Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Dons Espirituais Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Dons Espirituais Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Dons Espirituais Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Dons Espirituais Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Dons Espirituais Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Dons Espirituais Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Dons Espirituais Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Dons Espirituais Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Dons Espirituais Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Dons Espirituais Vote_lcap9%Dons Espirituais Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Dons Espirituais Vote_lcap44%Dons Espirituais Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Dons Espirituais Vote_lcap47%Dons Espirituais Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
sergio melo
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
rcassiadcn
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
Vitor António
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
Vanessa
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
rodrigo
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
André
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
Rafael Rosa
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
elielsantos
Dons Espirituais Vote_lcapDons Espirituais Voting_barDons Espirituais Vote_rcap 
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Dons Espirituais

Ir para baixo 
+5
Vanessa
José Neto
rodrigo
Leandro Cordeiro
sergio melo
9 participantes
AutorMensagem
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime29/8/2007, 23:58

Question Diante de uma grande polêmica e controvérsia criada no debate sobre o batismo com o Espírito Santo, gostaria de abrir uma outra questão, se bem que atrelada ao mesmo assunto: O que dizer sobre os dons espirituais? Você Crê? Você sabe quais são? E o dom de língüas? Opine com respaldo bíblico e respeito aos colegas.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime31/8/2007, 09:19

Olá sergio melo. A paz do Senhor.

1º O que dizer sobre os dons espirituais.
O dom espiritual em primeiro lugar vem de Deus para os homens. Eles servem como instrumento para a obra realizada pela igreja aqui na terra. A bíblia diz que Cristo ao subir aos céus, levou cativo nosso cativeiro e deu dons aos homens. Ef 4:8
Creio também, que todos os irmãos dentro do corpo de Cristo (a igreja) possui pelo menos um dom espiritual dado por Deus, para servirmos uns aos outros, para edificação da igreja, para andamento da obra de Deus aqui na terra. I Pe 4:10

2º Você crer?
Sim, claro, eles estão na bíblia, portanto se são bíblicos creio sim de todo coração.

3º Você sabe quais são?
Bem, eles estão em alguns textos da bíblia.
Em Romanos fala sobre: profecia, ministérios, ensino, exortação, repartir, presidir e da misericórdia. Rom 12:6-8

Em Corintios também: palavra da sabedoria, a palavra da ciência, a fé, dons de curar, operações de milagres, profecia, discernimento de espírito, variedades de línguas, interpretação de línguas.

Efésios 4: Apostolado, profetas, evangelistas, pastorado e mestrado.

4º Dons de línguas.
Bem, quanto a esse dom, temos de fazer uma observação.
Há o dom de línguas, que significa idiomas, foi o que aconteceu em Atos 2. A palavra no original em Atos dois utilizada para línguas lá indica idiomas. Não eram línguas estranhas, mas sim idiomas.

Mas também há as línguas estranhas, o que Paulo fala em I Cor 14.

Mas também tenho de observar, que todos os textos diz que é o Espírito que distribui a cada um particularmente como quer.
Paulo deixa isso bem claro em I Cor 12:12-31.
E também, nos orienta a buscar com zelo os maiores dons. I Cor 12:31

Espero ter contribuído.
Abraço em Cristo.





Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime31/8/2007, 20:10

A Bíblia deixa claro que as lingüas de Atos 02 eram idiomas, da mesma forma que em ocasiões em lingüas estranhas. Mas eu gostaria de saber a opinião pessoal do Irmão Leandro, que tanto nos ajuda a esclarecer dúvidas, sobre o uso do dom de lingüas nas igrejas de hoje. Seria bom ouvir a opinião dos amados irmãos metodistas sobre esse polêmico tema.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime31/8/2007, 22:52

Graça e paz.


Bem irmão, acho que esse assunto é polemico só para os que não têem compreensão de pra que serve os dons espirituais dado por Deus à igreja.

Bem, acho que por causa do tópico sobre o Batismo no Espírito Santo, minha imagem deve ter ficado como de um tradicionalista que não crer em algumas coisas no mundo transcendental.

Bem, quanto ao falar em línguas, não poderia começar sem falar de minha experiência.

Eu estava em um culto no sítio da Igreja Batista, onde eu congregava. O culto era do lado de uma cocheira, o tempo estava frio, mas o fogo de Deus estava queimando os corações dos irmãos. A unção de Deus era notável em cada palavra, cada oração.
Derrepente, logo depois da palavra da noite (e que palavra) começamos a orar, e eu glorificar a Deus. Derrepente eu comecei a sentir algo me queimando por dentro (literalmente), como se eu tivesse tomado algo quente (rsrsrs), mas era algo bom, mas não parava de glorificar a Deus; derrepente, eu me vi falando em línguas estranhas, nunca tinha acontecido comigo, era algo muito bom, fiquei falando por uns 10 min (eu acho). Sai do culto cheio do Espírito Santo.

Creio que como todo dom que vem de Deus, o dom de línguas vem para edificar.
Gosto de ver os irmãos dentro da igreja falando em línguas, quando isso acontece de forma bíblica, é sinal da presença e da unção de Deus no nosso meio.

Quando eu digo de forma bíblica, é porque tem muita meninice em nosso meio, pessoas que não estão sentindo nada, e falam do nada, imitações, pessoas que pensam que esse dom o faz melhor do que outros que não falam, essas coisas.

Bem, mas ele é bíblico, esta na palavra, e é mais um sinal da presença de Deus no meio da igreja.

Abraço em Cristo.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo
Tenente
Tenente
rodrigo


Número de Mensagens : 49
Idade : 51
Pontos : 0
Data de inscrição : 09/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime1/9/2007, 00:14

oi, a paz de Cristo, bem irmão, creio q ñ há mais nada a acrescentar, a ñ ser reforçar a opinião de q existem muitos usando este dom pr destacaren-se nas comunidades, e por isso o descredito de alguns.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime1/9/2007, 00:17

Concordo com o irmão Leandro, o dom de falar em lingues serve para edificação espiritual, e só Deus nos entende, é como se fosse uma língua particular entre nós e Deus.
E a bíblia nos fala abaixo sobre alguns dons e o de linguas.

SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 1 Corintios 14:1-4


Os dons servem para que juntando eles possamos melhor trabalhar para o Senhor,

A bíblia fala sobre esses dons são eles:

Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.
1 Corintios 12:8-11
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime2/9/2007, 22:53

Amado Irmão Leandro, a experiência extraordinária relatada pelo irmão, deixa claro, na minha opinião, que, nesse dia o irmão foi batizado com o Espírito Santo, e recebeu ao mesmo tempo o dom de lingüas. Cumpriu-se em sua vida a profecia de João Batista: "Eu vos batizo com água,..Ele vos batizará com o Espírito Santo e com FOGO." (Mt. 3:11) Glória à Deus!!Aleluia!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime2/9/2007, 23:37

Olá irmão sergio melo.

Mas é aí que esta a questão.
Na bíblia, o que aconteceu em minha vida não se denomina "batismo com o Espírito Santo", pois o batismo com o Espírito santo eu já tive nos dia em que eu desci as águas. Fui batizado em nome do Pai do Filho E DO ESPIRITO SANTO.

O que houve comigo foi que o Espírito Santo me encheu naquela noite, e temos de viver esta busca diariamente. Ef 5:18

Relatei este experiência, para os irmãos não pensarem que eu não cria nos dons de Deus.
Mas a nomecratura esta errada.
Todas as vezes que a bíblia usa a expressão "Batismo com o Espírito Santo", é sempre fazendo referencia ao derramar do Espírito Santo sobre os filhos de Deus profetizado pelo profeta Joel, e que se cumpriu em Atos 2, e que continua se cumprindo na vida de todas que descem as águas entregando suas vidas ao Senhor Jesus.

Meu amado irmão.
O texto citado pelo irmão, não se aplica a minha experiência, e a palavra FOGO destacada pelo irmão tbm.

Veja, qual era a mensagem de João Batista.
Salvação ou perdição.
Arrependesse ou serão condenados. ( Mat 3:2)

Essa era à base de sua pregação.
Veja as palavras utilizadas por ele dentro do contexto de Mateus 3.

"Raças de víboras"
"Ira vindoura"
"Frutos dignos de arrependimento"
"Machado a raiz das árvores"
"A árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao FOGO"

Portanto, se abalizarmos o contexto, e a base da pregação de João Batista, vamos chegar à conclusão de que FOGO ele estava falando neste texto.

O mesmo que Jesus falou.
"Vim lançar FOGO a terra; e que mais quero, se já está aceso?".

Portanto, temos que buscar estar cheio do Espírito Santo de Deus, pois temos de estar capacitados para a grande obra que o Senhor tem nas nossas vidas com a pregação da palavra da verdade.
Amém...
Abraço em Cristo para todos.

Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Tenente
Tenente
Vanessa


Feminino Número de Mensagens : 51
Idade : 42
Pontos : 16
Data de inscrição : 20/07/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime3/9/2007, 00:27

Não tenho mais nada a acrescentar os irmãos Netogomes1 e Leandro Cordeiro responderam e ja citaram os dons, explicando para q servem.

Mas posso responder q creio sim pq é biblico, agora é bom sempre alerta alguns para o cuidado da ansiedade em se falar em linguas, algumas denominações fazem cobranças ensistentes para q aja essa "confirmação do Espirito", sendo q ja sabemos q o FRUTO é a confirmação do batismo. Deus nos da o Dom de acordo com a vontade dele, e para edificação , a ansiedade pode acabar atrapalhando e deixando vasão para o inimigo, ja q vi enumeros casos em denominações de pessoas q falavam mas era espirito enganador, constatado depois.

Fora isso devemos usar dessa capacidade q Deus nos da atraves dos Dons para obra q o Senhor tem para nossas vidas e abencoar outras tb.

A paz do Senhor irmãos
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime3/9/2007, 00:35

Amém irmã, resposta correta.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime3/9/2007, 01:42

Se observarmos o topico sobre o batismo com o Espírito Santo, poderemos ver a resposta a esse questionamento acima criado, como já foi exclarecido, o batismo no Espírito Santo se dá no momento em que cremos no Senhor como único Salvador, pois é o Espírito Santo quem nos convence de todo o pecado.
O que aconteceu com o irmão no seu relato, foi que ele recebeu o dom de línguas. Ao buscar mais e mais do Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime3/9/2007, 22:31

Não só recebi este dom, mas tbm sair do culto cheio do Espírito Santo.
É isso que temos que buscar diariamente em nossas vidas.
Irmãos, Satanás detesta as pessoas que estão cheias do Espírito de Deus, pois estes irmãos sempre serão uma "pedra no sapato dele".

Que possamos viver esta busca diariamente.
Quero terminar com as palavras de um pastor, ele disse:

"Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder".

Temos que crescer na graça e no conhecimento de Deus.
II Pe 3:18
Ir para o topo Ir para baixo
Boaz Pereira
Soldado
Soldado
Boaz Pereira


Número de Mensagens : 3
Pontos : 2
Data de inscrição : 04/09/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime6/9/2007, 00:46

Concordo com o irmão LEANDRO que o dom de línguas como o próprio termo já diz: é UM DOM, que é dado pelo Espírito Santo para a edificação daquele que fala e em outros casos para a edificação de quem ouve, quando acompanhado do outro dom de interpretação ou ainda em casos raros quando a pessoa leiga fala num IDIOMA terreno que nunca aprendeu,como no dia de pentecostes descrito em Atos 2. enquanto alguém que entende o idioma recebe de Deus uma mensagem.
Logo, o "falar em línguas" , não é o Batismo no Espírito Santo, mas uma ferramenta concedida por Deus a quem já está batizado no Espírito.O sentido da palavra "batismo" no grego é "imersão/para dentro de".
Entendo diferente do irmão LEANDRO, quando ele diz que o Batismo no Espírito Santo é a mesma coisa que o batismo nas águas.Pra mim, são duas coisas distintas.O batismo nas águas é nossa identificação pública com a morte e ressurreição de Jesus, enquanto o Batismo no Espírito Santo acontece no momento em que Jesus nos batiza para dentro do CORPO,(que pode ser antes de descer as águas) é algo sobrenatural, que não podemos saber na verdade o momento.Vale lembrar que algumas pessoas aceitaram jesus no leito de morte e não houve tempo para batizar-se nas águas, nem falaram em línguas , no entanto, partiram para o céu,perdoadas,salvas, nascidas denovo e batizadas(imersas) no Espírito Santo.O batismo nas águas é físico,mas expressa o que já aconteceu no Espírito.
Concluo resumindo:
1º.Se você é nascido denovo, você já é batizado no Espírito.
2º.Sendo você é nascido denovo e logicamente batizado no Espírito, você desejará descer as águas do batismo demonstrando publicamente sua identificação com a morte e ressurreição de Jesus e sua nova vida em Cristo.
3º.Se você continuar na presença de Deus, ele lhe concederá dons espirituais, inclusive o " de falar em línguas", se for o caso.
Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime7/9/2007, 09:00

Amado boaz Pereira.

Não sei se vc reparou bem nas minhas postagens anteriores, até mesmo nas postagens que eu fiz no tópico sobre o batismo no Espírito Santo. Não vejo divergência no que vc esta afirmando, com o que eu estou dizendo desde o inicio.

Apenas o que eu não entendi, foi onde eu fiz uma afirmativa dizendo que o batismo nas águas é o mesmo que Batismo com Espírito santo.

Amigo, o que eu estou afirmando, é que:

1º O batismo de JOÃO BATISTA NAS ÁGUAS, não é o mesmo batismo nosso de hoje nas águas. João batizava a base do arrependimento, ele não tinha um nome para referenciar. Ele não tinha o Espírito Santo para dar aos homens. Portanto, ele disse que viria um que é maior do que Ele, e este nos batizariam com o Espírito Santo.

2º Quando a bíblia usa o termo, batismo com o Espírito Santo, ela faz referencia a profecia dada por Deus ao profeta Joel, e que se cumpriu em Atos 2.
Portanto, com o inicio do ministério da igreja primitiva, todos que eram batizados nas águas, aceitando a Cristo como único e suficiente Salvador, passavam a ser templos do Espírito Santo, porque nesta época já tinha se cumprido a palavra de Deus profetizada por Joel que nos últimos dias Deus derramaria do seu Espírito sobre todos os seus filhos. O que não era assim no antigo testamento.

3º Como vc disse, quando nos batizamos estamos mostrando ao mundo algo que já aconteceu de fato no nosso interior. Portanto, antes mesmo de descermos as águas (quando há uma conversão genuína) já somo templos do Espírito Santo, Ele passa habitar em nós, portando somo BATIZADOS COM O ESPIRITO SANTO, porque ele foi derramado sobre nossas vidas. E depois nos descemos às águas.
Lembra do ladrão na cruz? Ele não teve tempo para descer as águas, mas teve uma confirmação tremenda, apesar de que Espírito Santo ainda não tinha descido.

A única distinção que eu fiz desde o inicio, foi sobre o batismo de João Batista, e o nosso batismo nas águas de hoje.

O que eu não vejo na bíblia é uma pessoa que se converteu verdadeiramente a Cristo, já desceu as águas do batismo, e depois de tanto tempo busca um "batismo com o Espírito Santo", e muitos dizem que o falar em línguas é a evidência deste "Batismo".
Eu pergunto, onde esta a base bíblica para isso? Onde esta a orientação apostólica nas epistolas as igrejas, orientando a busca pelo 'Batismo com o Espírito Santo “? Não tem...”.
Ma o que Paulo diz é: "enchei-vos do Espírito" Efesios 5:18

Esse enchimento do Espírito é algo sobrenatural, onde ficamos transbordantes, cheios de autoridade e vigor para pregarmos o evangelho.
Crentes que são cheios do Espírito Santo, cheios da unção, do poder, isso é o que Deus quer e faz no nosso meio.
Mas isso não de denomina "batismo".

Temos que respeitar o contexto bíblico para fazermos uma boa interpretação da bíblia.
Repare que há muitos irmãos ao tocarem no assunto de Batismo com Espírito Santo citam logo a passagem de Mateus 3, onde João Batista esta falando. Sendo que, vamos parar para pensar na pregação de João, o que ele estava pregando?
A pregação de João esta fundada no arrependimento; arrependimento de povo que estava assentado em trevas.
João Batista pregava salvação ou perdição.
Analise as palavras usadas por ele em Mateus 3. (Já citei iso acima).

Portanto amado, não vi nenhuma divergência no que vc postou, e no que eu estou falando desde o inicio.

Concluo:
A- O batismo de João era um, o nosso é outro.
B- Batismo no Espírito Santo, acontece no momento de uma conversão a Cristo.
C- Somos batizados em nome do Pai do Filho E DO ESPIRITO SANTO.
D- Temos que buscar diariamente ser cheio do Espírito Santo de Deus, pois essa é a orientação apostólica.

Graça e paz.


Ir para o topo Ir para baixo
Boaz Pereira
Soldado
Soldado
Boaz Pereira


Número de Mensagens : 3
Pontos : 2
Data de inscrição : 04/09/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime7/9/2007, 20:17

Amado Leandro,

Aí está o trecho da sua postagem na qual sem querer vc transpareceu dizer que o Batismo no Espírito Santo é a mesma coisa que o Batismo nas águas(em sua 3ª.postagem nesse tópico):

"...o que aconteceu em minha vida não se denomina "batismo com o Espírito Santo", pois o batismo com o Espírito santo eu já tive nos dia em que eu desci as águas..."

Mas agora entendi.

Com certeza, o batismo de João não tem nada haver com o batismo cristão, a não a forma que seria a mesma por imersão na água.Fora isso , o propósito é completamente diferente, como vc mesmo falou.

Gostaria de esclarecer aos membros deste fórum duas coisas:
1)não estamos afirmando que o batismo no Espírito Santo seja uma coisa do passado, por ter sido profetizado por Joel e ter se cumprido primeiramente em Atos 2.Não é isso.O que aconteceu com a igreja primitiva foi apenas o início do que viria acontecer com todo aquele que crer em Jesus de forma verdadeira depois deles.Isto é: O batismo no Espírito Santo acontece ainda hoje, mas não podemos confundi-lo com a manifestação do dom de línguas ou com a maneira particular de cada cristão expressar seus sentimentos e emoções ao sentir a presença de Deus.(como:cair no chão , rir, dançar..etc..)

2)Não podemos afirmar que qualquer pessoa que "se converte" num culto e vai à frente atendendo ao apelo do pastor, seja automaticamente batizada no Espírito Santo.Não.Pois nem todas são conversões genuínas.

É verdade Leandro, não precisamos mais esperar a vinda do Espírito Santo, porque Ele já veio.Todos cristãos concordam com isto, inclusive aqueles que contraditóriamente ensinam seus rebanhos a suplicarem e esperarem anos e anos por um batismo com o Espírito Santo.O que a bíblia nos manda buscar é estarmos sempre "cheios do Espírito" e os "dons sobrenaturais".

Quero concluir dizendo que respeito as outras opniões e fico feliz porque de qualquer forma os irmãos estão buscando um relacionamento com Deus mesmo trocando os termos teológicos "batismos e dons".
Sei que não poderei mudar a visão das igrejas e de pastores que há muito tempo caminham com o entendimento equivocado sobre esse assunto e sei também que o mesmo sempre será polêmico. Para alguns irmãos o que importa é a experiência que tiveram não se importam com terminologias.
Mas louvo a Deus por irmãos como o Leandro que gostam de ir mais profundo nas escrituras.
A todos o meu sincero e forte abraço!
"Que aquilo que nos une seja maior do que o que nos separa."
Boaz Pereira.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime7/9/2007, 21:26

Amado irmão Boaz Pereira.

Quando eu fiz esta afirmativa citada pelo irmão, eu estava me referindo a minha conversão, que foi verdadeira em Cristo.

Fico feliz pelo irmão ter entendido o que eu quis dizer.
E com certeza, o batismo no Espírito Santo não é coisa do passado. A profecia de Joel teve INICIO em Atos, mas se cumpri até os dias de hoje na vida dos que se entregam verdadeiramente a Cristo.

Graça e paz...

Ir para o topo Ir para baixo
evin100
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 29
Localização : Espirito Santo
Pontos : 24
Data de inscrição : 04/01/2011

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime5/1/2011, 22:13

Bom eu acredito no batismo no ESPIRITO SANTO,e por misericordia sou BATIZado no ESPIRTO SANTO.Amém
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Sargento
Sargento
Rocha


Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 46
Localização : Caucaia/CE
Pontos : 19
Data de inscrição : 18/12/2010

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime6/1/2011, 08:57

A paz amados

Certamente o batismo no Espírito Santo é real e bíblico, no entanto esse batismo tem recebido, dentro de algumas denominações, características imutáveis e anti-bíblicas, senão vejamos:

Quando Sansão cego pediu a Deus força pela última vez, quem lhe concedeu esta força senão o Espírito Santo. (dando força).

Quem agiu em Salomão dando-lhe toda sabedoria senão o Espirito Santo (dando sabedoria)

Quem desceu sobre Maria gerando o Salvador em seu ventre sendo esta ainda virgem, senão o Espírito Santo. (gerando vida)

E em Pentecostes se manifestando em línguas diferentes para que todos os povos pudessem testificar a presença do Espirito Santo (variedade de línguas).

O que pretendo mostrar aos irmãos é que algumas denominações crêem que só são batizados no Espirito Santo quando falam em línguas, o que está totalmente errado, pois a maior manifestação do batismo no Espírito Santo é a REGENERAÇÃO do pecador, do homem caído e levantado de glória em glória pela graça de Deus, a transformação do homem corrupto no homem santo.

Isso é batismo no Espírito Santo, o dom de línguas e outros mais são o TRANSBORDAR DO ESPÍRITO DE DEUS que já habita em vós.

Deus abençoe a todos
Ir para o topo Ir para baixo
netoeb20
Soldado
Soldado
netoeb20


Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Pontos : 7
Data de inscrição : 13/03/2011

Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime14/3/2011, 04:20

A paz do Senhor a todos.

Gostaria de dizer algo aqui neste tópico, muita gente citou o Cap: 14 de 1 Corintios e citou apenas alguns versiculos tentando defender o don de linguas, sendo que no capitulo 14 o Apostolo Paulo critica mais do que defende, então seria melhor ler o capitulo inteiro em vez de usar alguns versiculos para defender a tese de alguns, e acho muito egoísta da parte da pessoa dizer que entrou na igreja e começou a falar em linguas, agora eu pergunto, tinha alguem para interpretar? Acho que não, porque senão a pessoa citaria, não estou aqui para ofender ninguem, so dizer que temos que glorificar a Deus e não a nós mesmos, sou como o Apostolo Paulo, prefiro pregar o evangelho do que ta por ai enrolando a lingua, pulando, rodando, gritando e dizendo que isso é do Espirito Santo, o que adianta a pessoa ta falando em linguas na igreja e ninguem ta entendendo e até ela mesma não entendi, então vamos mostra alguns versiculo de 1 Corintios 14.

Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios. 1 Corintios 14:2

Mas quem profetiza o faz para a edificação, encorajamento e consolação dos homens. 1 Corintios 14:3

Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja. 1 Corintios 14:4

Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada. 1 Corintios 14:5

Agora, irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina? 1 Corintios 14:6

Até no caso de coisas inanimadas que produzem sons, tais como a flauta ou a cítara, como alguém reconhecerá o que está sendo tocado, se os sons não forem distintos? 1 Corintios 14:7

Além disso, se a trombeta não emitir um som claro, quem se preparará para a batalha? 1 Corintios 14:8

Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar. 1 Corintios 14:9

Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido. 1 Corintios 14:10

Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, serei estrangeiro para quem fala, e ele, estrangeiro para mim. 1 Corintios 14:11

Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja. 1 Corintios 14:12

Por isso, quem fala em língua, ore para que a possa interpretar. 1 Corintios 14:13

Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera. 1 Corintios 14:14

Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. 1 Corintios 14:15

Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo? 1 Corintios 14:16

Pode ser que você esteja dando graças muito bem, mas o outro não é edificado. 1 Corintios 14:17

Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês. 1 Corintios 14:18

Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua. 1 Corintios 14:19

Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos. 1 Corintios 14:20

Pois está escrito na Lei: "Por meio de homens de outras línguas e por meio de lábios de estrangeiros falarei a este povo, mas, mesmo assim, eles não me ouvirão", diz o Senhor. 1 Corintios 14:21

Portanto, as línguas são um sinal para os descrentes, e não para os que crêem; a profecia, porém, é para os que crêem, e não para os descrentes. 1 Corintios 14:22

Assim, se toda a igreja se reunir e todos falarem em línguas, e entrarem alguns não instruídos ou descrentes não dirão que vocês estão loucos? 1 Corintios 14:23

Mas se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado, 1 Corintios 14:24

e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês! " 1 Corintios 14:25

Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja. 1 Corintios 14:26

Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar. 1 Corintios 14:27

Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus. 1 Corintios 14:28

Se quiserem podem ler o capitulo todo.

A paz do Senhor a todos

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dons Espirituais Empty
MensagemAssunto: Re: Dons Espirituais   Dons Espirituais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dons Espirituais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual seria o maior dos dons espirituais?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: