Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
O cumprimento da LEI Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
O cumprimento da LEI Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
O cumprimento da LEI Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
O cumprimento da LEI Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
O cumprimento da LEI Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
O cumprimento da LEI Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
O cumprimento da LEI Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
O cumprimento da LEI Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
O cumprimento da LEI Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
O cumprimento da LEI Vote_lcap9%O cumprimento da LEI Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
O cumprimento da LEI Vote_lcap44%O cumprimento da LEI Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
O cumprimento da LEI Vote_lcap47%O cumprimento da LEI Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
sergio melo
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
rcassiadcn
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
Vitor António
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
Vanessa
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
rodrigo
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
André
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
Rafael Rosa
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
elielsantos
O cumprimento da LEI Vote_lcapO cumprimento da LEI Voting_barO cumprimento da LEI Vote_rcap 
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum

 

 O cumprimento da LEI

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

O cumprimento da LEI Empty
MensagemAssunto: O cumprimento da LEI   O cumprimento da LEI Icon_minitime16/4/2010, 11:45

Certa vez fiz está pergunta para um amigo meu e me surpreendi com a resposta e gostaria de saber a opinião dos integrantes deste forum. Gostaria que as resposta fossem fundamentadas no conhecimento da palavra e segundo a convicção de fé de cada um. A questão é: Se fosse possível para o homem o cumprimento da lei mosaica em sua plenitude, tal homem obteria ou não a salvação?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalie Jaimes
Sargento
Sargento
Natalie Jaimes


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Campo Grande - MS
Humor : Inteligente, Pateta
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/11/2009

O cumprimento da LEI Empty
MensagemAssunto: Re: O cumprimento da LEI   O cumprimento da LEI Icon_minitime23/5/2010, 11:26

Creio que não, eis o motivo:
A salvação unicamente pela Graça de Deus é oferecida aos que a aceitam pela fé. Mas a essência da vivência da Graça e fé resulta impreterivelmente na obediência à Lei Mosaica.

Com a entrada do pecado no mundo, o cumprimento da lei em sua plenitude tornou-se impossível. A bíblia de capa a capa mostra apenas uma pessoa que não pecou, que não transgrediu a LEI, essa pessoa fora Cristo.

Mas o que vale ressaltar é o propósito de Deus que nunca foi que fôssemos salvos pela Lei:

“Ora, Aquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto.” Romanos 16: 25.

“E adoraram-na todos os que habitam sobre a Terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Apocalipse 13: 8.

Que nos salvou, e nos chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e Graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos.” II Timóteo 1: 9.

O propósito de Deus é de salvar não segundo as nossas obras! Ainda que isso fôsse possível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.osfrutosdavideira.blogspot.com
evin100
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Espirito Santo
Pontos : 24
Data de inscrição : 04/01/2011

O cumprimento da LEI Empty
MensagemAssunto: Re: O cumprimento da LEI   O cumprimento da LEI Icon_minitime5/1/2011, 18:54

Bom a LEI não pode salvar, ela serve como "aío" como diz Paulo.E tem mais quem salva é só CRISTO.POIs ele disse que é a verdade e a vide,e que ninguem vem ao pai senão POR MIM.(14:6).Devemos aceitar a JESUS e vivermos em santificação,separados do mundo, e livres do PECADO.
Ir para o topo Ir para baixo
elias costa
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 62
Localização : Rn
Pontos : 24
Data de inscrição : 05/01/2011

O cumprimento da LEI Empty
MensagemAssunto: Re: O cumprimento da LEI   O cumprimento da LEI Icon_minitime6/1/2011, 13:19


Prezados irmãos:
Graça e paz da parte de Deus pai e de nosso Senhor Jesus Cristo.

Mesmo que alguem conseguisse cumprir toda a lei não teria salvação, pois o problema não está na lei e sim em quem criou a lei, ela foi criada para que ninguem pudesse cumprir. O primeiro homem pecou porque era imperfeito, e foi feito imperfeito porque o criador Jeová também era imperfeito, se fosse perfeito não teria permitido que o homem pecasse, ou o criador não tem poder sobre a criatura? Ele é imperfeito porque não é Deus, e sim, anjo; como está escrito em: Ex 3:2, Nm 22:31 At 7: 30,35,38,53 Gl 3:19. Esse anjo enganou a todos se fazendo passar por Deus. Deus verdadeiro só há um; Deus pai, o qual foi apresentado por Jesus Cristo como, Deus de amor, Deus de misericórdia, Deus que perdoa pecados e Deus que salva, atributos que não se emprega ao deus do At, pois seu reino é só aqui na terra, suas bençãos é só material e não tem promessa de vida eterna como tem Deus pai através de Jesus Cristo. Por isso que o apóstolo Paulo diz que o VT era o ministério da morte e da condenação 2Co 3:7-9, mas hoje por Jesus Cristo vivemos no ministério da justiça. Prezados: A bíblia tem argumento de gêneses a apocalipse, que provam que Deus pai e Jeová são pessoas diferentes. Veja você mesmo e tire suas conclusões, no site, www.verdadesbiblicas.com.br. Que o verdadeiro Deus abençoe a todos e abram-lhe os olhos para a verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Discípulo de Jesus:Samuel
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 16/01/2011

O cumprimento da LEI Empty
MensagemAssunto: Re: O cumprimento da LEI   O cumprimento da LEI Icon_minitime16/1/2011, 17:14

E, falando ele destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. Lucas 24:36
Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? Mateus 15:16
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24
E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Lucas 24:25
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. João 5:39
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas, e nos salmos. Lucas 24:44
O espírito é o que vivifica,a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. João 6:63
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2
Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38
Sabei pois que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas 3:7
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos[u][/u]. Judas 1:3
E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço, Gênesis 18:17
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Gênesis 18:18
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. Gálatas 3:8
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Gálatas 3:9
Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, e que são os estatutos e juízos. Malaquias 4:4
Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei e o multipliquei. Isaías 51:2
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Lucas 16:29
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.João 5:46
Mas, se não credes nos seus escritos, como credes nas minhas palavras? João 5:47
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo: escutai-o. Mateus 17:5
Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas cousas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a minha própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará. Isaías 34:16
O qual antes havia prometido pelos seus profetas nas santas escrituras, Romanos 1:2
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d'água viva correrão do seu ventre. João 7:38
E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho. Marcos 1:15
Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. 1 Coríntios 14:26
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? 2 Tessalonicenses 2:5
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece: mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17
Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; João 13:18
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; João 7:39
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Coríntios 2:13
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. João 13:13
E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46
E leram no livro, na lei de Deus: e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse. Neemias 8:8
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? Lucas 24:32
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24:45
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:18
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. Lucas 24:31
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. João 21:25
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O cumprimento da LEI Empty
MensagemAssunto: Re: O cumprimento da LEI   O cumprimento da LEI Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O cumprimento da LEI
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: