Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
9%
 9% [ 3 ]
Boa
44%
 44% [ 15 ]
Otima
47%
 47% [ 16 ]
Total dos votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
 
Leandro Cordeiro
 
sergio melo
 
rcassiadcn
 
Vitor António
 
Vanessa
 
rodrigo
 
André
 
Rafael Rosa
 
elielsantos
 
Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 
 

 Obedece a Deus: Sé Livre!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
drtoivowillmann
Soldado
Soldado


Masculino Número de Mensagens : 4
Pontos : 12
Data de inscrição : 30/09/2013

MensagemAssunto: Obedece a Deus: Sé Livre!   7/10/2013, 17:16

Irmãos:

Deus está lutando pela nossa liberdade o tempo todo:
Genesis 41, 14 até 40: O Senhor  liberta José do Egito do seu cativeiro e exalta-o.
Livro Êxodo: O Todo-poderoso liberta o Povo Israel da escravidão egípcia.
Salmo 22, 6: "Clamaram a Ti e foram liberados..."
Salmo 34, 8: "O anjo do Senhor ampara todos, que O amam e temem e os liberta."
João 8, 32:"...e a verdade vos libertará."
Gálatas 5, 1 e Romanos 6, 6: Cristo libertou-nos da servidão da Lei e da escravidão do pecado.
2 Coríntios 3, 17: "...onde o Espírito de Senhor atuar, ali tem liberdade!"

Porem: Deuteronômio 28, 15 até 46: uma lista das mais terríveis maldições, sob a hipótese de não obedecer aos mandamentos de Deus.
Levítico 10, 1 até 3: dois filhos de Arão fazem no altar um sacrifício de incenso, sem que Deus tiver ordenado a cerimonia. Como resultado são mortos e incinerados pelo Seu Fogo Consumidor.
1 Reis 13,9 até 24: um profeta, de nome desconhecido, recebe de Deus a instrução seguinte: "Não deves nem comer nem beber, nem voltar pelo mesmo caminho, que chegares!" Desobedece e é morto por um leão.

Parece como se Deus  libertasse o Homem de qualquer cativeiro para depois fazê-lo Seu Próprio escravo, logo o Senhor seria hipócrita.
Números 23,19: "Deus não é humano, para mentir..."
1 Samuel 15, 29: "Ele (Deus), a glória eterna de Israel, não sabe nem mentir nem arrepender-se de coisa alguma."
Se Ele não sabe mentir, tampouco sabe ser hipócrita.

Deus pune depois, mas respeita a rebeldia do Homem:
Amos 4, 4: "Vinde a Betel e pecai, ide para Gilgal e pecai mais!"
Êxodo 9,35; 4,21; 7,3 até 13; 8,15; 9,15; 10,20 até 27; 11,10; 13,15; 14,4 até 8:
Quando o Senhor  humilha o Faraó do Egito, ao invés de desanimá-lo, endure o coração dele e da a ele ânimo para resistir, até que não tem mais jeito.
Genesis 32, 25 etc.: Jacó luta com Deus, não é destruído por Ele, ao invés o Senhor deixa Jacó vencei-lo.
2 Samuel 11, 2 etc.: Davi comete adultério com a Batseba e assassina o marido dela. Por confessar e arrepender-se, salva sua própria vida e a punição do Todo-poderoso fica mais leve. O casamento com ela, mesmo nascido do Pecado é abençoado: é o mais feliz de Davi e nasce o filho Salomão.
Lucas 15, 11: a parábola do Filho Pródigo. O pai deixa o filho rebelde sair, sem resistir. Quando volta, não se vinga senão recebe-o com mãos abertas.

Com tanta contradição na Bíblia, não seria mais sensato obedecer aos mandamentos de Deus, como na Antiga Aliança?
Talvez, mas não damos conta!
Josué 24, 19: Josué ao Povo Israel: “Vós não dareis conta servir ao Senhor.”
Tiago 2, 10 (semelhante Gálatas 5, 3): “Quem seguir à Lei inteira, mas transgredir um só mandamento, terá transgredido a Lei inteira.”
Salmo 78, 38/39: “Frequentemente Ele larga sua ira e abafa seu rancor, pois considera que são nada mais que carne.”
Romanos 8, 7: (A carne) "não submete-se à Lei e é até incapaz de fazê-lo."
Mateus 26,41: “O espírito tem boa vontade, porem a carne é fraca.”

No Jardim Éden nós podíamos fazer o que bem entendíamos, sem maiores consequências. Apenas comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal estava-nos proibido. Comer dele significa voluntariamente aceitar o jugo da Lei e também violar o 1º. Mandamento. No texto sobre o Pecado Original já discutíamos isso.

Por mais que o Senhor gosta da nossa liberdade:
Uma vez nós sob o jugo da Lei, Deus não podia poupar-nos das mesmas punições, que um anjo receberia, se desobedecesse, pois Ele é Santo, Perfeito, extremamente Correto e não pode ser corrupto ao nosso favor.
Só existia uma maneira de mudar isso: o Santíssimo teria que pagar os estragos causados por todas nossas transgressões, incluindo o Pecado Original "da sua própria carteira".

Exatamente isso Ele fez, virou homem, como Yehoshua (Jesus) de Nazaré, desistindo dos seus privilégios divinos, foi torturado, crucificado e morto, sepultado e até desceu ao Inferno. Depois ressuscitou e destruiu o poder da morte. E por isso Deus pode voltar a ser agora tão manso conosco como no Jardim Éden.    
1 Pedro 2, 24: "Ele levou com o seu corpo nossos pecados ao madeiro da cruz, para que também estejamos mortos para os pecados."
Romanos 7, 4: "Igualmente também vos, meus irmãos, pela agonia de Cristo, estais mortos para a Lei."

"Se fizermos pleno uso da nossa nova liberdade, não acabaremos indo ao inferno? Todo, que for natural (da carne) não agrada a Deus (Romanos 8, 8)e levar-nos-á à morte (Romanos 8, 13)."
Calma! Observai!
Romanos 4, 5: "Mas daquele, quem não fizer obras (justas), mas tiver Fé Naquele (Cristo), que justifica o ímpio, a sua Fé será considerada justificação."
Mateus 19, 25/26: ">Quem então pode ser salvo?< Yehoshua os encarou dizendo:  >Para o humano isso é impossível, mas para Deus qualquer coisa é possível."
Romanos 11, 28/29: "Desde o ponto de vista do Evangelho (os Judeus) são inimigos de Deus..., visto desde o ponto de vista de ser o Povo Escolhido são amados por Deus, pois misericórdia e escolha de Deus são irrevogáveis."
Romanos 11, 32: "Deus incluiu todo o mundo na desobediência, para ter misericórdia com todo o mundo."
Ezequiel 34, 16: ...(as ovelhas) "gordas e fortes (os justos pelas suas obras) Eu quero exterminar."
Parece que Deus não deixará ninguém de nós entrar no Céu com méritos.
Pelo menos uma vez na vida temos que quebrar a nossa cara no Pecado bem quebrada (Ezequiel 34,16). Ou já o fizemos (estilo Paulo, quando era Saulo) ou o faremos, quando mais santos consideremo-nos (estilo Pedro: queria seguir o Senhor até a morte, mas o negou três vezes) ou achamo-nos muito crentes e não estamos conscientes, quanto estamos ofendendo a Deus (estilo os Fariseus: quando rejeitavam Cristo).

No Julgamento Final seremos colocados todos à Sua Esquerda, com as nossas sentenças de condenação prontas (Mateus 19, 25). Quase ninguém vai à Sua Direita (Mateus 19, 26).
Mas o Filho não pode ter morrido em vão e a Graça/Misericórdia de Deus, conquistada na cruz, não pode ser revogada (Romanos 11, 29).
O Santíssimo rasgará as sentenças, nos mandará a Sua Direita e entraremos ao Céu a pesar de tudo (Romanos 11,32).

Mas por quê todo isso? Era uma vez uma pessoa lá no Céu, tão rebelde como nós, bonito, "gordo" e forte, achava que tinha muitos méritos diante Deus. O Senhor teve péssimas experiências com esse cara. Chamava-se Lúcifer...
Jamais Deus vai voltar a permitir que alguém "amole-o" la no Céu.

Irmão, se teu presbítero enfoca demais na obediência de normas e proibições, declarando, com o Antigo Testamento na mão, que todo o que for divertido, seja pecado, ou não entendeu bem o Evangelho ou procura a própria gloria e não a de Deus.
Oliver Cromwell, líder dos Puritanos, foi o mais cruel ditador, que a história de Grã-Bretanha jamais conheceu. Qualquer diversão proibiu, como suposto afronto a Deus, sob pena severa. Ninguém menos que o dramaturgo William Shakespeare estava obrigado a trabalhar na clandestinidade. Era Cromwell um santo? Não, até blasfemava, autodeclarando-se o "Senhor dos Exércitos".

Então em Cristo pecar a vontade? Não, Yehoshua deu quatro mandamentos, para colocar limites saudáveis à nossa liberdade:
* Amarás a Deus de todo coração! Quem nos ama tanto, não merece todo amor nosso também?
* Amarás a ti mesmo! Podes beber moderadamente. Mas em excessos alcoólicos, se te entregares à escravidão do vício, "torrares" teu fígado ou perderes a tua Carteira de motorista, pecarás. Podes trabalhar. Mas amar tua profissão mais que tua saúde é pecado. Etc...
* Amarás o teu próximo com a mesma intensidade! Se fizeres mal a teu irmão, duplicarás os incómodos de Deus: ao abençoar ele, primeiro terá que anular tuas ações, para depois poder cuidar dos problemas, que teu irmão já tinha antes.
* Amarás teu inimigo (em carne e osso)! Se Deus é tão tolerante contigo, que tal aguentar teu irmão tal como é: barulhento, mal educado, de péssimo gosto de vestir-se, sempre com uma opinião contrária á tua, etc...?
Isso não significa aguentar crimes como assalto, estupro, tortura ou assassinato. Porem uma punição é para que um criminoso seja a vítima mais prejudicada pelo próprio ato, para melhor não (voltar a) cometê-lo e não para a vingança.

Umas advertências, para encerrar:
* Não tentes passar para trás a Deus! Estilo: com tal impunidade "soltarei o bicho". Ninguém enganará o Onisciente: dar-te-á uma lição, que nunca esquecerás. Coisa semelhante aconteceu com o Ananias e esposa (Atos 5, 3 etc...), quando bancaram os espertinhos com o Espírito Santo.
* Não brinques com a graça!
Gálatas 5,4: "Pois se quiséreis ser justos através da Lei, então já não tens nada que ver com Cristo..."
* Deus e Seu Filho sabem o que fazem:
João 8, 36: "Pois se o Filho vos liberta, realmente sois livres."
Nada que acrescentar!!! bounce lol! Laughing 

Abençoo-vos no Nome de Yehoshua: Toivo Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Obedece a Deus: Sé Livre!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Obedece a Deus: Sé Livre!
» Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.
» Chamando o Espirito de Deus,de livre Arbítrio do Bem!
» O acaso e o livre arbítrio
» Assembléias de Deus - O que há de verdade por de trás!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Estudo da Bíblia-
Ir para: