Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcap9%Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcap44%Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcap47%Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
sergio melo
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
rcassiadcn
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
Vitor António
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
Vanessa
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
rodrigo
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
André
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
Rafael Rosa
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
elielsantos
Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_lcapBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Voting_barBeber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Vote_rcap 
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Beber vinho é permitido ao Cristão?

Ir para baixo 
+38
Jaime_Dias
ednir
marcia
silgmaia
CarlosB
Erick Crisostomo
Edilberto Marques
Vitor António
irineuflavio
Ático Matos
PAULO LEITE
dc fabio
rcassiadcn
junio oliveira
Danilo
Bp. Abdon
Crystiane
lucasGuedes
evin100
projetosu
eduardomenezesjones
Diaconisa Rê
GilsonJr
Natalie Jaimes
Atalaia1973
ailuide
Rafael Rosa
Milton Adones Vieira
Guido
rodrigo
Leandro Cordeiro
Regis
André
Isinha
José Neto
sergio melo
Daniel-DF
Vanessa
42 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Vanessa
Tenente
Tenente
Vanessa


Feminino Número de Mensagens : 51
Idade : 42
Pontos : 16
Data de inscrição : 20/07/2007

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime5/8/2007, 21:31

Relembrando a primeira mensagem :

Essa pergunta ai é complicada , espero q tds participem e tirem as duvidas de nossos irmãos, utilizando de textos biblicos se possivel ou apenas citando a palvra de DEus..
Muitas igrejas permitem o beber vinho com prudência usando de argumentos biblicos, outras preferem ser cautelosas com medo de seus membros confundirem e voltarem aos velhos costumes, outras são radicais condenando tal ato.
Mas qual sua posição?
Entendam aqui me refiro ao vinho outras bebidas não ok!
A paz a tds
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Erick Crisostomo
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Localização : Leme,Rj
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime20/12/2012, 14:02

COMO UM NOVO CONVERTIDO, NA MINHA OPINIÃO ,NÃO SERIA BOM EU BEBER VINHO. MAS SE VOCÊ QUISER BEBER, TEM DE VER SE A DOUTRINA DA SUA IGREJA PERMITE. CONVERSE COM O SEU PASTOR SOBRE ISTO.. EU POR EXEMPLO: NA MINHA RELIGIÃO PODE BEBER ENERGÉTICOS , MAS EU NÃO BEBO. VAI DE CADA UM MESMO. EU NÃO ME JOGARIA DA PONTE CASO O MEU IRMÃO SE JOGASSE. A PAZ DO SENHOR PARA TODOS. AMÉM!
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime21/12/2012, 10:38

Erick Crisostomo disse:
Citação :
:COMO UM NOVO CONVERTIDO, NA MINHA OPINIÃO ,NÃO SERIA BOM EU BEBER VINHO.
MAS SE VOCÊ QUISER BEBER, TEM DE VER SE A DOUTRINA DA SUA IGREJA
PERMITE. CONVERSE COM O SEU PASTOR SOBRE ISTO.. EU POR EXEMPLO: NA MINHA
RELIGIÃO PODE BEBER ENERGÉTICOS , MAS EU NÃO BEBO. VAI DE CADA UM
MESMO. EU NÃO ME JOGARIA DA PONTE CASO O MEU IRMÃO SE JOGASSE. A PAZ DO
SENHOR PARA TODOS. AMÉM!
Citação :
1 Coríntios:6:12;19;20..12:Todas as coisas me são lícitas,mas nem todas convêm;todas coisas me são lícitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.19:Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo,que habita em vós,proviniente de Deus,e que não sois de vós mesmos?20:Poque fostes comprados por bom preço;glorificai,pois,a Deus no vosso corpo e no vosso espírito,os quais pertencem a Deus.

Vejo que querem liberar demais nas igrejas,daqui a pouco vão até fazer fazer as igrejas de boate,pista de danças,liberar o casamento gay,o uso da maconha,comprar fiado e não pagar,e por aí vai,essa não tá demais...prostituiram o evangelho e fizeram da obra de Jesus um meio de ganhar dinheiro,agora talvez virá os bares evangélicos...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime21/12/2012, 15:02

Edilberto Marques escreveu:
Erick Crisostomo disse:
Citação :
:COMO UM NOVO CONVERTIDO, NA MINHA OPINIÃO ,NÃO SERIA BOM EU BEBER VINHO.
MAS SE VOCÊ QUISER BEBER, TEM DE VER SE A DOUTRINA DA SUA IGREJA
PERMITE. CONVERSE COM O SEU PASTOR SOBRE ISTO.. EU POR EXEMPLO: NA MINHA
RELIGIÃO PODE BEBER ENERGÉTICOS , MAS EU NÃO BEBO. VAI DE CADA UM
MESMO. EU NÃO ME JOGARIA DA PONTE CASO O MEU IRMÃO SE JOGASSE. A PAZ DO
SENHOR PARA TODOS. AMÉM!
Citação :
1 Coríntios:6:12;19;20..12:Todas as coisas me são lícitas,mas nem todas convêm;todas coisas me são lícitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.19:Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo,que habita em vós,proviniente de Deus,e que não sois de vós mesmos?20:Poque fostes comprados por bom preço;glorificai,pois,a Deus no vosso corpo e no vosso espírito,os quais pertencem a Deus.

Vejo que querem liberar demais nas igrejas,daqui a pouco vão até fazer fazer as igrejas de boate,pista de danças,liberar o casamento gay,o uso da maconha,comprar fiado e não pagar,e por aí vai,essa não tá demais...prostituiram o evangelho e fizeram da obra de Jesus um meio de ganhar dinheiro,agora talvez virá os bares evangélicos...

È Edilberto, calma homem,tá de mau humor??

Ninguém quer liberalizar as Igrejas homem,penso eu!!

A palavra de Deus continua viva e eficaz,na vida daquele que crê,Deus ainda reina e nada escapa ao seu domínio!!

Essa libertinagem acontecerá inevitavelmente,porque está predita nas escrituras,logo tem que acontecer!!

Mas tudo contribuí para o bem daqueles que foram chamados por Deus,não se lembra das palavras do Apóstolo,que era necessário que essas coisas existissem para que se manifestassem os aprovados??

Aquele que crê,não tem nada a temer,nem deve julgar pela aparência,mas sim pela Fé na verdade,ou não!!

Aquele que Crê,se abusar é disciplinado por Deus!!

Aquele que abusa e não é disciplinado,caminha para a perdição!!

Paz Edilberto!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime21/12/2012, 15:15

Erick Crisostomo escreveu:
COMO UM NOVO CONVERTIDO, NA MINHA OPINIÃO ,NÃO SERIA BOM EU BEBER VINHO. MAS SE VOCÊ QUISER BEBER, TEM DE VER SE A DOUTRINA DA SUA IGREJA PERMITE. CONVERSE COM O SEU PASTOR SOBRE ISTO.. EU POR EXEMPLO: NA MINHA RELIGIÃO PODE BEBER ENERGÉTICOS , MAS EU NÃO BEBO. VAI DE CADA UM MESMO. EU NÃO ME JOGARIA DA PONTE CASO O MEU IRMÃO SE JOGASSE. A PAZ DO SENHOR PARA TODOS. AMÉM!

Olá Erick Paz

Já postei minha opinião sobre o assunto,mas gostava também de comentar o seu post!!

Em relação á doutrina da Igreja,não existe essa coisa de cada Pastor criar a sua própria doutrina para "a sua igreja"!!

Primeiro lugar, porque a Igreja é unica e exclusivamente de Jesus Cristo,não existe nenhum pastor neste mundo que tenha uma igreja cristã sua própria,logo também a doutrina da igreja tem que ser a doutrina que Deus deu através dos Apóstolos,porque Eles são o fundamento da mesma em Cristo!!

Na verdade existem muitos pastores e muitas igrejas e muitas doutrinas,mas tudo isso é obra de homem,que arderá no dia do juízo,como a palha diante do fogo!!

Porque a Igreja,obra de Deus em Cristo é só uma,com uma só Fé e uma só doutrina,tudo o resto é palha e não trigo,para que se cumpra a palavra de Cristo:Nem todo o que diz senhor,entrará no Reino dos Céus!!


Paz!!
Ir para o topo Ir para baixo
Erick Crisostomo
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Localização : Leme,Rj
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime21/12/2012, 16:24

Muitos, hoje em dia, na igreja evangélica brasileira assumem a posição do politicamente correto. Onde o julgar é visto como algo desamoroso, algo que gera desunião e portanto, não deve ser aplicado nem dentro, nem fora da igreja. Resumidamente, a minha posição é esta:
CRISTÃO NÃO DEVE BEBER VINHO! OBRIGADOO!!
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosB
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime21/12/2012, 16:47

Erick Crisostomo escreveu:
Muitos, hoje em dia, na igreja evangélica brasileira assumem a posição do politicamente correto. Onde o julgar é visto como algo desamoroso, algo que gera desunião e portanto, não deve ser aplicado nem dentro, nem fora da igreja. Resumidamente, a minha posição é esta:
CRISTÃO NÃO DEVE BEBER VINHO! OBRIGADOO!!

Mas é uma posição errada! Pois como participa do sangue de Cristo? A santa ceia?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime21/12/2012, 20:52

CarlosB escreveu:
Erick Crisostomo escreveu:
Muitos, hoje em dia, na igreja evangélica brasileira assumem a posição do politicamente correto. Onde o julgar é visto como algo desamoroso, algo que gera desunião e portanto, não deve ser aplicado nem dentro, nem fora da igreja. Resumidamente, a minha posição é esta:
CRISTÃO NÃO DEVE BEBER VINHO! OBRIGADOO!!

Mas é uma posição errada! Pois como participa do sangue de Cristo? A santa ceia?


Já tem igreja que celebra a santa ceia com coca-cola!!rs.rs.

Também existe vinho sem álcool,sabiam??
Ir para o topo Ir para baixo
Erick Crisostomo
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Localização : Leme,Rj
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime24/12/2012, 14:01

ok! FELIZ NATAL PARA TODOS !! FIQUEM NA PAZ DO SENHO JESUS CRISTO. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
silgmaia
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/01/2013

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime4/1/2013, 11:03

Diaconisa Rê escreveu:
Olá irmãos,
Sou nova por aqui e gostei mt da forma como alguns irmãos discorreram sobre temas polêmicos como esse, principalmente pq a fonte de suas pesquisas é a Palavra de Deus.
Concordo plenamente com irmãos q disseram q o excesso é q é proibido.
Certa vez fui convidada a pregar em uma igreja q estava em campanha com tema: Jesus transforma água em vinho, João 2:1-11 e então fui meditar na Palavra e como de costume pesquisar outras fontes como internet, dicionário bíblico, livros, etc... e o q mais me chamou a atenção é q mts estudiosos da Palavra descobriram q o vinho simbolizava "alegria", ñ aquela "alegria" q uns pensam encontrar qd se embriagam, mas sim a alegria de ter o poder de Deus em suas vidas. Tudo q Deus fez, faz ou irá fazer tem sempre um próposito e aquele primeiro milagre de Jesus não foi diferente.
Creio eu q por ser uma festa de casamento além de Jesus querer mostrar q o Pai havia lhe enviado a realizar maravilhas e prodígios, Ele tb quis exemplificar q em casamento deve haver vinho, ou seja, alegria. O vinho havia se acabado, e Jesus transformou mais ou menos 560lts de água em vinho a pedido de alguns convidados. A lógica desse milagre ñ pode estar focado na "bebida vinho", mas sim na grandeza desse milagre aliado ao fato das dimensões de credulidade q Jesus produzia em cada milagre feito.
Talvez eu possa ter explanado meio por fora do tema central desse tópico, mas tive desejo de fazê-lo dessa forma afim de exemplificar tb q nossa vida diária precisa da alegria de Jesus, precisa do vinho de Jesus, precisa estar focada no desejo q Deus tem de fazer um milagre diário em nossos casamentos, em nossos lares, em nossos trabalhos, enfim, nas nossas vidas.
Abçs a todos!Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_flower

Pois é... em pensar que Jesus deixou apenas uma igreja.... acho que aí reside o mal hoje em dia: temos "igrejas" demais.
Ir para o topo Ir para baixo
marcia
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Humor : humorada
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/02/2013

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime14/2/2013, 00:20

Creio que o vinho é aconselhavel desde que não haja embreagues, ele até é considerado parte do alimento perante alguns estudiosos. Pois não há escrição proibindo beber vinho mais sim embreagar-se e tambem tem sitações dizendo que não podemos beber bebidas fortes, que na época não tinha a ver com o vinho pois os servos de Deus bebiam, então creio que somenteo vinho nos é permitido, desde que seja moderado. Da mesma forma temos a comida que é polco citada nas igrejas, mais na biblia diz que e os glutanatos os beberrões não tem parte com Deus então dentro disso podemos afirmar que o que Deus quer de nós equilibrio diante das nossas refeições.
Se observarmos tudo que ele disse é para nós termos moderação, podemos ver que a própria ciência comprova isso, por ex: se comermos muito, engordaremos ficaremos doente e não estaremos cuidando do templo do Espirito Santo, que no caso é nosso corpo. A palavra nos diz para não comermos muito mel e hoje sabemos que mel é glicose e em grande quantidade pode apresentar diabetes em nosso organismo, que tambem não é bom.Se nós embreagarmos podemos escandalizar o que é contra a palavra e se nos bebermos bebidas fortes podemos nos viciar principalmente quem tem tendencia a ser dependente quimico. Tudo está na palavra de Deus, basta examinar as escrituras.
Não podemos esquecer que somos templo do Espirito Santo e temos que zelar dele pois Deus nos emprestou e em sua palavra tambem está escrito que os mortos darão conta da sua morte, ou seja, devemos cuidar da nossa saúde isso tambem é mandamento de Deus que no caso faz parte do suicídio, podemos adquirir doenças por nossa culpa que poderá gerar morte.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime14/2/2013, 10:54

marcia escreveu:
Creio que o vinho é aconselhavel desde que não haja embreagues, ele até é considerado parte do alimento perante alguns estudiosos. Pois não há escrição proibindo beber vinho mais sim embreagar-se e tambem tem sitações dizendo que não podemos beber bebidas fortes, que na época não tinha a ver com o vinho pois os servos de Deus bebiam, então creio que somenteo vinho nos é permitido, desde que seja moderado. Da mesma forma temos a comida que é polco citada nas igrejas, mais na biblia diz que e os glutanatos os beberrões não tem parte com Deus então dentro disso podemos afirmar que o que Deus quer de nós equilibrio diante das nossas refeições.
Se observarmos tudo que ele disse é para nós termos moderação, podemos ver que a própria ciência comprova isso, por ex: se comermos muito, engordaremos ficaremos doente e não estaremos cuidando do templo do Espirito Santo, que no caso é nosso corpo. A palavra nos diz para não comermos muito mel e hoje sabemos que mel é glicose e em grande quantidade pode apresentar diabetes em nosso organismo, que tambem não é bom.Se nós embreagarmos podemos escandalizar o que é contra a palavra e se nos bebermos bebidas fortes podemos nos viciar principalmente quem tem tendencia a ser dependente quimico. Tudo está na palavra de Deus, basta examinar as escrituras.
Não podemos esquecer que somos templo do Espirito Santo e temos que zelar dele pois Deus nos emprestou e em sua palavra tambem está escrito que os mortos darão conta da sua morte, ou seja, devemos cuidar da nossa saúde isso tambem é mandamento de Deus que no caso faz parte do suicídio, podemos adquirir doenças por nossa culpa que poderá gerar morte.


Olá Márcia Paz!!

Você está certa porque moderação é um fruto do Espirito em nós,como tal devemos em tudo ter domínio próprio!!

Eu digo devemos porque nem sempre podemos,Deus nos deixou neste corpo de pecado para que aprendamos o bem e o mal e busquemos em Deus a capacidade que não temos!!

Mas eu gostaria de Saber a sua opinião sobre os tópicos criados por mim,quem sabe não somos irmãos em cristo!!

Paz!!
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime21/2/2013, 23:13

Boa Noite

A Biblia nao condena o uso moderado, no que se refere ao alcool Vinho, sabemos que o uso demasiado nos causa danos e a outros também, quantos perdem a vida por causa do abuso de alcool, cada um deve reconchecer seu limite, Sal 104:15. diz:  E vinho que alegra o coração do homem mortal, ... .A ingestão de bebida forte ao ponto de embriaguez é fortemente censurada na Bíblia. O sábio escritor de Provérbios pinta um quadro vívido e cientificamente exato dos efeitos das bebidas alcoólicas tomadas em excesso. Ele avisa: “Quem tem ais? Quem tem apreensão? Quem tem contendas? Quem tem preocupação? Quem tem ferimentos sem razão alguma? Quem tem embaciamento dos olhos? Os que ficam muito tempo com o vinho, os que entram para descobrir vinho misturado. Não olhes para o vinho quando apresenta uma cor vermelha, quando está cintilando no copo [quando o vinho parece indevidamente atraente, cintilante], quando escorre suavemente [quando desce fácil demais pela garganta]. No seu fim morde igual a uma serpente e segrega veneno igual a uma víbora [pode deixar a pessoa fisicamente doente (por exemplo, provocando cirrose hepática) e mentalmente doente (causando o delirium-tremens), e pode realmente matar]. Teus próprios olhos verão coisas estranhas [o álcool atua sobre os centros de controle do cérebro, reprimindo-os; atitudes normalmente reprimidas vêm a lume; surgem alucinações; lapsos de memória são preenchidos por meio de a pessoa contar experiências fantásticas de modo mui plausível; a pessoa demonstra um comportamento desinibido] e teu próprio coração falará coisas perversas [pensamentos e desejos normalmente suprimidos serão expressos].” — Pr 23:29-33; Os 4:11; Mt 15:18, 19.
A experiência pessoal do bêbedo é descrita à medida que o escritor prossegue: “E hás de tornar-te como quem se deita no coração do mar [sentindo uma confusão como de alguém que se afoga, passando finalmente para a perda dos sentidos], sim, como quem se deita no topo de um mastro [assim como o balanço dum navio é máximo neste ponto, a vida do bêbedo corre perigo de sofrer um acidente, um derrame, uma briga, e assim por diante]. ‘Golpearam-me, mas não adoeci; surraram-me, mas eu não o sabia [diz o bêbedo, como que falando sozinho; era insensível ao que realmente se passava e ao castigo que tal experiência lhe infligia]. Quando é que acordarei? Eu o procurarei ainda mais [tem de dormir então até passarem os efeitos de ter bebido demais, mas está escravizado à bebida e aguarda a oportunidade de beber mais, quando puder].’” Ele se tornará pobre, por gastar quantias excessivas com bebidas alcoólicas e também por se tornar indigno de confiança e incapacitado para o trabalho. — Pr 23:20, 21, 34, 35.

Ir para o topo Ir para baixo
ednir
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 26/02/2013

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime26/2/2013, 19:42

A palavra de Deus diz
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Corintios 6:9-10

Temos que analisar a palavra Vinho = OINOS= palavra grega para suco da uva. pode ser fermentado ou nao fermentado.
Deus nao e de confusao e sim de paz, correto. Se a palavra acima diz que os BEBADOS na o herdarao o reino, como seria aceitavel o Cristao ingerir bebida alcoolica?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime28/2/2013, 14:48

ednir escreveu:
A palavra de Deus diz
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Corintios 6:9-10

Temos que analisar a palavra Vinho = OINOS= palavra grega para suco da uva. pode ser fermentado ou nao fermentado.
Deus nao e de confusao e sim de paz, correto. Se a palavra acima diz que os BEBADOS na o herdarao o reino, como seria aceitavel o Cristao ingerir bebida alcoolica?


Jesus não é salvo???

Jesus não é além de salvo,o salvador??

No entanto Ele e os seus discípulos bebiam vinho!!
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime12/3/2013, 18:24

Boa Noite a Todos

O relato sobre Noé ter ficado embriagado por causa do vinho, que ele mesmo plantou mostra que a Biblia nao proibe o seu consumo de modo moderado, Genises 9:20-24 "Então, Noé principiou como lavrador e passou a plantar um vinhedo. E começou a beber do vinho e ficou embriagado, e deste modo se descobriu no meio da sua tenda.  Mais tarde, Cã, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai e foi contá-lo aos seus dois irmãos lá fora.  Sem e Jafé tomaram então uma capa e a puseram sobre ambos os seus ombros, e entraram andando de costas. Assim cobriram a nudez de seu pai, com as faces viradas, e não viram a nudez de seu pai.  Por fim, Noé acordou do seu vinho e soube o que lhe havia feito seu filho mais moço".

A palavra grega oí·nos (que corresponde basicamente ao termo hebraico yá·yin) ocorre pela primeira vez nos comentários de Jesus sobre não ser aconselhável usar odres velhos para vinho novo, parcialmente fermentado, uma vez que a pressão acumulada por meio da fermentação faria com que os odres velhos se rompessem. — " Tampouco se põe vinho novo em odres velhos; mas, caso o façam, então os odres rebentarão e o vinho se derramará, e os odres ficarão arruinados. Mas, põe-se vinho novo em odres novos, e ambas as coisas ficam preservadas.”  Mt 9:17; Mr 2:22; Lu 5:37, 38

Se fomos equilibrados nao sofremos danos e nao causaremos danos a outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaime_Dias
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 5
Pontos : 5
Data de inscrição : 24/03/2013

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime1/4/2013, 22:24

Paz à todos,

-Se o vinho fosse uma bebida proibida ao povo de Deus, no Antigo Testamento Melquisedeque o sacerdote do Deus Altíssimo não teria saído ao encontro de Abrão, depois da matança dos reis, COM PÃO E VINHO.
Gn 14:
18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra.


-Se o vinho fosse proibido também ao cristão no Novo Testamento, Jesus não teria principiado seus milagres TRANSFORMANDO ÁGUA EM VINHO.
Jo. 2:
9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.


-Se beber vinho fosse condenável pelas Escrituras, o bom samaritano estaria perdido, pois costumava levar VINHO em suas viajens.
Lc. 10:34 - E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes
azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.


Concluindo:O Senhor Jesus disse:
Mat 15:11 - O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Agora
Soldado
Soldado
Pedro Agora


Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Localização : São Paulo
Pontos : 1
Data de inscrição : 09/05/2013

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime9/5/2013, 20:32

Penso que o vinho de hoje é industrializado e contém álcool, algo que ainda não existia na época de Jesus. Eu prefiro evitar, mesmo com as passagens bíblicas citadas nesse tópico. A nossa irmã Natalie James foi muito feliz na colocação, pois com certeza se estivermos consumindo vinho passaremos por algum embaraçamento, e isso não é legal. Eu, por exemp-lo, se ingerir uma taça sei que não posso nem pegar na chave do carro, pois perco os reflexos muito facilmente se beber o mínimo que seja. Lembro muito bem da época que bebia cerveja. Meio copo já me deixava sem percepção de mínimos reflexos.
Penso que seremos muito mais eficazes com a sociedade de não bebermos nenhum tipo de bebida alcoólica.
Deus é maior sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
marionicolas
Soldado
Soldado



Feminino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 10/07/2013

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: beber vinho é permitido ao cristão    Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime10/7/2013, 17:11

Gostei muito do assunto abordado, parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
_Jonathan_
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 11/07/2013

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime11/7/2013, 22:34

Na minha opinião como já foi postado em várias respostas beber vinho é sim permitido , alias qualquer tipo de bebida alcoólica. MAS se abusado além da perda dos reflexos como já foi citado o individuo acaba sofrendo ( cientificamente falando) danos no próprio corpo , e até onde sabemos é o que devemos cuidar . A pergunta a se fazer é . Quando um individuo está bêbado no dia seguinte ele não se lembra do que aconteceu . então Quem estava no controle ?

Lembrando a todos que todas as perguntas e qualquer tipo de duvida é valida . Respeitando sempre as opiniões dos outros e respondendo com prudencia . Paz a todos


Ir para o topo Ir para baixo
carlos cabo frio
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 28/08/2013

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime28/8/2013, 13:56

Mas o que diz a Palavra do Senhor sobre o vinho, o crente poderá tomar vinho ou o pecado é apenas se embriagar? Vamos para a Palavra. A carta aos Romanos 14.17 exorta: E os versículos 20 e 21 adverti, Coríntios 6.12.
DANIEL SE ABSTEM DO VINHO E DO MANJAR DO REI
No livro de Daniel 1.1-9, narra que o rei da Babilônia, Nabucodonosor, determinou a ração de cada dia, da porção do manjar do rei e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos, para que no fim deles pudessem estar diante do rei. E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Ananias, Misael e Azarias. E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.   Ora, deu Deus a Daniel graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. Amados, eis o exemplo e o testemunho do homem compromissado com Deus. Quem não gostaria de participar do banquete que ao rei é servido e tomar da  porção do vinho degustado pela majestade? Daniel e os seus companheiros, ungidos com a sabedoria que Deus lhes havia ofertado, recusaram compartilhar a mordomia dispensada ao rei, optaram em se alimentar com legumes em lugar do banquete, e a tomar água em lugar do vinho para não se contaminarem, e foram por Deus agraciado: Daniel 1.17: Ora, a esses quatro jovens, Deus deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos. A preocupação de Daniel, não era contaminar a carne, mas o espírito e as virtudes que de Deus havia recebido, coisas que muitos crentes não têm olhos espirituais para ver, e quando tem essa percepção, acabam por desprezar a Palavra, e buscar o prazer na comida e na bebida e nas coisas deste mundo, abandonando a santificação e a purificação da alma para a vinda do Senhor Jesus. Porém, o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, paz e alegria do Espírito Santo.
O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA
A Palavra em Lucas 1.13-15, conta que apareceu um anjo a Zacarias, pai de João Batista e disse-lhe: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, desde o ventre de sua mãe.
O VINHO DAS BODAS DE CANÁ
Mas muitos dirão: Jesus não só transformou água em vinho, como Ele próprio tomava vinho. Correto, então vamos meditar na Palavra. João 2.1-10 descreve a Palavra que Jesus e os seus discípulos, participavam de umas bodas, na cidade de Cana, e acabado o vinho, Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.  E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Amados, meditem qual a matéria prima usada na transformação do vinho? Água certamente. E aquele bom vinho produzido pelas virtudes do Senhor tem alguma semelhança a esses vinhos que se comercializam por aí, com alto teor alcoólico?  Seguramente não, Jesus não iria oferecer um vinho que viesse a embriagar, contaminar (como disse Daniel), porque todos os atos do senhor eram obras do Espírito Santo, milagres e maravilhas que ao homem comum é impossível realizar.
JESUS, A FONTE DA ÁGUA DA VIDA ETERNA.
A água que Jesus referia-se, não é a água natural de símbolo químico H²O, mas a  água que tem a consistência de Espírito e Vida, pois em João 7.37-39, disse Jesus: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. E quem crê em mim, como diz a escritura, rios e de água viva correrão do seu ventre. Isso disse Ele, do Espírito que haviam de receber os que nele cressem, porque o Espírito Santo ainda não havia sido manifestado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
O CÁLICE DA CEIA, O SANGUE DO NOVO TESTAMENTO.
O próprio Jesus revelou que tomava vinho (Lucas 7.34), entretanto, precisamos observar que a Palavra fala do vinho e da bebida forte, e os vinhos produzidos hoje, todos são bebidas fortes, pois embriagam. Considere que na primeira ceia (Mateus 26.27, 28), enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. Semelhantemente, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.  E no versículo 29 deste mesmo capítulo de Mateus, Jesus refere-se ao cálice como fruto da vide (Marcos 14.25 e Lucas 22.18). Então perguntamos: O vinho que Jesus tomava seria porventura o mesmo vinho alcoólico que é servido hoje nas ceias? Ou o vinho dos botecos que muitos crentes apreciam e julgam correto degustá-lo? Jesus disse aos seus discípulos: Isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento.  Irmãos, porventura o sangue aspergido na cruz, que Jesus escreveu o Novo Testamento, poderia conter algum teor alcoólico? Podemos afirmar com toda certeza que o vinho usado por Jesus nessa ocasião não era fermentado. Esta afirmação é irrefutável na Bíblia, vejamos: Desde a primeira cerimônia da páscoa não devia haver fermento em nenhum compartimento da casa (Êxodo 12.15), porque este é o símbolo do pecado. E, se os pães asmos não podiam conter fermento como o próprio nome indica, é fácil concluir que o vinho também não podia ser fermentado. Tanto o vinho da ceia como o das bodas em Caná da Galiléia não eram fermentados, porque Jesus jamais aceitaria partilhar daquilo que é tão fortemente condenado na Bíblia. Muitas igrejas cristãs tradicionais conservam o costume de usar o vinho sem fermento para simbolizar o sangue de Cristo, oferecido por nós na cruz, para remissão de nossos pecados.  Por esta razão concluímos que o vinho usado pelo Senhor trata-se do MOSTO, que significa:- O MOSTO (do latim mŭstum, "novo", "jovem") é o sumo de uvas frescas obtido antes que passem pelo processo de fermentação. Vinho novo e sem álcool, ou seja, antes da fermentação o qual é usado para atingir o grau alcoólico desejado.  Mosto pode ser também o suco de qualquer fruto  E para tanto, o Apóstolo Paulo recomendou a Timóteo: Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades (Timóteo 5.23)  Amados, qual a propriedade medicinal do vinho para as doenças estomacais e outras enfermidades?   Todos sabem que o vinho e toda bebida alcoólica neutraliza o efeito dos medicamentos, e principalmente para o problema estomacal, o vinho é altamente agressivo a essa enfermidade. Outra prova incontestável que o vinho recomendado a Timóteo não era vinho comum com teor alcoólico, é o descrito na primeira carta a Timóteo (3.3), ocasião em que Paulo lhe ordenou estabelecer presbíteros nas igrejas, mas um dos requisitos para ser presbítero era não ser dados ao vinho. Entretanto, não há contradição alguma na Palavra, basta recebermos o Evangelho de Cristo  com discernimento pelo Espírito Santo de Deus, vamos meditar: Pedro 1.20, 21:  Sabendo primeiramente isto, que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.  Mas se o irmão entende que não há problema ingerir uma pequena quantidade de vinho sem, contudo embriagar-se, faça uma experiência, tome um pequeno cálice de vinho, saia dirigindo o seu carro e ao passar por uma blitz seja submetido a um teste no bafômetro da polícia, só para ver o resultado final. Meu irmão, se o uso da bebida é reprovável pela lei do homem, imagine então o conceito do Senhor Deus sobre isso? Vinho é bebida alcoólica tanto quanto as demais, mas alguns “irmãos” tentam justificar-se dizendo que tomar um copinho de vinho, eventualmente uma cervejinha, não tem problema. Talvez um cigarrinho, ou um adulteriozinho, e outros pecadinhos. O que  precisamos nos conscientizar que para Deus o pecado não tem dimensão, não é a quantidade, e sim o caráter pecaminoso dos atos praticados. Pecado é abominação ao Senhor e encerrou. O que passar da verdade que Cristo nos ensinou é de procedência maligna. O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio (Provérbios 20.1). Portanto, o vinho recomendado por Paulo a Timóteo, com toda certeza não era o comercializado nas gôndolas dos mercados, mas o vinho semelhante ao transformado por Jesus nas bodas de Caná, maravilha que veio para honrar e glorificar o Nome do Pai, a qual deu início a inúmeros milagres pelas poderosas mãos do Senhor Jesus, porque Deus era com Ele. Amém!
Gálatas 5.15: Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros no amor de Cristo.


acho que poderei opinar com esse estudo ok
Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
Tenente
Tenente



Feminino Número de Mensagens : 66
Pontos : 74
Data de inscrição : 19/04/2011

Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime18/9/2013, 20:00

Que pena que as pessoas condenan o beber vinho ou alcool, mas os bebem as escondidas, buscam tantos interpretacoes para nao fazer uso do alcool, mas uma conduta digna de alguem que professam ser cristao nao tem. Me lembra muito os escribas e fariseus dos dia de Jesus que o criticava por tantas coisa mas eles mesmos nao fazia a vontade de Jeová Deus nao foi por menos que Jesus os chamou de Selpucros Caiados."Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia". Mateus 23:27
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Beber vinho é permitido ao Cristão?   Beber vinho é permitido ao Cristão? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Beber vinho é permitido ao Cristão?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Aborto deve ser permitido ou não?
» O CRISTÃO E O SÁBADO
» O que é ser cristão para você?
» Um cristão pode se divorciar?
» o vcs acham de um cristão fazer uma tatuagem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: