Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcap9%É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcap44%É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcap47%É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
sergio melo
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
rcassiadcn
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
Vitor António
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
Vanessa
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
rodrigo
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
André
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
Rafael Rosa
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
elielsantos
É correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_lcapÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Voting_barÉ correto um cristão se candidar em cargo político? Vote_rcap 
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Fórum

 

 É correto um cristão se candidar em cargo político?

Ir para baixo 
+8
Diaconisa Rê
Rafael Rosa
jeh
Diácono Gesiel
André
sergio melo
Leandro Cordeiro
José Neto
12 participantes
AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime4/9/2007, 22:36

Olá irmãos, gostaria de saber a opnião de vocês sobre o tema, já que é meio de opniões distintas e varias denominações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime7/9/2007, 20:01

Não vejo nenhum problema. Há irmãos que atuam em diversas áreas da sociedade, política, segurança, meio ambiente, etc...
Sabemos que o meio político no Brasil esta mergulhado em um "mar" de lama, muitos políticos (quase que a maioria) envolvidos com a corrupção.
Mas isso não impede de um verdadeiro cristão (caso tenha esta vocação para a política) exercer o seu mandato no meio político.

O que eu não aceito com facilidades é:

1- Pastores que deixam o rebanho para se envolverem em política.

2- Usar a igreja para apoiar A ou B dentro do meio político.

3- Usarem o púlpito da igreja para politicagem. Políticos que nunca vão a igreja, mas em época de campanha aparecem do nada, e alguns pastores cedem seus púlpitos para que estes possam estar persuadindo o povo.

4- Beneficiar a igreja em troca de votos.

5- Pastores que se comprometem com políticos conseguindo favores em troca de votos dos fieis.

Bem, vou parar por aqui.

Não podemos perder o nosso rumo, a nossa visão de igreja aqui na terra.
Oremos pelo nosso país.

Graça e paz...

Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime29/9/2007, 15:53

Jesus ensinou que não devemos misturar as coisas de "César" com as coisas de Deus. Mt 22:21
Paulo ensinou ao Pastor Timóteo: "Participa dos meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. NENHUM soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." II Tm 2:3-4
Ir para o topo Ir para baixo
André
Tenente
Tenente
André


Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : Cubatão, SP
Pontos : 0
Data de inscrição : 20/09/2007

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime11/10/2007, 16:33

Qual o problema nisso???
Um evangélico, um católico, um judeu, um ortodoxo, um espírita, ou mesmo um ateu se candidatar à um cargo político?
O que não pode acontecer, é o uso do Nome do Divino em prol da própria eleição.
Por exemplo:
Aqueles que amam à Deus, vote em mim!!!
ou...mesmo manipular as pessoas que frequentam a mesma igreja ou sinagoga fazendo do lugar de oração e louvou, um comício!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://orthodoxworld.iforums.com.br/
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime11/10/2007, 18:50

Olá amados.
Creio que eu fui bem quanto a este assunto.
Porém, não enendi direito a resposta do irmão sergio, pois se fosse assim, teriamos de abandonar nossos empregos tbm para se dedicar somente na obra de Deus.
Á casos e casos, acho que pode sim, não há nenhum problema em um irmão em Cristo se candidatar a um cargo político.
Ir para o topo Ir para baixo
André
Tenente
Tenente
André


Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : Cubatão, SP
Pontos : 0
Data de inscrição : 20/09/2007

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime11/10/2007, 21:41

Leandro Cordeiro escreveu:
Olá amados.
Creio que eu fui bem quanto a este assunto.
Porém, não enendi direito a resposta do irmão sergio, pois se fosse assim, teriamos de abandonar nossos empregos tbm para se dedicar somente na obra de Deus.
Á casos e casos, acho que pode sim, não há nenhum problema em um irmão em Cristo se candidatar a um cargo político.

Caro amigo, também concordo com você. É de suma importância dedicar-mos às obras de Deus, mas isso não impede de seguir-mos nossa mera vida terrena de trabalhador, aluno, amigo, neto, filho, pai, avô, bisavô, etc...
Somos seres sociais com diferentes papéis na sociedade, é a individualidade coletiva, somos um e vários ao memso tempo, portanto você pode ser político e evangélico, você pode ser professor e ortodoxo, advogado e judeu, médico e católico, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://orthodoxworld.iforums.com.br/
Diácono Gesiel
Soldado
Soldado



Número de Mensagens : 1
Pontos : 0
Data de inscrição : 15/06/2008

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime15/6/2008, 08:32

A bíblia diz que nós devemos orar por nossos governadores, e vemos exemplos de grandes homens de Deus que governaram bem exemplo "Davi", nós não podemos ficar alienados ao meio político.
Deus abençoe
Ir para o topo Ir para baixo
jeh
Soldado
Soldado
jeh


Feminino Número de Mensagens : 3
Pontos : 8
Data de inscrição : 12/07/2009

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime12/7/2009, 20:59

Uma coisa é ser Cristão outra coisa é nossa profissão. Se eu quero ser politico(a) e sou Cristão, por que não me eleger?!

Sim, a politica como já foi dita aqui, está passando por "maus bocados", mas não é por isso que vou me igualar a esses outros. A minha consciência Cristã pode sim, é me ajudar nesse meu cargo,nesta minha tarefa, pode me ajudar a ver coisas que certos politicos não veem por que simplesmente não são cristãos ou não tem religião, que é o caso de muitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 41
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime31/7/2009, 15:29

Não há problema algum um cristão se candidatar há um cargo político, mesmo porque a Bíblia relata sobre alguns homens de Deus que tinham cargo político e nem por isso pereram sua ientidade com Deus.A resposta do irmão Leandro Cordeiro expressa com bastante propriedade a postura a ser adotada neste tipo de situação.Que a graça de Jesus e o amor de Deus seja com todos
Ir para o topo Ir para baixo
Diaconisa Rê
Soldado
Soldado
Diaconisa Rê


Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Localização : Goiânia
Humor : Muito bem humorada...rs
Pontos : 9
Data de inscrição : 19/11/2009

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime24/11/2009, 08:57

Tanto acho correto, como seria uma boa se mais políticos "cristãos" se candidatassem a quaisquer cargos para governar o nosso país.
Pensem bem como seria maravilhoso ter os nossos irmãos e irmãs a frente de um trabalho q pode fazer um bem enorme à sociedade, q pode inclusive mudar o curso da história.
Não é a toa q orar pelos nossos governantes é mandamento bíblico I Tm 2:1-3.
Abçs a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Kado
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 01/02/2010

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime1/2/2010, 22:16

Acredito sim, o que não pode é esse cristão amanhã vir a ser pedra de tropeço e escândalo para o evangelho. Vivemos um período político conturbado, onde o cristão cujos alicerces estão na areia pode vir a ser maldição invés de benção, denegrindo a igreja e seu Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
professor
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 06/03/2010

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: ESCANDALIZANDO??   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime6/3/2010, 07:06

EU vou responder essa pergunta fazendo outra?

PUTA É PROFISSÃO ?

CLARO QUE É.

NÃO É ? PROVE.


A POLÍTICA NO EVANGELHO
É A MAIOR DAS PROSTITUIÇÕES.
PONTO.

PODEM SE CANDITAR A VONTADE.

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Pr. Elcio Meneses
Sargento
Sargento
Pr. Elcio Meneses


Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : João Pessoa-PB
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/03/2010

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime11/3/2010, 12:50

A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos.

antes de dar minha parcela para este assunto, eu gostaria de comentar sobre o comentário feito pelo "professor". não me leve a mau, sem querer ofender, mas a comparação aí feita pelo sr. precisa de uma correção. Pólitica e Prostituição não podem ser comparados, pois a política existe nas escrituras desde os tempos antigos com o apoio do próprio DEUS. já a prostituição nunca foi apoiada por DEUS.
O problema não está na "política" mas em quem a maneja. É como a a Palavra de Deus, seria lícito compara-la com algo que não presta? ou algo impuro? ou algo cheio de falcatruas?
É claro que não, porém ao olhar em volta vemos que muitos lobos, isolam textos e criam doutrinas com finalidades de apoiar o próprio umbigo, ou seja pensando apenas em benefícios próprios, e conseqüência disso, é um monte de heresias, escândalos, homens engordando a si mesmo em riquezas, e criando mais coisas no sentido de enganar o povo, basta ler o capítulo 34 de Ezequiel, e você vai ver que prática de distorcer os textos sagrados para benefício próprio é bem antiga. Lá DEUS se mostra irado com os tais pastores que agiam assim.
Do mesmo modo é a pólitica, ela existe para ordenar as coisas, para organiza-las e para o bem do povo, da nação, mas a maioria dos homens que a manejam, não estão preocupados com o bem estar do povo. logo eu não posso condenar a Política, mas sim os corrúptos, que a detém nas mãos.

E antes que alguém diga!
me prove que tem política na Bíblia?
Eu tomo a decisão de responder por antecipação.

Todas as vezes que um novo Juíz tinha que liderar israel, isto num tempo em que não existia rei ainda em Israel, o novo Juíz era eleito pelo povo, tinha que ter a aprovação do povo.
No tempo dos Reis. também era do mesmo jeito. e assim tem sido através dos tempos.
Acho que você pode está pensando agora: ei, mas era DEUS quem escolhia os Reis de Israel. Eu porém respondo com base Bíblica, é verdade, mas o que Deus fazia era escolher quem deveria reinar para que o reino fosse próspero, porém o povo escolhia aceitar o rei ou rejeita-lo. e quando o povo orava e aceitava o rei bom escolhido por DEUS, as coisas iam bem, mas quando eles tomavam a própria decisão, sem consultar a DEUS, e escolhiam um rei que eles próprio achavam que seria bom, o rei era mal, dava tudo errado.

O que estou dizendo é que Deus sempre tem alguém dEle para governar, mas o povo é rebelde e na maioria das vezes desinformado, e misturam textos Bíblicos que não tem nada haver com o caso, achando que alguém só por se candidatar vai deixar de ser santo, ou algo assim.
Na hora de votar não consultam a DEUS, pois acham que a política não é coisa pra crente, o povo tem o costume de aceitar seus governantes a troco de quase nada, e por aparência, como foi com Saul, Roboão, etc, por exemplo, e o resultado é que as coisas vão de mal a pior. Saibam que é da decisão, tomada na política, que vem o nosso salário, hospital, etc. E se as coisas estão fuim, não é porque DEUS quer assim, mas porque o povo de DEUS é omisso.

Acho que o povo de DEUS tem que ler mais, a Bíblia...

Quando um crente se candidata, muitas vezes é um homem de DEUS, alguém que DEUS tem escolhido para reinar e mudar a situação do povo que tanto geme, mas o povo vê com maus olhos, com olhos de incredulidade, desconfiança e preconceito, então deixam de votar nos que DEUS tem escolhido para reinar. resolvem eleger homens como "Roboão 1Rs. 12-1".
E quando começam a gemer, vem a pergunta por que votou nele?
A Resposta é simples não conversaram com DEUS, por tanto não sabiam qual a vontade de DEUS, para suas vidas.

Eu nunca fui Político, mas não condeno nenhum crente que se dispõe a ser. a Única advertência é. se você quer liderar então: Josué 1.8 "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."

E quanto aos demais que tem que votar, meu conselho é: Orem ao Senhor para que não façam escolhas erradas baseadas coisas superficiais ou substanciais.

Espero ter contribuido

Deus os Abençoe
Em Cristo.
Pr. Elcio Meneses


Última edição por Pr. Elcio Meneses em 11/3/2010, 15:35, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pr. Elcio Meneses
Sargento
Sargento
Pr. Elcio Meneses


Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : João Pessoa-PB
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/03/2010

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime11/3/2010, 14:16

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO


LEIS CONTRÁRIAS A PALAVRA DE DEUS, E CONTRA OS EVANGÉLICOS.

ESTÃO TRAMITANDO EM BRASILIA já há alguns anos, mas homens de DEUS lá dentro mesmo sendo poucos ainda estão conseguindo segurar as votações.


- Projeto PL 122/06 – Esta é a mais comentada no momento, que e aprovada vai com certeza desencadear uma série de aprovações das outras que veremos logo em seguida. Esta prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais – revela que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações de correntes doutrinárias. "

Imagine um pastor sendo obrigado a fazer um casamento de homem com homem, ou mulher com mulher.

"ACREDITO QUE EU SERIA LANÇADO E ENCERRADO NA PRISÃO" pois eu morro e não faço.

E não é por discriminação, é bom que fique bem claro, eu não faço porque a Bíblia Sagrada condena esta prática. Eu não sou homofóbico, conheço várias pessoas que são homosexuais, até corto meu cabelo com eles, em salão onde as vezes sou atendido por um cabeleireiro homosexual, converso naturalmente, aconselho, respeito, porém não aprovo o que eles fazem. O que condenamos não é a pessoa, mas sim, a prática, pois pela Bíblia cremos que ninguém nasce homosexual, assim como ninguém nasce ladrão, ou beberrão, ou idólatra, etc. Esses males fazem parte da formação de caráter e com ação do diabo na vida de quem não tem temor ao Senhor. Em outras palavras "na vida de que está separado de DEUS"

CONTINUANDO VAMOS A OUTRAS LEIS

- Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas

- Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

- Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62). Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

- Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de JornalistaContém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

- Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

- Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

- Projeto nº 4.270/04 – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

- Projeto de nº 216/04 – Torna inelegível a função religiosa com a governamental. Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja. Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres. Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.

E sabe porque essas leis ainda não foram aprovadas?

Porque mesmo a bancada evangélica sendo pequena lá no congresso, eles são homens escolhidos por DEUS para combater as flechas do diabo, e continuam firmes, mas se a quantidade desses homens lá presentes, diminuir mais, logo não haverá votos suficientes para segurar essas terríveis leis lá no Senado. ou seja.

SE ESTAS LEIS FOREM APROVADAS ACONTECERÃO O SEGUINTE:

-Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)

-Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)

-As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

-Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia

-Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'

-Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus

-Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos

-Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial

-Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados

-Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.

-Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.

Isso seria um desastre, se essas leis forem aprovadas, seria o mesmo que nos amordaçar, nós que temos a Bíblia como regra de fé, seríamos presos, ao pregarmos a verdade.

Alguém pode dizer, "mas isto tem que acontecer, a bíblia diz que seremos lançados nas prisões". Então eu respondo é verdade, mas que isto venha. não por omissão do povo de DEUS, mas por cumprimento das profecias, pois os que se omitem não ficarão limpos diante de DEUS.

É isto meus amados, o povo de DEUS perece por falta de conhecimento.

Então Filhos de Deus. Escolham os Filhos de Deus para governar, e não os filhos da desobediência.


É HORA de unirmos nossas forças e lutarmos contra o príncipe das trevas que tem assolado o nosso Brasil. O povo de Deus tem que deixar de lado as diferências religiosas bem como conceitos doutrinários interdenominacionais, para que todos possamos nos abraçar firmados no bem comun que temos; a Fé na Rocha Eterna que todos nós evangélicos temos; "O Senhor Jesus Cristo". Para que possamos desmontar o circo que satanás tem montado no nosso Brasil. Amém


Mais uma vez espero ter contribuído.

Deus Abençoe.
Em Cristo
Pr. Elcio Meneses
Ir para o topo Ir para baixo
professor
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 06/03/2010

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: AS PUTAS E OS POLÍTICOS   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime12/3/2010, 08:21

QUEM É A MAIOR PROSTITUTA DO EVANGELHO?

BABILÔNIA.

QUEM É BABILÔNIA NO APOCALIPSE?

O SISTEMA RELIGIOSO FALSO.

COM QUEM ELA SE PROSTITUI ?

Com os governantes da terra.

POLÍTICOS.

Como então um verdadeiro cristão pode querer pertencer
a uma classe dessas ?

Estamos cansados de os filhos de deus governando das cadeias
e presídios.

Cada um que faça sua escolha ou sua sentença de morte.



flower
Ir para o topo Ir para baixo
Pr. Elcio Meneses
Sargento
Sargento
Pr. Elcio Meneses


Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : João Pessoa-PB
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/03/2010

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime12/3/2010, 11:23

A Paz do Senhor Jesus

Primeiro eu gostaria de dizer que a política não foi criada pelo diabo, porém ela apenas está sendo manipulada pelo diabo... assim como tem muito que manipulam até mesmo as palavras da Bíblia Sagrada para se darem bem e isto também é ação do malígno. O regime político tem sido manipulado pelo diabo e o regime religioso em grande parte também da mesma forma e, tudo isto se dá por causa da omissão do povo de DEUS. Tem sido assim desde a antiguidade, e agora que já é última hora está cada vez pior, e vai piorar mais ainda.
Porém, os cristãos não podem se omitir. Pois assim diz as Escrituras Sagradas e foi Deus quem disse assim.

Samuel 23:3 Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus.
Provérbios 29:2 Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.

1Tm. 2.1,2 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;


Agora eu pergunto alguém tem orado? se tem, amém por isso.

mas o fato é política está sendo manipulada pelo diabo, simplesmente porque os governantes em sua maioria são ímpios e não tem a direção de DEUS.

E os crentes não costumam ler a Bíblia que é um manual de vida que fala de todas as áreas, pois quem a Escreveu entende de tudo e de todos, Ele é o Senhor. Mas como seguir os seus conselhos se o povo não tem entendimento.


Ou seja a política não é do diabo.

O que você faria se a partir de hoje, você não recebesse mais o seu salário, e assim todos os outros moradores da terra ficassem ociosos sem trabalho e sem dinheiro para mantimento.

as mercadorias não seriam transportadas para serem comercializadas, pois não teria quem o fizesse sem o salário, os hospitais iriam parar, e todas as outras coisas também, e tudo isto gira em torno da política. Então tudo que chega a sua mesa é porque há uma política para organizar isto tudo, senão seria um caus total. e tudo isto ocorre porque DEUS estabeleceu o governo na terra desde o inicio das civilizações, desde que Ele criou o homem e o colocou como governante para que tudo permanecesse organizado conforme Ele queria, e isto é política, e o povo de DEUS a saber Israel, foi instruído por DEUS sobre política desde que DEUS fundou aquela nação, é claro que até eles tem feito tudo diferente hoje, errando.

A questão é que, há muito tempo este governo político vem sendo influenciado pelo diabo, e os filhos de DEUS, sem entendimento tem deixado a coisa correr solta.

Isto é ignorância.
A grande tribulação ainda não chegou, e os filhos de DEUS segundo a Bíblia, nem deverão passar por ela, pois o arrebatamento se dará antes que aconteça. Mas se você der um giro pelos noticiários, vai parecer que já estamos vivendo a grande tribulação, a miséria, a fome, até mesmo nos lares de quem se diz servos de DEUS, famílias destruidas por causa das dificuldades financeiras e sociais, como vi em um comentário de uma irmã aqui mesmo neste forum. Não estou dizendo que o crente tem que ser rico, estou apenas dizendo que DEUS não tem prazer nessa destruição desenfreada que muitos lares crentes enfrentam e depois ficam chorando dizendo que DEUS não os tem visto, que parece que DEUS se esqueceu das promessas, etc.
Mas a verdade é que são omissos, e não tem entendimento, pois sem uma política direcionada por DEUS as coisas tendem a entrar em declinio e a consequência disto é muito gemido no meio do povo, como lemos em:

Samuel 23:3 Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus.
Provérbios 29:2 Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.

E para piorar nem sequer oram como manda a palavra de DEUS em:

1Tm. 2.1,2 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Aí o porque de tanta corrupção...

Ou seja cada um prefere ter um pensamento próprio, de que a política é do diabo, e assim cada um vai ficando pior que o outro, e dessa forma realmente o diabo vai tomando conta da política, simplesmente porque os crente tem uma mentalidade própria, em vez de serem direcionados por DEUS e pela palavra de DEUS.

Conclusão: o Povo de DEUS gosta de perecer, e depois atribuem isto a vontade de DEUS...

Resumindo. Igonorância, falta de conhecimento.

Espero ter contribuido,

Deus abençõe
Em Cristo
Pr. Elcio Meneses
Ir para o topo Ir para baixo
eduardomenezesjones
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Pontos : 36
Data de inscrição : 06/12/2010

É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime11/12/2010, 13:32

Se o irmão acima estiver falando de POLITICAGEM é verdade
O que é "POLITICAGEM", prática da política sem ética e sem princípios bíblicos
- Máfia de cargos comissionados, que é contra o mérito e sim ao puxasaquismo
- Desvio de dinheiro em obras públicas
- Dar carteirada, "você sabe com quem está falando?"
- Não cumprir o seu dever como representante do povo e de cuidar de quem te colocou lá

A política não tem nada a ver com isso, posso entender o irmão que talvez seja mais um revoltado com a POLITICAGEM = (Política + Falta de DEUS)
E o crente é obrigado a desviar dinheiro? ser arrogante? arranjar emprego para parentes e amigos despreparados? não dar satisfação para o povo?
Se colocarem uma arma na cabeça dele... seja desonesto ou nós te matamos... ai sim... a Politica é 100% imunda. O crente não pode querer se dedicar a vida pública querendo visar o bem comum.

Espero ter esclarecido
A Paz do Senhor
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





É correto um cristão se candidar em cargo político? Empty
MensagemAssunto: Re: É correto um cristão se candidar em cargo político?   É correto um cristão se candidar em cargo político? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
É correto um cristão se candidar em cargo político?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» É correto em casamentos e 15 anos evagelicos ter discoteca
» Urgente: Lula e Obama concorrerão ao cargo de Papa
» Adeptos da "Religião da Paz" queimam cristão na Noruega
» Um cristão pode se divorciar?
» O que é ser cristão para você?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos políticos e sociais-
Ir para: