Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap9%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap44%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap47%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
sergio melo
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
rcassiadcn
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
Vitor António
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
Vanessa
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
rodrigo
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
André
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
Rafael Rosa
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
elielsantos
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcapAmuletos, pecado ou não? Voting_barAmuletos, pecado ou não? Vote_rcap 
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Amuletos, pecado ou não?

Ir para baixo 
3 participantes

Você acredita em amuletos?
Sim
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap50%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 50% [ 2 ]
Não
Amuletos, pecado ou não? Vote_lcap50%Amuletos, pecado ou não? Vote_rcap
 50% [ 2 ]
Total de votos : 4
 

AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Amuletos, pecado ou não? Empty
MensagemAssunto: Amuletos, pecado ou não?   Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime19/9/2007, 14:14

Algumas denominações se utilizam de entregar objetos aos seus membros, muitas vezes com o intuito de fixar tipo um compromisso das pessoas participarem dos cultos.
qual sua opnião sobre o tema?
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Amuletos, pecado ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Amuletos, pecado ou não?   Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime21/9/2007, 10:20

Há controvérsias! Muitas igrejas (não a minha) distribuem copos d'água, sabonetes, rosas, etc... em suas campanhas. Quando o objetivo é prá exercitar, regar, cultivar a fé eu acho válido. É preciso corrigir um erro cometido por vários pregadores em relação à Palavra. Muitos dizem de forma equivocada que Jesus disse que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, moveremos montes. Jesus nunca disse isso, Ele diz: "...se tiverdes fé COMO um grão de mostarda..."(Mt 17:20). "COMO um grão de mostarda" significa algo pequeno que vai crescendo a medida que vai sendo adubado e cultivado. Jesus, em seu ministério dá exemplos de vários níveis de fé. Parece que Ele tinha um "fenômetro", que media a fé das pessoas. "A sua fé te salvou", "faça conforme a tua fé", homens de pequena fé", "mulher, grande é tua fé", nem em Israel vi tamanha fé", etc... Então, quando o obejtivo da distribuição de objetos visa aumentar a fé dos ímpios, acho válido. Para os crentes isso não tem o menor fundamento. O problema é que muitos ímpios começam a utlizar aqueles elementos distribuídos como verdadeiros amuletos, nesse caso, em vez de bênção, vêm maldições. Creio que os líderes dessas igrejas tem que ter muito cuidado e muita clareza para explicar o real objetivos dessas campanhas. Ufa! Falei tanto que acho que minha opinião ficou meio confusa, mas tudo bem, depois eu me explico melhor, amém?
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Amuletos, pecado ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Amuletos, pecado ou não?   Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime11/6/2008, 04:19

Ola amados.
Não sou simpatizante com a entrega de objetos em cultos para incentivar a fé. E tenho (a principio) quatro razoes para isso.

Primeiro: não vejo base na bíblia para tal pratica.

Segundo: Jesus nunca fez isso e nem os apóstolos; o ministério de Jesus era baseado em três pilares, Ele pregava, ensinava e curava. (Mat 9:35)

Terceiro: a bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que não se vêem. Sendo assim não precisamos de objetos.

Quarto: corremos o risco de transferir para o objeto a gloria que pertence a Deus; lembra da serpente de bronze no antigo testamento? Lembra do que Ezequias teve de fazer com ela? (II Reis 18:4)
As pessoas correm o risco de crer que foi a rosa, a fogueira, a areia do monte tal, etc, etc, que fez a diferença. Transferem para o objeto o que Deus realizou.

Em fim, creio que nem todos os irmãos irão concordar, mas diante do tema abordado apenas coloquei algumas coisas que me levam a não ser simpatizante com estas praticas.

Graca e Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amuletos, pecado ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Amuletos, pecado ou não?   Amuletos, pecado ou não? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amuletos, pecado ou não?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual foi o pecado de job??
» Você acha que ficar é pecado?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: