Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Paz do Senhor meus irmãos.
Agora nosso forum foi transferido para nosso site oficial:
http://www.pontodoevangelho.com.br

Qualquer dúvida ou sugestão fale conosco: contato@pontodoevangelho.com.br

Paz para todos.

Admin
Forum Ponto do Evangelho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Ponto do Evangelho


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Todas as Pessoas vao para o céu?O que acontecerá com aTerra?
Deus o Único Criador Icon_minitime27/10/2014, 08:27 por Likinha-

» Um cristão pode se divorciar?
Deus o Único Criador Icon_minitime19/6/2014, 16:36 por rcassiadcn

» Porque os evangélicos não cultuam a Maria mãe de Jesus ?
Deus o Único Criador Icon_minitime29/4/2014, 09:47 por Samuel Arruda

» Em qual companhia estás andando, em qual deverias?
Deus o Único Criador Icon_minitime31/10/2013, 15:51 por drtoivowillmann

» Allan Kardec & Cia. S.A.
Deus o Único Criador Icon_minitime14/10/2013, 17:25 por drtoivowillmann

» Obedece a Deus: Sé Livre!
Deus o Único Criador Icon_minitime7/10/2013, 17:16 por drtoivowillmann

» Jesus cumpriu ou transgrediu a Lei ??
Deus o Único Criador Icon_minitime5/10/2013, 15:11 por Vitor António

» Quando virá Jesus Cristo??
Deus o Único Criador Icon_minitime5/10/2013, 14:57 por Vitor António

» As 20 mentiras de Tiago!
Deus o Único Criador Icon_minitime5/10/2013, 14:53 por Vitor António

Votação
Como está a nova cara do nosso Fórum?
Ruim
Deus o Único Criador Vote_lcap9%Deus o Único Criador Vote_rcap
 9% [ 3 ]
Boa
Deus o Único Criador Vote_lcap44%Deus o Único Criador Vote_rcap
 44% [ 15 ]
Otima
Deus o Único Criador Vote_lcap47%Deus o Único Criador Vote_rcap
 47% [ 16 ]
Total de votos : 34
Top dos mais postadores
José Neto
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
Leandro Cordeiro
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
sergio melo
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
rcassiadcn
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
Vitor António
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
Vanessa
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
rodrigo
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
André
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
Rafael Rosa
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
elielsantos
Deus o Único Criador Vote_lcapDeus o Único Criador Voting_barDeus o Único Criador Vote_rcap 
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário
Fórum

 

 Deus o Único Criador

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime8/12/2012, 15:06

Se Deus é o único criador,foi Ele quem fez todas as coisas!!

Logo também foi Deus que Criou o mal, o pecado e o diabo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime14/12/2012, 14:27

Graça e a Paz do Senhor,em um princípio antes da criação humana,sub-existia apenas o Reino de Deus,nas manções celestes,Deus sempre prescisou de adoração,Deus em si não vai adorar a si próprio,e o Senhor Deus,criou os seres metafísico,angelicais,entre estesexistem 3 cuja,ordenança divina era separada dos demais,conten-se 3 grandes príncipes,Miguel,Gabriel,e (Lúcifer),agora Stanás.A ciência relata,que a terra tem milhões de anos,e não sou contra esta teoria,acredito que o primeiro estado físico da terra era mineral,como o profeta Ezequiel relata em seu livro no capítulo 28,e nos versículos 13,14,15.Deus quando criara Lúcifer,agora Satanás,o entitulou como,criador dos louvores,ele tinha,desde a sua criação o dom de criar louvores,estimo de mim falar,que palavras e frases como ''Aleluia'',''Santo é o Senhor'',''Glórias
á Deus'',fora criação do agora caído.E descreve-se nas escrituras que Deus o muito elogiava por suas criações,e se encantava com suas adorações,tanto que Deus o dizia,tu és maravilhoso,és lindo,és perfeito:E Deus o tinha colocado sobre muitos anjos que o aconpanhavam para criação doa louvores,achando-se um dia ser semelhante ao Altíssimo,rebela-sa contra o criador,como se descreve em Isaías 14:13;14.Então o Senhor Deus,o coloca fora deu Reino,como a escritura descreve no livro das revelações houve uma grande batalha travada no céu,Apocalipse 12:7;8;9.Deus proíbe o seu humano de fazer algo errado,Ele adverte sobre as consequências do pecado.O resultado de Satanás ter sido criado no céu,a revelação mostra o porque que existe o mal,anjos são feitos para adorar,eles não tem outra escolha pois as criaturas do Reino Celeste desde sua criação são dotados de uma inteligência,divinamente capaz de relacionar o certo e o errado,por causa de sua composição como ser celstial e metafísica.A palavra nos mostra no livro de Gênesis 3:22.Agora em relação a criação destaco eu a palavra usada ''criar'',significa surgir de algo inesistente,foi quando Deus,criou os céus e a terra,porém coberta de água,e todo o restante da criação veio da matéria criada por Deus,''terra e água e fimamento''no capítulo primeiro de Gênesis,nos versos 11 à 20.Mas a obra-prima da criação o próprio Deus,Jesus e o Espírito Santo,fizeram,onde a palavra diz:Gênesis 1:26.leia Irmão com atenção peça ajuda se prescisar,estamos aqui para esclarecer....
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime14/12/2012, 14:27

Edilberto Marques escreveu:
Graça e a Paz do Senhor,em um princípio antes da criação humana,sub-existia apenas o Reino de Deus,nas manções celestes,Deus sempre prescisou de adoração,Deus em si não vai adorar a si próprio,e o Senhor Deus,criou os seres metafísico,angelicais,entre estesexistem 3 cuja,ordenança divina era separada dos demais,conten-se 3 grandes príncipes,Miguel,Gabriel,e (Lúcifer),agora Stanás.A ciência relata,que a terra tem milhões de anos,e não sou contra esta teoria,acredito que o primeiro estado físico da terra era mineral,como o profeta Ezequiel relata em seu livro no capítulo 28,e nos versículos 13,14,15.Deus quando criara Lúcifer,agora Satanás,o entitulou como,criador dos louvores,ele tinha,desde a sua criação o dom de criar louvores,estimo de mim falar,que palavras e frases como ''Aleluia'',''Santo é o Senhor'',''Glórias
á Deus'',fora criação do agora caído.E descreve-se nas escrituras que Deus o muito elogiava por suas criações,e se encantava com suas adorações,tanto que Deus o dizia,tu és maravilhoso,és lindo,és perfeito:E Deus o tinha colocado sobre muitos anjos que o aconpanhavam para criação doa louvores,achando-se um dia ser semelhante ao Altíssimo,rebela-sa contra o criador,como se descreve em Isaías 14:13;14.Então o Senhor Deus,o coloca fora deu Reino,como a escritura descreve no livro das revelações houve uma grande batalha travada no céu,Apocalipse 12:7;8;9.Deus proíbe o seu humano de fazer algo errado,Ele adverte sobre as consequências do pecado.O resultado de Satanás ter sido criado no céu,a revelação mostra o porque que existe o mal,anjos são feitos para adorar,eles não tem outra escolha pois as criaturas do Reino Celeste desde sua criação são dotados de uma inteligência,divinamente capaz de relacionar o certo e o errado,por causa de sua composição como ser celstial e metafísica.A palavra nos mostra no livro de Gênesis 3:22.Agora em relação a criação destaco eu a palavra usada ''criar'',significa surgir de algo inesistente,foi quando Deus,criou os céus e a terra,porém coberta de água,e todo o restante da criação veio da matéria criada por Deus,''terra e água e fimamento''no capítulo primeiro de Gênesis,nos versos 11 à 20.Mas a obra-prima da criação o próprio Deus,Jesus e o Espírito Santo,fizeram,onde a palavra diz:Gênesis 1:26.leia Irmão com atenção peça ajuda se prescisar,estamos aqui para esclarecer....
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime15/12/2012, 07:40

Edilberto Marques escreveu:
Graça e a Paz do Senhor,em um princípio antes da criação humana,sub-existia apenas o Reino de Deus,nas manções celestes,Deus sempre prescisou de adoração,Deus em si não vai adorar a si próprio,e o Senhor Deus,criou os seres metafísico,angelicais,entre estesexistem 3 cuja,ordenança divina era separada dos demais,conten-se 3 grandes príncipes,Miguel,Gabriel,e (Lúcifer),agora Stanás.A ciência relata,que a terra tem milhões de anos,e não sou contra esta teoria,acredito que o primeiro estado físico da terra era mineral,como o profeta Ezequiel relata em seu livro no capítulo 28,e nos versículos 13,14,15.Deus quando criara Lúcifer,agora Satanás,o entitulou como,criador dos louvores,ele tinha,desde a sua criação o dom de criar louvores,estimo de mim falar,que palavras e frases como ''Aleluia'',''Santo é o Senhor'',''Glórias
á Deus'',fora criação do agora caído.E descreve-se nas escrituras que Deus o muito elogiava por suas criações,e se encantava com suas adorações,tanto que Deus o dizia,tu és maravilhoso,és lindo,és perfeito:E Deus o tinha colocado sobre muitos anjos que o aconpanhavam para criação doa louvores,achando-se um dia ser semelhante ao Altíssimo,rebela-sa contra o criador,como se descreve em Isaías 14:13;14.Então o Senhor Deus,o coloca fora deu Reino,como a escritura descreve no livro das revelações houve uma grande batalha travada no céu,Apocalipse 12:7;8;9.Deus proíbe o seu humano de fazer algo errado,Ele adverte sobre as consequências do pecado.O resultado de Satanás ter sido criado no céu,a revelação mostra o porque que existe o mal,anjos são feitos para adorar,eles não tem outra escolha pois as criaturas do Reino Celeste desde sua criação são dotados de uma inteligência,divinamente capaz de relacionar o certo e o errado,por causa de sua composição como ser celstial e metafísica.A palavra nos mostra no livro de Gênesis 3:22.Agora em relação a criação destaco eu a palavra usada ''criar'',significa surgir de algo inesistente,foi quando Deus,criou os céus e a terra,porém coberta de água,e todo o restante da criação veio da matéria criada por Deus,''terra e água e fimamento''no capítulo primeiro de Gênesis,nos versos 11 à 20.Mas a obra-prima da criação o próprio Deus,Jesus e o Espírito Santo,fizeram,onde a palavra diz:Gênesis 1:26.leia Irmão com atenção peça ajuda se prescisar,estamos aqui para esclarecer....


Olá Edilberto,Paz

Interessante, essa sua história aí da criação de Lúcifer,lamento mas acho que isso está mais para guião de novela,do que para realidade Bíblica,porque não tem qualquer fundamento,segundo a realidade Bíblica dos fatos,no entanto esclareça-me!!

A Bíblia Diz:

Citação :
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Gênesis 3:1

Talvez você diga,a serpente sim,não o satanás!!

Então porque deixou Deus a satanás livremente no Éden,uma vez que já conhecia a maldade do individuo??

Sendo Adão e Eva criaturas de Deus, mas sem conhecimento do bem e do mal,porque este conhecimento se encontrava na árvore!!

Porque lhe dá um mandamento,com uma maldição como consequência "se comeres morrerás" quando eles não tinham conhecimento e ainda tinham contra eles,um ser tão astuto??

Porque diz a escritura:

Citação :
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
Isaías 45:7

E ainda:
Citação :

Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
Isaías 54:16

Concluindo com as palavras de Jesus, que diz acerca do diabo:

Citação :
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44

O Senhor Jesus,que veio dar testemunho da verdade de Deus oculta em mistério no velho testamento,porque no V.T.,as coisas eram apresentadas por figuras e não a realidade!!

Jesus disse claramente acerca do diabo,que ele foi mau desde o princípio,homicida e mentiroso, o que podemos ver claramente no Jardim do Éden!!

Mentiu para Adão e Eva,levando-os á morte.(mentiroso e homicida)Logo este é o princípio que Jesus está falando!!

Mas diga-me,porque o deixou Deus livremente no Éden,sabendo o que podia acontecer??

Ou porque Adão pecou e foi amaldiçoado e aquele que o fez pecar(o diabo) foi promovido a
Príncipe deste mundo??

Porque Deus o mandou ao Egito,a matar os primogênitos de Faraó??

Porque ia o diabo á presença de Deus no V.T.acusar os judeus no tempo da lei,os acusava de noite e de dia??

Ou no caso de Jó,além de ir á presença de Deus, ainda lhe foi permitido destruir a vida de Jó,matando-lhe os filhos e destruindo-lhe os bens??

Logo a Jó de quem Deus dizia,que não havia igual a Ele na terra,homem integro,reto,temente a Deus,desviava-se do mal,porque mandou Deus destruir a vida de Jó??

Ou porque levou Deus,a seu filho Jesus ao deserto,para ser tentado pelo diabo??

Parece que Deus ainda simpatiza com o malandro,apesar de tudo,será??

Quanto á NECESSIDADE que Deus tinha de Adoração,não creio que Deus tenha essa necessidade ou outra qualquer, mas sim que aqueles que têm o privilégio de estar perante Deus contemplando-o,não conseguem fazer outra coisa senão adorá-lo,por causa da Glória que Existe em Deus!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime17/12/2012, 09:11

A Paz do Senhor,Amado...
O amado bem observou,como posso ver você é um leitor aprofundado das escrituras,assim como meu principal oponente.Primeiro antes de responder às perguntas de sua pessoa,quero que me agracie com respeito a sua crença,ou,religiosidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime17/12/2012, 11:17

Amado,queira voce creia ou não,isso sem dúvida é uma opinião sua,nimgém consegue mudar,só Jesus..Não sei se você segue alguma filosofia ou se sustenta em uma opinião alheia,mas isso não segue o caso..
O amado deve ter lido,e mesmo como já é sabido de muitos,Satanás sempre quis ser igual à Deus,contudo não irei citar detalhes pois vcê talvez já deva conhecer.Querendo tornar-se semenlhante,mais poderoso,ou seja dividir algo,que não lhe cabia parte alguma,pois mesmo sendo diferente de todos,continuava e continua a ser submisso à Deus,o mesmo o irmão já deve ter lido a respeito no livro de Jó ou Job como queira pronunciar,Satanás deve explicações a quem lhe criou(Jó1:6),e outra satanás não toca em ninguém se Deus não autorizar(Jó1:12).Agora o irmão pergunta,o que fez o justo Jó,para receber tão grande desgraça?Vendo eu as escrituras Deus não tenta ninguém mais do que a pessoa possa suportar,e a mesma me revela que Deus só prova aqueles que ele quer aprovar.E porque Deus colocou Adão no Éden,sabendo que Satanás é enganador,sedutor?Sendo que Satanás já havia sido expulso do Éden,e como uma ''serpente''consegueria enganar a Eva tão facilmente,ou será que a serpente era apenas um animal que falava e já entendia o certo e errado,(Apoc.20:2)?Será que era a árvore que detinha o conhecimento do ''bem e do mal'',me responda irmão a transgressão estava na árvore e no seu fruto ou do mandamento que Deus tinha ordenado?E será que Adão foi mesmo almadiçoado,ou foi a terra?Jesus disse:Deus prescisa de ''ADORADORES'' que lhe ''ADOREM'' em ''ESPÍRITO'' e ''VERDADE''...E a quem Deus enviou ao Egito,se a escritura relata o mesmo como quem feriu todos os primogênitos?Contudo resumindo,Satanás sempre tentou destruir a criação de Deus após sua queda,já sentenciado ele não tem mas como se redimir de seu pecado assim com os anjos que junto também caíram,já o homem ele tem graças a D eus que nos enviou seu Filho para morrer por nós,para que com esse ato,sermos sem lei,sem pecado,ligados diretamente com Deus,assim como nos tempos de Adão,o pecado veio por um homem,agora pois em Cristo somos livres para fazer o bem e lembrando com todo o prepara do Espírito Santo em nossas vidas,(Gen.3:15)
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime18/12/2012, 09:48

Edilberto,Paz

Eu sou um Cristão,membro da Igreja dos Eleitos,como tal creio na Eleição da Graça,na predestinação dos Salvos, creio em um Deus Soberano e Criador de todas as coisas que existem, tanto o bem como o mal e tudo isto por causa do propósito Eterno que Ele mesmo projetou, em Cristo Jesus!!

Não sou calvinista,porque o conhecimento que tenho de Calvino,nem chega á leitura de qualquer obra que Ele tenha escrito,apenas ouvi falar,apesar de muitas vezes ser confundido como Calvinista,tudo o que creio está escrito nas Sagradas Escrituras,pelos Apóstolos e profetas!!

Quanto ao assunto que falávamos,sobre lúcifer ou satanás,a velha serpente como diz em Apocalipse,creio o seguinte!!

As passagens regularmente usadas, para demonstrar a rebelião de lúcifer,não mostram de maneira nenhuma essa rebelião,saiba que já acreditei nisso e até ensinei!!

Citação :
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?

Isaías 14:12-18

Se você examinar as escrituras em relação ao anticristo,você vai ver que esta é sua arrogância e soberba e que se está referindo ao tempo da Grande tribulação!!

Porque veja a sua obra,realçada a cor vermelha,debilitava as nações,fazia tremer os reinos,assolava as cidades e os seus cativos, isto não me parece o coro celestial,a mim não parece!!



Citação :
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.
Ezequiel 28:12-19



Esta passagem,mais uma vez se refere ao anticristo,á grande Babilónia e isto na Grande tribulação!!

Porque veja quando Ele pecou,foi na multiplicação do seu injusto comércio,aquele que parecia ser o socorro do povo judeu,aquele que parecia ser o messias dos judeus,porque a Grande Babilônia é Israel(mas isso é outro assunto)aquele que transformou a Israel,na mais poderosa das Nações,para depois a destruir!!

Isso não passa de uma parábola da Grande tribulação,onde a grande Babilônia,neste caso representada pela cidade de Tiro,em outras profecias representada pelo Egito,pela própria Babilônia e até mesmo pelo Jardim do Éden,devido á sua Glória nesse tempo!!

Essa parábola começa no capitulo 26 e termina no 32 e refere-se ao mesmo,no caso do Egito veja o que diz a escritura!!

Veja a queda da Babilônia,a quem a Bíblia chama de Egito e Éden!!


Citação :

Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra.
Também estes com ele descerão ao inferno a juntar-se aos que foram traspassados à espada, sim, aos que foram seu braço, e que habitavam à sombra no meio dos gentios.
A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada; este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor DEUS.
Ezequiel 31:16-18

Então agora Faraó também estava no Éden com o lúcifer??

Veja qual é a recompensa para o seu pecado e rebelião,não é a destruição para sempre??

Se é a rebelião celestial de lúcifer,a escritura está errada( o que eu não creio)porque diz que foi destruído e não existirá mais e á vista daqueles que o conheciam e acreditavam em sua grandeza,mas afinal era igual a Eles!!



Citação :
E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Apocalipse 12:3-10

Em Apocalipse podemos ver a expulsão de satanás do céu e quando acontece!!

1º O Dragão traz com Ele a terça parte das estrelas(seus anjos/os demônios)para tragar o filho da mulher,que é Cristo,no seu nascimento!!

2º Com o Sacrifício redentor de Jesus,então sim ele é expulso do céu,onde autorizado por Deus acusava o povo de Deus no tempo da lei,mas vindo a Graça de Deus,Ele foi expulso!!

Mostra claramente quando aconteceu,quando Cristo foi arrebatado para Deus e veio a Salvação aos homens!!

è claro que esta fábula da rebelião de satanás,como não tem pernas para andar,quem a defende,sempre vai pegar em versos isolados para sustentar a teoria, mas a palavra de Deus é um todo,contém umas mensagem,logo quando abordamos um assunto,não podemos pegar um verso isolado,mas procurar em toda a escritura passagens relacionadas com o mesmo para podermos chegar a um consenso e entendimento!!

Por agora ficamos assim,no entanto terei muito gosto em continuar a falar com o Edilberto acerca das escrituras!!

Paz!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime18/12/2012, 15:11

Vitor meu amado,paz do Senhor Jesus...
Simbologia:(faraó=Satanás);(egito=mundo);(abismo=inferno)
Queria orientar o irmão,à respeito do nascimento de Jesus,evangelho de João 1:1;2...
Outro fato Jesus afirmou eu vi Satanás cair do céu com um raio...
Em Gênesis 1:1...E a terra era sem forma e vazia,e havia trevas sobre a face do abismo,e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.João fala no livro das revelações onde está o reino de Satanás no capítulo 2,e no verso 13.
Satanás não tem nada de besta,ele sabia desde o princípio de quando pecou a sua condenação,o próprio Jesus testificou,no evangélio de João no cap. 16:11...Da mesma forma onde já citei que quando as cria turas criadas por Deus íam se apresentar a Ele,Satanás o acusador,ía junto pois o mesmo deve total prestação de contas com o criador.Visto que muito já temtara juntar Deus o seu povo,e não conseguir,não porque Deus seja incapaz,mas que movido pelas obras dos demônios e do próprio cabeça rachada,o homem não manten-se fiel ao criador,nisso Deus agora em plano de ligação direta ao homem usa por revelações o profeta Isaías 1;7..e em Hebreus 1:1;2...que mostra também desde quando Jesus exitira...e de muitos de hoje está escrito no mesmo livro no cap.6:vers.8;9;10...E com a morte de Cristo,Satanás sabia que Cristo seria um novo e perfeito pacto de Deus com os homens,sendo que hoje em dia Satanás ainda tenta acusar mas agora não para Deus,mas diretamente ao homem,assim ele também tentou com Jesus acerca de sua missão na terra,que se Jesus recuasse aí sim não haveria essa mediação na qual já se revelava pelo seu nome nas profecias de Isaías. (Emanuel=Deus com nosco,ou seja entre nós),havendo agora então uma nova aliança,não mais por sacrifício mas sim pela fé,e no testemunho de Jesus confirmação do justo.


Posso até adiantar mais uma tentativa sua de explicar sua opinião sobre o caso,mas venha pela revelação do Espírito Santo de Deus,e não baseado em algum tipo de ''filosofia'' humana tentando colocar em ocuto as divinas revelações de Deus,ore mais e estude mais,estou apartir de hoje orando pelo irmão,peça a Deus para abrir seu entendimento...A Paz do Senhor Jesus!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime18/12/2012, 20:17

Olá Edilberto

Acho que sua oração já está produzindo resultados,porque já entendi, que você faz uma grande confusão com o assunto!!

Onde diz em algum lugar na Bíblia Sagrada,que satanás estava no céu com Deus,como um querubim que o louvava e que depois se rebelou contra Deus??

Qual a passagem que mostra que o diabo era bom e tornou-se mau??
Ir para o topo Ir para baixo
Edilberto Marques
Sargento
Sargento



Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Localização : Massapê-Ce
Humor : facebook:aedilbertomarques@hotmail.com
Pontos : 23
Data de inscrição : 14/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime19/12/2012, 09:00

Vejo então,que o irmão é cego,por que está a luz nas escrituras e não ver!!!
Mais uma vez se cumpre as palavras de Jesus,em Mateus 13:15...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime19/12/2012, 09:46

Edilberto Marques escreveu:
Vejo então,que o irmão é cego,por que está a luz nas escrituras e não ver!!!
Mais uma vez se cumpre as palavras de Jesus,em Mateus 13:15...


Eu não sou cego Edilberto,não posso é ver os seus argumentos,porque você não os apresenta!!

Então porque me chama irmão,ou é porque para si trevas e luz são iguais,quem é o cego afinal??

Você vai buscar uma passagem que mostra, que não entende NADA da Bíblia e depois diz que eu sou cego!!

Porque esse verso fala do ensino de Jesus,que Eles não entendiam,porque o próprio Deus não lhes permitia,para que não se salvassem!!

Logo não houve rebelião no céu,nem foi por causa do pecado de Adão,mas tudo é um propósito de Deus,que criou tudo com um propósito,até o diabo como é e não como "o Roberto Carlos celestial"

Porque Deus diz:

O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
Provérbios 16:4

Citação :
Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
Isaías 54:16
O próprio Jesus declarou,não somente a respeito do diabo como dos seus filhos


Citação :
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44

No entanto espero pelos argumentos Bíblicos,que mostrem que houve rebelião no céu,onde satanás era o dirigente celestial, com tantas versões bíblicas novas vai ver com jeito ainda arranja uma que lhe forneça esses dados :rs.rs

Como sei que isso é tudo invenção da cabeça vazia dos homens,aconselho-o a acompanhar nossas postagens e a aprender connosco alguma coisa das Sagradas escrituras,porque como já dever ter reparado não andamos aqui a jogar teorias ao ar,sem fundamento bíblico!!

Como membro da Igreja dos Eleitos,sei aquilo que apresento e posso comprovar pelas escrituras tudo o que digo,porque na minha Igreja é proibido vaidades tolices e doutrinas sem fundamento bíblico e isto por causa dos falsos profetas e pregadores de fábulas sem sentido nem verdade!!

Paz e juizinho!!
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosB
Soldado
Soldado



Masculino Número de Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime19/12/2012, 10:56

Verdade Edilberto.

Você sò apresenta teorias sem um principio e fim, uma grande confusão, pulando de verso em verso, ao contràrio do Vitor que fundamenta perfeitamente o seu raciocínio.

Pois você não acredita numa resposta direta de Jesus que está escrita (o diabo peca desde o principio), para se firmar numa teoria, arranjando outro principio, que não està escrito. Porèm, a fè baseia-se no que està escrito e não em nossos raciocinios.

E depois ainda o chama de cego? ehehe..... quem não concorda contigo é ignorante, è isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor António
Tenente
Tenente
Vitor António


Masculino Número de Mensagens : 58
Idade : 60
Humor : Ótimo, mas na verdade!!
Pontos : 74
Data de inscrição : 06/12/2012

Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime19/12/2012, 15:23

Olá CarlosB, Eleito do Senhor.

Bem vindo ao fórum,está meio parado,mas espero que possamos contribuir para que tenha algum movimento!!

Temos também aí o nosso Irmão Sargento,outro dos Eleitos de Deus!!

Já tem aí alguns tópicos meus e gostava que também desse sua opinião!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deus o Único Criador Empty
MensagemAssunto: Re: Deus o Único Criador   Deus o Único Criador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deus o Único Criador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» G- 12 isso é de Deus?
» Deus se comunica conosco através de visões?
» COMO SABER SE UM RELACIONAMENTO AMOROSO É DE DEUS?
» Deus aprova mentiras?
» é possivel ao homem de Deus alcançar a perfeição aqui na te

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Ponto do Evangelho :: Debate Saudável :: Assuntos Polêmicos, Teológicos.-
Ir para: