Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcap9%G- 12 isso é de Deus? Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcap44%G- 12 isso é de Deus? Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcap47%G- 12 isso é de Deus? Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
sergio melo
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
rcassiadcn
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
Vitor António
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
Vanessa
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
rodrigo
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
André
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
Rafael Rosa
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
elielsantos
G- 12 isso é de Deus? Vote_lcapG- 12 isso é de Deus? Voting_barG- 12 isso é de Deus? Vote_rcap 
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum

 

 G- 12 isso é de Deus?

Ir para baixo 
+3
sergio melo
José Neto
rodrigo
7 participantes
AutorMensagem
rodrigo
Tenente
Tenente
rodrigo


Número de Mensagens : 49
Idade : 52
Pontos : 0
Data de inscrição : 09/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime17/9/2007, 19:38

olá irmãos, a paz de Cristo pr todos, bem o movimento G-12 é algo que troxe muita polêmica no meio evangelico (pelomenos aqui no Brasil), eu quero perguntar aos irmãos qual a visão de vcs a respeito não apenas do movimento G-12, mas tbm dessa onda de movimentos que vem acontecendo no meio cristão.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime17/9/2007, 22:55

Paz irmãos, conheço pouco do G12, mas algumas coisas não concordo como limitar o numero de pessoas a 12 por grupo, eles fazem tipo mini-igrejas limitadas a 12 pessoas, também a muita cobrança para estas células crescerem, tornando tipo um marketing para crescimento rápido e assim o esquecendo um pouco do Espírito Santo, pois é Ele quem convence as pessoas.

study
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime21/9/2007, 10:30

O nome de Jesus está sendo pregado e exaltado?? Se a resposta for sim, pode ter certeza que é de DEUS.
Uns pregam a Palavra por amor, outros por por vaidade, discórida ou falta de sinceridade. "Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isso me regozijo, sim, sempre me regozijarei." Filipenses 1:18
Não sou G12, mas achjo que esse movimento veio prá dar uma sacudida espiritual e isso chateou muitas igrejas acomodadas
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo
Tenente
Tenente
rodrigo


Número de Mensagens : 49
Idade : 52
Pontos : 0
Data de inscrição : 09/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime23/9/2007, 12:45

olá amigos e irmãos, apaz de Cristo, eu queria que o irmão sergio melo definisse pr mim ´comodismo. pois se for considerado comodismo fazer o q é biblico e guardar as verdades biblicas não se deixando levar por ventos de doutrina, sensacionalismos e espetacularidades q aparecem por aí levando em roda todos que não se contentam apenas com a palavra de Deus, e querem algo mais pr estimularem sua permanencia na igreja,
I Timóteo 4.1 -
MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
movimentos q vem rachando igrejas, destruindo ministérios e causando confusões, então eu sou acomodado, acomadado na palavra de Deus buscando entendimento e correndo atrás de fazer o que a palavra de Deus me ensina, e não ideias e costumes humanos que trazem dificuldades, e descredito a palavra de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime24/9/2007, 19:10

Eu, hein? Tá ficando difícil expressar minha opinião aqui. Em momento algum eu citei o nome do irmão acima. Apenas disse que o movimento G12 (do qual NÃO faço parte) tem alcançado almas prá Jesus sim. Isso é uma verdade. Creio que está ocorrendo o contrário do que o irmão disse. Após conhecerem o Senhor e a forma de atuação G12, muitos procuram outras igrejas e se firmam na Santa Palavra. Mas é inegável que o movimento está usando uma estratégia impactante de resgate de almas, principalmente entre os jovens.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo
Tenente
Tenente
rodrigo


Número de Mensagens : 49
Idade : 52
Pontos : 0
Data de inscrição : 09/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime24/9/2007, 20:14

oi, a paz de Cristo, meu irmão sergio talvez estejamos entrando em desacordo pq vivemos em locais diferentes e vivemos experiências diferentes, pois aqui conhecemos muitas igrejas q tiveram muitas desavenças e rachas por causa de alguns movimentos e entre eles o G-12,mas tudo bem se a opinião do irmão é favorável até pq a enquete aberta foi perguntando qual a opinião dos irmãos e não pedindo pr que os irmãos concordem comigo, mas eu tenho percebido um tom de deboxe nas respostas do irmão, de qualquer jeito estou aberto a opiniões de todos e pronto pr falar a respeito de qualquer assunto, e se não tiver conhecimento do tema citado estarei buscando informações e com certeza meditando nos escritos dos irmãos pq meu intuito é de adiquirir conhecimento e experiência aqui junto com os irmãos e espero poder contar tbm com o conhecimento do irmão pr abençoar minha vida.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime26/9/2007, 18:28

O irmão me perdoe mas a impressão que fica é que, quando algum irmão lança um enquete ou pergunta, não aceita de muito bom grado opiniões divergentes das suas. Acho que o que anima um debate é justamente o direito ao contraditório.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo
Tenente
Tenente
rodrigo


Número de Mensagens : 49
Idade : 52
Pontos : 0
Data de inscrição : 09/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime27/9/2007, 21:17

irmão sergio vc tem toda razão, me perdoe se fui grosseiro, é q as vezes excedo-me, perdoe-me pela groceria.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime27/9/2007, 23:19

Só poderemos ser chamados de discípulos se nos amarmos uns aos outros (João 13:35) A paz do SENHOR JESUS
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime28/9/2007, 12:42

Olá meus irmãos.
Graça e paz.

Creio que o problema não esta no metodo usado pelo G-12, mas sim, no que estava acontecendo nos encontros. Algumas coisas que vinhaacontecendo tais como, regreção para quebra de maldições, chavões com psicoterápicos, etc... isso sim. Mas o metodo em sim não vejo problema.

Outro erro dos irmãos do G-12 foi dizer que o metodo ultilizado por eles é o unico metodo eficaz para a igreja, (quanta prepotencia) isso não é uma verdade.

Quanto ao que acontecia nos encontros, se não tiver uma base solida dentro das escrituras, se torna um ensino maldito por Deus. Gal 1.

Irmãos temos que entender o seguinte:
METODO = METODO
METODO E DIFERENTE DE DOUTRINA
DOUTRINA SEMPRE É MAIOR QUE O METODO
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime29/9/2007, 15:46

Bem lembrado, Irmão Leandro. Acho que o maior problema realmente é o tal encontro tremendo. Nuca fui, mas dizem que é mais psicologia em massa do que qualquer outra coisa. Alías, dizem qque o encontrto é secreto. Mas a Palavra dize que não há nada secreto (oculto) que não venha a ser revelado.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime11/10/2007, 15:43

Leandro Cordeiro escreveu:
Outro erro dos irmãos do G-12 foi dizer que o metodo ultilizado por eles é o unico metodo eficaz para a igreja, (quanta prepotencia) isso não é uma verdade.

Também acho algo muito grave e nada de Deus eles de autodenominarem a verdadeira igreja, que só eles são os certos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime11/10/2007, 18:56

Bem amados, é sempre bom lembrar que o CERTO é a palavra de Deus. Se temos nela base estamos bem, mas todo ensino que vem para deturpar a palavra é anátema.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalie Jaimes
Sargento
Sargento
Natalie Jaimes


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Campo Grande - MS
Humor : Inteligente, Pateta
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/11/2009

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime19/11/2009, 15:19

Vivenciei experiências frustrantes com o G-12 que se alastrou de uma forma gigantesca aqui em minha cidade. Estão se gloriando no crescimento da igreja, no número de cadeiras ocupadas; contudo o que se percebe é que em vez de crescimento está acontecendo um inchaço, sermões vazios do poder de Deus, pessoas entrando e saindo sem uma mudança de vida. E sem mudança de vida, não há nada de espiritual acontecendo. Concordo com o irmão Rodrigo, no fundo os líderes desacreditaram no poder do evangelho, e apresentam um show pirotécnico para ter as igrejas lotadas, numa disputa de audiência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.osfrutosdavideira.blogspot.com
evangelico
Soldado
Soldado
evangelico


Masculino Número de Mensagens : 8
Pontos : 9
Data de inscrição : 18/03/2010

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime18/3/2010, 01:05

Graça e paz do Senhor Jesus. A marca G-12 foi patenteada por Cesar Castellanos da Colômbia. Agora, somente os ministérios ligados a ele podem utilizá-la. Algumas igrejas utilizam os princípios do G12, mas com outros nomes. O problema não é a visão celular como concebida pelo G12, mas as pessoas que a executam. Até a entrega de folhetos na mão de um mau caráter pode ser um desastre. O G12 pode ser uma bênção se o(a) pastor(a) que o colocar em prática for uma bênção, for uma pessoa de princípios, for honesto. Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Sargento
Sargento
Rocha


Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Localização : Caucaia/CE
Pontos : 19
Data de inscrição : 18/12/2010

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime22/12/2010, 09:03

rodrigo escreveu:
olá amigos e irmãos, apaz de Cristo, eu queria que o irmão sergio melo definisse pr mim ´comodismo. pois se for considerado comodismo fazer o q é biblico e guardar as verdades biblicas não se deixando levar por ventos de doutrina, sensacionalismos e espetacularidades q aparecem por aí levando em roda todos que não se contentam apenas com a palavra de Deus, e querem algo mais pr estimularem sua permanencia na igreja,
I Timóteo 4.1 -
MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
movimentos q vem rachando igrejas, destruindo ministérios e causando confusões, então eu sou acomodado, acomadado na palavra de Deus buscando entendimento e correndo atrás de fazer o que a palavra de Deus me ensina, e não ideias e costumes humanos que trazem dificuldades, e descredito a palavra de Deus.

A paz amados

Bom, me atentei ao que o irmão disse porque, penso eu, que muitas vezes o que é contrário as nossas convicções muitas vezes atribuimos a doutrinas de demonios e usamos a passagem biblica citada pelo irmão, talvez por medo de aceitar as transformações do Espírito, isso é até normal porque:

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." (João 3 : Cool

Na nossa carnalidade somos carentes e não aceitamos perder aquilo que nos afaga, mas...

Observe por exemplo a REFORMA PROTESTANTE certamente os católicos acharam que era um movimento de sensacionalismos e espetacularidades e tentaram sufocar, daí todos sabem, hoveram mortes, muitas perseguições em toda parte da europa e se tornou o movimento que mais uma vez "rasgou o véu".

E quando surgiu o movimento pentecostal? Certamente pensaram a mesma coisa (sensacionalismos e espetacularidades), no entanto é o movimento que mais atrai vidas pra Jesus, talvez 90% dos membros desse forum sejam pentecostais.

Por fim concordo com Filipenses:

"Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda." (Filipenses 1 : 18)

E concordo com João:

"Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;" (I João 4 : 2)

OBS: Deixo claro que minha opinião não tem a intenção de refutar ninguem nem dizer que está certo ou errado, mas a opinião especifica do irmão supracitado representa a opinião de uma categoria de servos de Deus que têm receio em concordar imediatamente com as manobras do Espirito Santo em diversos assuntos onde a história bíblica não alcançou (baseado no que disse o Evangelho de João: "Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém." (João 21 : 25) )

Por analogia aplicamos também a Paulo que não poderia colocar toda sua vivência cristã nas cartas específicas contidas no Novo Testamento.

A paz esteja convosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Sargento
Sargento
Rocha


Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Localização : Caucaia/CE
Pontos : 19
Data de inscrição : 18/12/2010

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime22/12/2010, 09:14

Só pra ressaltar que não estou defendendo o G-12 e até sou contra as heresias de César Castellanos Dominguez mas defendo sim as possibilidades de transformação e ação do Espirito Santo, para que passemos a apreciar tais movimentos sem as vendas do preconceito nos olhos, afim de detectarmos a ação do Espírito e sermos participantes de Suas obras.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime23/12/2010, 10:04

Rocha escreveu:

muitas vezes o que é contrário as nossas convicções muitas vezes atribuimos a doutrinas de demonios

Paz, Rocha, concordo com sua colocação, deve antes de recriminar algo, verificar se está dentro dos pricípios bíblicos, se está de acordo com a palavra de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Conteúdo patrocinado





G- 12 isso é de Deus? Empty
MensagemAssunto: Re: G- 12 isso é de Deus?   G- 12 isso é de Deus? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
G- 12 isso é de Deus?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO SABER SE UM RELACIONAMENTO AMOROSO É DE DEUS?
» Deus o Único Criador
» Deus se comunica conosco através de visões?
» Deus aprova mentiras?
» Posição da mulher na criação, no casamento e na obra de Deus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: