males. Tal comportamento não é próprio de um Deus de amor, Deus pai não age dessa maneira, ele sim, é um Deus de amor.

Quanto ao testemunho, o que foi mencionado acima ja diz tudo.

Quanto a sabedoria, ninguém a recebeu mais do que Salomão, e este cheio de sabedoria pecou tanto que devido a seu pecado o reino foi dividido, sendo dez das doze tribos de Israel entregues ao cativeiro.

Prezado: Perdoe-me por não mostrar algumas referências, pois disponho de pouco tempo para pesquisar, porém se o amigo quiser se aprofundar mais em debates a respeito deste assunto, convido-o a participar de uma comunidade do orkut, cujos debates são mais amplos. Eis o link:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108576396. O nome da comunidade é "Deus"

Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime14/6/2011, 21:25

Boa Noite, meus Caros

Desculpas, meu tempo esta tambem reduzido, obrigado pelo convite.

Com relaçao a este tema Jesus disse em Apocalipse que o Deus dele tem um nome, entao ele nao esta se referindo a ele mesmo observe: Apocalipse 3;12 "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome"
Jesus foi enviado para cumprir a lei porque as leis posta por Deus o homen nao foi capaz de cumprir , o fato de Deus ter usado de ceveridade com o povo nao quer dizer que ele é um Deus injusto, muito pelo contrario, se alguém hoje tivesse poder de resolver alguns do problema que aflige a humanidade é claro que faria como por ex: a violencia em todas as formas. Acha que alguém acharia que vc seria uma pessoa ma ou injusta por punir a tais?
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime15/7/2011, 20:55

Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br/index.php/pt/interacao/forum
Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br
Paz para todos.
Admin
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Conteúdo patrocinado





Contradições - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Contradições   Contradições - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Contradições
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: