Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcap9%Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcap44%Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcap47%Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
sergio melo
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
rcassiadcn
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
Vitor António
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
Vanessa
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
rodrigo
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
André
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
Rafael Rosa
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
elielsantos
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_lcapCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Voting_barCristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Vote_rcap 
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?

Ir para baixo 
+3
gatinha dinâmica
Leandro Cordeiro
Luciano Cabral
7 participantes
AutorMensagem
Luciano Cabral
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 11
Pontos : 0
Data de inscrição : 29/01/2008

Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Empty
MensagemAssunto: Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?   Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime29/1/2008, 19:28

O que vcs acham? É pecado?Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
http://destinoceu.blogspot.com/
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Empty
MensagemAssunto: Re: Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?   Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime11/6/2008, 03:13

Olá irmão.
Graça e paz.
Não quero aqui ser confundido com algum extremista que diz que tudo é pecado. Eu posso ver uma cena de filme ou novela com um olhar crítico e não deixar que as cenas venham a influenciar na minha vida, pois eu tenho uma consciência no evangelho e uma vida transformada por Deus.
Mas veja bem.
O que contém as novelas e filmes de hoje?
Guerras, violência, sexo (mostrado de forma errada), adultérios, mentiras, traições, etc.
Gosto do conselho do Apostolo Paulo.
"Se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo esta assentado a destra do Deus;pensai nas que são de cima". (Col 3)
É tempo de se buscar a Deus, de se encher de Deus.
Não deixemos Satanás ocupar o espaço de nosso tempo com coisas que não edificam.
Pense nisso, se ocupe com isso.
Abraço em Cristo....
.
Ir para o topo Ir para baixo
gatinha dinâmica
Sargento
Sargento



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Pontos : 0
Data de inscrição : 22/08/2007

Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Empty
MensagemAssunto: Re: Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?   Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime3/2/2009, 16:09

Eu penso que não é pecado, desde que a pessoa não se deixe influenciar e tire bons exemplos daquilo que assistiu é até bom.A televisão é como a internet,tem muita porcaria mas também tem grandes ensinamentos, basta você prestar atenção e verá que podemos tirar grandes lições de vida.Agora se você só assiste os programas por assistir, sem olhar crítico e guarda em sua consciência apenas as más influências então não é na televisão que está o problema,mas sim em você.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio
Soldado
Soldado
Antonio


Masculino Número de Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 14/02/2010

Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Empty
MensagemAssunto: Re: Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?   Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime26/2/2010, 00:43

Tem programas de bom conteúdo? Tem!
O irmão Leandro resumiu em poucas palavras:

O que contém as novelas e filmes de hoje?
Guerras, violência, sexo (mostrado de forma errada), adultérios, mentiras, traições, etc.


Em corintios capítulo 6 diz que o nosso corpo é para o senhor.Se essa é a realidade que é vemos hoje na televisão, para que eu vou me entregar a isso. Não adianta ir a igreja, orar, evangelizar, e quando chegamos em casa, atirar os nossos olhos em cima dessas armadilhas.

Coríntios 6:20

" FOSTES COMPRADOS POR BOM PREÇO, GLORIFICAI POIS A DEUS NO VOSSO CORPO, E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS."
Ir para o topo Ir para baixo
Natalie Jaimes
Sargento
Sargento
Natalie Jaimes


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Campo Grande - MS
Humor : Inteligente, Pateta
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/11/2009

Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Empty
MensagemAssunto: Re: Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?   Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime26/2/2010, 13:35

Com o que gastamos nosso tempo? Tenho vivido segundo as conpiscências dos homens ou segundo a vontade de Deus?

Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. 1 Pedro 4: 1-2.

Posso encher meu coração de porcarias assistindo TV, como não (em algumas exceções, raríssimas diga-se de passagem), MAS posso ter a certeza de que encherei meu coração de coisas boas aplicando-me em desfrutar de meu tempo livre com leitura da palavra, oração...

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Tenho certeza que a vontade do Senhor Deus é:

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. - Isaías 54:6

EM TEMPO E EM FORA DE TEMPO!

Fique na paz!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.osfrutosdavideira.blogspot.com
eduardomenezesjones
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Pontos : 36
Data de inscrição : 06/12/2010

Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Empty
MensagemAssunto: Re: Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?   Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime11/12/2010, 17:59

Sobre Novelas?
Não costumava acompanhar muito quando impio, mas pregava muito que a traição é certo (seja se vingando ou não), sexo da forma que não agrada DEUS, entre outros princípios...
Se tiver uma novela que você, lavado pelo sangue de Jesus, não sinta repulsar por pregações do pecado
acho que não tem problema não é?

Filmes?
Não vou condenar o gênero filmes, pois tem filmes edificantes, que falam da palavra, filme para casais decentes
Ser for "dar lucro" para vida, porque não?
Mas se for para passar raiva, fica vendo piadas de rir da desgraça do outro, injustiça, impunidade, traição, prostituição, bebida, como o centro da vida dos participantes... eu não assistiria pq n me sentiria bem
Talvez você nem veja o que eu esteja vendo ai pra ti não tem problema né?

Programas de TV?
Tem alguns programas de TV que servem pra vida
Temos jornais, documentários, pregações, é muito bom que o crente seja informado do que esta acontecendo no mundo
Só que tem alguns programas que só serve para te distrair, para não estudar, não ler a bíblia, sabe aqueles programas nada a ver, que só tem propagandas e brincadeiras e mulheres de roupa curta e decote para você continuar prestando atenção?

Paz do Senhor Jesus
Ir para o topo Ir para baixo
evin100
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Espirito Santo
Pontos : 24
Data de inscrição : 04/01/2011

Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Empty
MensagemAssunto: Re: Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?   Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime8/3/2011, 22:37

Dentro da Biblia,depende o que você está vendo,(Mt 6:23)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Empty
MensagemAssunto: Re: Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?   Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cristão convertido assiste novelas, filmes, programas na TV?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O CRISTÃO E O SÁBADO
» Um cristão pode se divorciar?
» O que é ser cristão para você?
» o vcs acham de um cristão fazer uma tatuagem?
» Beber vinho é permitido ao Cristão?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: