Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcap9%Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcap44%Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcap47%Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
sergio melo
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
rcassiadcn
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
Vitor António
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
Vanessa
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
rodrigo
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
André
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
Rafael Rosa
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
elielsantos
Beber vinho é permitido ao Cristão? Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? Vote_rcap 
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Beber vinho é permitido ao Cristão?

Ir para baixo 
+38
Jaime_Dias
ednir
marcia
silgmaia
CarlosB
Erick Crisostomo
Edilberto Marques
Vitor António
irineuflavio
Ático Matos
PAULO LEITE
dc fabio
rcassiadcn
junio oliveira
Danilo
Bp. Abdon
Crystiane
lucasGuedes
evin100
projetosu
eduardomenezesjones
Diaconisa Rê
GilsonJr
Natalie Jaimes
Atalaia1973
ailuide
Rafael Rosa
Milton Adones Vieira
Guido
rodrigo
Leandro Cordeiro
Regis
André
Isinha
José Neto
sergio melo
Daniel-DF
Vanessa
42 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vanessa
Tenente
Tenente
Vanessa


Feminino Número de Mensagens : 51
Idade : 42
Pontos : 16
Data de inscrição : 20/07/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime5/8/2007, 21:31

Essa pergunta ai é complicada , espero q tds participem e tirem as duvidas de nossos irmãos, utilizando de textos biblicos se possivel ou apenas citando a palvra de DEus..
Muitas igrejas permitem o beber vinho com prudência usando de argumentos biblicos, outras preferem ser cautelosas com medo de seus membros confundirem e voltarem aos velhos costumes, outras são radicais condenando tal ato.
Mas qual sua posição?
Entendam aqui me refiro ao vinho outras bebidas não ok!
A paz a tds
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel-DF
Sargento
Sargento
Daniel-DF


Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime8/8/2007, 14:14

Mateus, 11:19
"Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras."

Lucas, 7:34
"veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores."

Estas passagens mostram que Jesus beu vinho, mas não que ele se embriagasse de vinho, naquela época era costume geral se beber vinho em festividades e seia. e não á passagem biblica que condene o ato de se bber vinho exeto em dois casos que veremos abaixo.

Romanos, 14:21
"Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outra coisa em que teu irmão tropece."

O primeiro é o que vemos nessa passagem. Mesmo sabendo que o fato de beber vinho não influencia em nada na minha, somos aconselhados a não fazer quando isso implica em escandalo à alguem. Por motivo de consideração eu nõ posso fazer por saber muita gente não penssa assim e isso irá escandalizar o meu irmão.

Efésios, 5:18
"E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,"

O segundo ponto é este. A pessoa beber no intuito de embriagar-se é considerado como pecado assim com exagerar ao comer (gula), Em pequena dosagem e de forma sadia não há problema.

1º Timóteo, 3:8
"Da mesma forma os diáconos sejam sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância,"

Aquí nos podemos ver que era costume mesmo daquela época o beber vinho. Paulo cintando as características dos que virem a exercer o Diaconato deixa claro quando diz "não dados a muito vinho" que o exagero é condenado principalmente aos que exercem cargos na igreja pois devam ser exemplo dos fiéis, mas note que ele não diz para não beber. más para não usar de exagero pois sabe que o exagero o deixará embriagado e é pecado.

1º Timóteo, 5:23
"Não bebas mais água só, mas usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades."

Aquí Paulo diz a Timóteo para que beba um pouco de vinho por causa de sua enfermidade. Na quela é época o vinho por ser fermentado era usado até mesmo em ferimentos para lavar e livrar de se ter uma infecção.

Conclusão: Beber vinho não é pecado, mas devemos fazer de forma sadia a não escandalizar e nem usar de exagero.

Eu não bebo vinho, não gosto. Mas não me escandaliza saber que alguém que se diz cristão bebe socialmente, pois eu sei que o fato de se tomar vinho não o deixa impuro.

Afinal, 18 - Respondeu-lhes ele: Assim também vós estais sem entender? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,

19 - porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora? Assim declarou puros todos os alimentos.

20 - E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina.

21 - Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios,

22 - a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez;

23 - todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.

Marcos : 7

A paz do Senhor Jesus.[/b]
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime8/8/2007, 22:26

Primeiro veio a Teologia da Libertação, depois a Teologia da Prosperidade, depois a Teologia do "liberou Geral" e agora vem a Teologia da Bobeira. Por que um cristão se preocupa em saber se é permitido ou não ingerir bebida alcoólica? Crente que gosta de beber deve estar com saudade do Egito. Ele deve se converter e ganhar almas prá Jesus em vez de ficar divagando em assuntos sem pé nem cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime9/8/2007, 10:01

sergio melo escreveu:
Primeiro veio a Teologia da Libertação, depois a Teologia da Prosperidade, depois a Teologia do "liberou Geral" e agora vem a Teologia da Bobeira. Por que um cristão se preocupa em saber se é permitido ou não ingerir bebida alcoólica? Crente que gosta de beber deve estar com saudade do Egito. Ele deve se converter e ganhar almas prá Jesus em vez de ficar divagando em assuntos sem pé nem cabeça...

Caro amigo, o tema aqui proposto não é nenhuma "bobeira", pois existem muitos questionamentos a respeito do tal, e muitos com embazamento bíblico contra e a favor. Temas como este servem para tirar dúvidas de muitas pessoas, lembre que nós não nascemos já sabendo da Palavra, e muitos, até mesmo novos convertidos, precisam de mais esclarecimentos, existem tb muitas coisas que são impostas por doutrinas de determinadas igrejas, vale lembrar tb que devemos evitar ofensas aqui, quer diretas ou indiretas pois podemos defender nossas opniões sem tais procedimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime9/8/2007, 23:34

Não tive intenção de ofender ninguém, apenas acho que é um assunto irrelevante quando observamos o estrago que a bebida alcoólica causa na saúde, nos lares e na sociedade. Alem do mais, não estou aqui para propagar esse Evangelho "light" que está impregnando as igrejas, trazendo rudimentos do mundo para a Casa do Senhor. Prego e proclamo a verdade, doa a quem doer.
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Tenente
Tenente
Vanessa


Feminino Número de Mensagens : 51
Idade : 42
Pontos : 16
Data de inscrição : 20/07/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime13/8/2007, 17:37

Citação :
Não tive intenção de ofender ninguém, apenas acho que é um assunto irrelevante quando observamos o estrago que a bebida alcoólica causa na saúde, nos lares e na sociedade. Alem do mais, não estou aqui para propagar esse Evangelho "light" que está impregnando as igrejas, trazendo rudimentos do mundo para a Casa do Senhor. Prego e proclamo a verdade, doa a quem doer

A paz amigo Sergio, quando vc diz q o assunto é irrelevante vc esta falando serio?!ou ja parou pra pensar q no forum existem pessoas q não propagam da mesmo fé ou mesmo conhecimento q o seu!Veja so aqui colocamos os topicos pra q com a ajuda de tds possamos levar alguem a conhecer a real vontade de Deus, a palavra de Deus é certeza e não produz duvidas.Quero cre q quando alguem chega na igreja com duvidas a respeito de algo,tds como cristãos o tratarão com respeito, amor e se colocara a disposição para esclarecer a luz da palavra de Deus.Muitas pessoas tem se perguntando, ou pq viu ou ouve dizer q pode ou não pode beber, dai surgem as duvidas, não significa q alguem tem duvida pq quer beber e sim pq gostaria de compreender melhor td q se diz respeito a vontade de Deus.
A palavra de Deus não é light, nem diet, nem fat ela é uma só oq muda é q o homem quer agradar mas a sua propria vontade do q a vontade do Pai e com isso tenta usar da palavra de DEus pra assim distorce.
Mas encerrando esse assunto, esse forum aqui esta aberto pra tds os tipos de perguntas desde de q COERENTES, RESPEITOSAS e SÉRIAS.E tds podem sim expressar suas opniões.
Vc esta certo em afirma q deve sim continuar propagando o evangelho da verdade.

A paz a tds cheers
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime13/8/2007, 23:10

Cristão não pode nem deve beber qualquer tipo de bebida alcoólica. A paz do Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel-DF
Sargento
Sargento
Daniel-DF


Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime14/8/2007, 13:35

Reparei que nosso irmão Sérgio Melo não é muito de se fundamentar em passagens bíblicas para apoiar suas colocações.

De todas as respostas dele não ví uma passagem bíblica se quer.

Não sou a favor de bebida alcoolica, mas coloquei o que a Bíblia (palavra de Deus) diz a respeito deste tema em debate.

Também não bebo vinho!

Mas o que eu posso fazer se a Bíblia não diz que é pecado beber vinho?

Como disse a bíblia só condena a embriagues (pessoas que bebem de forma a exagerar no intuito de embriagar-se).

Pois como diz a própria palavra, Ficarão de fora os alcólatras, os beberrões.

Mas desafio a provar biblicamente lembrando que os apóstolos deixaram à nós o dever de manejar bem a palavra de Deus afim de Ensinar aos que se opõe ao evangelho.

Pois bem desafio a provar que a bíblia condena o vinho. É bom lembrar que o vinho daquela época era fermentado e que o uso exagerado embebedava.

Irmãos acho que não precisamos lembrar que por ser um debate, devemos utilizar a bíblia acima de tudo. Menos achismos.

A paz seja com todos!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime14/8/2007, 23:12

Crente não pode e não deve consumir bebida alcoólica.
Ir para o topo Ir para baixo
Isinha
Soldado
Soldado
Isinha


Feminino Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Pontos : 0
Data de inscrição : 21/07/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime21/8/2007, 20:07

Como bem falou nosso amigo Daniel a Bíblia não condena o consumo do vinho, apenas de forma exagerada...porém devemos ressaltar alguns pontos.

1-O vinho daquela época era diferente do nosso vinho de hj.Naquela época o vinho sofria sua fermentação natural, mas ainda assim embriagava se consumido de maneira exagerada.O vinho de hoje é acrescido o álcool, coisa que todos nós sabemos que faz mal a nossa saúde, trazendo doenças infinitas pelo consumo exagerado do álcool.

2-Devemos fazer uso do vinho? Isso cabe a cada um responder, pois pra isso temos uma Bíblia, nossa inteligência e acima de tudo temos o Espírito Santo pra nos falar ao coração.Pecado é tudo aquilo que nossa mente nos condena.

O apóstolo Paulo nos fala que "Tudo me é lícito, mas nem tudo convém... Cabe a cada um usar de dicernimento e definir o que devemos fazer baseado na Palavra de Deus.Lembrando que ao escandalizar um irmão estamos pecando e correndo o risco de ser responsável pela alma dele caso o mesmo vá para o inferno.Creio que ninguém quer ter essa culpa sobre seus ombros ^^.

Eu, particularmente, não sou a favor do uso de bebidas alcóolicas, seja ela vinho ou outra qualquer...se sabemos que isso nos faz mal, porque fazer uso?Nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos cuidar bem desse templo.Somos servos de Deus e devemos dar um bom testemunho e ser coerentes com nossas atitudes.
Ser exemplo...ser um referencial, isso nos faz ganhar almas pra Jesus.

Como por exemplo:
Seria pecado eu passar por um barzinho na orla, estou com sede, entro no local, me sento e peço um refrigerante pra matar minha sede...como alguma coisa e saio?NÃO, não seria pecado.Porém, sei que aquele local só serve bebidas e todos conhecem ali...Daí, na hora em que eu entro ali, passa uma pessoa sem eu perceber por mim, aquela pessoa que eu estou tentando ganhar pra Jesus tem um tempo,será q ela vai advinhar que eu entrei ali pra tomar um refrigerante ou ela vai se escandalizar e já pensar assim "Tá, não era essa crente que vivia me chamando pra ir pra igreja com ela?Está entrando no barzinho, pra tomar água que não é!" ...
Nossas atitudes devem ser muito bem pensadas antes de agir, já que está em nossas mãos a tarefa de ganhar almas pro Reino de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime22/8/2007, 00:54

Crente não pode nem deve fazer uso de qualquer bebida alcoólica
Ir para o topo Ir para baixo
André
Tenente
Tenente
André


Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : Cubatão, SP
Pontos : 0
Data de inscrição : 20/09/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime21/9/2007, 18:41

sergio melo escreveu:
Crente não pode nem deve fazer uso de qualquer bebida alcoólica

Ao meu ver, o cristão não pode é embriagar-se, não vejo problema algum em bebê-lo, qual o pecado nisso???
Ir para o topo Ir para baixo
http://orthodoxworld.iforums.com.br/
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime22/9/2007, 03:46

Cristão não deve nem pode ingerir bebida alcoólica.
Ir para o topo Ir para baixo
Regis
Sargento
Sargento
Regis


Masculino Número de Mensagens : 22
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 07/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime28/9/2007, 16:12

Não há problema algum.

Existem inúmeras passagens que nos ensinam a não bêbados, nem glutões. Todavia o crente ri muito de si mesmo quando diz "...crente não bebe, mas coommmeeeee!!", e aí solta aquela gargalhada chinfrim e mal educada.

Comer demais, está no mesmo contexto de beber demais.

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Cordeiro
Capitão
Capitão
Leandro Cordeiro


Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime28/9/2007, 22:54

Amados, graça e paz.

No tocante ao tópico, achei muito coerente a resposta do irmão Daniel-DF.
Realmente não há registro na bíblia proibindo o beber vinho, mas sim em não ser dado ao vinhor.

Mas amados, temos de lembrar, não useis da nossa liberdade para dar ocasião ao pecado....

Graça e paz...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime29/9/2007, 15:35

O que pode passar pela cabeça de uma criança que, vez ou outra, vê seu pai chegando em casa com um litro de vinho ou algumas latas de cerveja? Ou a caixa do supermercado que, ontem viu o "crente" pregando a Santa Palavra, e hoje ele está passando umas unidades de Keep Cooler ou Birinight no seu box? Será isso normal?? Eu,hein??
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo
Tenente
Tenente
rodrigo


Número de Mensagens : 49
Idade : 51
Pontos : 0
Data de inscrição : 09/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime29/9/2007, 22:37

boa a resosta do daniel, tbm a resposta do regis, realmente tanto o comer demais como o beber de mais estão no mesmo contexto, é importante lembrar isso, mas tanto em um quanto em outro caso o repreencível é o exagero, a biblia não fala nada a respeito de não ingerir.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio melo
Tenente
Tenente
sergio melo


Número de Mensagens : 74
Idade : 62
Pontos : 0
Data de inscrição : 08/08/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime2/10/2007, 22:00

Nunca ouvi dizer que algum lar tenha sido destruído pelo excesso de comida mas, aquela inocente cervejinha do fim-de-semana, tem tirado muitos crentes da presença do Senhor. Devemos lembrar que existem pessoas que não podem tocar em álcool. O Alcoolismo pode ser hereditário, é uma doença (catalogada pela OMS) progressiva, ou seja, começa pela mais fraca e vai aumentando, aumentando.. O alcoolismo é uma doença incurável, o ex-alcoolatra pode ter uma recaída a qualquer momento. A combinação de álcool e direção tem ceifado a vida de milhares de pessoas (a maioria jovens) Dessa forma, amados, vamos parar com essa tolerância e permissividade em relação a esse mal tão desastroso para a nossa sociedade. Pelo menos aqui, no nosso fórum não vamos admitir nem sequer a hipótese de um servo de Deus ingerir bebidas alcoólicas, amém?
Ir para o topo Ir para baixo
Guido
Soldado
Soldado



Número de Mensagens : 1
Pontos : 0
Data de inscrição : 23/05/2008

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime23/5/2008, 12:41

Comentando o exemplo da nossa amiga Isinha.

Como por exemplo:
Seria pecado eu passar por um barzinho na orla, estou com sede, entro no local, me sento e peço um refrigerante pra matar minha sede...como alguma coisa e saio?NÃO, não seria pecado.Porém, sei que aquele local só serve bebidas e todos conhecem ali...Daí, na hora em que eu entro ali, passa uma pessoa sem eu perceber por mim, aquela pessoa que eu estou tentando ganhar pra Jesus tem um tempo,será q ela vai advinhar que eu entrei ali pra tomar um refrigerante ou ela vai se escandalizar e já pensar assim "Tá, não era essa crente que vivia me chamando pra ir pra igreja com ela?Está entrando no barzinho, pra tomar água que não é!" ...
Nossas atitudes devem ser muito bem pensadas antes de agir, já que está em nossas mãos a tarefa de ganhar almas pro Reino de Deus.

Gostaria de colocar a minha posição, pois sou adepto a essa .
Não importa onde é que eu esteja, com quem esteja, se sigo as leis de Deus e tenho fé e sei que Jesus Cristo é o meu salvador. Não vejo problema em ir em um barzinho e tomar um refrigerante ou agua e até mesmo ir com um grupo de amigos que bebem cervejas mas você não.
Tem uma pessagem na biblia não me recordo qual, mas é mais ou menos assim, o apostolo Daniel esteve entre bebados, prostitutas mas ele teve fé em seu Deus e não foi contaminado.
Depois que as pessoas viram evangélico elas deixam os amigos por eles terem atitudes, vicio que são pecados. Mas ai vem aquela frase: Diga com quem tu andas que direi quem tu es. Mas até Jesus andou, viveu com um traidor (Judas) e não foi contaminado pelas ambições do traidor.
Ir para o topo Ir para baixo
José Neto
Admin
Admin
José Neto


Masculino Número de Mensagens : 149
Idade : 39
Localização : Maceió - AL
Pontos : 116
Data de inscrição : 20/07/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime26/5/2008, 10:04

O mais importante de tudo é o bom testemunho, temos que atentar para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://neto.pontodoevangelho.com.br
Milton Adones Vieira
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 0
Data de inscrição : 09/03/2009

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: O cristão pode beber vinho?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime9/3/2009, 11:12

A Bíblia nos ensina a imitar os santos Ef 5.1; I Cor 11.1,... e seguir os ensinamentos dos apóstolos e de Cristo At 2.42; I Jo 2.6. Bem, a Bíblia não condena o beber vinho, mas o ser dado (viciado, bêbado). Portanto, beber vinho não é pecado. Jesus não transformou água em suco; mas em vinho. Ele mesmo bebeu Mt 111.19; Lc 7.34. Mas cada um tem sua responsabilidade, consciência e razão. Paulo, qdo diz para o diácono não ser dado a muito vinho; também diz ao presbítero(bispo), não ser dado a vinho I Tm 3.3; 3.8. Portanto, um crente salvo comum e sem grandes responsabilidades na igreja é diferente de alguém q precisa ter mais santificação; mesmo para ungir ou orar por alguém. Mas, não há proibição bíblica para não se beber vinho; há, sim para não ser beber~~ao e nem glutão. Leia: Pv 23.20; Ef 5.18; I Cor 6.10 Mais Ecl 9.7 I T M 5.23; sL 104.15. GRAÇA E PAZ.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rosa
Tenente
Tenente
Rafael Rosa


Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 42
Pontos : 54
Data de inscrição : 30/07/2009

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime3/8/2009, 15:09

A resposta do irmão Daniel explicita bem o que a Bíblia diz, e por causa de existirem irmãos como o Sérgio Melo devemos ter cuidado de o que fazemos como fazemos e onde fazemos.
Ir para o topo Ir para baixo
ailuide
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Localização : Barras -PI
Pontos : 12
Data de inscrição : 06/08/2009

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime6/8/2009, 14:35

QUANDO FALARMOS DE ASSUNTOS POLEMICO TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO EM DEFENDE-LOS, ACONTECEU NA CONGREGACAO, QUE UMA PESSOA DO MEIO DA MOCIDADE DEFENDEU ESTE ASSUNTO, QUE PODEMOS BEBE VINHO, EU ERA NOVO NA FÉ, APENAS 1ANO E 10DIAS QUE ACEITEI O SENHOR, NA VIRADA DE 2004 P/ 2005, ACONTECEU QUE NUMA FAIXA DE 6 JOVEM DA IGREJA FICARAM ALTAMENTE EMBRIAGADOS, FOMITANDO E ETC. EU FIQUEI ARRAZADO. EU SÓ PERMANECE NA CASA DO SENHOR POR CAUSA DE IRMÃO QUE MI AJUDARAM; ENTAO NAO CONCORDO COM ESTES TIPO DE ACAO, QUE PARECE COM O MUNDO.
Ir para o topo Ir para baixo
Atalaia1973
Soldado
Soldado
Atalaia1973


Masculino Número de Mensagens : 2
Idade : 50
Localização : Santa Maria/RS
Pontos : 2
Data de inscrição : 31/08/2009

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime31/8/2009, 06:55

Paz amados sou novo no fórum,cheguei até o fórum pesquisando no google sobre vinho, achei muito boa a colocação do Daniel-DF, por ela ter amparo Biblico, já a do Sergio Melo achei sem base nehuma apenas expos a sua maneira de pensar, eu tb apoio a colocação do Daniel-DF.

T+
Shalom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atalaia1973.multiply.com
Natalie Jaimes
Sargento
Sargento
Natalie Jaimes


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Campo Grande - MS
Humor : Inteligente, Pateta
Pontos : 21
Data de inscrição : 19/11/2009

Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime21/11/2009, 07:08

Achei brilhante todas as respostas do irmão Daniel, a bíblia condena a ingestão do vinho de forma exagerada. Não me atentei se algum irmão citou, mas Paulo orienta a Timóteo a ingerir UM POUCO de vinho de forma medicinal. I Timóteo 5:23.

Entretanto creio que o irmão Rafael encontrou o cerne da questão. Devemos ser sábios e zelar por um comportamento que não venha a escandalizar nosso irmão, cuidando do modo como procedemos e o lugar qual o praticamos. Assim Paulo orienta-nos em Hebreus 12:1 :

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Paulo trata do EMBARAÇO e do PECADO. Duas coisas distintas. Nem tudo o que causa embaraço é pecado. Creio que o consumo do vinho, ainda que de uma forma moderada, em público irá causar um embaraço inevitavelmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.osfrutosdavideira.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Beber vinho é permitido ao Cristão? Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Beber vinho é permitido ao Cristão?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aborto deve ser permitido ou não?
» O CRISTÃO E O SÁBADO
» O que é ser cristão para você?
» Um cristão pode se divorciar?
» o vcs acham de um cristão fazer uma tatuagem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: