Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho

InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto

Leandro Cordeiro

sergio melo

rcassiadcn

Vitor António

Vanessa

rodrigo

André

Rafael Rosa

elielsantos

Setembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 

DESERTO: A Escola Para a Manifestação da Glória...parteII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 149
Pontos : 116

MensagemAssunto: DESERTO: A Escola Para a Manifestação da Glória...parteII   17/7/2009, 17:43

DESERTO:
A Escola Para a Manifestação da Glória de Deus em Nossas Vidas

TEXTO BASE: I Samuel 9:21 ao 27, 10:17 ao 27, 11: 13 ao 15

1. A vontade de Deus para nós como pai é a melhor possível, vemos isto na vida de Saul, quando Deus o chamou seu coração era correto, “Então, respondeu Saul e disse: porventura, não sou eu filho de Benjamim, da menor das tribos de Israel? E a minha família, a menor de todas as famílias de tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas com semelhantes palavras? I Samuel 9:21”. Observamos a atitude de humildade existente no coração de Saul, havia a compreensão de que pela misericórdia de Deus Ele levanta quem Ele quer e Saul sabia disto e estava começando a ver na prática.

2. Jamais devemos perder o foco da autoridade soberana de Deus, e da autoridade espiritual constituída por Deus em nossas vidas, Deus Jamais nos levantará sem que antes venhamos a receber a imposição de mãos, e a confirmação pela boca de nossos lideres.
a) I Samuel 10:1. - Samuel direcionou a vida de Saul por um caminho seguro em Deus, para a confirmação do propósito de Deus no seu reinado.
b)I Samuel 10: 2 ao 6. - Quando temos um coração submisso manso, e permitimos ao Espírito Santo trabalhar por Deus e os nossos lideres, estamos assim cumprindo a vontade de Deus de sujeitar as autoridades por Ele constituídas.
3. Uma das características marcantes no coração de Saul e a simplicidade em econhecer o que Deus reservou para Ele, Saul não ficou irado, nem revoltado, nem tão pouco deu ouvidos quanto aos comentários sobre ele, e esta também têm que ser nossa atitude para com aqueles que tentem invalidar o propósito de Deus em nós, reconhecendo que tudo o que somos e venhamos a ser vem Dele. I Samuel 10 26 e 27.

4.Outra característica existente no coração do jovem Saul, era o sentimento de unidade e proteção por seus irmãos. I Samuel 11: 05 ao 11.

5. Saul não buscou a glória para si, nem tão pouco buscou vingança contra aqueles que o rejeitaram, e falaram mal a seu respeito. Ele glorificou ao Pai e guardou a vida dos seus irmãos, mesmo tendo eles falado mal, e não confiando e respeitando a vontade soberana de Deus na vida de Saul. I Samuel 11: 12 ao 15.

Palavra Ministrada no Culto de Celebração na Comunidade Evangélica de Maceió em 31 de maio de 2009.

http://joseneto.pontodoevangelho.com.br/
Ver perfil do usuário http://neto.pontodoevangelho.com.br

DESERTO: A Escola Para a Manifestação da Glória...parteII
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gozei News: Garota é acusada de vender doces recheados com sêmen na escola para vingar Bullying
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL.
» Escola de Sargentos das Armas
» Menino de 4 anos morre, vai ao céu e volta para contar o que viu
» ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Estudo da Bíblia-
Ir para: