Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
 
Leandro Cordeiro
 
sergio melo
 
rcassiadcn
 
Vitor António
 
Vanessa
 
rodrigo
 
André
 
Rafael Rosa
 
elielsantos
 
Julho 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 
 

 Predestinação ou Livre arbítrio??

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Predestinação ou Livre arbítrio??   18/12/2012, 12:49

Como somos Salvos,por predestinação de Deus,ou por escolha do homem??

Muitos defendem,que somos Salvos por livre arbítrio,ou seja Jesus morreu por todos,cabe a nós decidir aceitar essa Salvação,será??

A Bíblia diz que Deus nos predestinou para filhos,ou seja só se tornaram em filhos de Deus(salvos)aqueles que foram predestinados!!

Será a Salvação uma escolha do homem,ou uma escolha de Deus??


Porque se é de uma forma,já não é de outra!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   20/12/2012, 15:48

Olá a todos,Paz

Na verdade o chamado livre arbítrio,não é nada mais do que uma mentira de satanás, para enganar o ser humano e levá-lo a pecar constantemente contra Deus!!

Foi o que o diabo fez com Adão e Eva, tentar convencê-los que ao comer do fruto da árvore, seriam iguais a Deus conhecendo o bem e o mal, tendo assim a capacidade de escolher por Eles próprios o que fazer, sem precisar de depender de Deus em suas escolhas!!


O problema é que Deus ordenou que não o fizessem,sob pena de morte e assim aconteceu,pelo seu pecado a morte entrou no mundo e passou a dominar sobre todo o ser humano,através do pecado,tornando-os escravos do próprio pecado!!

Será que Adão tinha livre arbítrio para pecar??

Claro que não,porque Adão não pecou por escolha,Adão pecou por ignorância,por falta de conhecimento do bem e do mal,porque este conhecimento estava na árvore e no seu fruto!!

Senão pecou por escolha,mas por falta de conhecimento,porque foi condenado??

Adão não tinha livre arbítrio,Ele pecou por predestinação de Deus,porque Deus já sabia que diante da serpente Adão não teria qualquer hipótese,mas tudo aconteceu por causa do propósito de Deus!!

Se Adão antes de pecar não tinha Livre Arbítrio,como pode o homem que nasce escravo do pecado e sem entendimento das coisas de Deus,escolher aceitá-las e crer nelas para ser Salvo??
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
marcia
Soldado
Soldado


Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 38
Humor : humorada
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/02/2013

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   21/2/2013, 18:06

Fiquei feliz em ler o texto do irmão vitor pois nunca em minha vida dei crédito a essa palavra "o livre arbitrio", muito menos questionei com alguem ou procurei saber de onde vinha, me esclareceu muito pois por mais que eu nunca dei crédito já me ví questionando " que livre arbitrio é esse? ou você faz a vontade de Deus e é salvo ou o mundo e é condenado? Isso não deveria ter o nome de livre arbitrio pois ñ há nada de livre ai. Ex : se o ladrão resolver furtar certamente ele pagará. Me vejo livre do pecado e perto de Deus o servindo, pois o mal é como uma prisão é muito fácil fazer o bem pois não prescisamos de muito esforço, mais as coisas ruins nos faz perder tempo guardar magoas q acabam conosco e fazer o q é mal dá muito trabalho porém o bem que queremos fazer ñ fazemos e o mal se torna mais fácil, isso é escravidão, pois temos um trabalho enorme em fazer coisas q nos trazem sofrimentos que não nos faz bem, porem nos é mais facíl se não nos guardarmos qndo vimos já fizemos o que ñ é lícito as setas satanicas nos envolve sem pedir licença já vai consumindo se não estivermos em Cristo, já qndo nos entregamos ao Pai Celestial ele nos liberta dessa escravidão. Ma as palavras "livre arbítrio" para quem não conhece a palavra de Deus, transmite Deus como um vilão na história se pensarmos dessa forma, e com certeza são palavras para confundir a benevolência de Deus para conosco.
Deus te abençoe irmão vitor por ter me tranmitido essa sabedoria que Deus te deu a paz de Deus...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   21/2/2013, 21:34

Boa Noite

Falando do livre-arbitrio, precisamo saber o que esta combinaçao de palavras significa, nada mais é doque "Liberdade de Escolha". Nós nao fomos criados como robos. Nos temos este presente de Deus, onde podemos escolher fazer o que é certo ou errado. Deus nao criou os humanos para serem como os robos. Se Deus os criasse de modo que fosse automaticamente obedientes e incapazes de agir de outra forma, então jamais poderiam mostrar genuíno amor, correspondendo a seu Criador. Sua obediência seria mecânica.
Deus deseja que o adoremos por livre vontade e nao que fossemos forçados a isso.

Infelizmente Adao e Eva fizeram mal uso do seu livre-arbitrio, eles pecaram sabendo o que estavam fazendo. Por que Deus os ja haviam instruidos, quando os colocou no jardim do Eden. Deus tinha lhes dados leis que eles teriam que seguir. E Deus prosseguiu, dizendo:

“Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”  E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.  Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.”
 E Deus prosseguiu, dizendo: “Eis que vos tenho dado toda a vegetação que dá semente, que há na superfície de toda a terra, e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente. Sirva-vos de alimento.  E a todo animal selvático da terra, e a toda criatura voadora dos céus, e a tudo o que se move sobre a terra, em que há vida como alma, tenho dado toda a vegetação verde por alimento.” E assim se deu.
Depois, Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que [era] muito bom. E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, sexto dia. Gen 1:26-31

Se Deus nao os tivesse dado instrucoes, isso nao seria amoroso da parte dele, pois a Biblia diz que Deus é amor e temos como humanos também esta qualidade. Todos nos desejamos fazer o bem, dentro das possibilidades de cada um.

Eis o que Deus disse a Adão e Eva: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” “E Jeová Deus deu também esta ordem ao homem: ‘De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.’” (Gên. 1:28; 2:16, 17)

Incentivaria seus filhos a empreender um projeto com um futuro maravilhoso, sabendo de início que estava destinado ao fracasso? Avisaria sobre um dano, sabendo ao mesmo tempo que você havia planejado tudo de modo que certamente lhes resultaria em aflição? É, pois, razoável atribuir isso a Deus?
Mat. 7:11: “Portanto, se vós, embora iníquos [ou: “maus como sois”, LR], sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”

Se Deus predestinou e previu o pecado de Adão e tudo o que resultaria disso, significa que, ao criar Adão, Deus deliberadamente desencadeou toda a iniqüidade cometida na história humana. Ele seria a Fonte de todas as guerras, do crime, da imoralidade, da opressão, da mentira, da hipocrisia, das doenças. Mas a Bíblia diz claramente: “Tu não és um Deus que se agrade da iniqüidade.” (Sal. 5:4) “Sua alma certamente odeia a quem ama a violência.” (Sal. 11:5) “Deus . . . não pode mentir.” (Tito 1:2).
Deus jamais iria predestinar o futuro da humanidade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   22/2/2013, 09:45

Olá Márcia e rcassiadcn Paz!!

O tema predestinação e livre arbítrio não é fácil,por isso muitos o evitam ou então firmam-se numa posição e não aceitam nada contra, chegando inclusive a não aceitar as próprias palavras bíblicas!!


Vejamos,o que significa livre arbítrio,significa liberdade de escolha sem limites e isso só Deus tem!!

O homem não tem essa liberdade de escolha e isso podemos ver logo no éden,porque havia um limite uma proibição!!

O ser humano tem uma vontade própria só que não é livre,é condicionada á sua Natureza,se o homem é carnal,natural Ele vai escolher as coisas que naturalmente o atraem e se a escolha depende da Natureza é condicionada e não livre!!

Veja a condição de Adão e Eva!!

Citação :
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
1 Coríntios 15:45

Eles eram seres naturais,carnais,humanos,por isso sua vontade e escolhas eram iguais e quando tentados o que falou mais alto foi a sua natureza e por isso pecaram,porque o mandamento"não comas"só proíbe não capacita a obedecer,além do mais Eles não tinham a consciência do seu erro,porque o conhecimento do bem e do mal estava na árvore!!

Quem criou a árvore com capacidade de matar,caso comessem??

Porque foi colocada a árvore em lugar de destaque,no meio do jardim,ou porque Adão e Eva não se inclinaram para comer da árvore da vida ao invés da outra??

Citação :
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito
Romanos 8:5

O problema está em achar que Adão era um ser muito espiritual,quando era apenas um homem natural!!

Deus que tudo sabe porque deixou Adão cair,sabendo o que isso ia causar a toda a humanidade e inclusive o que ia custar ao seu próprio Filho??

Porque deixou satanás livre para tentar a Adão e Eva??

Porque lhe deu o domínio sobre a humanidade depois do pecado de Adão,se foi o satanás que o levou a pecar??

Quando terminou a sua criação Deus disse:Eis que tudo é muito bom..,no entanto já existia a serpente,a morte já estava na árvore e Adão não tinha conhecimento do bem e do mal,porque esse só veio depois de comer!!

Citação :
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Gênesis 3:6-7
Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

Gênesis 3:22-23

Estão vendo como só depois de comerem do fruto da árvore é que souberam o que tinham errado,logo onde está o livre arbítrio,nem uma escolha consciente Eles fizeram!!

Estas são apenas algumas coisas de muitas que temos para compartilhar convosco caso queiram escutar,porque as coisas de Deus não são para ser conhecidas pelo que se vê,mas pelo entendimento da Fé!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   22/2/2013, 11:49

Somos Cristãos e Filhos de Deus por opção ou predestinação??

Primeiro se somos filhos,somos gerados por Deus o que significa que foi Ele que decidiu gerar-nos e não nós que quisemos ser gerados,além do mais o Apóstolo Paulo é claro quando escreve aos Efésios sobre o projeto de Deus!!

Citação :
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:4-5

Então as escrituras nos mostram que os que são filhos de Deus,foram predestinados para isso, ou seja Deus determinou que em nosso destino haveríamos de ser Seus filhos em Cristo!!

Será que isso depende da nossa escolha ou é obra de Deus em nós,qual a condição do homem sem Cristo??

Citação :
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:14-16

Esta é a condição do homem sem cristo,então é necessário que Deus intervenha primeiro concedendo-lhe o novo nascimento para que depois o homem entenda e aceite e creia nas Palavras de Deus e é por isso que a bíblia diz que somos salvos pela Graça,porque isso não vem de nós(nossas escolhas)nem das obras(algo que façamos para alcançar a Salvação)mas é dom de Deus!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   24/2/2013, 12:27

Oi a Todos

Deuteronômio 32:4) Todos nós apreciamos esta dádiva do livre-arbítrio, porque não queremos que todos os nossos pensamentos e ações nos sejam ditados sem jamais termos alguma escolha.
No entanto, devia a excelente dádiva do livre-arbítrio ser usada sem limites? Em orientações dadas aos primeiros cristãos, a Palavra de Deus responde: “Sede como livres, contudo, mantende a vossa liberdade, não como disfarce para a maldade, mas como escravos de Deus.” (1 Pedro 2:16) Para o bem comum, precisa haver limites. Por isso, o livre-arbítrio devia ser regulado por lei. Senão, haveria anarquia. E todos sabemos disso. Algumas pessoas fazem a escolha de servir a Deus. Fazem bem, mas será que servem a Deus do mode que ele deseja?Com ele mesmo diz em sua palavra a Biblia ? Ai entra o livre-arbitrio ou a liberdade de escolha, servir a Deus do modo que agrada a ele ou do modo que cada um acha, cada pessoa deve perguntar a si proprio, estou fazendo do modo de Deus ou a minha maneira.
Adao e Eva escolheram por se rebelarem contra Deus, fazendo um mau uso de sua liberdade de escolha, Adao até preferiu culpar a Deus dizendo:" A mulher que tu me deste...", ele poderia ter ecolhido por nao comer o furto, ele nao foi obrigado estava livre pra escolher e escolheu seguir o proceder de Eva compartilhando com ela na rebeliao. Adao era perfeito nao como nós que somos pecadores, e teve todas as orientacoes para continuar assim.
Gen 3:12.
Por meio dessa rebeliao resultado é o descrito em Rom 6:12... "Pecado ea Morte"... .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ednir
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 26/02/2013

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   26/2/2013, 20:01

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" Mt 7: 13- 14.
Vejamos o caso de judas iscariotes:Jesus quando chamou-o, sabia que ele era um ladrao, ganancioso e que roubava a bolsa, mesmo assim Ele deu uma nova oportunidade ate o ultimo momento, quando judas escolheu outro caminho, por outro lado o ladrao da cruz escolhu na hora da morte outro caminho.
Fomos criados com o intuito de adorarmos a Deus somente, nos desviamos desse caminho maravilhoso e pecamos, isso nao e predestinação e sim escolha.
Deus ama o pecador e nao o pecado. A palavra diz que todos pecamos e formos destituidos da gloria de Deus, porem nosso Deus esta de braços abertos para buscarmos essa Gloria novamente, vimos portanto que e uma escolha. amem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   28/2/2013, 14:19

ednir escreveu:
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" Mt 7: 13- 14.
Vejamos o caso de judas iscariotes:Jesus quando chamou-o, sabia que ele era um ladrao, ganancioso e que roubava a bolsa, mesmo assim Ele deu uma nova oportunidade ate o ultimo momento, quando judas escolheu outro caminho, por outro lado o ladrao da cruz escolhu na hora da morte outro caminho.
Fomos criados com o intuito de adorarmos a Deus somente, nos desviamos desse caminho maravilhoso e pecamos, isso nao e predestinação e sim escolha.
Deus ama o pecador e nao o pecado. A palavra diz que todos pecamos e formos destituidos da gloria de Deus, porem nosso Deus esta de braços abertos para buscarmos essa Gloria novamente, vimos portanto que e uma escolha. amem


Olá ednir e cassia Paz!!
Dirijo-me aos dois uma vez que ambos acreditam em livre arbítrio!!

Vocês acham que judas escariotes fez uma escolha ao trair Jesus,ou os sacerdotes que o mataram fizeram uma escolha,ou Pôncio Pilatos,ou o próprio satanás,então vejam o que diz a escritura:

Citação :
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Atos 4:27-28

Estão vendo o que diz a escritura a respeito daquilo que fizeram a Jesus,só o fizeram porque Deus tinha determinado que o fizessem,não foi por escolha própria!!

O que Jesus disse de Judas,não disse sempre que um deles o havia de trair e era por escolha de Judas?Claro que não,ele foi predestinado para isso!!

Já nos Salmos fala de Judas e na oração sacerdotal de Jesus veja o que Cristo disse a respeito de Judas!!

Citação :
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
João 17:12

Judas foi escolhido para trair Jesus,para que se cumprisse toda a escritura,não somente a respeito de Jesus como também do próprio Judas!!


Quanto a Adão,se o homem, tem livre escolha só Ele é responsável pelos seus atos,então porque Deus colocou debaixo de maldição a toda a humanidade por causa de Adão,onde está a minha escolha para já nascer pecador??

O mesmo acontece com a salvação,como pode o homem natural escolher aquilo que lhe parece loucura,que não entende nem pode entender,é o que diz a escritura,1ªcor.2:14-16!!

De fato não existe livre arbítrio ,nem sequer isso está escrito na Bíblia Sagrada,mas no entanto a Salvação por Eleição e predestinação encontras centenas de passagens apoiando essa verdade, que a muitos assusta!!

E Deus não ama a todos,somente os que creem em Jesus Cristo,porque sem Fé é impossível agradar a Deus!!

Isto não é como alguns costumam dizer texto sem contexto,porque posso apresentar-vos centenas de passagens que confirmam a predestinação de Deus,quer para a Salvação como para a perdição!!

Paz!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   12/3/2013, 18:02

Olá Vitor, vamos por parte no que se refere a Judas,

Embora as escrituras disse que Jesus seria Traido, mas nao dizia quem o iria trair. Ninguém é predestinado a abandonar a fé. O que está envolvido é a motivação do coração.
Judas Iscariotes tinha um bom coração quando foi chamado para ser um dos 12 apóstolos, mas o Diabo aproveitou a fraqueza de Judas, a ganância. Mesmo já antes da noite em que este traiu Jesus, “o Diabo já [havia] posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse”. — João 13:2. " Assim, enquanto prosseguia a refeição noturna, tendo o Diabo já posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,". Nosso coracao é traiçoeiro como diz a propria Biblia, Jesus sabia das intensoes do coraçao de Judas ele mesmo o advertiu dizendo o que esta descrito em Joao 13:27: "E após o bocado, Satanás entrou então neste último. Jesus, portanto, disse-lhe: “O que fazes, faze-o mais depressa.”

No caso dos Sacerdotes eles sabiam que Jesus era o Prometido Messias e havia testemunhas oculares que viram o que Jesus fizera. Joao Batista ao ver Jesus disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” André e o outro discípulo logo seguiram Jesus e passaram o dia com ele. Mais tarde, André encontrou Simão Pedro, seu irmão, e o levou a Jesus depois de dar a surpreendente notícia: “Achamos o Messias.” — João 1:35-41.

Jesus reconhecia a autoridade que o sumo sacerdote tinha de colocá-lo sob juramento para declarar os fatos. Além disso, se Jesus ficasse calado poderia parecer que ele estava negando ser o Cristo. Por isso, ao dizer “tu mesmo o disseste” Jesus estava dando uma resposta afirmativa ao sumo sacerdote. No relato paralelo de Marcos, ao ser desafiado diretamente por Caifás a revelar se era o Messias, Jesus com coragem disse: “Sou.” — Marcos 14:62; veja também Mateus 26:25 e Marcos 15:2.
Jesus na sua perfeiçao conhecia as intensoes dos coraçoes, nao só daqueles com quem conviveu, mas também os nossos, se tivermos um coraçao que nos motiva a buscar o conchecimento verdadeiro Jesus nos guiará a isso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   19/3/2013, 14:02

rcassiadcn escreveu:
Olá Vitor, vamos por parte no que se refere a Judas,

Embora as escrituras disse que Jesus seria Traido, mas nao dizia quem o iria trair. Ninguém é predestinado a abandonar a fé. O que está envolvido é a motivação do coração.
Judas Iscariotes tinha um bom coração quando foi chamado para ser um dos 12 apóstolos, mas o Diabo aproveitou a fraqueza de Judas, a ganância. Mesmo já antes da noite em que este traiu Jesus, “o Diabo já [havia] posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse”. — João 13:2. " Assim, enquanto prosseguia a refeição noturna, tendo o Diabo já posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,". Nosso coracao é traiçoeiro como diz a propria Biblia, Jesus sabia das intensoes do coraçao de Judas ele mesmo o advertiu dizendo o que esta descrito em Joao 13:27: "E após o bocado, Satanás entrou então neste último. Jesus, portanto, disse-lhe: “O que fazes, faze-o mais depressa.”

No caso dos Sacerdotes eles sabiam que Jesus era o Prometido Messias e havia testemunhas oculares que viram o que Jesus fizera. Joao Batista ao ver Jesus disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” André e o outro discípulo logo seguiram Jesus e passaram o dia com ele. Mais tarde, André encontrou Simão Pedro, seu irmão, e o levou a Jesus depois de dar a surpreendente notícia: “Achamos o Messias.” — João 1:35-41.

Jesus reconhecia a autoridade que o sumo sacerdote tinha de colocá-lo sob juramento para declarar os fatos. Além disso, se Jesus ficasse calado poderia parecer que ele estava negando ser o Cristo. Por isso, ao dizer “tu mesmo o disseste” Jesus estava dando uma resposta afirmativa ao sumo sacerdote. No relato paralelo de Marcos, ao ser desafiado diretamente por Caifás a revelar se era o Messias, Jesus com coragem disse: “Sou.” — Marcos 14:62; veja também Mateus 26:25 e Marcos 15:2.
Jesus na sua perfeiçao conhecia as intensoes dos coraçoes, nao só daqueles com quem conviveu, mas também os nossos, se tivermos um coraçao que nos motiva a buscar o conchecimento verdadeiro Jesus nos guiará a isso.


Olá Cassia Paz!!

Desculpe não responder antes, flower (tipico de homem em falta),vamos ao que interessa!!

Você diz que Judas era bom e que o diabo é que o enganou,por causa da fraqueza,mas não é isso que diz a escritura,está escrito que bom não existe nem um, bom só Deus!!


Esta é a condição de todo o ser humano diante de Deus e nem mesmo aqueles a quem Deus deu a Lei e a Aliança do antigo Testamento,nem esses ficaram em melhor condição,que os que não tinham aliança com Deus!!

Citação :
Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

Romanos 3:9-10

A respeito de Judas que disse Jesus Dele??

Citação :
Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.
João 6:70

Porque Judas cedeu ao engano do diabo,porque já nos Salmos estava profetizado a respeito da sua Traição,desde que Ele foi concebido e nasceu,Ele já era aquele de quem as escrituras falavam,por isso foi predestinado a fazer o que fez!!


Citação :
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
João 17:12

Desde o princípio Jesus sabia quais os que criam e qual o que o havia de trair e tudo o que os homens fizeram com Cristo foi predestinado por Deus como já mostrei e mostro outra vez!!

Citação :
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Atos 4:27-28

Logo não existe uma escolha da parte do homem, como se Ele fosse livre para decidir o que quer ou faz,porque o homem é sujeito a uma vontade superior,a do diabo ou de Deus,sendo a vontade de Deus tão superior que o próprio diabo lhe obedece!!

Quanto aos Sacerdotes saberem que Jesus era o Messias,isso não está correto cassia,senão porque o crucificaram, porque diziam que Ele blasfemava,ao dizer que era filho de Deus, porque queriam obrigá-lo a guardar o sábado se sabiam que Ele era o Messias, porque se iravam de Ele ensinar no Templo, porque diziam que sabiam que Ele vinha de Nazaré e era filho de Maria,mas quando o cristo viesse ninguém saberia de onde viria,etc. etc.??


Quanto a Jesus reconhecer a autoridade dos Sacerdotes,isso ainda menos,veja o que fez quando expulsou aqueles que vendiam no Templo as pombas,que eram usadas nos rituais da Lei e os que trocavam dinheiro para as oferendas,não os expulsou a todos á chicotada,apesar Deles terem, a autorização dos Sacerdotes para fazerem aquilo??

Ou então leia o Capitulo 23 de Mateus e veja a submissão de Jesus aos sacerdotes,porque lhes chama de víboras, serpentes,hipócritas,sepulcros caiados,etc,etc..isto é submissão??

Posso lhe mostrar pela Bíblia sagrada que Jesus transgredia as obras da Lei que os judeus eram obrigados a guardar sob pena de Maldição e que por isso o mataram!!

Cassia, é preciso entender os tempos de Deus que estão nas Sagradas escrituras!!

Desde Adão a Moisés é um tempo,chamado o tempo da morte,todos estavam mortos em pecados!!

Desde moisés até Cristo é chamado o tempo da Lei,em que o homem procurava alcançar a Justiça de Deus através do cumprimento da Lei(os judeus),mas nenhum alcançou,continuaram pecadores como os outros(os gentios) que não tinham aliança com Deus e não conseguiram alcançar a justiça porque dependia da obediência Deles!!

Em Cristo é o ultimo tempo,o tempo da Graça,em que Deus declara justo diante Dele,aquele que acredita em Jesus Cristo e no seu Sacrifício como suficiente para Salvar o homem do pecado e do Inferno!!

E aqui não entra obra de homem,isso era na lei,na velha aliança o homem teve a sua oportunidade de mostrar a Deus as suas boas obras e o resultado foi completamente Nulo,Em Cristo é a vez de Deus mostrar a obra Dele,salvando por Graça todo o que crê em Jesus Cristo,independente das suas boas ou más obras,percebe??

Citação :
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
Romanos 5:12-15

Estes são os três tempos, nos quais se desenrola o Plano de Deus na humanidade, o tempo da morte,o tempo da lei e o Tempo presente,o da Graça de Deus em Cristo!!

E Aproxima-se o Tempo da vinda de Cristo,para fazer justiça aos Salvos e fazer juízo aos incrédulos!!

Paz cassia,próxima serei mais breve!! Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   20/3/2013, 20:49

Oi Vitor e todos no forum.

O que as profecias dizem a respeito de Jesus,pode se ler em Isaias lá descrevia como ele iria surgir. Jeová inspirou muitos profetas bíblicos a dar detalhes a respeito do nascimento, do ministério e da morte desse prometido Libertador.
Ao examinar esses textos, tenha em mente que os que são proféticos foram escritos centenas de anos antes do nascimento de Jesus. Ele declarou: “Todas as coisas escritas na lei de Moisés, e nos Profetas, e nos Salmos, a respeito de mim, têm de se cumprir.” (Lucas 24:44) Como poderá verificar na sua própria Bíblia, elas realmente se cumpriram — em todos os detalhes.

Nascido na tribo de Judá Gênesis 49:10 Lucas 3:23-33
Nascido de uma virgem Isaías 7:14 Mateus 1:18-25
Descendente do Rei Davi Isaías 9:7 Mateus 1:1, 6-17
Jeová o declarou Seu Filho Salmo 2:7 Mateus 3:17
Não creram nele Isaías 53:1 João 12:37, 38
Entrada em Jerusalém montado
num jumentinho Zacarias 9:9 Mateus 21:1-9
Traído por um associado íntimo Salmo 41:9 João 13:18, 21-30
Traído por 30 moedas de prata Zacarias 11:12 Mateus 26:14-16
Calado diante dos acusadores Isaías 53:7 Mateus 27:11-14
Lançadas sortes sobre sua roupa Salmo 22:18 Mateus 27:35
Vituperado quando na estaca Salmo 22:7, 8 Mateus 27:39-43
Nenhum osso seu foi quebrado Salmo 34:20 João 19:33, 36
Sepultado com os ricos Isaías 53:9 Mateus 27:57-60
Ressuscitado antes de sofrer
corrupção Salmo 16:10 Atos 2:24, 27
Exaltado à direita de Deus Salmo 110:1 Atos 7:56

Os acusadores de Jesus realmente não têm desculpa para rejeitá-lo. As próprias Escrituras que eles afirmam pesquisar testificam a respeito dele! “Se acreditásseis em Moisés, teríeis acreditado em mim”, conclui Jesus, “porque este escreveu a meu respeito. Mas, se não acreditais nos escritos desse, como acreditareis nas minhas declarações?” João 5:17-47; 1:19-27; Mateus 3:17.
Esta obvio que eles sabiam quem era Jesus,mas por espotanea vontade ou livre arbitrio o mataram. Pesquise esse assunto com os textos e entao continuaremos.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   21/3/2013, 15:03

Citação :
Os acusadores de Jesus realmente não têm desculpa para rejeitá-lo. As próprias Escrituras que eles afirmam pesquisar testificam a respeito dele! Se acreditásseis em Moisés, teríeis acreditado em mim”, conclui Jesus, “porque este escreveu a meu respeito. Mas, se não acreditais nos escritos desse, como acreditareis nas minhas declarações?” João 5:17-47; 1:19-27; Mateus 3:17.
Esta obvio que eles sabiam quem era Jesus,mas por espotanea vontade ou livre arbitrio o mataram. Pesquise esse assunto com os textos e entao continuaremos.


Olá Cassia Paz!!

Esse foi o problema daqueles que rejeitaram e mataram a Jesus Cristo,Eles não tinham o que Deus pede em Cristo que é a Fé!!

Os judeus do tempo de Cristo eram zelosos pelo cumprimento das escrituras,eram zelosos pelas obras da Lei de Moisés,só que não tinam Fé e por isso o rejeitaram e mataram,mas os da Fé,esses creram Nele para a Salvação e veio a existir separação entre Eles,uns eram pelos Apóstolos,os que criam em Cristo,outros continuavam na lei de Moisés e rejeitavam-no como o Messias anunciado pelos Apóstolos depois da Ressurreição!!

Veja o que Paulo diz a respeito:

Citação :
Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça,(obras da lei) não se sujeitaram à justiça de Deus.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Romanos 10:1-4


Qual é a diferença entre a Lei de Moisés e a Lei de Cristo??

No V.T.,na Lei de Moisés,o homem tinha mandamento de Deus para fazer todas as obras da Lei,para benção caso cumprisse e maldição caso não cumprisse,tudo dependia do homem,era o tempo do homem mostrar a sua obediência por obras,isso era a sua própria justiça!!

Agora em Cristo,foi Deus quem fez a obra para a nossa salvação e a lei de cristo é a Fé,Deus ordena que creiamos na salvação que existe na pessoa de Cristo,aquele que crê obedeceu a Deus e está salvo,por isso diz em joão 3:16,todo o que crê..e aqui não há judeu nem gentio e as obras que os judeus praticavam são excluídas e aqueles que as praticam mas não creem em cristo estão em desobediência a Deus ,aquele que crê não precisa fazer obras porque já é justo em Cristo!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   23/3/2013, 18:28




Qual é a diferença entre a Lei de Moisés e a Lei de Cristo??

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rcassiadcn
Tenente
Tenente


Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   23/3/2013, 19:06

Qual é a diferença entre a Lei de Moisés e a Lei de Cristo??


Boa Noite

A diferença era que A Lei era um “tutor, conduzindo a Cristo”. Apontava para Cristo como o objetivo almejado (“Cristo é o fim da Lei”). Conforme declarado pelo apóstolo Paulo: “Tornar manifestas as transgressões, até que chegasse o descendente.” A Lei era um “tutor, conduzindo a Cristo”.
A Lei revelava que todos os humanos, incluindo os judeus, estão debaixo do pecado e que a vida não pode ser obtida por “obras da lei”. (Gál 3:19-24 "  Por que, então, a Lei? Ela foi acrescentada para tornar manifestas as transgressões, até que chegasse o descendente a quem se fizera a promessa; e ela foi transmitida por intermédio de anjos, pela mão dum mediador.Ora, não há mediador onde apenas uma pessoa está envolvida, mas Deus é apenas um.  Portanto, é a Lei contra as promessas de Deus? Que isso nunca aconteça! Porque, se tivesse sido dada uma lei que fosse capaz de dar vida, a justiça teria sido realmente por meio da lei. Mas a Escritura entregou todas as coisas juntas à detenção pelo pecado, para que a promessa resultante da fé para com Jesus Cristo fosse dada aos que exercessem fé. No entanto, antes de chegar a fé, estávamos sendo guardados debaixo de lei, entregues juntos à detenção, aguardando a fé que estava destinada a ser revelada. A Lei, por conseguinte, tornou-se o nosso tutor, conduzindo a Cristo, para que fôssemos declarados justos devido à fé; - Ro 3:20 "  Portanto, por obras de lei, nenhuma carne será declarada justa diante dele, pois pela lei vem o conhecimento exato do pecado. ;- Ro 10:4 "Porque Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça. A Lei era “espiritual”, originava-se de Deus e era “santa”. (Ro 7:12, 14) Em Efésios 2:15, ela é chamada de “Lei de mandamentos, consistindo em decretos”. Era um padrão de perfeição, assinalando aquele que a guardasse como sendo perfeito, digno da vida. (Le 18:5; Gál 3:12) Visto que os humanos imperfeitos não conseguiam guardar a Lei, ela mostrava que “todos pecaram e não atingem a glória de Deus”. (Ro 3:23) Apenas Jesus Cristo a guardou imaculadamente. — Jo 8:46; He 7:26.
Jesus fez esta a diferença, por meio da fé no resgate que ele se propos quando deu sua vida perfeite em sacrificio poderemos ganhar vida eterna se ficarmos fiel a ele e seu Pai.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   24/3/2013, 16:34

Citação :
Cassia escreveu:
Jesus fez esta a diferença, por meio da fé no resgate que ele se propos quando deu sua vida perfeite em sacrifício poderemos ganhar vida eterna se ficarmos fiel a ele e seu Pai
.

Paz Cassia!!

Isto que você diz não está correto com as escrituras,porque a Salvação é uma dádiva gratuita,não somos nós que a alcançamos e sim Deus nos deu pela Fé em Cristo!!

Citação :
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5:24

Quem crê já está Salvo,já passou da morte para a vida,já ressuscitou com Cristo em espirito!!

Citação :
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Colossenses 3:1-4

Aquilo que vai acontecer no futuro,no arrebatamento da Igreja é a redenção do nosso corpo,para recebermos um corpo glorioso igual ao de Cristo,percebe?

Quem nos faz fiéis,santos e irrepreensíveis diante de Deus,somos nós que alcançamos isso(por nossas obras),porque essa é a condição para entrar no céu??

Citação :
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:4-5
Não vê que isso é uma obra de Deus em nós??

Citação :
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6

Deus é que é o nosso Salvador Cassia,por meio de Cristo,assim como também foi Ele que nos deu a Fé para crer nisso e viver nessa Fé!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jaime_Dias
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 24/03/2013

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   24/3/2013, 18:51

Vitor António escreveu:
Claro que não,porque Adão não pecou por escolha,Adão pecou por ignorância, por falta de conhecimento do bem e do mal, porque este conhecimento estava na árvore e no seu fruto!!

Senão pecou por escolha,mas por falta de conhecimento,porque foi condenado??
Olá Vitor António, sou novo por aqui, também gostaria de participar desse debate; por favor, não me entenda mal.

Quando foi que Deus deu responsabilidades para alguém sem conheciimento?

Antes mesmo de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão já tinha o livre arbítrio - A LIVRE ESCOLHA, vou te provar em cinco quesitos bíblicos, abaixo:

Primeiro: Deus formou do pó da terra, não um bebê; MAS, UM HOMEM COMPLETO!
“E criou Deus O HOMEM à sua imagem...” Gn. 1:27

Segundo: Deus deu entendimento a Adão, para ele exercer as várias responsabilidades, antes mesmo de comer da árvore da ciência do bem e do mal.
a. Para frutificar e multiplicar sobre a terra.
b. Para sujeitar a terra.
c. Para dominar sobre todo animal da terra.
“....E DOMINAI sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. Gn. 1:28.

Terceiro: Deus jamais traria os animais do campo e as aves dos céus, para alguém "SEM O LIVRE ARBÍTRIO" colocar nomes. Isto é menosprezar a sabedoria Divina.
“E havendo pois o Senhor Deus formado da terra todo animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão PARA ESTE VER COMO LHES CHAMARIA; E TUDO O QUE ADÃO CHAMOU A TODA ALMA VIVENTE, ISSO FOI O SEU NOME”. “ Gn. 2:19.

Quarto: Obedecer ou não, já é para quem possuí entendimento, o livre arbítrio. (Gn. 2:16-17). Porque você acha que o batismo foi direcinado aos adultos? Não é porventura AO QUE TEM ENTENDIMENTO PARA CRER OU NÃO? Mc. 16:16.

Quinto: Você confunde soberania de Deus com o livre arbítrio, que o próprio Deus dá a cada criatura sua. Você precisa a prender a separar uma coisa da outra:
-No exercício de Seu plano Divino, Deus é, e sempre foi soberano para "EXPOR" A SUA VONTADE!
Dt. 30:19 - Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

-No exercício de Sua justiça (Sl. 11:7), Deus jamais foi um ditador, PARA "IMPOR" A SUA VONTADE!
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; ESCOLHE – ESCOLHE – ESCOLHE pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente”. Dt.30:19.

Portanto caro Vitor, neste exato momento, Deus que é justo está te dando uma oportunidade para você ESCOLHER: SE ELE FEZ O HOMEM COM O LIVRE ARBÍTRIO? Ou se Ele fez O HOMEM SEMELHANTE A UM ROBÔ?

Jaime_Dias
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   25/3/2013, 15:59

Jaime_Dias escreveu:
Vitor António escreveu:
Claro que não,porque Adão não pecou por escolha,Adão pecou por ignorância, por falta de conhecimento do bem e do mal, porque este conhecimento estava na árvore e no seu fruto!!

Senão pecou por escolha,mas por falta de conhecimento,porque foi condenado??
Olá Vitor António, sou novo por aqui, também gostaria de participar desse debate; por favor, não me entenda mal.

Quando foi que Deus deu responsabilidades para alguém sem conheciimento?

Antes mesmo de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão já tinha o livre arbítrio - A LIVRE ESCOLHA, vou te provar em cinco quesitos bíblicos, abaixo:

Primeiro: Deus formou do pó da terra, não um bebê; MAS, UM HOMEM COMPLETO!
“E criou Deus O HOMEM à sua imagem...” Gn. 1:27

Segundo: Deus deu entendimento a Adão, para ele exercer as várias responsabilidades, antes mesmo de comer da árvore da ciência do bem e do mal.
a. Para frutificar e multiplicar sobre a terra.
b. Para sujeitar a terra.
c. Para dominar sobre todo animal da terra.
“....E DOMINAI sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. Gn. 1:28.

Terceiro: Deus jamais traria os animais do campo e as aves dos céus, para alguém "SEM O LIVRE ARBÍTRIO" colocar nomes. Isto é menosprezar a sabedoria Divina.
“E havendo pois o Senhor Deus formado da terra todo animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão PARA ESTE VER COMO LHES CHAMARIA; E TUDO O QUE ADÃO CHAMOU A TODA ALMA VIVENTE, ISSO FOI O SEU NOME”. “ Gn. 2:19.

Quarto: Obedecer ou não, já é para quem possuí entendimento, o livre arbítrio. (Gn. 2:16-17). Porque você acha que o batismo foi direcinado aos adultos? Não é porventura AO QUE TEM ENTENDIMENTO PARA CRER OU NÃO? Mc. 16:16.

Quinto: Você confunde soberania de Deus com o livre arbítrio, que o próprio Deus dá a cada criatura sua. Você precisa a prender a separar uma coisa da outra:
-No exercício de Seu plano Divino, Deus é, e sempre foi soberano para "EXPOR" A SUA VONTADE!
Dt. 30:19 - Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

-No exercício de Sua justiça (Sl. 11:7), Deus jamais foi um ditador, PARA "IMPOR" A SUA VONTADE!
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; ESCOLHE – ESCOLHE – ESCOLHE pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente”. Dt.30:19.

Portanto caro Vitor, neste exato momento, Deus que é justo está te dando uma oportunidade para você ESCOLHER: SE ELE FEZ O HOMEM COM O LIVRE ARBÍTRIO? Ou se Ele fez O HOMEM SEMELHANTE A UM ROBÔ?

Jaime_Dias

Olá Jaime Dias Paz!!

Vamos lá então entender as coisas como são segundo as escrituras!!

Primeiro Deus criou o homem,á sua imagem e semelhança,ok??

Qual a condição de Adão quando foi criado,era Ele um ser plenamente consciente da suas ações??Certamente que não!!

Porque Adão não tinha conhecimento nem do bem nem do mal,porque esse conhecimento encontrava-se na árvore,"do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal não comereis disse Deus"

Citação :
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Gênesis 3:6-11


Logo era Nela que estava esse conhecimento,que Adão e Eva só se abriram os olhos(o entendimento) depois de comer,como o próprio Deus diz:

Citação :
Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
Gênesis 3:22

Está vendo Jaime, como Adão não tinha conhecimento da gravidade do seu ato,além do mais existe outro problema,Adão era um ser humano,alma vivente,homem natural e aquela árvore não era uma árvore comum,ela produzia um resultado espiritual e veja o que diz a escritura a respeito:

Citação :
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14

Adão não tinha Nele qualquer capacidade de entender a gravidade do seu ato e mais,se Adão tinha livre arbítrio como você diz,então a responsabilidade do seu ato era pessoal,porque condenou Deus toda a humanidade a nascer debaixo de pecado e domínio do diabo,se Adão é que era o responsável??

Porque condenou Deus toda a humanidade ao domínio do pecado,até aqueles que ainda hã-de nascer até ao fim do mundo??

Porque Deus deixou que satanás tentasse Adão se ele não tinha conhecimento do bem e do mal ??

E se foi o diabo que o induziu a pecar porque Deus deu o domínio do mundo a satanás,sendo Ele o causador da queda de Toda a Humanidade no pecado??

Citação :
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Lucas 4:5-6

Na verdade a imagem de Deus que Adão tinha era o domínio sobre a criação na terra,ele diante dos demais homens seria como um deus,sendo ele a origem e dominador de tudo e todos na terra!!

O problema é que com o seu pecado,Adão que não tinha conhecimento do bem e do mal,ficou sujeito aquele que o fez pecar,o diabo,ou seja Adão foi despromovido e o diabo astuto que o fez pecar,foi promovido a deus deste século,como você explica isso de Deus despromover Adão e promover o diabo??

Ou você não sabe o que é a lei das obras,a Lei do faz ou não faças,não sabe que Ela só serve para que saibamos o que Deus quer e o que Ele não quer e também para que saibamos que não conseguimos obedecer por nós próprios??

Veja o exemplo da Lei que você usou para apoiar o livre arbítrio!!

Citação :
Dt. 30:19 - Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

Segundo a Lei parecia que o homem tinha capacidade de escolher a vida e a benção e quantos alcançaram a vida e a benção Jaime??

Veja o resultado Final de séculos,em que os judeu tentaram alcançar a vida e a benção,pela ilusão do livre arbítrio!!

Citação :
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Gálatas 3:10-11

Não precisa ir buscar toda a Lei ou história de Israel,basta ver o resultado final do suposto livre arbítrio,que não passa de uma ilusão! !

Foi com essa mentira que o próprio diabo enganou a Eva,"se comeres do fruto ficas igual a Deus conhecendo o bem e o mal" ou seja prometendo-lhe liberdade para escolher depois de conhecer,porque conhecendo já podia decidir,pensava Eva,só que isso é mentira do diabo!!

Não quis Ele fazer o mesmo com Jesus,na tentação do deserto??

Induzindo-o a agir por Ele próprio,a tomar decisões por si mesmo!!

Se és o filho de Deus,manda..

Se és o filho de Deus,age porque está escrito..

Se quiseres dou-te os reinos do mundo...

A ilusão do Livre arbítrio é a arma que o diabo tem usado para enganar a todo o mundo,Ele convence todos os que não conhecem a verdade de Deus,que tudo depende Deles das suas escolhas e obras para agradar a Deus e o interessante é que o livre arbítrio e as obras para agradar a Deus é o fundamento de toda a sorte de religiões que existe nesse mundo,todas têm o mesmo fundamento!!

Será que o Evangelho de Deus tem o mesmo fundamento e método das demais religiões??

Fico por aqui agora para não confundir,mas se quiser posso lhe mostrar milhares de provas mais de como não existe livre arbítrio no homem,mas que Deus é o Senhor e domina sobre todos,o diabo inclusive e todos obedecem ao seu querer!!

Paz!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jaime_Dias
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 24/03/2013

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   26/3/2013, 00:49

Vitor António escreveu:
Olá Jaime Dias Paz!!

Vamos lá então entender as coisas como são segundo as escrituras!!

Primeiro Deus criou o homem,á sua imagem e semelhança,ok??

Qual a condição de Adão quando foi criado,era Ele um ser plenamente consciente da suas ações??Certamente que não!!
Então você assina em baixo, que Deus embora tenha criado Adão de forma adulta, à sua imagem, conforme à sua semelhança, Ele o fez incompleto???

Vitor António escreveu:
Porque Adão não tinha conhecimento nem do bem nem do mal,porque esse conhecimento encontrava-se na árvore,"do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal não comereis disse Deus"
Errado, colega! Adão JÁ CONHECIA O BEM, ANTES MESMO DE PECAR; não sou eu que diz isto, MAS A ESCRITURA:
-Ele já se vestia de inocência. Gn. 2:25.
-Ele já tinha comunhão com o criador. Gn. 2:19.
-Ele já estava no paraíso - Éden. Gn. 2:8.
-A terra onde lavrava já era bendita, sua alimentação era certa. Gn. 2:15-16.
-Ele já havia sido abençoado com uma companheira. Gn. 2:23.
-Em fim, Adão e Eva já eram abençoados por Deus. Gn. 1:28-30.

Dizer que adão e Eva não conhecia o bem, é um erro grasso contra a Escritura!!!

O ADÃO PASSOU A CONHECER DEPOIS QUE PECOU, O MAL. OU ALGUÉM PECA PARA CONHECER O BEM???
Rom. 6:1 - QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?

-Portanto, Adão sentiu vergonha de sua nudez. Gn. 3:10.
-Ele perdeu a comunhão com o criador. Gn. 3:9.
-Ele foi expulso do paraíso. Gn. 3:23.
-A terra tornou-se maldita, sua alimentação agora foi conseguida com o suor do seu rosto. Gn. 3:17-19.
-Seu primeiro filho (Caim) foi amaldiçoado. Gn. 4:11.
-Em fim, por causa de sua desobediência, Adão e Eva entraram em desgraça e morte (Gn. 2:17), recebendo o juízo de Deus contra a sua desobediência.
Rom. 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Aliás, se Adão passou a conhecer o bem, somente depois que comeu da árvore da ciência do bem e do mal, PORQUE ELE RECEBEU SÓ O MAL COMO RECOMPENSA???
Rom. 2:
8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego.


Mais uma prova, que Adão já conhecia O BEM ANTES!!!
Preciso parar agora, depois continuamos...

Abraços,

Jaime_Dias
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor António
Tenente
Tenente
avatar

Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 54
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   8/9/2013, 20:20

Jaime_Dias escreveu:
Vitor António escreveu:
Olá Jaime Dias Paz!!

Vamos lá então entender as coisas como são segundo as escrituras!!

Primeiro Deus criou o homem,á sua imagem e semelhança,ok??

Qual a condição de Adão quando foi criado,era Ele um ser plenamente consciente da suas ações??Certamente que não!!
Então você assina em baixo, que Deus embora tenha criado Adão de forma adulta, à sua imagem, conforme à sua semelhança, Ele o fez incompleto???

Vitor António escreveu:
Porque Adão não tinha conhecimento nem do bem nem do mal,porque esse conhecimento encontrava-se na árvore,"do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal não comereis disse Deus"
Errado, colega! Adão JÁ CONHECIA O BEM, ANTES MESMO DE PECAR; não sou eu que diz isto, MAS A ESCRITURA:
-Ele já se vestia de inocência. Gn. 2:25.
-Ele já tinha comunhão com o criador. Gn. 2:19.
-Ele já estava no paraíso - Éden. Gn. 2:8.
-A terra onde lavrava já era bendita, sua alimentação era certa. Gn. 2:15-16.
-Ele já havia sido abençoado com uma companheira. Gn. 2:23.
-Em fim, Adão e Eva já eram abençoados por Deus. Gn. 1:28-30.

Dizer que adão e Eva não conhecia o bem, é um erro grasso contra a Escritura!!!

O ADÃO PASSOU A CONHECER DEPOIS QUE PECOU, O MAL. OU ALGUÉM PECA PARA CONHECER O BEM???
Rom. 6:1 - QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?

-Portanto, Adão sentiu vergonha de sua nudez. Gn. 3:10.
-Ele perdeu a comunhão com o criador. Gn. 3:9.
-Ele foi expulso do paraíso. Gn. 3:23.
-A terra tornou-se maldita, sua alimentação agora foi conseguida com o suor do seu rosto. Gn. 3:17-19.
-Seu primeiro filho (Caim) foi amaldiçoado. Gn. 4:11.
-Em fim, por causa de sua desobediência, Adão e Eva entraram em desgraça e morte (Gn. 2:17), recebendo o juízo de Deus contra a sua desobediência.
Rom. 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Aliás, se Adão passou a conhecer o bem, somente depois que comeu da árvore da ciência do bem e do mal, PORQUE ELE RECEBEU SÓ O MAL COMO RECOMPENSA???
Rom. 2:
8  Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
9  Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego.


Mais uma prova, que Adão já conhecia O BEM ANTES!!!
Preciso parar agora, depois continuamos...

Abraços,

Jaime_Dias
Não você é que está errado.

Adão foi feito á imagem de Deus no reinar sobre tudo não em espirito.

Citação :
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:27-28
Pois ele era alma vivente, ou seja: ser humano; mas Deus é espirito vivificante, ou seja: ser celeste e divino

Citação :
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
1 Coríntios 15:45-47
Portanto, se ele fosse verdadeiramente á imagem de Deus não era ser humano, mas espiritual e do céu. Logo erra.

Sim, Adão não tinha qualquer entendimento do bem e do mal,mas isso estava no fruto da árvore que dava conhecimento do bem e do mal, e só depois de ele comer é que os seus olhos se abriram para conhecer o seu estado e o que tinha feito. Logo errou mais uma vez.


Citação :
Jaime esvreveu:
-Ele já se vestia de inocência. Gn. 2:25.
-Ele já tinha comunhão com o criador. Gn. 2:19.
-Ele já estava no paraíso - Éden. Gn. 2:8.
-A terra onde lavrava já era bendita, sua alimentação era certa. Gn. 2:15-16.
-Ele já havia sido abençoado com uma companheira. Gn. 2:23.
-Em fim, Adão e Eva já eram abençoados por Deus. Gn. 1:28-30.

Dizer que adão e Eva não conhecia o bem, é um erro grasso contra a Escritura!!
Onde diz aí que ele tinha conhecimento? Isso é invenção sua assim como faz com a heresia das cinco vindas de Cristo, as quais já foram desmascaradas de forma clara pelo CarlosB.

Ora asneira da grossa é você dizer que Adão passou a conhecer o mal depois de pecar porque o bem já conhecia, como é que alguém pode conhecer o bem sem conhecer o mal, sem consciência do que é o mal? Então se não conhecia o mal já era completo?

Como alguém pode saber o que é bem senão definir o que é o mal? Como pode alguém fazer justiça se não souber o que é a injustiça? Como podia fazer o bem resistindo ao diabo para rejeitar o mal se desconhecia o mal?

Como Deus podia culpar e condenar Adão pelo mal que ele desconhecia? Se ele não sabia o que era o mal, logo o seu pecado não podia ser levado em conta segundo a escolha! E como pode haver escolha se não houver bem e mal? Mas se só havia o bem para ele logo não houve escolha.


Ele nem sequer sabia que estava nú e a lei do conhecimento veio mostrar que isso era mau. Em que mundo vive você? Você não sabe o que diz quanto mais querer ensinar aos outros!

Dizer que Adão tinha comunhão com Deus é outra mentira, porque não é isso que diz, mas ele deu o nome aos animais por ele mesmo? Qual foi a escola que ele estudou e aprendeu os nomes e os significados dos animais uma vez que tinha acabado de ser criado?

Pois até o burro de Balão profetizou como não falaria ele? Nada disso, tudo o que ele falou foi pelo espirito, pois ele é a figura de Cristo que a tudo criou e a tudo nomeou


Citação :
Jaime escreveu:
O ADÃO PASSOU A CONHECER DEPOIS QUE PECOU, O MAL. OU ALGUÉM PECA PARA CONHECER O BEM???
A tua boca testemunha contra ti, então se passou a conhecer o mal depois de pecar, logo primeiro pecou e depois é que conheceu o mal, então onde está a culpa se ele não conhecia o mal antes de pecar?E se só conhecesse o bem como poderia pecar fazendo o mal que não tinha consciência?


Citação :
Jaime escreveu:
OU ALGUÉM PECA PARA CONHECER O BEM???
Como já te disse, sem conhecer nem ter consciência do mal ninguém pode conhecer o bem e ainda menos valorizá-lo, pois é o mal que realça o bem e vice versa.

Que Adão era inocente dizes tu, a bíblia diz que não se envergonhavam, e isso exatamente por não terem conhecimento do bem e do mal; porque pela lei de Deus do bem e do mal andar nu é pecado.

Além disso o ser bom ou mau, o ser inocente ou culpado, só pode ser declarado como tal por uma lei que o porá á prova e não antes; mas não havendo uma lei, não há bom nem mau, nem inocente nem culpado, nem pecado nem justiça; pois é a lei que exalta e que condena.

Ele estava no paraíso mais a serpente, ou seja: com o diabo. Aquele que o levou ao pecado e á morte, logo nem tudo eram coisas boas.

Porém, para Deus tudo é bom porque tudo foi criado com um propósito segundo a sua vontade; seja o bem seja o mal, seja a vida seja a morte; tudo lhe obedece.

Tudo é bom onde não houver uma lei, pois onde há lei há transgressão, mas assim que ela veio tudo foi amaldiçoado; pois é a lei que amaldiçoa e não as obras do homem.

Abençoados? Claro, tudo foi abençoado, mas só durou enquanto não houve uma lei que eles não podiam cumprir, mas quando foi dada a Eva foi a mediadora da desgraça de Adão e de toda a humanidade.

Que Adão recebeu o mal como recompensa é outra mentira, porque o verso que você postou é em relação ao juízo final e não em vida, e a prova que você não percebe nada disto é que pelo pecado de Adão todo o homem já nasce em pecado e condenado mesmo sem pecar.

Citação :
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram....Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida
Romanos 5:12-18
Porque a verdade é que tudo foi um plano de Deus determinado ainda antes da fundação do mundo e não um plano determinado pelas escolhas do homem; pois o homem foi feito carne e o carnal só pode pecar; isto porque não se sujeita á lei de Deus nem pode.

Citação :
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Romanos 8:7
Então, ao contrário do que diz o mal não é a recompensa dos nossos atos, mas sim herança de Adão, assim também o que crê é salvo por herança de Cristo e não porque faz o bem. Mais uma vez erra.

E para provar que você não tem qualquer noção do que diz acerca de Adão como sempre, deixo-lhe este verso:

Citação :
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
Gênesis 3:22
Só agora o próprio Deus testifica que o homem sabe o que é o bem e o mal e não antes como você errando diz.

Só depois de comer da árvore onde estava o conhecimento do bem e do mal é que o homem era á imagem de Deus no entendimento conhecedor do bem e do mal e não antes.

Todos os seus argumentos são vazios, pura palha! Jaime, isto é muita areia para a tua camioneta, faz um retiro ao site da igreja dos eleitos e pode ser que aprendas alguma coisa e assim um dia possas vir a ensinar; mas até lá não ofensas a Deus e a inteligência dos homens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Predestinação ou Livre arbítrio??   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Predestinação ou Livre arbítrio??
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» No paraíso haverá livre-arbítrio ?
» O acaso e o livre arbítrio
» Livre-Arbítrio realmente existe?
» Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.
» Texto Para Entender a Questão da Predestinação Ou Livre Arbítrio !!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: