Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcap9%O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcap44%O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcap47%O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
sergio melo
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
rcassiadcn
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
Vitor António
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
Vanessa
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
rodrigo
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
André
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
Rafael Rosa
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
elielsantos
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_lcapO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Voting_barO Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Vote_rcap 
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Fórum

 

 O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico

Ir para baixo 
AutorMensagem
elielsantos
Sargento
Sargento
elielsantos


Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : Barra do Garças, MT
Pontos : 52
Data de inscrição : 04/12/2007

O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Empty
MensagemAssunto: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico   O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Icon_minitime18/2/2009, 09:16

Agosto de 1946, cidade de Camden, Arkansas.

É o segundo avivamento conduzido pelo evangelista americano William Branham, mas, devido à sua importância para o cristianismo, foi considerado como o "Divisor de Águas". O avivamento de Camden destrui o paradigma mental evangélico de que Deus não atuava mais milagrosamente entre seus filhos.

Camden, uma cidade com apenas 15.000 habitantes seria o começo verdadeiro do ministério evangelístico que resgataria a fé apostólica em cura divina e os dons espirituais. O primeiro avivamento de William Branham aconteceu em St. Louis, Missouri. As novas das curas e milagres acontecidas em St. Louis espalhara-se como "fogo na palha" pelos estados do Sul e meio-oeste americanos, surpreendendo a todos que ouviam a história de como um anjo comissionara um pregador a levar um dom de cura divina a todo o mundo.
A campanha de Camdem, organizada pelo Rev. Adams, iniciou-se com uma carga excepcional de ceticismo entre os presentes. As novas de que aleijados, cegos, surdos e outras enfermidades foram curadas em St. Louis, Missouri, pela oração , em nome de Jesus, do até então desconhecido William Branham, trouxe uma audiência totalmente movida pela curiosidade, esperando ver com seus próprios olhos o que se ouvia de boca em boca. Durante seu sermão, o Rev. Branham tentou convencê-los de que Deus enviara seu anjo e que ele estava ali, presente. Em dado momento, a atmosfera de incredulidade e ceticismo mudou repentinamente. Parecia que uma presença sobrenatural se fazia sentir pois as pessoas começaram a olhar ao redor, incomodados por um sentimento indefínivel, que não conseguiam compreender. O Rev. William Branham também sentiu. Do púlpito onde estava ele viu um redemoinho, um círculo de fogo entrando pelas portas do fundo do ginásio. "Eu não preciso mais falar sobre o anjo, pois ali vem ele", disse o reverendo. O fogo sobrenatural adentrou o ginásio, movendo-se pelo corredor. Ao verem aquela forma inacreditável movendo-se acima de suas cabeças, a multidão alvoraçou-se. Mulheres e crianças desmaiaram. Outros recuaram assustados. A presença sobrenatural abalou a multidão presente. A incredulidade dissolveu-se como "fumaça ao vento". O ginásio, lotado, viu aquele fogo sobrenatural. Não foi uma, duas, três pessoas, mas umas três ou quatro mil pessoas (quantidade incerta). A presença sobrenatural do anjo de Deus se fêz visível, dissolvendo o ceticismo.
Quando a luz adentrou o ginásio, um ministro Batista, assentado em uma cadeira de rodas, estava posicionado no corredor, na frente. Quando a luz passou sobre sua cabeça, ele rapidamente se livrou de sua cadeira, louvando a Deus em alta voz, entusiásticamente. A multidão, em estado de choque, ao ver um aleijado lançar fora sua cadeira de rodas, foi elevada a um estado de fé indescritível, já pujante devido à manifestação sobrenatural. Eles estavam ali para verem com seus próprios olhos as curas e milagres. Mas, o que eles viram foi muito mais do que isto. A manifestação sobrenatural diante de milhares de pessoas era, para eles, uma prova incontestável do poder de Deus. A luz sobrenatural avançou até o púlpito, até´pairar sobre a cabeça do Rev. Branham. O reverendo Adams estava do outro lado do púlpito. Neste instante, um repórter presente levantou-se rapidamente e tirou uma fotografia ( Link da foto:www.seekgod.ca/images/brlight.jpg) da luz sobrenatural. Diante deste quadro inacreditável, inusitado da presença de Deus, a fé das pessoas atingiu um patamar, uma intensidade indescritível. Curas e milagres aconteceram às centenas.
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico Camden10
Esta foto foi tirada em Camden, em 1946
O reverendo orou pelos enfermos até depois da meia-noite, encerrando o culto quando seu braço ficou totalmente dormente. Já de manhâ, enquanto orava em seu quarto, ouve-se uma discussão próximo à sua porta. Era o repórter que estava na reunião da noite. Um funcionário do hotel barrara-lhe, quando tentara abrir a porta do quarto do reverendo, situação resolvida quando William Branham interviu, convidando-o para entrar. Este estende-lhe uma foto, em preto e branco, tirada na reunião anterior. Nela, William Branham estava de pé, na plataforma, enquanto sobre ele pulsava a luz sobrenatural. "Irmão Branham" , diz o repórter: "Eu admito que no inicío eu era céptico. Pensei que a história do anjo e cura era psicologia. Mas aqui está nesta foto. Há quatro luzes espaçadas e uniformemente posicionadas abaixo da galeria. Eram as únicas luzes atrás de você. Isto significa que esta luz pulsando ao redor de sua cabeça é algo sobrenatural." "Eu pertenço à igreja Batista, mas eu quero o Espírito Santo da forma que você o tem." Antes que o reverendo pudesse abrir a boca, alguém bate à porta. Era a gerente do hotel. William Branham mostra-lhe a foto. "Esta é a razão pelo qual estou aqui", diz ela. "...eu estava ali a noite passada e vi esta luz também." "...irmão Branham, eu - eu quero ser nascida de novo". Os três, humildemente ajoelham-se e ambos, a gerente e o repórter, rendem-se completamente à Deus. Um pouco mais tarde, um garoto vem entregar ao reverendo um telegrama de um desconhecido Rev. G.Brown, pedindo a Branham para ter reuniões em Litlle Rock, Arkansas. O garoto se dirige ao reverendo, comovido: "Meu papai tinha algo errado em suas costas por anos. Na noite passada ele foi curado e hoje ele está diferente. É como ter um novo papai. Eu quero conhecer Jesus também." "Abençoado seja seu coração, filho", diz o reverendo: "Entre e feche a porta. Você pode encontrar Jesus bem aqui. Não é difícil". Colocando seu chapéu no chão e ajoelhando-se tal qual o repórter e a gerente do hotel momentos atrás, o garoto entrega seu coração a Cristo.
A jornada de fé e milagres, no avivamento de Camden continuou ao longo da semana. Cada vez mais a multidão crescia, movidos pela inacreditável história de que Deus estava manifestando-se de maneira estraordinária na cidade, de maneira sobrenatural, visível e palpável aos olhos humanos. Os cultos de cura prolongaram-se até depois da meia-noite, com o reverendo Branham orando por uma interminável fila de pessoas. E assim foi até o último dia de avivamento. Ao término da campanha, na mesma cidade, estava agendado para o Rev. Branham pregar em uma congregação local, no domingo de manhâ. Após o culto, escoltado por quatro policiais, o reverendo se dirige ao carro do Rev. Adams. A multidão se espremia para ver o Reverendo, enquanto este passava. Os policiais continham a custo a multidão afastada. Enquanto se dirigia ao carro, entre a massa de pessoas, o Rev. Branham ouve alguém gritar: "Tenha misericórdia! Tenha misericórdia!" Procurando ao redor, ele vê um ancião de cor, junto a uma mulher, distante da multidão de cor branca, em um outeiro. William Branham pára, um sentimento indefínivel, de alguma maneira ao Sr. de cor, de pé no outeiro próximo. O reverendo caminha em sua direção. Um dos policiais que o escoltava pergunta-lhe: "Aonde você vai, reverendo?" " O Espírito Santo quer que eu vá onde está o homem de cor," responde-lhe. "Não faça isto", adverte o policial. "Com todas estas pessoas brancas ao teu redor, você vai causar uma revolta. Isto é o Sul". "Eu não me importo quais são suas leis . O Espírito Santo está me dizendo para ir falar com aquele homem" . William Branham, juntamente com os policiais, dirigem-se ao outeiro onde estava a mulher e o homem de cor.
"Querido, aí vem o pastor", avisa ela ao seu acompanhante, alto o suficiente para o reverendo ouvir. Os poilicais formam um anel protetor ao redor de William Branham para manter a multidão afastada, enquanto este pergunta ao ancião: "Posso te ajudar, tio?" O homem levanta a cabeça na direção errada da do reverendo, demonstrando que era cego. O ancião gagueja: "É - é você, pastor Branham?" "Sim, tio." O ancião passa as mãos por sua face. "Oh, você é um jovem", surpreende-se ele. "Não muito", diz o reverendo.

"Eu tenho estado enclausurado em um pensão para cegos por dez anos." Diz o ancião.
" Eu moro a 320 quilômetros daqui. Eu nunca ouvi falar de você em minha vida até esta manhâ. Por volta das três horas da manhâ eu acordei em meu quarto - é claro, eu não posso ver nada - e olhei, e bem distante de mim estava minha velha mâe. Ela já morreu há muitos anos; mas quando estava viva, ela tinha uma religião como a que você tem. Minha mamâe nunca mentiu em sua vida. Esta manhâ ela estava ali e disse: ´Filho querido, levante-se, coloque suas roupas e vá até Camdem, Arkansas. Pergunte por alguém chamado Pastor Branham e você terá sua visão´. Então aqui estou eu. Você pode me ajudar?" O reverendo comove-se, ao ouvir o ancião. Colocando sua mão sobre os olhos do homem, ele ora: "Pai celestial, eu não entendo sua mâe vir até ele em um sonho, porém eu te peço no nome de Jesus... o reverendo ouve o homem dizer calmamente: "Obrigado, Senhor, obrigado". Sua esposa pergunta-lhe, espantada:
"Querido, você vê?". "Certamente que eu vejo. Eu te disse que se eu viesse aqui eu veria. Olhe ali", apontou o carro usado por William Branham.
"Vê aquele carro ali? Ele é vermelho". "Oh Jesus !" Grita sua esposa, abraçando-o entusiasmada. A multidão se agita. Os policiais escoltam o Rev. Batista William Branham em segurança ao seu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://avivamento.forumais.com
 
O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O missionário do Movimento Evangélico
» As Mentiras do Movimento Pró-aborto
» Avivamento em Jonesboro, Arkansas
» Avivamento em Zurique, Suíça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Obra do Senhor :: Obra de Deus-
Ir para: