Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Tiago versus Paulo Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Tiago versus Paulo Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Tiago versus Paulo Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Tiago versus Paulo Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Tiago versus Paulo Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Tiago versus Paulo Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Tiago versus Paulo Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Tiago versus Paulo Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Tiago versus Paulo Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Tiago versus Paulo Vote_lcap9%Tiago versus Paulo Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Tiago versus Paulo Vote_lcap44%Tiago versus Paulo Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Tiago versus Paulo Vote_lcap47%Tiago versus Paulo Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
sergio melo
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
rcassiadcn
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
Vitor António
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
Vanessa
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
rodrigo
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
André
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
Rafael Rosa
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
elielsantos
Tiago versus Paulo Vote_lcapTiago versus Paulo Voting_barTiago versus Paulo Vote_rcap 
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Tiago versus Paulo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime18/12/2012, 12:41

Tiago diz, que Fé sem obras é morta!!

Paulo diz,que somos salvos pela Fé,sem as obras!!

Existe uma contradição entre os dois,qual deles tem razão??
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime18/12/2012, 18:08

Vitor,Paz...
Há entre,as pessoas essa seguinte indagação.É o justo salvo pela fé?Ou a salvação esperada somente pela fé,seria nula se não acompanhasse as obras?
Posso,até fazer uma colocação entre esses dois apóstolos de Jesus com base em seus escritos,haver movido então a reforma protestante,com Martinho Lutero baseando-se nas palavras de Paulo,e ao Catolicismo Romano,nas palavras de Tiago.
Acho Eu,que contradição não existe entre os dois,Tiago pastor da Igreja em Jerusalém,e Paulo até então expandindo como nenhum dos demais o evangelho da salvação,como podemos ver seu ministério em várias cidades,como relata-se em suas cartas.
Entrando na palavra,Jesus disse em João 11:25;26.Marcos 16:16.Hebreus 10:38...Possso definir essas passagens com obras realizadas da fé no capítulo 11 de Hebreus...Então deixo exposto que pela fé somos motivados a praticar boas obras.
Não como se baseiam os católicos romanos,que defendem somente a colocação de tiago,muitos nisso se exaltam,anulando assim sua boa obra,como Jesus ensinou,não saiba a tua mão esqueda o que faz a direita,e sem tocar trombeta...Mateus 6:3..
Por isso acredito que a salvação não vem da fé com obras ,e sim,apenas da fé em Cristo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime19/12/2012, 09:18

Edilberto Marques escreveu:
Vitor,Paz...
Há entre,as pessoas essa seguinte indagação.É o justo salvo pela fé?Ou a salvação esperada somente pela fé,seria nula se não acompanhasse as obras?
Posso,até fazer uma colocação entre esses dois apóstolos de Jesus com base em seus escritos,haver movido então a reforma protestante,com Martinho Lutero baseando-se nas palavras de Paulo,e ao Catolicismo Romano,nas palavras de Tiago.
Acho Eu,que contradição não existe entre os dois,Tiago pastor da Igreja em Jerusalém,e Paulo até então expandindo como nenhum dos demais o evangelho da salvação,como podemos ver seu ministério em várias cidades,como relata-se em suas cartas.
Entrando na palavra,Jesus disse em João 11:25;26.Marcos 16:16.Hebreus 10:38...Possso definir essas passagens com obras realizadas da fé no capítulo 11 de Hebreus...Então deixo exposto que pela fé somos motivados a praticar boas obras.
Não como se baseiam os católicos romanos,que defendem somente a colocação de tiago,muitos nisso se exaltam,anulando assim sua boa obra,como Jesus ensinou,não saiba a tua mão esqueda o que faz a direita,e sem tocar trombeta...Mateus 6:3..
Por isso acredito que a salvação não vem da fé com obras ,e sim,apenas da fé em Cristo.


Olá Edilberto,Paz


Claro que existe uma contradição!!

Porque Paulo diz:

Citação :
Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Romanos 4:4-5

Citação :
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Paulo faz questão de separar completamente,a Salvação pela Fé,de qualquer obra que possa contribuir para Ela,ou evidenciá-la,porque as nossas obras não mostram de todo a nossa Fé!!

Agora veja Tiago:

Citação :
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Tiago 2:14-22

Está vendo como existe a contradição,porque Tiago diz claramente:

Sem as obras,a Fé não pode salvá-lo!!

Que são as obras que dão vida á Fé,contrariando não somente Paulo como os profetas que anunciavam, "O Justo viverá da Fé"como podem as minhas obras dar vida ao dom de Deus,a Fé??

Como pode alguém mostrar a Fé,ainda que faça obras,porque as obras podem ser imitadas pelos que não têm Fé??

Tiago diz que Fé sem obras até o diabo tem,atribuindo assim á salvação unica e exclusivamente pela Graça,um ensino do diabo,como fazem ainda hoje os que defendem Tiago!!

Para terminar Tiago vai buscar o exemplo de Abraão dizendo,que Abraão foi justificado por obras,quando ofereceu o filho e assim foi aperfeiçoada a Fé.

Primeiro lugar as escrituras dizem,que Abraão foi justificado quando creu,muito antes do filho ter nascido,enquanto Tiago nega as escrituras para impor seu raciocínio errado,chegando ao ponto de dizer que a justiça que Deus lhe atribuiu por Fé,foi aperfeiçoada pela sua obra, A justiça de Deus aperfeiçoada pela obra do homem!!


E para terminar,só mais um exemplo de discordância entre Eles!

Citação :
E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Gálatas 2:11-13


Conclusão,se a salvação requer as obras do homem,então todas as epístolas do novo testamento são anuladas,porque todas revelam a salvação pela Graça!!

Agora se a salvação é pela Graça,independentemente das obras do homem(o ladrão na cruz),então a carta de Tiago é um tropeço á Fé e é necessário ter cuidado com Ela, porque já conheci a muitos que para Eles a Bíblia tornou-se apenas a carta de Tiago e os mandamentos da Lei,negando todas as passagens das escrituras referentes á Graça de Deus!!

Paz Edilberto!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime19/12/2012, 13:19

Então,o irmão não entendeu minha posição?
Não como Tiago falou que a fé sem obras seria nula,porque já muito ouvi sobre isso e não concordo.A salvação não vem pelas fé com obras,e sim somente pela fé,como Paulo escreveu tirando por base o (ladrão na cruz),e é isso que mantenho,o irmão quando lançou o assunto lembrei-me de episódio que ocorrera a ums anos atráz,quando sobre o mesmo entrei em discordância com um irmão que se apoiava na teoria de Tiago.No final ele não aceitou e continuou com a mesma opinião,mas eu sempre cri,que a salvação do justo é pela fé,e pela fé somos mividos a fazer boas obras não que as mesmas venha a nos salvar.


Paz,irmão!
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime19/12/2012, 13:21

Abraão foi justificado não pela atitude de decidir sacrificar Isaque,mas sim de acreditar no chamado de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime19/12/2012, 15:37

Edilberto Marques escreveu:
Abraão foi justificado não pela atitude de decidir sacrificar Isaque,mas sim de acreditar no chamado de Deus.


O que eu lhe quis fazer compreender,é que o livro de Tiago não é inspirado pelo Espirito Santo e que não nos devemos como muitos, firmar-se Nele para apoiar as obras e negar a Graça!!

Bom para você que crê na salvação apenas pela Fé, porque na realidade assim é!!

No entanto a Fé é um dom,unica e exclusivamente para os eleitos!!

O Livro de Tiago está na Bíblia com a aprovação de Deus,para tropeço dos que rejeitam a Graça,para defender as obras para a salvação!!

Paz,Edilberto!!
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosB
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime19/12/2012, 19:42

Edilberto Marques escreveu:
Abraão foi justificado não pela atitude de decidir sacrificar Isaque,mas sim de acreditar no chamado de Deus.

Mas não é isso que Tiago diz, ele diz que a fé sozinha, sem as obras do homem não salva.

Citação :
Tiago 2:4 - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

Vês? Ele diz claramente que a fé não salva? Por isso ele mentindo diz que Abraão só foi justificado quando ofereceu o filho, enquanto a escritura diz que ele foi justificado quando ouviu a promessa que ia ter um filho, o que foi 20 anos antes de oferecer o filho.

Enquanto Paulo diz ao contrário:

Citação :
Romanso 4:4 - Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. 5 - Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. 6 - Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras

Paulo diz que quem faz obras para a salvação (como Tiago ensina) não tem galardão segundo a aliança da graça, mas quem não faz e crê é que será justificado para a vida.

Portanto, um deles mente, qual?

Será aquele a quem Deus revelou o evangelho diretamente, o apóstolo dos gentios, o nosso apóstolo, que subiu ao terceiro céu e esteve no paraíso, ou a alguém que nem sequer foi chamado por Deus e que foi o opositor de Paulo onde quer que ele andava, e fez tropeçar a Pedro?
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime21/12/2012, 10:19

Vitor Antonio disse:
Citação :
No entanto a Fé é um dom,unica e exclusivamente para os eleitos!!
Vitor,que definição é essa à respeito da exclusividade dos eleitos?
Da igreja a qual você pertence,ou da igreja de cristo,a pessoa em si mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime21/12/2012, 14:50

Edilberto Marques escreveu:
Vitor Antonio disse:
Citação :
No entanto a Fé é um dom,unica e exclusivamente para os eleitos!!
Vitor,que definição é essa à respeito da exclusividade dos eleitos?
Da igreja a qual você pertence,ou da igreja de cristo,a pessoa em si mesma?

Ambas são uma Edilberto!!

A Igreja de Cristo é composta unica e exclusivamente,pela Geração Eleita,aqueles que Deus elegeu antes da fundação do mundo e que são conhecidos pela sua Fé na Verdade do Evangelho e na sã doutrina dos Apóstolos,que é a Eleição da Graça!!

Citação :
Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade(Graça),
Tito 1:1

Veja o Grande Apóstolo e o seu maravilhoso ministério,só era eficaz para a salvação,nos eleitos de Deus!!

Veja como o Apóstolo Pedro se referia a respeito das igrejas de Cristo!!!

Citação :
A vossa co-eleita em babilônia vos saúda,....
1 Pedro 5:13

Sabia que os Santos no passado, no tempo dos Apóstolos,se tratavam por Eleitos??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiago versus Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Tiago versus Paulo   Tiago versus Paulo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiago versus Paulo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: