Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcap9%Presa do Inimigo!!!! Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcap44%Presa do Inimigo!!!! Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcap47%Presa do Inimigo!!!! Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
sergio melo
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
rcassiadcn
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
Vitor António
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
Vanessa
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
rodrigo
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
André
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
Rafael Rosa
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
elielsantos
Presa do Inimigo!!!! Vote_lcapPresa do Inimigo!!!! Voting_barPresa do Inimigo!!!! Vote_rcap 
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Presa do Inimigo!!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime19/7/2009, 14:34

Sabendo que nosso adversário anda ao nosso derredor bramindo como leão, buscando a quem possa tragar como devemos agir, para que ele não nos faça presa sua?
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime31/7/2009, 14:39

Prezado irmão Neto!

"Para que ele não nos faça presa sua", devemos viver na convicção de que temos a salvação devido a graça de Deus mediante a fé, temos está garantia através a Bíblia, Romanos 8:31 ao 39 evidencia de uma forma bastante clara acerca da nossa salvação, nada pode nos afastar do amor de Deus. Caro irmão, eu não sei até que ponto voçê é convicto da sua salvação,mas a Bíblia nos trás garantias de que aquele que é justificado pelo Sangue de Cristo tem que estar convicto que nunca mais se afastara, isto não tem nada haver com predestinação, ou eleição, ou calvinismo, João 6:37 é claro quanto a isto. Nossa permanência pouco tem haver com nossa vontade (ou nada haver), e sim com a vontade soberana de Deus para com os salvos, Judas 24 nos garante a operação de Deus em nosso favor, irmão ser Cristão é aceitar a graça sem ter medo que um dia voçê possa "perder" a salvação devido a um deslise ou fraqueza,quem diz ter Cristo mas não prova isto através das atitudes mente que tem a salvação, está enganado, equivocado, 1 João 2:4 ao 6 e 1 João capítulo 3 inteiro descreve o que é ser um nascido de Deus. Irmão eu respondi desta maneira porque percebo na sua pergunta uma certa dose de "medo" ou algo deste tipo, nossa resistência em aceitar a soberania de Deus em nossas vidas está ligada ao nosso ego e nosso orgulho de não querer abrir mão do controle de nossas vidas, devemos entender que Deus não é um "manipulador de fantoches" Ele respeita nossas vontades,mas quando o assunto é salvação pouco cabe a nós escolhermos.Sei que se voçê tiver uma opinião diferente da minha pouco vai adiantar ficarmos debatendo acerca da minha ou da sua convicção a respeito da salvação, sei que voçê tem condições de encontrar na Bíblia trechos para sustentar a responsabilidade humana, ou a livre "escolha" do homem para a salvação. Mas a graça é algo para ser aceita mediante a fé, a salvação foi conquistada na cruz, a morte e ressurreição de Cristo conquistou este direito, não precisamos "conquistar a salvação dia apos dia", mas sim viver como Cristo para glorifica-lo e agradece-lo. Quanto ao diabo o nosso adversário deixe ele rugir quanto quiser pois eu estou certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem a alguma outra criatura(inclusive o diabo) nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! Que a Graça e o amor de Deus seja com todos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime1/8/2009, 13:21

Rafael Rosa escreveu:
Prezado irmão Neto!
Irmão eu respondi desta maneira porque percebo na sua pergunta uma certa dose de "medo" ou algo deste tipo,

Caro irmão, a minha pergunta foi mal interpretada, não tenho nenhum medo quanto ao assunto, muito menos nenhum dúvida quanto a minha salvação. O questionamento foi feito pois creio que muitas pessoas tem dúvidas quanto a respeito do assunto e TODOS NÓS, devemos ter o cuidado de andar sempre na presença de Deus, guardando nosso coração e mente contra as atuações malígnas.

Citação :
não precisamos "conquistar a salvação dia apos dia",

Falar isso seria o mesmo que acreditar na predestinação.
Se não estivermos sempre buscando comunhão com Deus, orando, jejuando, nos afastaremos D'ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime3/8/2009, 14:17

Caro irmão Neto!

O andar na presença de Deus na vida de um verdadeiro cristão é garantido pelo nosso próprio Deus (Judas 24); no mais nossa comunhão com Deus, nossas orações e jejuns, são o resultado de Cristo vivendo em nós (Gálatas 2;22), isto evidência somente que somos gratos a Deus por tudo o que Ele fez por nós, Jesus conquistou a salvação na cruz, não há nada mais para ser feito para "nós conquistarmos a salvação", tudo já foi feito, já está consumado, e não há nada que possa mudar o destino daqueles que alcançaram a salvação em Cristo(Romanos 8: 31 a 39), não existe a possíbiliade de um cristão viver constantemente na prática do pecado, se isto acontece com alguém, tal não pode ser considerado um cristão(1João 2:3 ao 6 e 1João 3:6).Sei que existem vários textos na Bíblia que nos advertem quanto nossa vida com Deus, mas isto é mais uma instrução quanto a termos uma vida santa. Um Cristão realmente pode "afastar-se" de Deus, porém se um dia ele alcançou a salvação a palavra garante que ele tem assegurada a sua vida eterna (João 3:37). Irmão Neto eu sei que voçê ama a Deus, e alcançou sua salvalção em Cristo, mas o que me parece, sem qualquer arrogância da minha parte, é que voçê ainda não compreendeu o significado da GRAÇA SALVADORA DE CRISTO na sua essência, quando compreendemos a graça, a nossa vida é de continua comunhão com Deus, não temos mais a preocupação da possibilidade de nos afastarmos d`Ele ou receio de "perdermos a salvação", nosso prazer passa a ser de estarmos com Ele, por isso o buscamos, oramos, jejuamos, adoramos, louvamos...Portanto quando passamos a entender a Graça, começamos a viver uma vida diferente, pois Cristo começa a viver em nós e passamos a reconhecer que somente por Deus e pelo seu amor conseguimos isto, e conseguimos viver uma vida que não é um fardo mas um prazer, sem medos, sem condenações e receios,pois sabemos por que somos guiados.Sei que no meio cristão, e na maioria das denominações evangélicas, existe este pensamento de que "se eu vacilar perco minha salvação", quando a mensagem deveria ser que: Deus nos ama, e o sangue de Jesus Cristo nos justificou, e a única coisa que devemos fazer é vivermos a vida em Cristo. Quando entendemos isto a busca da santidade, da oração, jejum, passa ser automático.


Deus nos ama.Que amor de Deus e a graça de Jesus Cristo seja com todos.


Última edição por Rafael Rosa em 5/8/2009, 11:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime3/8/2009, 20:02

Caro Rafael Rosa, claro que quando andamos na presença de Deus oramos, jejuamos, andamos segundo os seus mandamento, etc. E é claro que tudo isso fazemos com prazer.

Citação :
quando compreendemos a graça, a nossa vida é de continua comunhão com Deus, não temos mais a preocupação da possibilidade de nos afastarmos d`Ele ou receio de "perdermos a salvação",


A própria palavra do Senhor nos manda vigiar e orar sem cessar.


Citação :
não existe a possíbiliade de um cristão viver constantemente na prática do pecado, se isto acontece com alguém, tal não pode ser considerado um cristão

O cristão não pode viver na prática do pecado, mas todos nós somos pecadores, aquele que fala que não tem pecado, já está pecando, diz a bíblia, não acha?


Diz a bíblia: "Aquele, pois, que pensa estar de pé veja que não caia." 1Corintios 10.12
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime4/8/2009, 10:17

Graça e Paz irmão Neto.

Sim a palavra de Deus nos orienta a orar e a vigarmos, diz também,como citado em 1 Corintios 10:12,para vigiarmos para não cairmos, estas recomendações são para que a cada dia tenhamos mais comunhão com nosso Deus, não é uma intimidação para nos causar uma preocupação que podemos perder nossa salvação, se bem que para alguns possa parecer isto. Não sei se quando o irmão leu minhas respotas, analisou também os textos citados nela, irmão Neto a Bíblia nos traz segurança quando o assunto é nossa salvação.Até agora eu usei somente a palavra para defender minha fé, mas vou tentar usar uma ilustração para tentar ser compreendido. " A Salvação é um presente de DEUS que Ele dá sem que mereçamos, não é nós que adquirimos este direito, Deus da este presente e nos instrui como Ele quer que nós nos comportemos, mas em momento algum Ele diz olha se voçê não se comportar Eu tomo de voçê, Ele deu e não vai tomar o que com muito amor nos deu. Mas voçê pode dizer:" Se eu ganhei posso fazer o que eu quiser, não é..." Muitos defendem, não sei se é o teu caso, o tal "livre arbítrio" algo que não existe nas Sagradas Escrituras, irmão Neto não quero ,nem preciso te convencer de nada, mas só queria que a GRAÇA de DEUS fosse anunciada, inclusive por voçê(não que voçê não tenha feito isto), e quando eu falo de GRAÇA, falo deste AMOR de DEUS que nos libertou de toda a prisão que a LEI configurava, mas infelizmente ,( sem maldade alguma creio eu), está GRAÇA não merecida começa a se tornar uma espécie de "empréstimo" que leva aos cristãos a temerem quanto a salvação quando na verdade deveriam estar convictos de que já são salvos mediante a fé. É fato que devemos nos santificar, buscar a cada dia ao Senhor, mas está busca não pode ser motivada pelo sentimento de que se assim não fizermos perderemos a salvação, e sim pela motivação de termos continuamente comunhão com Deus. Eu volto a citar 1 João 2:2 ao 6.

Há, quanto nossos pecados 1 João 1:9

Irmão NETO, um cristão que entendeu a graça de Jesus sabe que não existe nada que possa separa-lo de Deus (Romanos 8:31 a 39) e demonstra amor para com Deus e Jesus com ajuda do Espírito Santo agindo não de outra maneira, mas sim da maneira que Deus quer (João 14:15), se não andarmos assim será que amamos Deus, e se não amarmos a Deus podemos dizer que somos cristãos, e alguém que não é cristão pode dizer que tem a salvação?

A GRAÇA é um presente de DEUS, quem recebeu sabe o valor, reconhece o valor, e nada tira a graça dos verdadeiros Filhos de Deus. Eu sou um deles, tenho certeza que voçê irmaõ Neto é também, por isso Deus te abençoe e lembre-se
não precisamos mais "conquistar a salvação dia apos dia", sei que está frase deve ser uma forma de voçê expressar seu compromisso com Cristo, mas ela não é uma verdade, Cristo conquistou a salvação para nós, e isto, isto é GRAÇA. Um grande abraço meu irmão, espero aprender muito com voçê e com todos os irmãos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime4/8/2009, 16:36

Acho que algumas coisas ditas da minha parte não foram entendidas, e pelo que vejo o irmão acredita na teoria "uma vez salvo, salvo para sempre", coisa que eu não concordo.

Também concordo sim que Deus nos dá o direito de escolha, afinal nós que decidimos qual caminho tomar e continuar seguindo. Até por que Deus seria injusto, já que se não tivéssemos o livre arbítrio, por que Deus salvaria uns e outros não, se não tivéssemos o direito de escolha?

Mas vejo que o irmão já tem uma opinião formada, e talvez esse nosso debate não venha levar para nenhum lugar, e sim ficarmos sempre batendo na mesma coisa.

Então que os participantes vejam as postagem e possam tomar suas decisões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime4/8/2009, 17:29

Voçê tem razão quanto a sequência do debate, pouco proveito traria para nós, mesmo porque creio que voçê também está convicto na sua maneira de pensar. Só que eu queria lembrar o irmão que a Bíblia não menciona em nenhuma passagem sobre livre arbítrio na questão de salvação, e toda a objeção e questionamento em relação a eleição tem base simplesmente em fundamentos filosóficos e não bíblicos.Mas isto é uma outra questão, mesmo eu sabendo que é difícil o irmão Neto, conseguir biblicamente defender a tese de livre arbitrio, não foi minha intenção entrar em discução acerca deste assunto. Mas agradeço ao irmão pela franquesa das respostas. Que a Graça e o Amor de Jesus seja contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime4/8/2009, 17:54

Amigo, uma pessoa hoje pode escolher se quer ir pela direita ou pela esquerda, isso não seria um livre arbítrio (talvéz o entendimento quanto a livre arbítrio que o irmão tem seja diferente).

Dicionário:
Arbítrio: juízo, opinião, vontade.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela"
Mateus 7.13

Vejo que a própria Bíblia fala que nós quem ESCOLHEMOS o caminho que queremos seguir, isso é bem claro na passagem acima. Afinal Deus como tão misericordioso, não deseja ver nenhuma alma perdida, mas elas se perdem por escolhas pessoais, decisões das próprias pessoas. Deus não segura em nossa mão e força a ir por algum caminho, nós quem decidimos qual caminho tomar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime4/8/2009, 18:41

Irmão Neto

Se ler novamente vai ver que eu citei o livre arbítrio na questão da salvação, sei o que configura o livre arbítrio no tocante da existência humana, temos escolhas para decidirmos em relação a nossa vida aqui na terra quanto o que comemos, onde vamos, escolhemos nossos amigos etc..Quanto o texto que o irmão citou, note que Jesus fala para os discípulos: ENTRAI pela porta estreita...Irmão Neto note que o verbo está conjugado no IMPERATIVO, e isto evidência uma ordem e não uma opção de escolha, Jesus ordenou que os dicipulos entrasem na porta estreita. As vezes "pecamos" ao interpretar as escrituras por um simples erro de interpretação gramatical,isso acontece não somente com essa passagem mas em algumas outras também.
Vai anexado a conjugação do verbo entrar.


Formas Nominais:
infinitivo: entrar
gerúndio: entrando
particípio: entrado




Presente do Indicativo
eu entro
tu entras
ele entra
nós entramos
vós entrais
eles entram




Imperfeito do Indicativo
eu entrava
tu entravas
ele entrava
nós entrávamos
vós entráveis
eles entravam




Perfeito do Indicativo
eu entrei
tu entraste
ele entrou
nós entramos
vós entrastes
eles entraram




Mais-que-perfeito do Indicativo
eu entrara
tu entraras
ele entrara
nós entráramos
vós entráreis
eles entraram




Futuro do Pretérito do Indicativo
eu entraria
tu entrarias
ele entraria
nós entraríamos
vós entraríeis
eles entrariam




Futuro do Presente do Indicativo
eu entrarei
tu entrarás
ele entrará
nós entraremos
vós entrareis
eles entrarão




Presente do Subjuntivo
que eu entre
que tu entres
que ele entre
que nós entremos
que vós entreis
que eles entrem




Imperfeito do Subjuntivo
se eu entrasse
se tu entrasses
se ele entrasse
se nós entrássemos
se vós entrásseis
se eles entrassem


Futuro do Subjuntivo
quando eu entrar
quando tu entrares
quando ele entrar
quando nós entrarmos
quando vós entrardes
quando eles entrarem






Imperativo Afirmativo
entra tu
entre ele
entremos nós
ENTRAI vós
entrem eles




Imperativo Negativo
não entres tu
não entre ele
não entremos nós
não entreis vós
não entrem eles




Infinitivo Pessoal
por entrar eu
por entrares tu
por entrar ele
por entrarmos nós
por entrardes vós
por entrarem eles






Que a graça, a paz e o amor de DEUS seja com voçê irmão NETO.Abraço.


Última edição por Rafael Rosa em 4/8/2009, 19:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime4/8/2009, 18:54

Amigo, creio sei muito bem conjugar um verbo.
Uma ordem pode ser cumprida ou não. Se eles não tivessem escolha, Jesus nem precisaria falar isso. Judas teve sua escolha, e infelizmente escolheu o caminho da traição.


OBS. Tenho tentando falar de uma forma a não procurar alfinetar o irmão, espero que o mesmo aconteça.

Como já havia falado antes, acho que deva ter havido uma má interpretação do que fora falado pelas duas partes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime4/8/2009, 19:36

Irmão Neto

Em nenhum momento me senti "alfinetado" com as respostas do irmão, desta última vez eu só coloquei a conjugação do verbo ENTRAR, para mostrar que este texto não deu base para a sua resposta anterior. Por isso irmão devemos ter cuidado ao lermos e interpretarmos a Bíblia, quando eu disse que a Palavra de Deus não dá amparo para o livre arbítrio quanto a salvação é porque realmente não tem nem uma passagem que afirme tal comportamento da parte do homem para esta questão, mas isto não cabe a nós discutirmos, isso é uma questão que a séculos vem se arrastando. Uma coisa é certa Jesus é o caminho a verdade e a vida, e a graça é algo de "difícil compreenção", porém maravilhosa. Também espero que o irmão não fique chateado comigo, só procuro responder as questões baseando-se na Palavra de Deus sem ousar questionar os porques de Deus, ou usar de questionamentos filosóficos perguntando o que seria ou não justo aos olhos de Deus.Quanto a Judas a traição não foi uma escolha dele, ele foi usado para isso, este era o propósito do chamado dele ( João 6:70 "Respondeu-lhe Jesus:Não vos escolhi a vós os doze?E um de vós é um diabo." Judas nunca foi um discípulo de Jesus, Jesus o chamou já sabendo quem ele era, e ele era um diabo, não um discípulo que escolheu não seguir Jesus, todos os discípulos que Jesus chamou largaram imediatamente o que estavam fazendo e o seguiram.Quando Jesus chama Ele já sabe quem vai crer, não existe livre escolha quando Jesus chama, Deus poderia perfeitamente ter colocado na sua palavra uma situação em que Jesus chamando alguém, esse alguém ouvindo Jesus diria: Senhor eu não quero te seguir, se isto existise na Bíblia configuraria uma escolha pela salvação, mas não tem, quando o próprio Senhor chama é irresistível, não temos escolha, isto não é nem uma falta de respeito de Deus para com a nossa vontade ou direito de escolha, é que o amor de Deus nos constrange.Leia João 6:44 a 47 e 65.Que a graça seja contigo . Abraço irmão
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Presa do Inimigo!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Presa do Inimigo!!!!   Presa do Inimigo!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Presa do Inimigo!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: