Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap9%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap44%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap47%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
sergio melo
rcassiadcn
Vitor António
Vanessa
rodrigo
André
Rafael Rosa
elielsantos
Abril 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe

Amuletos, pecado ou não?

Ir em baixo 

Você acredita em amuletos?
Sim
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap50%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 50% [ 2 ]
Não
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap50%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 50% [ 2 ]
Total dos votos : 4

AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin
José Neto

Masculino Número de Mensagens : 149
Pontos : 116

Amuletos, pecado ou não? Empty
MensagemAssunto: Amuletos, pecado ou não?   Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime19/9/2007, 14:14

Algumas denominações se utilizam de entregar objetos aos seus membros, muitas vezes com o intuito de fixar tipo um compromisso das pessoas participarem dos cultos.
qual sua opnião sobre o tema?

http://joseneto.pontodoevangelho.com.br/
Ver perfil do usuário http://neto.pontodoevangelho.com.br
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo

Número de Mensagens : 74
Pontos : 0

MensagemAssunto: Re: Amuletos, pecado ou não?   Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime21/9/2007, 10:20

Há controvérsias! Muitas igrejas (não a minha) distribuem copos d'água, sabonetes, rosas, etc... em suas campanhas. Quando o objetivo é prá exercitar, regar, cultivar a fé eu acho válido. É preciso corrigir um erro cometido por vários pregadores em relação à Palavra. Muitos dizem de forma equivocada que Jesus disse que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, moveremos montes. Jesus nunca disse isso, Ele diz: "...se tiverdes fé COMO um grão de mostarda..."(Mt 17:20). "COMO um grão de mostarda" significa algo pequeno que vai crescendo a medida que vai sendo adubado e cultivado. Jesus, em seu ministério dá exemplos de vários níveis de fé. Parece que Ele tinha um "fenômetro", que media a fé das pessoas. "A sua fé te salvou", "faça conforme a tua fé", homens de pequena fé", "mulher, grande é tua fé", nem em Israel vi tamanha fé", etc... Então, quando o obejtivo da distribuição de objetos visa aumentar a fé dos ímpios, acho válido. Para os crentes isso não tem o menor fundamento. O problema é que muitos ímpios começam a utlizar aqueles elementos distribuídos como verdadeiros amuletos, nesse caso, em vez de bênção, vêm maldições. Creio que os líderes dessas igrejas tem que ter muito cuidado e muita clareza para explicar o real objetivos dessas campanhas. Ufa! Falei tanto que acho que minha opinião ficou meio confusa, mas tudo bem, depois eu me explico melhor, amém?
Ver perfil do usuário
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro

Número de Mensagens : 106
Pontos : 0

MensagemAssunto: Re: Amuletos, pecado ou não?   Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime11/6/2008, 04:19

Ola amados.
Não sou simpatizante com a entrega de objetos em cultos para incentivar a fé. E tenho (a principio) quatro razoes para isso.

Primeiro: não vejo base na bíblia para tal pratica.

Segundo: Jesus nunca fez isso e nem os apóstolos; o ministério de Jesus era baseado em três pilares, Ele pregava, ensinava e curava. (Mat 9:35)

Terceiro: a bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que não se vêem. Sendo assim não precisamos de objetos.

Quarto: corremos o risco de transferir para o objeto a gloria que pertence a Deus; lembra da serpente de bronze no antigo testamento? Lembra do que Ezequias teve de fazer com ela? (II Reis 18:4)
As pessoas correm o risco de crer que foi a rosa, a fogueira, a areia do monte tal, etc, etc, que fez a diferença. Transferem para o objeto o que Deus realizou.

Em fim, creio que nem todos os irmãos irão concordar, mas diante do tema abordado apenas coloquei algumas coisas que me levam a não ser simpatizante com estas praticas.

Graca e Paz.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Amuletos, pecado ou não?   Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime

Amuletos, pecado ou não?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pergunta capciosa
» PROPAGANDA ENGANOSA DO MERCADOR DE ILUSÃO. Gn.3.1-6
» Contradição bíblica? O filho não levará a iniquidade do pai,nem o pai levará a iniquidade do filho
» Blasfêmia Contra o E.S
» Uma vez salvo, sempre salvo?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: