Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
 
Leandro Cordeiro
 
sergio melo
 
rcassiadcn
 
Vitor António
 
Vanessa
 
rodrigo
 
André
 
Rafael Rosa
 
elielsantos
 
Abril 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 
 

 Nascer de novo?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vanessa
Tenente
Tenente
avatar

Feminino Número de Mensagens : 51
Idade : 36
Pontos : 16
Data de inscrição : 20/07/2007

MensagemAssunto: Nascer de novo?   5/8/2007, 13:02

Quando se ouve falar eu nasci de novo, hoje sou outra pessoa! vemos muitos torcendo o nariz e dizendo isso é pura enganação, fez o q fez e hoje quer posar de santo(a), so pq entro em alguma igreja!
E muitos outros dizem q nasceu assim vai morre assim, nao tem jeito mesmo!

Mas é possivel nascer de novo?!!?
Vamos examinar as escrituras para ver
Certo homem chamado Nicodemos questiono Jesus perguntando:

Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?João-3:4

Ele tb não tinha a real visão do q Jesus queria dizer quando falo de nascer de novo, mas na mesma hora Jesus respondeu:

Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

E vc oq pensa a respeito, minha opnião é clara, mas quero saber a sua, participe e acrescentaremos cada vez mais conhecimento debatendo e ajudando outros! A paz a tds
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: Nascer de novo?   21/4/2011, 15:29

Sim, desde que seja da vontatde da Deus, vamos ver o que a Biblia ensina

O único lugar na Bíblia em que aparece a expressão “nascer de novo” é em João 3:1-12, que descreve uma conversa intrigante que Jesus teve em Jerusalém com um líder religioso. Você encontrará esse relato bíblico na íntegra na sua propria Biblia leia com muita atenção.
No relato, Jesus destaca vários aspectos do “novo nascimento”. De fato, o que Jesus disse ajuda-nos a responder a estas cinco perguntas importantes:

▪ Até que ponto o novo nascimento é importante?
▪ Somos nós que decidimos nascer de novo?
▪ Qual é o objetivo do novo nascimento?
▪ Como alguém nasce de novo?
▪ Que mudança de relacionamento ocorre em resultado do novo nascimento?

No momento vamos falar sobre a 1° pergunta para nao confundir; depois examinaremos as demais.

Até que pondo o novo nascimento é importante?

DURANTE a conversa que teve com Nicodemos, Jesus enfatizou que ter um novo nascimento, ou nascer de novo, é muito importante. Como ele deixou isso claro?
Primeiro, Jesus declarou: “A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3) As expressões “a menos que” e “não pode” mostram que o novo nascimento é necessário. Por exemplo, se alguém diz “a menos que o Sol brilhe, não pode haver luz do dia”, ele quer dizer que a luz solar é absolutamente necessária para que haja luz do dia. De modo similar, Jesus declarou que nascer de novo é absolutamente necessário para alguém ver o Reino de Deus.
Por fim, como que para eliminar qualquer dúvida sobre o assunto, Jesus disse: “Vós tendes de nascer de novo.” (João 3:7) Fica claro que, de acordo com Jesus, nascer de novo é um requisito — algo necessário — para alguém “entrar no reino de Deus”. — João 3:5.
Visto que Jesus considerava o novo nascimento um assunto muito importante, os cristãos devem ter certeza de que o entendem bem.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
elias costa
Sargento
Sargento


Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 56
Localização : Rn
Pontos : 24
Data de inscrição : 05/01/2011

MensagemAssunto: Re: Nascer de novo?   12/5/2011, 16:16

Cara Vanessa:

Nascer de novo é aceitar Jesus Cristo como seu salvador, conviver com ele em espírito e em verdade, e praticar esta verdade como ele próprio nos ensinou, ou seja, pra nascer de novo é preciso nos espelhar em Cristo, pois ele é a própria verdade Jo 14:6, e esta verdade só passou a ser conhecida através dele, antes existia a lei, logo, subentende-se que a lei não era verdadeira.
Precisamos ter muito cuidado para não sermos enganados pelo inimigo de nossas almas, na maioria das vezes pessoas aceitam a Cristo, passam a freqüentar a igreja todos os dias, na certeza de um renascimento em Cristo, quando na verdade isso não aconteceu. O fato é que a VERDADE nem sempre (digo: quase sempre) é pregada como deveria, pois ao chegar na igreja o novo convertido passa a ouvir pregações que exalta a lei (não verdadeira), bem como, o criador da mesma, se deixando voltar ao passado, ou seja, fazer as obras da lei do Antigo Testamento. Vamos ver o que a Bíblia fala a respeito: "Todo homem que se deixa circuncidar (fazer as obras da lei. isto é, praticar os costumes dos israelitas que eram circuncidados) está obrigado a guardar toda a lei. SEPARADOS ESTAIS DE CRISTO, vós que vos justificai pela lei; DA GRAÇA TENDES CAÍDO". Gl 5:3-4. "Se vos deixardes circuncidar (fazer obras da lei), CRISTO NADA VOS APROVEITARÁ Gl 5:2. "Porém, aquele que impediu o conhecimento da verdade, seja ele quem for, sofrerá condenação" Gl 5:7-8e10.

ALGUNS ÍTENS DA LEI QUE SE PREGA NAS IGREJAS.

- Adoração a Jeová - Primeiro mandamento escrito nas tábuas da lei.
- Dízimo - em todo AT
- Prosperidade - Jeová é o deus da prosperidade, ele diz ser dele o ouro e a prata. Jesus rej
eitou a prosperidade, a ele foi oferecido todos os reinos da terra.
- Culto aos anjos - Jeová é anjo e não Deus. At 7:30-35-38-53 Gl 3:19. O Deus verdadeiro é Deus pai, o qual só foi apresentado a humanidade através de Jesus Cristo, até então era um Deus desconhecido. Jo 8:54-55.
Só Jesus é o caminho a VERDADE e a vda, não há outro.

A paz do Senhor Jesus.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: Nascer de novo?   16/5/2011, 21:02

Caros Amigos, Elias e Vanessa




Jesus destaca vários aspectos do “novo nascimento”. Vejamos a resposta da 1° pergunta

▪ Até que ponto o novo nascimento é importante?

Origina-se de Deus e está preparando um grupo de humanos para governar no céu.



▪ Somos nós que decidimos nascer de novo? Nao

. Pense no seu nascimento literal. Foi você quem decidiu nascer? Claro que não! Você nasceu porque foi gerado por seus pais. Da mesma forma, só podemos nascer de novo se Deus, nosso Pai celestial, tornar isso possível. (João 1:13) É por esse motivo que o apóstolo Pedro disse: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, pois, segundo a sua grande misericórdia, ele nos deu um novo nascimento.” — 1 Pedro 1:3.


▪ Qual é o objetivo do novo nascimento?

O que Jesus quis dizer quando mencionou que uma pessoa precisa nascer de novo para “entrar no reino de Deus”? Ele quis dizer que ela precisa nascer de novo para se tornar governante com ele no céu. Em termos simples, o objetivo do novo nascimento é preparar um grupo limitado de humanos para governar no céu.


Como alguém nasce de novo?

O que esses batismos revelam sobre o novo nascimento? Mostram que o novo nascimento é um processo duplo. Note que Jesus foi primeiro batizado em água. Depois recebeu espírito santo. De modo similar, os primeiros discípulos foram primeiro batizados em água (alguns por João Batista) e então receberam espírito santo. (João 1:26-36) Da mesma forma, os 3 mil convertidos foram primeiro batizados em água e depois é que receberam espírito santo.
Tendo em mente os batismos realizados no Pentecostes de 33 EC, como esperaríamos que o novo nascimento acontecesse hoje? Da mesma maneira que aconteceu no caso dos apóstolos e dos primeiros discípulos de Jesus. Primeiro, a pessoa se arrepende de seus pecados, deixa de praticar coisas erradas, dedica sua vida a Jeová para adorá-lo e servi-lo, e torna pública sua dedicação por meio do batismo em água. Depois, se Deus escolher essa pessoa para servi-lo como governante no Seu Reino, ela é ungida com espírito santo. Quem inicia a primeira parte desse processo duplo (batismo em água) é a pessoa; a segunda parte (batismo em espírito) é iniciada por Deus. Quando a pessoa é batizada das duas formas, ela nasce de novo.

▪ Que mudança de relacionamento ocorre em resultado do novo nascimento?

Deus mudou a situação de um grupo de humanos imperfeitos por dar início a um processo legal a fim de adotá-los como filhos. O apóstolo Paulo, que pertencia a esse grupo, escreveu a seus companheiros cristãos: “Recebestes um espírito de adoção, como filhos, espírito pelo qual clamamos: ‘Aba, Pai!’ O próprio espírito dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:15, 16) De fato, por meio do processo de adoção, aqueles cristãos haviam se tornado parte da família de Deus, ou “filhos de Deus”. — 1 João 3:1; 2 Coríntios 6:18.
É claro que a adoção não mudou a natureza dos adotados, pois eles continuaram imperfeitos. (1 João 1:Cool Apesar disso, Paulo acrescentou que, depois que os requisitos legais para adoção foram satisfeitos, eles entraram numa nova situação. Ao mesmo tempo, o espírito de Deus implantou nesses filhos adotivos a convicção de que viveriam com Cristo no céu. (1 João 3:2) Essa inconfundível convicção, proporcionada pelo espírito santo, deu-lhes uma visão inteiramente nova da vida. (2 Coríntios 1:21, 22) De fato, eles tiveram um novo começo — um novo nascimento, por assim dizer.

Os pontos considerados nos mostra que nascer de novo nao é um privilegio para todas as pessoas.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
eleito
Sargento
Sargento
avatar

Masculino Número de Mensagens : 17
Pontos : 17
Data de inscrição : 14/11/2011

MensagemAssunto: Re: Nascer de novo?   14/11/2011, 16:40

Bom dia...

O novo nascimento é ser feito nova criatura... é ter a mente de Cristo e amar o PAI

O homem natural não crê em DEUS, tudo o que venha de DEUS é-lhe contrário e parece-lhe absurdo; logo não pode aceitar DEUS sem antes nascer de novo.

Após nascer de novo sim... já ama DEUS, tudo crê, tudo suporta.

Nascer de novo não é comportamento, é literalmente vida no espírito, são os olhos e os ouvidos de que Cristo falava, é o ressuscitar que ELE nos DEUS.
E tudo isto pela sua graça e não por merecimento nosso, o qual não existe nem pode existir.

Sem isto é ímpossível crer em DEUS.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Nascer de novo?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Nascer de novo?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PODE UM IDOSO NASCER DE NOVO?
» ONDE ESTÃO OS MORTOS?
» Nascer da "água e do Espírito". O que significa esta expressão em João 3:5?
» Feliz natal e prospero ano novo.
» Novo membro chegando!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: