Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
 
Leandro Cordeiro
 
sergio melo
 
rcassiadcn
 
Vitor António
 
Vanessa
 
rodrigo
 
André
 
Rafael Rosa
 
elielsantos
 
Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 
 

 O CRISTÃO E O SÁBADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
flaviosouzalopes
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2010

MensagemAssunto: O CRISTÃO E O SÁBADO   13/5/2010, 17:03

O QUE VCS ACHAM DISSO..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RUTHINHA
Sargento
Sargento
avatar

Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Localização : FORTALEZA
Pontos : 20
Data de inscrição : 05/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   14/5/2010, 12:26

Pertenço á uma religião, mas acima disso sou crente em Jesus pela bíblia, e o conhecimento que tenho nas escrituras é que o sábado foi dado como sinal para os judeus e isso não tem nada a ver com o Cristianismo por que com a vinda de JEsus e posterior vem João Batista , o tempo da lei se encerra e inicia-se o tempo da graça e até hoje a vivemos. Os que guardam esse dia- sábado- são seitas e anti-bíblicas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RUTHINHA
Sargento
Sargento
avatar

Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Localização : FORTALEZA
Pontos : 20
Data de inscrição : 05/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   14/5/2010, 14:36

Corrigindo a mensagem anterior JEsus veio(lógicamente) após João Batista
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
flaviosouzalopes
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   14/5/2010, 15:17

ACHO MELHOR VC LER UM POUCO MAIS...Texto fora do Contexto vira Pretexto...
vc sabé o que é seita .. bem no profundo?
outra coisa vamos obs:MARCOS CAP:2 V 27-28
OUTRA COISA... NAO HÁ BASE BÍBLICA QUE JESUS CRAVOU NA CRUZ OS MANDAMENTOS DE DEUS PAI..
ELE CRAVOU SIM ...




    • Os sacrifícios de cordeiros
    • A incircusisão
    • As festas e leis cerimoniais
    • Luas novas


NADA MAIS..
DEPOIS DA MORTE DE JESUS OS DICIPULOS DE JESUS AINDA QUARDAVAM O SÁBADO LUCAS CAP 23 V 50 -56
PAULO NAO FOI DISCIPULO DE CRISTO.. ELE SE CONVERTEU APÓS AMORTE DE JESUS... PAULO PERSUADIA OS JUDEUS É OS GREGOS.. OS GREGOS NAO GUARDAVAN O SÁBADO... OLHA O QUE JESUS FEZ.. LUCAS CAP 4 V 16 Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. PAULO NAO É MAIOR QUE OS MANDEMANTOS DE DEUS.. LUCAS 23 V 56( ACHO QUE VC ESTA CONFUNDINDO O SÁBADO DE LUA NOVA OU SEJA AS FETAS... ISSO SIM FOI ABOLIDO)..O SÁBADO por que foi o único dia que Jesus orou pra que o templo de Jerusalém não fosse destruído? OSÁBADO NAO FOI ABOLIDO LUCAS 23 V 56!! FUI TEM MUITO MAIS COISAS... DEPOIS ESCREVO MAIS... FICA PAZ...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RUTHINHA
Sargento
Sargento
avatar

Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Localização : FORTALEZA
Pontos : 20
Data de inscrição : 05/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   15/5/2010, 10:06

Em Êxodo 20:8-11 Deus ordenou aos judeus que guardassem o dia do sábado
Efésios 2:14-15
"Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu na sua carne a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo um novo homen, fazendo a paz." Esta passagem mostra que Cristo aboliu a "lei dos mandamentos". Desde que a guarda do sábado era um destes mandamentos, e não foi incluída no Novo Testamento, não necessitamos guardar o sábado.

Romanos 7:4-7
"Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, e deste modo frutifiquemos para Deus. Porque, quando vivíamos segundo a carne, as paixões pecaminosas postas em realce pela lei, operavam em nossos membros a fim de frutificarem para a morte. Agora porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra. Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás." Esta passagem claramente diz que morremos para a lei e estamos, portanto, "libertos da lei". A lei de que Paulo falava incluía os dez mandamentos, porque no versículo 7 ele citou: "Não cobiçarás" como uma das leis. Gálatas 3:19­ "Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador." Se a lei foi acrescentada até que Cristo veio, então o domínio da lei parou quando Cristo veio.
Colossenses 2:16-17
"Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo." Talvez seja este o texto mais importante de toda esta discussão, porque ele claramente menciona o dia do sábado como parte da sombra que foi substituída por Cristo. (Veja Notas 3 e 4). O sábado não é, para nós, hoje, mais parte do padrão de Deus do que a conservação do festival da lua nova. Ambos foram partes da aliança do Velho Testamento, que foi substituída pela nova aliança de Cristo

O sábado era só para os judeus.
Muitas passagens mostram que o mandamento para guardar o sábado foi dado somente aos judeus. Por exemplo:

· Êxodo 31:12-18­ "Disse mais o Senhor a Moisés: Tu, pois, falarás aos filhos de Israel, e lhes dirás: Certamente guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. Portanto guardareis o sábado, porque é santo para vós outros: aquele que o profanar, morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo. Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do repouso solene, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer alguma obra morrerá. Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou e tomou alento. E, tendo acabado de falar com êle no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus." Aqui ele afirmou que o sábado era entre Deus e os filhos de Israel.

O dia do sábado era uma sombra da realidade espiritual trazida por Cristo (Colossenses 2:16-17). O sábado significa descanso e libertação do trabalho: Cristo trouxe o descanso e a libertação do pecado. Jesus é o descanso para o qual a sombra do sábado apontava (Mateus 11:28-30). Mesmo a libertação e o descanso que Jesus nos dá agora são apenas uma antecipação do descanso verdadeiro que os cristãos experimentarão no céu (Hebreus 4:9).
Jesus não veio para revogar a lei. Mateus 5:17-18 diz: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar; vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra." Neste trecho, Jesus está ensinando que seu propósito não era contra a lei. Ele não veio para demolir ou destruir a lei. De fato, Ele era o cumprimento da lei. A lei predisse a vinda de Cristo e a nova aliança que ele haveria de trazer. Esta passagem não está, certamente, ensinando que cada "i" ou "til" da lei obrigaria para sempre; nem os adventistas afirmam isso. Mas em vez disso, que toda a lei e os profetas haveriam de desempenhar suas funções propostas, até o seu cumprimento.

Existem tantas referências na bíblia a respeto do sábado, e é impossivel literalmente analisar um trecho sem ter conhecimento do contexto geral ( texto por inteiro).


O mais importante nisso tudo é que Deus vem pra levar os que seguem sua palavra e ao nosso senhor Jesus...é bom conhecermos as escrituras , existem muitos por ai como disse o senhor os falsos profetas surgiriam...

Mas o amor de Deus nos constrange a seguir o que é correto Deus te abençoe muitissimo


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
flaviosouzalopes
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   15/5/2010, 13:55

engraçado ..né? os seus próprios texto se chocam..repare... leia novamente...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RUTHINHA
Sargento
Sargento
avatar

Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Localização : FORTALEZA
Pontos : 20
Data de inscrição : 05/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   17/5/2010, 12:07

Fiz isso pra saber da sua percepção, mas os textos, que não são meus , são citações bíblicas( versículos) não se contradiz por que é a palavra de Deus, agora o homem é que interpreta de forma equivocada....



Tito 3:10

Melhor pedirmos que Deus nos abra o entendimento até porque é de interesse D´ele e nosso que saibamos sobre Ele...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
flaviosouzalopes
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 11/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   17/5/2010, 15:29

quem realmente está certo? quem será o dono da razao...
vou trabalhar que é melhor.. fica na paz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RUTHINHA
Sargento
Sargento
avatar

Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Localização : FORTALEZA
Pontos : 20
Data de inscrição : 05/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   20/5/2010, 11:37

Fiz isso pra saber da sua percepção, mas os textos, que não são meus , são citações bíblicas( versículos) não se contradiz por que é a palavra de Deus, agora o homem é que interpreta de forma equivocada....



Tito 3:10

Melhor pedirmos que Deus nos abra o entendimento até porque é de interesse D´ele e nosso que saibamos sobre Ele...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Natalie Jaimes
Sargento
Sargento
avatar

Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 30
Localização : Campo Grande - MS
Humor : Inteligente, Pateta
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/11/2009

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   23/5/2010, 11:39

Bom, confesso que não li todos os textos aqui expostos, mas vou apenas transcrever uma opnião pessoal sobre o assunto:

Tudo o que Deus faz é com um propósito, todos os mandamentos possuem a transliteração de Seu amor para conosco. Ou seja a transgressão de qualquer que seja o mandamento nos prejudica, pois toda a ação tem uma consequência.
A imposição do sábado, o dia do descanso, dia de se abster de qualque atividade foi a alusão ao descanso de Deus.
Nosso corpo deteriorável precisa de um descanso, de uma pausa nessa rotina alucinante que levamos.
Um tempo em que saímos da rotina e o dedicamos à Deus, ao amado de nossa alma.
A instituição de Deus para o Sábado é na realidade um desejo de que possamos dedicar um tempo à ELE, esquecendo de nossos dias atarefados.
Não importa qual dia da semana seja o nosso sábado. O importante na realidade é se o temos de fato dedicado ao Senhor, EXCLUSIVAMENTE.
Sei que como cristãos, todos os dias levamos nosso pensamento à Deus, com leituras e orações, mas dividimos isso com nossos afazeres.
O sábado é uma forma de Deus dizer: ESQUEÇA o resto se concentre em MIM!

Lembrando essa é uma visão pessoal!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.osfrutosdavideira.blogspot.com
evangelico
Soldado
Soldado
avatar

Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 9
Data de inscrição : 18/03/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   28/5/2010, 03:37

RUTHINHA e JU escreveu:
Pertenço á uma religião, mas acima disso sou crente em Jesus pela bíblia, e o conhecimento que tenho nas escrituras é que o sábado foi dado como sinal para os judeus e isso não tem nada a ver com o Cristianismo por que com a vinda de JEsus e posterior vem João Batista , o tempo da lei se encerra e inicia-se o tempo da graça e até hoje a vivemos. Os que guardam esse dia- sábado- são seitas e anti-bíblicas.
     Sem dúvida, o sábado é um sinal, mas não podemos esquecer que ele está entre os 10 mandamentos, assim, por princípio, se qualquer dos mandamentos é válido, o sábado obrigatoriamente o é.     Talvez o questionamento lógico a esse respeito seja: "A concepção do sábado como defendido por determinados grupos que se dizem cristãos é correta?".A resposta também deve observar princípios, pois se o adultério não significa somente no corpo, como ensinou Jesus, mas "qualquer que olhar para uma mulher com olhar impuro, já adulterou com ela no coração", o sábado não pode ser visto somente do ponto de vista de um calendário.     Shabbat significa "descanso", logo o dia que você descansa é o seu shabbat. Você descansa no domingo? Então domingo seu shabbat.     Se o Senhor Deus deu a Moisés o shabbat, no calendário lunar (da época), por que os que defendem seu uso como dia literal da semana o guardam no calendário gregoriano? Não deveriam eles guardarem pelo calendário judaico?     Portanto, nos fixemos no Espírito e não na letra, pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. O sábado significa descanso.     O problema que temos observado nos grupos que guardam religiosamente o sábado é que associam a sua guarda à salvação da alma, sob a alegação de que quem quebra um ponto da lei torna-se culpado de todos.Então seria bom explicar uma doutrina hermeneuticamente errada como aquela que se fundamenta em uma preferência doutrinária, em detrimento de toda a Palavra de Deus,  criando doutrinas descontextualizadas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RUTHINHA
Sargento
Sargento
avatar

Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Localização : FORTALEZA
Pontos : 20
Data de inscrição : 05/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   28/5/2010, 09:49

Meu querido irmão , uma liçao que aprendi desde muito nova, é que não devemos nos preocupar com essas questões , até para não nos aborrecermos. O nosso descanço tão esperado será na glória , mas aprouve a Deus ter ocultado certos assuntos (“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenino MAT 11:23..)

O Espírito Santo é quem tem a capacidade de convencer o homem ...Se não tivermos a luz clareando nosso pensar, a razão humana responderá assuntos que vão além da sua capacidade psíquica....Eu oro pra que o Senhor nos ajude a compreender o que até Nicodemos achou imcompreensível.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
evangelico
Soldado
Soldado
avatar

Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 9
Data de inscrição : 18/03/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   31/5/2010, 22:46

RUTHINHA e JU escreveu:
Meu querido irmão , uma liçao que aprendi desde muito nova, é que não devemos nos preocupar com essas questões , até para não nos aborrecermos.

Sem dúvida, mas devemos ter o cuidado para não sermos extremistas. Todo extremo é perigoso, especialmeante no que se refere à doutrina.

RUTHINHA e JU escreveu:
O nosso descanço tão esperado será na glória , mas aprouve a Deus ter ocultado certos assuntos (“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenino MAT 11:23..)

O fato de buscarmos ser pequeninos, não significa que vamos dizer as coisas sem refletir. Se você vai evangelizar um desses que guardam o sábado, deve ter base. Foi justamente dando a explicação que eu dei anteriormente que consegui que um religioso que guardava o sábado me ouvisse e mudasse de opinião.

RUTHINHA e JU escreveu:

O Espírito Santo é quem tem a capacidade de convencer o homem ...Se não tivermos a luz clareando nosso pensar, a razão humana responderá assuntos que vão além da sua capacidade psíquica....

É verdade que somente o Espírito Santo pode convencer e converter o homem. O que não podemos esquecer é que, nesse processo, Ele usa também nossa inteligência e nossa experiência. Não somos robôs. Há uma linha tênue entre espiritualidade e fanatismo, embora as duas coisas sejam completamente diferentes.

RUTHINHA e JU escreveu:

Eu oro pra que o Senhor nos ajude a compreender o que até Nicodemos achou imcompreensível.

O novo nascimento diz resepeito ao caráter (e está baseado na aceitação que fazemos da pessoa de Jesus como nosso único Senhor e Salvador), não a doutrina desta ou daquela denominação (mesmo no meio evangélico existem divergências nas coisas mínimas). Nicodemos era extremista. Jesus era conhecido como "amigo dos pecadores e publicanos", justamente porque vivia e defendia a verdade, mas não colocava sua maneira de pensar como superior aos das outras pessoas que pensavam diferente dEle. Quando você afirma dogmaticamente que os que "os que guardam o sábado são seitas e anti-bíblicos" deve saber que de um certo ponto de vista você também pertence a uma seita porque esta palavra significa "ramificação". A sua igreja é uma ramificação de algum grupo, seja tradicional, pentecostal ou neopentecostal, pode até não ser institucional, mas doutrinariamente sim. Também deve entender que, da mesma forma que você os considera anti-bíblicos, eles consideram você assim. Existe uma razão para as pessoas pensarem de um determinado modo. Acredito que esse é um ponto importante ao ser considerado quando se quer evangelizar pessoas que se fixam em uma doutrina contraditória.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
José Neto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 33
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   1/6/2010, 09:59

evangelico escreveu:


RUTHINHA e JU escreveu:

O Espírito Santo é quem tem a capacidade de convencer o homem ...Se não tivermos a luz clareando nosso pensar, a razão humana responderá assuntos que vão além da sua capacidade psíquica....

É verdade que somente o Espírito Santo pode convencer e converter o homem. O que não podemos esquecer é que, nesse processo, Ele usa também nossa inteligência e nossa experiência. Não somos robôs. Há uma linha tênue entre espiritualidade e fanatismo, embora as duas coisas sejam completamente diferentes.


Com certeza o Espírito Santo, apenas Ele quem convence o homem, temos que buscar a cada dia mais conhecimento para que Ele possa nos usar mais em todos os níveis de conhecimento humano.

_________________
--------
Tudo é possível ao que crê!
Visite agora o meu blog:
http://joseneto.pontodoevangelho.com.br/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://neto.pontodoevangelho.com.br
RUTHINHA
Sargento
Sargento
avatar

Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Localização : FORTALEZA
Pontos : 20
Data de inscrição : 05/05/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   1/6/2010, 12:38

Meu querido irmão, realmente não devemos ser extremistas em igreja,religiao ou em doutrinas humans , em convenções, mas no evangelho que foi revelado atraves do Espirito Santo e dado a igreja pelos apóstolos( ATOS 5:29). Por isso não são os rituais ou credos religiosos que nos levam ao céu , mas crer em Jesus como salvador e obedecer sua palavra. FILIPENSES 2:8...APOCALIPSE 2:10..ATOS 5:19,1 CORÍNTIOS 1:17- 1:24

Se ser radical ou extremo é ter zelo pela palavra de Deus , guardar a sã doutrina, ser apaixonado pela verdade divina e tentar agradar a Deus em tudo, eu sou uma extemista confessa , não tire e nem acrescento um tio neste livro inquestionável, incontestável..
Deus nos ama a ponto de conpreender nossas limitações...
HEBREUS 6:01 MATEUS 5:48 EFESIOS 4:13
Jesus breve voltará pra nos levar......
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
José Neto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 33
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   3/6/2010, 11:59

RUTHINHA e JU escreveu:

, não tire e nem acrescento um tio neste livro inquestionável, incontestável..

A Bíblia, a Palavra de Deus, é a verdade. Realmente inquestionável.

_________________
--------
Tudo é possível ao que crê!
Visite agora o meu blog:
http://joseneto.pontodoevangelho.com.br/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://neto.pontodoevangelho.com.br
josue ferreira
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 31/08/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   31/8/2010, 10:50

um, acho que mesmo,
nao estando no velho testamento, devemos obecer, pois assim como obedecemos
os 10 mandamentos, que inclusive, o sabado esta lá nos de 10,

devemos sim, obedecer e guardar, descançando e lendo a palavra no sabado...
Lendo, e executando.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
eduardomenezesjones
Sargento
Sargento


Masculino Número de Mensagens : 24
Pontos : 36
Data de inscrição : 06/12/2010

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   6/12/2010, 23:33

Eu era adventista, hoje sou da Assembleia de Deus... não estou dizendo que sou o dono da verdade, posso estar certo, ou antes estar certo e hoje estou errado, ou estava errado e continuo errado hehehee
Mas acho interessante esse trecho:
"Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo"
Parecia que Deus já sabia que esse assunto de sábado, e de comer e não comer ia ser polêmico não é?
Só sei de uma coisa, tem gente que tem não respeita que tem gente que pensa diferente... tem gente, mas não todas, que diz que só quem guarda o sábado que vai ser salvo, e fica criando raiva de quem não guarda.
Do mesmo jeito tem gente que não guarda e fica infernizando a vida de quem guarda...
Devemos observar o mandamento de Jesus que diz Amei uns aos outros como a ti mesmo, devemos amar esses tipos de pessoas citadas ai em cima, porque sem o amor não conheceremos a Jesus, pois quem não ama o próximo e diz que ama a Deus é mentiroso. Do mesmo jeito acho que quem diz que eu guardo o sábado porque amo a Deus, e critico quem não guarda, é mentiroso.

A Paz do senhor para todos vocês...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
eleito
Sargento
Sargento
avatar

Masculino Número de Mensagens : 17
Pontos : 17
Data de inscrição : 14/11/2011

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   14/11/2011, 17:12

Toda a lei era uma figura da verdade... a verdade é Cristo.

Quem guarda um mandamento só que seja da lei de Moiśes tem obrigatoriamente de cumprir todos os outros mandamentos pois a lei é inseparável... não podemos pegar nas partes que gostamos e ignorar as que não gostamos... Isto sob pena de morte e maldição.

Deuteronômio 28:14
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.


Quem guarda a lei está debaixo de maldição e não aceita Cristo mas procura ser salvo por obras o que não é possível ao Homem.

Gálatas 5:4
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.


Pois a segunda aliança veio ocupar o lugar da primeira cujo objectivo era ser um aio até Cristo finalizando aí a sua utilidade.

Gálatas 3:24-25
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.


2 Corintios 3:7
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,


Romanos 6:14
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.


Gálatas 3:10
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.


O próprio Cristo não guardava o Sábado.

João 5:18
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.


A lei, toda a lei, foi para os Judeus e resultou em morte, a graça veio pela promessa e dá vida eterna gratuita (sem obra ou mérito) a todo o que crê, sendo que também a fé é um dom de DEUS.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
José Neto
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 33
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   16/11/2011, 13:59


_________________
--------
Tudo é possível ao que crê!
Visite agora o meu blog:
http://joseneto.pontodoevangelho.com.br/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://neto.pontodoevangelho.com.br
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O CRISTÃO E O SÁBADO   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O CRISTÃO E O SÁBADO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Minha resposta as "40 perguntas verdadeiramente tira-teima sobre o tema da Lei Divina e do sábado"
» Muçulmanos massacram Cristãos na Palestina
» Governo iraniano declara a guerra aos cristãos
» Cristãos são crucificados por democratas egipcios
» Cantinho do humor cristão.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: