Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto

Leandro Cordeiro

sergio melo

rcassiadcn

Vitor António

Vanessa

rodrigo

André

Rafael Rosa

elielsantos

Novembro 2014
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      
CalendárioCalendário
Fórum
Compartilhe | 

Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vanessa
Tenente
Tenente

Feminino Número de Mensagens: 51
Pontos: 16

MensagemAssunto: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   5/8/2007, 21:16

Muitas igrejas divergem sobre este assunto, algumas são radicais em suas posturas, outras são mais liberais, mas como vc vê essa questão? Já que a bíblia no diz:

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.I Corintios 10:23.

Uma coisa é certa a roupa nao determina nada, mas a forma como é usada sim, ja q se vc percebe q sua roupa chama mas atenção para seu corpo do q para sua condição de Crista, vc deve estar atenta para não andar atraindo olhares para si e não para DEUS..

É necessário que ele cresça e que eu diminua.João-3:30
Ninguém busque o proveito próprio, antes cada um o de outrem.
I CORINTIOS 10:24

A paz do Sr para todos
Ver perfil do usuário
José Neto
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens: 149
Pontos: 116

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   6/8/2007, 16:57

Vanessagb1 escreveu:

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
I Corintios 10:23.

Na minha opnião não podemos dizer que o certo e a mulher usar, saia, ou calça ou qualquer roupa que seja, e sim atentarmos para os exageros, pois existem saias muito escandalosas e calças compostas, então acho que a mulher sabe se ta sendo vulgar ou não, então cabe a ela analizar.
study
Ver perfil do usuário http://neto.pontodoevangelho.com.br
Daniel-DF
Sargento
Sargento

Masculino Número de Mensagens: 27
Pontos: 0

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   7/8/2007, 16:32

Há um padrão e não uma regra para a mulher se vestir, e não somente a mulher más até o homem.

O padrão é ordem e decência!

Somos livres como mencionado mas não devemos usar dessa liberdade para nos portar de forma indecênte.

Outra coisa que devemos saber é que não é o fato de se usar uma que roupa que nos qualifica como pecadores, mas o pecado é a motivação que nos leva tanto a nos vestir de forma inadequada quanto nos portar de forma impura.

O maior motivo de muitas mulheres se vestirem de forma indecente, é sob o intuito pecaminoso de atrair olhares maliciosos de cobiça nos homens para sí. O pecado neste caso não é a roupa, mais a intenção do coração que resulta no seu exterior.

Agora, ninguém pode dizer ou citar a forma que devemos nos vestir, mais aconselhar que todos vivam de forma decente uma vez que nosso testemunho tambem conta a nosso favor ou contra nós.

E também não podemos cair no mesmo erro de de muitas igrejas de dizer que a pessoa usar roupa desse ou daquele jeito é pecado, mais devemos mostrar que o nosso comportamento ( e isso inclui a forma de nos vestir e portar) é um resultado do que à no nosso coração.

Uma pessoa Transformada interiormente reflete no seu exterior, não precisa de conjunto de regras.
Ver perfil do usuário
Daniel-DF
Sargento
Sargento

Masculino Número de Mensagens: 27

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   7/8/2007, 16:36

Como eu faço para por uma foto o meu perfil?
Ver perfil do usuário
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão

Número de Mensagens: 106

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   8/8/2007, 22:52

Bem irmãos, vejo que os irmãos estão sendo coerentes nas respostas.
Ver perfil do usuário
sergio melo
Tenente
Tenente

Número de Mensagens: 74

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   8/8/2007, 22:52

Creio que a mulher (e o homem) de Deus tem que ser diferente e facilmente identificável. Tem igrejas que mulher não toma banho e tem outras que a mulher parece que tá indo prá balada. Só existe uma regra: bom senso! A Palavra diz que o homem não deve usar roupa de mulher nem a mulher usar roupa de homem. Só que naquela época ambos se vestiam praticamente iguais (veja os filmes bíblicos), a diferença era uma espécie de cinto na cintura, exclusivo dos homens. Quem determinou que homem veste calça e mulher veste vestido foi a moda ao passar dos anos. Será que nós, crentes no Senhor Jesus, devemos seguir os passos da moda????
Ver perfil do usuário
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   24/8/2007, 20:09

Bem, este assunto é polemico para muitos. Mas eu gostaria de fazer das palavras do amigo Daniel-DF as minhas palavras.

Quanto ao crente andar na moda, não vejo nada de mais, desde que essa moda não venha escandalizar, ou deixar a pessoa de uma forma vulgar.

O fato de ser crente não quer dizer que temos de ser alienados sociais.
É certo que seriamos alvo de risos andar no meio de uma sociedade de forma diferente do normal. vImagine vc na rua, seus filhos, etc...

Até Jesus andava e se vestia como os homens de sua época, pois ele não era um alienado social. Por isso que Judas teve de dar um beijo nele para codifica-lo dos homens que estavam em sua volta.

Portanto, para o cristão existe um padrão, ordem e decência!

Abraço em Cristo...
Ver perfil do usuário
sergio melo
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   28/8/2007, 19:20

Queria que o Irmão entendesse que quem dita a moda no mundo são, geralmente, homossexuais que veêm na mulher uma concorrente e querem ridicularizá-las o máximo possível. Devemos ficar fora disso. Hoje, o maior símbolo de moda, no Brasil, está representado numa personagem que faz papel de prostituta na novela das oito. Milhões de jovens estão seguindo esse padrão. É nesse aspecto que, na minha opinião, não podemos aceitar esses modismos dentro da Igreja.
Ver perfil do usuário
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   28/8/2007, 19:40

Amado irmão.
Creio que se o irmão reparou em minha postagem, deve ter lido que para um cristão existe um padrão, decência e ordem.
Tudo aquilo que foge da decência e da ordem nós não queremos.

Quando eu falei da moda, sou consciente que existe a moda ditada por pessoas que não tem nenhum compromisso com Deus.
O que eu não fiz, foi generalizar, pois ainda existem muitas roupas que estão na moda, e que estão dentro do padrão referido na postagem.

Modismo na igreja não.
Alienação social também não.

Abraço em Cristo.

Ver perfil do usuário
José Neto
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   29/8/2007, 01:23

Concordo com vc Leandro Cordeiro, o que devemos sempre observar é a decência, independente de moda ou não.

http://joseneto.pontodoevangelho.com.br/
Vanessa
Tenente
Tenente

Feminino Número de Mensagens: 51
Pontos: 16

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   29/8/2007, 02:50

Otimas respostas!!
O importante é sempre nos preocupar com a decência, nosso corpo é templo do espirito e não objeto de consumo, ou desejo de ninguem.Devemos estar atentas e sermos cuidadosas independente se a escolha seja usar saia ou calça!
Sobre este assunto tem um ótimo estudo no site do fórum vejam lá em estudos para mulheres de Deus.
http://pontodoevangelho.v10.com.br

A paz pra Tds
Ver perfil do usuário
André
Tenente
Tenente

Masculino Número de Mensagens: 34

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   21/9/2007, 18:36

sergio melo escreveu:
Queria que o Irmão entendesse que quem dita a moda no mundo são, geralmente, homossexuais que veêm na mulher uma concorrente e querem ridicularizá-las o máximo possível. Devemos ficar fora disso. Hoje, o maior símbolo de moda, no Brasil, está representado numa personagem que faz papel de prostituta na novela das oito. Milhões de jovens estão seguindo esse padrão. É nesse aspecto que, na minha opinião, não podemos aceitar esses modismos dentro da Igreja.

Desculpe, mas achei muito ignorante da sua parte dizer que...
..."homossexuais que veêm na mulher uma concorrente e querem ridicularizá-las o máximo possível."
Desculpe novamente se interpretei mal, mas essa sua afirmação me pareceu um tanto preconceituosa.
Ver perfil do usuário http://orthodoxworld.iforums.com.br/
sergio melo
Tenente
Tenente

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   22/9/2007, 03:48

Sem comentários, irmão!!
Ver perfil do usuário
jeh
Soldado
Soldado

Feminino Número de Mensagens: 3
Pontos: 8

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   12/7/2009, 21:10

Acho que não se deve impor que roupa uma mulher ou até um homem deve usar ou não.

Todos temos consciência, e agimos de modo que a represente. Se sou cristão não vou usar tal roupa que me deixe vulgar.
Ver perfil do usuário
José Neto
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?   16/7/2009, 17:02

Realmente não devemos impor nada, cabe a cada um saber a vestimenta adequada. Afinal todos sabemos o que deixa um pessoa vulgar ou não.

http://joseneto.pontodoevangelho.com.br/

Qual vestimenta deve usar a mulher Crista?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» QUAL A RAZÃO (OU RAZÕES) DE TANTAS FACÇÕES NO MEIO CRISTÃO?
» Uma onda chamada judaísmo messiânico
» Corrente eletrica
» Gênesis - Águas acima e abaixo dos Céus!?
» Custo de uma Universidade Federal. Qual o retorno à Sociedade?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho ::  :: -